Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Spiritvs

Este é dos brabos?
Precisamos disso!
Farto de conas moles no Benfica.

20Nico Gaitan20

Citação de: arSa_SLB em 14 de Julho de 2025, 23:34Este gajo joga a 8 ?
ele é 8 puro e duro

Daqueles tipo todo terreno.

lucasslb1904

Citação de: Cob92 em 14 de Julho de 2025, 23:32
Citação de: lucasslb1904 em 14 de Julho de 2025, 23:30E digo outra, 1000 vezes o Rios em vez do Deossa.

Mesmo que nem de perto nem de longe valha os 30 milhões.

Para mim vinham os dois.

O Deossa è considerado como um medio mas è um gajo capaz de jogar numa ala tenho a certeza.

Raçudo e rapido.

Deossa em espaços curtos é muito limitado, para uma equipa como o Benfica que joga em ataque posicional contra autocarros por Portugal o Deossa tinha tudo mesmo para dar merda.

É um tipo com pulmão e que manda umas boas bujardas fora da área mas é só isso, ia ser flop facilmente por cá.

O Rios tem mais qualidade com bola, tem aquele toque de futsal que consegue desvencilhar se facilmente em espaços curtos, não sendo um médio perfeito (longe disso) é muito mais jogador que o Deossa na minha opinião.

Semper Fidelis

Albino Chalana

Citação de: Spiritvs em 14 de Julho de 2025, 23:34Este é dos brabos?
Precisamos disso!
Farto de conas moles no Benfica.
Acho que era uma boa contratação e fazia um bom par com o Enzo. Posto isto, vai acabar no Roma

MikeM16

Bem, com este e o Enzo no meio campo, finalmente iriamos ter presença física no meio campo. Farto de conas moles.

Jeremy

Citação de: lucasslb1904 em 14 de Julho de 2025, 23:35
Citação de: Cob92 em 14 de Julho de 2025, 23:32
Citação de: lucasslb1904 em 14 de Julho de 2025, 23:30E digo outra, 1000 vezes o Rios em vez do Deossa.

Para mim vinham os dois.

O Deossa è considerado como um medio mas è um gajo capaz de jogar numa ala tenho a certeza.

Raçudo e rapido.

Deossa em espaços curtos é muito limitado, para uma equipa como o Benfica que joga em ataque posicional contra autocarros por Portugal o Deossa tinha tudo mesmo para dar merda.

É um tipo com pulmão e que manda umas boas bujardas fora da área mas é só isso, ia ser flop facilmente por cá.

O Rios tem mais qualidade com bola, tem aquele toque de futsal que consegue desvencilhar se facilmente em espaços curtos, não sendo um médio perfeito (longe disso) é muito mais jogador que o Deossa na minha opinião.
o Deossa parece estar certo no Betis

Innuendo

Citação de: JeSuisÉder em 14 de Julho de 2025, 23:33Fisicamente é um monstro, pulmão inesgotável, uma dupla com o Barrenechea e estariamos a falar de um duplo pivot muito forte fisicamente e agressivo, com qualidade com bola, o Barrenechea mais capacidade no passe longo e o Rios mais de progredir metros com bola, ambos bastante altos também, 1.87 o Rios e 1.86 o Enzo.

Precisamos impacto físico no meio campo.
Não pode ser só bailarinas de bola no pé.

Joaquim Ferreira Bogalho

Eu só agora ando a ver os dois, que não conhecia. O Deossa parece-me típico jogador que flopa na Europa.

Kampz

Já percebi que é polémico mas mantenho o que disse.

Não digo que não tenha técnica de um ponto de vista absoluto, mas nos jogos que andei a ver tem várias más receções e passes simples falhados.

Mesmo no 1x1 arrisca mas a taxa de sucesso é muito baixa, perde muitas bolas.

Por outro lado, em termos de duelos apesar de ser cavalo tem taxas muito baixas de sucesso em duelos pelo chão e ar, bastante abaixo o Enzo numa liga muito menos competitiva.

Já vi que fanboys não faltam mas fora estilo, uns bons highlights e o hype do Mundial, não sei não...

Obviamente não temos melhor mas 25-30M é muita paca para nós, dava para contratar 2 jogadores bons e carências não nos faltam.

lucasslb1904

Enzo x Rios seria um enorme upgrade á atualidade da nossa equipa, Rios seria o meu escolhido ? Não, mas é claramente um bom jogador.

Precisamos de um 8, se a escolha deles é o Rios então que se faça por isso.

Acho difícil convencer o jogador tendo tantos interessados de ligas de topo.

Vai acontecer Almada.

rsd

Porque está tudo a falar deste? Alguma novidade ?

Androico

Citação de: Kampz em 14 de Julho de 2025, 23:25
Citação de: dfonseca em 14 de Julho de 2025, 23:16Está perto.

Vamos ver se conseguimos fazer o negócio por 25M, mas é provável que haja também 5M em variáveis.

A ideia será juntar Enzo e Rios no meio campo.

Aguardemos.

Do que vi dele achei banal.

Cavalo, bom remate.

De resto pareceu-me ter pouca cultura táctica e ter limitações técnicas claras (receções longe do pé, passes simples falhados).

Está inflacionadíssimo e não sendo mau não me parece minimamente diferenciado.

Mas eu não percebo nada disto, vi uns jogos do Enzo antes de vir e eram só passes longos para as couves.
Do que vi (que não foi muito) e li, acho que ele é tecnicamente muito evoluído (recepção, drible, passe). E talvez isso venha do facto de ter jogado futsal até aos 18 anos. Aliás, era internacional sub 20 na modalidade. E isso dá para ver... É muito bom no um vs um e em espaços reduzidos.

20Nico Gaitan20

A questao é que o Encosta como o negocio almada deu merda...para calar os críticos  vai fazer All in em algum lado...e eu quase que aposto que sera aqui.

E o jogador ate pode nem vir atençao...

Pprque ao que parece ele quer irbpara italia.

Mas se a Roma desistir....quem sabe