Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

HELLZ7

eu era um dos que achava que Henrique ia ser melhor que Gonçalo Ramos , so pra verem o que eu percebo disto. mas de qualquer maneira e , apesar das ultimas epocas fracas , ainda acredito que possa ser muito util tê-lo no plantel.

Dias13

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Julho de 2025, 23:38Faz todo o sentido a sua inclusão, 20x o Henrique Araújo do que andarmos a gastar tempo e dinheiro com Belottis...

Eu ainda acredito no Henrique :)

A questão é porque não se apostou antes...

Mantendo-se esta corja nem acredito que tenha minutos

darkwolf

Citação de: Dias13 em 02 de Julho de 2025, 20:08
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Julho de 2025, 23:38Faz todo o sentido a sua inclusão, 20x o Henrique Araújo do que andarmos a gastar tempo e dinheiro com Belottis...

Eu ainda acredito no Henrique :)

A questão é porque não se apostou antes...

Mantendo-se esta corja nem acredito que tenha minutos

neste tópico a unanimidade é que 3º avançado já é bom.

sempre acreditei no Henrique mas até eu já estou cansado desta não-evolução dele

Rui_Vieira

Citação de: Jiujitsu em 02 de Julho de 2025, 07:44O mercado está louco, a única forma do Benfica ser minimamente competente é parar de esbanjar dinheiro, aos 20 milhões em mecos e apostar em reforçar a formação com aumentos reais em função da produtividade.
É muito mais barato entregar 10 milhões na mão de um João Neves (recontratando-o) enquanto cá estava, e com isso garantir que fica cá e feliz durante mais uns 3 anos, do que dar 10 milhões num Renato acabado.
Reforçar a formação com jogadores promissores, onde ainda são atingíveis, dar reais possibilidades de ascensão aos jovens, juntamente com uma mescla de jogadores experientes e identificados com o clube, que carreguem a mística e transmitam a responsabilidade do que é jogar no Benfica.
Isto está a ser perdido, agora vem-se para cá, jogar para uns pipoqueiros de telefone em punho, geridos por bananas que estão mais preocupados em fazer negociatas do que ganhar.

Tudo isto para dizer que um ataque com Pavlidis, Musa e Henrique teria sido incomensuravelmente melhor do que Pavlidis, Artur e Belotti e teria custado um terço

Basicamente isso foi o q o manteigas propos no podcast Mata Mata.

Goldenangel

Acho que faz todo o sentido ser o 3 PL do plantel, é jovem, portugues, formado no seixal e bem barato que cabrais ou tengstedts.

É um PL de equipa grande, que passa o tempo dentro da área, com muita posse de bola, pois é matador.

omgjh

Infelizmente não acho que seja solução. Gostava dele na B, até pensava que era superior ao Gonçalo Ramos, mas não evoluiu. Nunca se afirmou nas equipas por onde passou mesmo equipas fracas. Preferia que tivesse subido à A o Varela.

Caixadeoculos

Citação de: Goldenangel em 05 de Julho de 2025, 07:21Acho que faz todo o sentido ser o 3 PL do plantel, é jovem, portugues, formado no seixal e bem barato que cabrais ou tengstedts.

É um PL de equipa grande, que passa o tempo dentro da área, com muita posse de bola, pois é matador.

PL de equipa grande é um PL que faz a diferença e resolve.

Até ver, o Henrique não conseguiu mostrou que tem essa capacidade.

ajnogueira

Citação de: Goldenangel em 05 de Julho de 2025, 07:21Acho que faz todo o sentido ser o 3 PL do plantel, é jovem, portugues, formado no seixal e bem barato que cabrais ou tengstedts.

Cada vez menos equipas grandes têm "pinheiros de área".

Até o Haaland anda a sofrer com isso, e o Haaland é um finalizador de excelência, e um bicho físico.

Isso é uma maneira muito antiquada de olhar para "ponta de lança de equipa grande".

jorslb

Citação de: ajnogueira em 12 de Julho de 2025, 11:52

Até o Haaland anda a sofrer com isso, e o Haaland é um finalizador de excelência, e um bicho físico.

Isso é uma maneira muito antiquada de olhar para "ponta de lança de equipa grande".

O Haaland anda a sofrer como o resto da equipa do City.

ajnogueira

Citação de: jorslb em 12 de Julho de 2025, 13:05
Citação de: ajnogueira em 12 de Julho de 2025, 11:52

O Haaland anda a sofrer como o resto da equipa do City.

Exacto.

cajoyzen6

Não deveria estar no geral?

Hyliachu

Citação de: cajoyzen6 em 13 de Julho de 2025, 14:50Não deveria estar no geral?

O Geral devia se chamar "Futuras vendas"

.:VMPT:.

RedHead

É mais fácil marcar golos no Benfica do que no Famalicão e no Arouca!
Há mais oportunidades de golo,há mais caudal ofensivo e há mais qualidade dos jogadores que servem o ponta de lança,o problema que se vem notando para o ponta de lança em geral é a "extinção" da posição.
Basta ver as equipas de topo,muitas delas jogam sem ponta de lança,jogam com avançados móveis.

aquaris

Trabalhar muito na velocidade, potencia de remate e poder de "shock"com os adversários.

Tem de correr muito, estar sempre em movimentos, mas mais rápido em tudo!!!
Tem de saber estar a sofrer fisicamente, e continuar!