Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhao_33

A ficar Sera um misto de fingirem que apostam na formacao com falta de dinheiro para investirem.

Mas para Fazer o papel de 3 ponta de lanca a entrar nos ultimos minutos Chega e sobra.

FaithNoMore

arfm14

Pode ficar para ver o que dá.

Mas nunca como principal ou segunda opção.

Vi alguns jogos do europeu e nem aí se destacou dos demais tendo pelo menos mais 2 anos do que a maioria.

GTtdi_SLB

Quem disse que ficava? Vai iniciar a pré-época com os A's, o que nada tem a ver com a sua permanência. Eu concordo que ficasse no plantel desta nova época, era entre ele e o Varela e como o Araújo é mais sénior então faz sentido.

Sinceramente já não tenho grande fezada nele. Nisto do futebol já não há grandes segredos, se estivesse aqui um fora de série já a trituradora do entreposto tinha sido posta em marcha.

Pablito13

Decisão eleitoral, o que não espanta nada, vindo de quem vem. Qualquer coisa que possa ser feita para agradar á generalidade dos adeptos, irá ser feita.

MikeM16

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Julho de 2025, 23:38Faz todo o sentido a sua inclusão, 20x o Henrique Araújo do que andarmos a gastar tempo e dinheiro com Belottis...

Eu ainda acredito no Henrique :)

Eu também, principalmente porque nunca vi nada que me fizesse pensar que o Araújo nao servia para o nosso plantel, quando jogou por nós.

Golo de Weldon

Ele é do Jorge Mendes?

Se for, tem mesmo lugar garantido com o Lage, ao menos como rotação.

Que possa abraçar a oportunidade.

Blitzer

Se puxarmos o filme atrás, se calhar este regresso até nem é assim tão surpreendente. Isto foi dito em Dezembro:

Citação«Conheço muito bem o Henrique. Gosto muito do Henrique, com 17 anos já treinava comigo e eu naquela altura já sentia que ele, dentro da área, era um jogador com enorme qualidade. Aquilo que vejo, é que ele continua com essa qualidade e com essa competência. (...) Dentro da área, gostava muito dos movimentos curtos, do timing de finalização, do toque de finalização, da forma como ele descobria os espaços entre o guarda-redes para marcar golo. Acredito que todas as competências estão lá, agora é tudo uma questão de ter uma oportunidade»

Menino Do Rio

Citação de: Cypherpunk em 02 de Julho de 2025, 00:30O pessoal aqui gosta de vender João neves ao desbarato... Um dos problemas do Benfica é gastar dinheiro desnecessário. Um plantel top de 16 jogadores mais jovens da equipa B e jogadores emprestados conseguia se mais facilmente segurar jogadores que jogam! Não aquelas contratações para jogar meia duzia de minutos...
O Pavlidis + Cabral + Tengstedt + Salários deles = João Neves

Não digo 16 jogadores, mas 18.

11 titulares mais 7 reservas que podem tranquilamente ser titulares sem perdas de qualidade.

Plantel enxuto.

Menino Do Rio

Agora falta incluir Prioste, Martim Neto ou Diogo Nascimento, Rêgo, Wynder, e um entre Leandro Santos e Kiko Domingues.

Além é claro do João Veloso que me parece mais jogador que os acima citados.

Jiujitsu

O mercado está louco, a única forma do Benfica ser minimamente competente é parar de esbanjar dinheiro, aos 20 milhões em mecos e apostar em reforçar a formação com aumentos reais em função da produtividade.
É muito mais barato entregar 10 milhões na mão de um João Neves (recontratando-o) enquanto cá estava, e com isso garantir que fica cá e feliz durante mais uns 3 anos, do que dar 10 milhões num Renato acabado.
Reforçar a formação com jogadores promissores, onde ainda são atingíveis, dar reais possibilidades de ascensão aos jovens, juntamente com uma mescla de jogadores experientes e identificados com o clube, que carreguem a mística e transmitam a responsabilidade do que é jogar no Benfica.
Isto está a ser perdido, agora vem-se para cá, jogar para uns pipoqueiros de telefone em punho, geridos por bananas que estão mais preocupados em fazer negociatas do que ganhar.

Tudo isto para dizer que um ataque com Pavlidis, Musa e Henrique teria sido incomensuravelmente melhor do que Pavlidis, Artur e Belotti e teria custado um terço

Andris

Para terceira opção faz sentido.

ff77

Zero esperança nele.
Tinha tudo para ser grande mas detesta trabalhar.
Aliás, ainda por cá estava e já os seus treinadores lhe davam forte e feio na cabeça.

Santolas

Para mim, não tem qualidade para ser o avançado titular do Benfica. Mas como 3.º avançado, parece-me uma opção muito mais lógica do que muitas das soluções que o clube tem procurado fora.

E isso apesar dos empréstimos falhados. Porque mesmo assim, é um jogador formado no Seixal, com faro de golo, que conhece os princípios do clube, não ocupa vaga, não custa milhões e tem margem para crescer. Não é perfeito, mas é nosso.

Basta olhar para o que se gastou nos últimos anos: Rodrigo Pinho, Tengstedt, Arthur Cabral... Tudo apostas caras ou mal pensadas, que pouco ou nada deram ao plantel. Henrique pode não ser craque feito, mas também não está a tirar lugar a ninguém com provas dadas.

BlankFile

Eu acho que faz sentido ficar como 3º PL do plantel. Opção barata, formado no Benfica, poderá mesmo ser a última chance dele. Que mostre qualidade e vontade de ficar.