Thiago Almada (Botafogo) - CMTV

johncleese

É naturalmente um jogador diferenciado. Inteligente, sabe jogar entre linhas, protege muito bem a bola, sabe jogar dentro ou fora. Na Selecção tem sido ele muitas vezes a vir receber a bola na saida a partir do GR e acredito que no Benfica seja igual, um pouco à imagem do Aimar. Agora, como muita gente já disse o nosso mercado deveria ser encontrar o próximo Almada na Argentina ou - no limite - na MLS. Além disso, o Benfica tem carências gritantes no meio campo, que vão comprometer a época se não forem colmatadas. Contratar dois grandes médios centro tem de ser a prioridade. Se depois houver disponibilidade para o Almada, perfeito

butch vig

É para jogar na posição do kokçu?!

20Nico Gaitan20

Citação de: r0aGe em 09 de Julho de 2025, 16:02
Citação de: The_Riggs em 09 de Julho de 2025, 15:57
Citação de: r0aGe em 09 de Julho de 2025, 15:55
Citação de: The_Riggs em 09 de Julho de 2025, 15:53
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Julho de 2025, 15:47a não descida do Lyon, pode ser uma benção.

Nao me parece sustentavel o Benfica gastar 40M num jogador que é bom jogador de facto, mas nem tem numeros por aí além.
Pelo contrário. O Lyon tem de fazer entre 100 a 150 M durante a época acho eu para esta decisão se manter. Só que o thiago almada ... é do Botafogo.
Parte pode ser através de injeção de capital, não tem que ser forçosamente por venda de jogadores.

duvido imenso que seja assim tão simplista. isso é demasiado fácil.
Lyon Botafogo e Cristal Palace fazem parte do grupo Eagle Fottball Group dentro de um grupo empresarial tu podes circular fundos de um lado para o outro no futebol não é diferente.
no lyon nao fica de certeza...que apesar devterem ganho o recurso...foram penalizafos e vao ter de cortar nas "gorduras"

lucasslb1904

Citação de: johncleese em 09 de Julho de 2025, 16:31É naturalmente um jogador diferenciado. Inteligente, sabe jogar entre linhas, protege muito bem a bola, sabe jogar dentro ou fora. Na Selecção tem sido ele muitas vezes a vir receber a bola na saida a partir do GR e acredito que no Benfica seja igual, um pouco à imagem do Aimar. Agora, como muita gente já disse o nosso mercado deveria ser encontrar o próximo Almada na Argentina ou - no limite - na MLS. Além disso, o Benfica tem carências gritantes no meio campo, que vão comprometer a época se não forem colmatadas. Contratar dois grandes médios centro tem de ser a prioridade. Se depois houver disponibilidade para o Almada, perfeito

Concordo com tudo mas todos sabemos que adoram construir a casa pelo telhado.

Prioridade devia ser um 6 e um 8.

Prioridade do Rui Costa, dois criativos.

BENFIKA

Vem para fazer o papel do Kokcu parece-me. Jogará no meio campo ao lado do trinco.

lucasslb1904

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2025, 16:38Vem para fazer o papel do Kokcu parece-me. Jogará no meio campo ao lado do trinco.

Então estamos mal, não é aí que mais rende na minha opinião.

Stigmat

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2025, 16:38Vem para fazer o papel do Kokcu parece-me. Jogará no meio campo ao lado do trinco.

Ja eu acho que é segundo avançado ou médio ofensivo, se o Féles não vier.

20Nico Gaitan20

nao vem.

Sera outro médio  para essa posição

Jb3011

Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2025, 14:39
Citação de: Jb3011 em 09 de Julho de 2025, 14:09
Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2025, 14:06
Citação de: Jb3011 em 09 de Julho de 2025, 14:05
Citação de: r0aGe em 09 de Julho de 2025, 13:57
Citação de: Jb3011 em 09 de Julho de 2025, 13:50
Citação de: r0aGe em 09 de Julho de 2025, 13:47
Citação de: adeptoBancada em 09 de Julho de 2025, 12:55
Citação de: r0aGe em 09 de Julho de 2025, 12:42
Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2025, 12:15
Citação de: Ludwig van em 09 de Julho de 2025, 11:55Se a ideia é conciliar com o Félix faz zero sentido.

Numa espécie de 4-4-2 à JJ não seria descabido de todo.

Félix e Pavlidis na frente, Almada a partir da esquerda, e provavelmente Aursnes do lado direito com dois médios no meio. Não era descabido de todo. Seria algo semelhante ao primeiro ano do JJ, com um downgrade de qualidade nas alas, porque o Ramires era naturalmente superior ao Aursnes e o Di Maria também era melhor que o Almada.

Alguma diferença de características também nos alas mas nada por aí além.

Acho que será mais um 442 à Lage, Félix Pavlidis e Almada nas mesmas posições mas no caso do último a fazer um papel semelhante ao Pizzi mas na ala contrária, Moussa à direita ( a fazer o papel do rafa se bem que jogadores totalmente diferentes) e meio campo com Aursnes e Deus queira que um outro médio centro que seja contratado, a fazer uma dupla ao estilo Samaris Gabriel.
Aursnes em duplo pivot vai ser um fail.

Eu também acho que sim.. mas vindo Almada Félix e Moussa onde vai aursnes jogar? No banco? Não me parece..
Ou muito me engano ou o Almada vai ser 8.
Na eventualidade de vir, claro.

Acho que o 6 vai ser um carro de combate daqueles que limpa o meio campo sozinho, e depois um médio mais de transporte de bola, no caso o Almada.

Com o JJ acreditava nisso.. o Lage não tem cojones para um 442 assim. Ele em 433/4231 não abdica dos "equilíbrios" em 442 então ...
Algo na linha disto.
Um médio defensivo com grande raio de ação, um dos médios ala a jogar dentro para garantir os equilíbrios, o Almada como médio de transporte, um extremo mais declarado, um vagabundo e o PL.
Já vimos isto resultar.

Frendrup a fazer de Javi

Almada de Aimar

Aursnes de Ramires

Félix de Saviola

Pavlidis de cardozo

é um bom onze?
Para estares a perguntar isso é porque achas que não é, então convido-te a partilhares a tua opinião de forma construtiva.
Obrigado
É um onze que não me entusiasma
mas não tenho grandes bases para argumentar. Queria saber porque o achas

Eu não conheço 5 jogadores, logo aí

Da-me a entender, pelo que leio, que é uma fraquissima equipa a nivel defensivo, mas como disse, não sei o que vale meia equipa

O único que nunca vi jogar é o lateral esquerdo.
Acho que é uma equipa que bem trabalhada, com as rotinas certas, e a funcionar como um todo, e não em partes separadas, pode resultar muito bem.
Sobem todos, descem todos, pressionam todos.
Se o lage tem competência para fazer isso? Nem num milhão de anos.

o ultimo moicano

O mapa de calor de uma das épocas de Thiago Almada. Dá para perceber que ao contrário do que falam, ele também defende.

Logicamente, e pelo seu perfil físico isso não o torna o rei das recuperações, mas está muitíssimo longe de ser um Di Maria na inércia defensiva.

JeSuisÉder

Errado

20Nico Gaitan20

Citação de: o ultimo moicano em 09 de Julho de 2025, 16:52
O mapa de calor de uma das épocas de Thiago Almada. Dá para perceber que ao contrário do que falam, ele também defende.

Logicamente, e pelo seu perfil físico isso não o torna o rei das recuperações, mas está muitíssimo longe de ser um Di Maria na inércia defensiva.
quem conhece o jogador com olhos de "ver" sabe que ele nao é come sono dentro de campo...como o turco por exemplo.

Este esta sempre ligado a corrente

lucasslb1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2025, 16:48
nao vem.

Sera outro médio  para essa posição

Assim tem mais lógica.
Não me faz sentido Almada a 8.

vermelhoftw

tem talento mas o banan vai deixar  o clube na bancarrota

sergio19azb

Quem pensa no Almada para 8, nao percebe nada disto. Se o RC e o Lage pensam isso, então dediquem-se ao padel.