Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: Jeremy em 08 de Julho de 2025, 12:04
Citação de: DeSousa em 08 de Julho de 2025, 12:02Um trinco sem qualidade com bola, que não consegue fazer uma falta nos momentos decisivos.

Vai tarde a sua saída.
vinha dizer o mesmo. Um trinco que nao é capaz de fazer faltas importantes nos momentos decisivos nao pode jogar no Benfica
a malta gosta é de chorar que o Hjulmand dá porrada.

O Cavalheirismo que os sonhadores do futebol exigem é cómico.

Androico

Citação de: Ru10 em 08 de Julho de 2025, 11:50Contexto mau para todos, fez uma época medíocre e também acho que necessitamos de outro perfil para titular. Podia ter sido já o Manu.

Mas não gosto da forma como escorraçamos os nossos e da falta de respeito que constantemente vejo contra jogadores que passaram a vida praticamente toda no Benfica.
Não sei se é moda, se é falta de mística, se é não saber separar a cultura de exigência ou o cansaço do vieirismo. Mas não fica bonito.
Subscrevo a segunda frase. Quanto ao mais, não fez nada uma época "medíocre". Aliás, a prova disso é que se fala no interesse da Juventus e do Nápoles, que é só o campeão italiano. Na champions, o Tino está no topo dos jogadores com mais desarmes e recuperações de bola. E nesse aspeto, não há melhor do que ele. Se é isso que pretendem, então o Tino é a solução.

No nosso caso, apesar de gostar do Tino e de meter nojo a forma como é por aqui tratado, podemos conseguir uma solução mais completa.

Mercurio_10

Acho óptimo que saia. Haver bom mercado para ele para mim é um mistério, acho um jogador bastante banal. A questão dos valores não tem relevância quando estamos na presença desta administração, vendendo caro ou barato vai ser sempre preciso vender mais.

Jeremy

Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2025, 12:08
Citação de: DeSousa em 08 de Julho de 2025, 12:02Um trinco sem qualidade com bola, que não consegue fazer uma falta nos momentos decisivos.

Vai tarde a sua saída.
vinha dizer o mesmo. Um trinco que nao é capaz de fazer faltas importantes nos momentos decisivos nao pode jogar no Benfica

o Benfica se tivesse um jogador como o Hjulmand tinha feito falta sobre o Gyokeres na final da taca de Portugal

Androico

Citação de: sattva em 08 de Julho de 2025, 11:57Quando andam aqui a desdenhar Fejsa's a favor de Florentinos, está tudo dito.. têm o que merecem.
Adorava o Fejsa. Era dos meus jogadores preferidos. Dito isto, tem exatamente as mesmas qualidades e defeitos do que o Tino. As características são as mesmas. Exímio no posicionamento, desarme e recuperação de bola. Limitado ao nível técnico, especialmente da recepção de bola.

Nielsen

Se o venderem vão-se arrepnder.

Ru10

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2025, 11:54
Citação de: Ru10 em 08 de Julho de 2025, 11:50Contexto mau para todos, fez uma época medíocre e também acho que necessitamos de outro perfil para titular. Podia ter sido já o Manu.

Mas não gosto da forma como escorraçamos os nossos e da falta de respeito que constantemente vejo contra jogadores que passaram a vida praticamente toda no Benfica.
Não sei se é moda, se é falta de mística, se é não saber separar a cultura de exigência ou o cansaço do vieirismo. Mas não fica bonito.

Cultura de exigência??? Ehehehehe!

Se este clube tivesse a cultura de exigência que tinha de 1983 pra trás, 90% dos jogadores do atual plantel nem sócios do clube podiam ser quanto mais!

Voçês não têm a minima noção de que clube são adeptos/sócios! A minima!
Estou disposto a aprender todos os dias.

Em relação ao Florentino, passou uma vida nas camadas jovens do clube, foi campeão 2 vezes sendo titular. Lembro-me do choro constante quando perdeu a titularidade e não jogava nos jogos europeus onde era o único capaz de fechar o meio-campo.

Como disse acho que precisamos de melhor, e acho que não evoluiu em aspetos essênciais na sua posição. E acho que muito se deve ao contexto, um clube mal gerido, sem rumo, equipas técnicas a trabalharem para sobreviverem até ao jogo seguinte e pouco preocupadas na evolução dos jogadores.

Apenas não gosto de ver certos comentários e estou num fórum onde comento livremente a minha opinião. Se achas que isso te dá o direito de atacar o benfiquismo alheio, isso fica na tua consciência. Afinal cada um vive-o à sua maneira.

20Nico Gaitan20

Citação de: Androico em 08 de Julho de 2025, 12:10
Citação de: sattva em 08 de Julho de 2025, 11:57Quando andam aqui a desdenhar Fejsa's a favor de Florentinos, está tudo dito.. têm o que merecem.
Adorava o Fejsa. Era dos meus jogadores preferidos. Dito isto, tem exatamente as mesmas qualidades e defeitos do que o Tino. As características são as mesmas. Exímio no posicionamento, desarme e recuperação de bola. Limitado ao nível técnico, especialmente da recepção de bola.
quem dera ao Tino ser meio Fejsa sequer

Boa piada.

E o Fejsa jogava sem joelhos...

Mercurio_10

O Fejsa era muuuuito melhor que o Florentino, apesar de terem características semelhantes. Mas o rendimento era muito superior, para além da inteligência e capacidade de se manter ligado ao jogo e de tomada de decisão.

sattva

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Julho de 2025, 12:11

O Fejsa era muuuuito melhor que o Florentino, apesar de terem características semelhantes. Mas o rendimento era muito superior, para além da inteligência e capacidade de se manter ligado ao jogo e de tomada de decisão.

Claro. Nunca na vida o Trincão fazia o que queria do Fejsa como fez com o Florentino na final da TL, por exemplo.

É outro bicho de competição.

The_Riggs

Citação de: Jeremy em 08 de Julho de 2025, 12:10
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2025, 12:08

Vai tarde a sua saída.

o Benfica se tivesse um jogador como o Hjulmand tinha feito falta sobre o Gyokeres na final da taca de Portugal
Isso nem era preciso um Hjulmand.

Acho que o Nwankoo Obiora, trinco da Académica que nem titular induscutível foi tinha feito falta. Basta ter um cérebro.

The_Riggs

Citação de: sattva em 08 de Julho de 2025, 12:13

Claro. Nunca na vida o Trincão fazia o que queria do Fejsa como fez com o Florentino na final da TL, por exemplo.

É outro bicho de competição.

a final da TL onde o FLorentino foi o melhor em campo segundo o cosme2001 ?
Deves perceber muito de futebol tu.

JeSuisÉder

Ter medo de vender o Tino porque podem contratar alguém inferior? Só se o Benfica for buscar o médio-defensivo do Auckland City ou algo do género.

Androico

Com o tempo, o Tino também será melhor do que fazem dele. Avaliámos sempre melhor os jogadores passado algum tempo.

Concedo facilmente que o Fejsa fosse melhor do que o Tino, especialmente ao nível físico (força) e agressividade. Mas era um jogador com as mesmas características, até na forma demasiado leal com que encarava o jogo (raramente fazia faltas). Não era um médio completo e por isso mesmo (aliado às lesões) não teve uma carreira melhor.

Androico

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2025, 12:11
quem dera ao Tino ser meio Fejsa sequer

Boa piada.

E o Fejsa jogava sem joelhos...
Falei das características...

Eu acho que o Benfica não precisa de um "Fejsa". Precisa de um médio defensivo com características distintas. Por exemplo, com as características do Manu.