Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (2973 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 43 jogos (2973 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pedro R.

Citação de: André Sousa em 16 de Julho de 2025, 11:14
Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 11:12Não, não tem. Mas tb não é suposto o médio defensivo ser apanhado em contra pé.

O Matic não era rápido, o Fejsa não era rápido, o Javi não era rápido. Bem, nem vou falar no Florentino que como disseram há pouco, a recuperar é mais lento que o André Almeida. Isto só falando no bons Médios defensivos que tivemos.

Não eram rápidos como quem diz...

Não eram rápidos na mesma medida que eram Ramires e é o Caicedo atualmente, por exemplo, mas eram jogadores muito agressivos e rápidos a encurtar o espaço, que é mais importante do que ser um velocista.

Eram jogadores de passada larga, principalmente o Matic, que parecia lento mas ocupava bem o espaço. Só não era tão notado defensivamente porque com bola fazia muito mais que os outros.
Tens toda a razão. Mas não me parece ser esse tipo de velocidade que ele falava. Se fosse tinha-o referido.

Pq sendo essa velocidade, essa pressão ao portador, até o Florentino faz esse tipo de pressão. Coisa que o Weigl não fazia.

Se for esse tipo de velocidade, o Barrenechea, pelo menos no Valência, tinha. Encurtar espaço ao portador da bola, pressão imediata a quem recebe a bola. Tudo isso o Barrenechea faz.

Mas a maneira como ele falou (eu efectivamente posso ter percebido mal) fiquei com a ideia de ele ser lento, pouca velocidade... A correr.

_Xebola_

Citação de: imightbewrong em 16 de Julho de 2025, 10:52
Citação de: _Xebola_ em 16 de Julho de 2025, 08:13Acabei de passar agora por ele...

Andava às compras no Mercadona.

Do que me apercebi já tinha um ananás, 1,5kgs de camarão e dois pacotes de filetes de pescada congelados para meter na Air Fryer.











P.s está a comprar pastilhas também!

Se anda a passear pelo supermercado com um Ananás é porque anda ao engate.

Estes gajos chegam a Portugal e pensam que é logo tudo dele...




CHEGA!

The_Riggs

Citação de: MrCobb em 16 de Julho de 2025, 11:20
Citação de: André Sousa em 16 de Julho de 2025, 11:14
Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 11:12Não, não tem. Mas tb não é suposto o médio defensivo ser apanhado em contra pé.

O Matic não era rápido, o Fejsa não era rápido, o Javi não era rápido. Bem, nem vou falar no Florentino que como disseram há pouco, a recuperar é mais lento que o André Almeida. Isto só falando no bons Médios defensivos que tivemos.

Não eram rápidos como quem diz...

Não eram rápidos na mesma medida que eram Ramires e é o Caicedo atualmente, por exemplo, mas eram jogadores muito agressivos e rápidos a encurtar o espaço, que é mais importante do que ser um velocista.

Eram jogadores de passada larga, principalmente o Matic, que parecia lento mas ocupava bem o espaço. Só não era tão notado defensivamente porque com bola fazia muito mais que os outros.
Isto! Não eram velocistas mas tinham boa reação e agressividade quanto basta num trinco.
Depois o Javi era raposa velha, encostava ao adversário, fazia pressão sobre ele o levando a ir para as zonas laterais. Passado uns segundos a equipa já estava recomposta.
Matic foi o melhor que vi ali desde o Traidor (gostei do Petit e do Amaral e até do Fejsa, na sua faceta defensiva mas não chegavam aquele nível).

E sabiam fazer faltas e dar pau.

Isto é essencial num médio defensivo, capacidade de cortar bolas é bom, e todos esses 3 tinham, mas acima de tudo faziam faltas quando era preciso e longe da baliza.

É sobretudo isto que faz o Florentino uma valente bosta, porque o Fejsa e o Javi não eram assim tão melhores com bola do que ele em termos técnicos, mas em termos cerebrais, é como comparar um bebé a um adulto. Cerebrais e não só. Físicos e competitivos sobretudo.

o ultimo moicano

Citação de: Menino Do Rio em 16 de Julho de 2025, 04:44
Citação de: o ultimo moicano em 16 de Julho de 2025, 02:16
Citação de: !N$4N3_J7 em 16 de Julho de 2025, 01:57
Citação de: JeSuisÉder em 16 de Julho de 2025, 00:25Não podem estar a fazer comparações estatisticas entre o Barrenechea e o Tino relativamente á época passada, porque são contextos diferentes, o Enzo jogou no Valência, num campeonato mais competitivo, onde estava a lutar pela permanência, e o Tino no Benfica no tugão, onde o Benfica dominava a posse na maioria dos jogos e lutava para ser campeão.

Se não conhecem o jogador, mais vale não dizer nada a favor ou contra, se tiverem tempo vejam jogos completos do rapaz, e percebem que o Enzo é claramente superior ao Tino, e que o contexto importa.

O contexto é que vamos ficar com 3 trincos e 0 médios para pensar o jogo.
O contexto é que ainda vamos contratar um 8. Manu está lesionado e entre Barreiros e Tino, um deles sairá ou mesmo os dois.


Este parece ser um que pensa o jogo. Pelo que vi ele baixa para receber a bola junto aos zagueiros e fazer a distribuição do jogo, recorrendo também a trocas de flanco e passes longos.

Me pareceu ter um perfil Matic, mas menos físico no aspecto defensivo.

Aliás, estou é curioso para ver como defende.

Gostaria que encontrássemos um 8 raçudo e que ganhasse metros em drible. Este parece ser criterioso a distribuir jogo com bons passes.
O Barrenechea tem uma coisa boa aliadas às que mencionaste: a capacidade de reter a bola sobre pressão, é um bicho e impôe o físico.

De resto, concordo com tudo. Também espero que esse 8 seja rápido e raçudo (é fundamental). E com muita, muita capacidade de passe entre linhas.

adeptoBancada

Citação de: o ultimo moicano em 16 de Julho de 2025, 11:31
Citação de: Menino Do Rio em 16 de Julho de 2025, 04:44
Citação de: o ultimo moicano em 16 de Julho de 2025, 02:16
Citação de: !N$4N3_J7 em 16 de Julho de 2025, 01:57
Citação de: JeSuisÉder em 16 de Julho de 2025, 00:25Não podem estar a fazer comparações estatisticas entre o Barrenechea e o Tino relativamente á época passada, porque são contextos diferentes, o Enzo jogou no Valência, num campeonato mais competitivo, onde estava a lutar pela permanência, e o Tino no Benfica no tugão, onde o Benfica dominava a posse na maioria dos jogos e lutava para ser campeão.

Se não conhecem o jogador, mais vale não dizer nada a favor ou contra, se tiverem tempo vejam jogos completos do rapaz, e percebem que o Enzo é claramente superior ao Tino, e que o contexto importa.

O contexto é que vamos ficar com 3 trincos e 0 médios para pensar o jogo.
O contexto é que ainda vamos contratar um 8. Manu está lesionado e entre Barreiros e Tino, um deles sairá ou mesmo os dois.


Este parece ser um que pensa o jogo. Pelo que vi ele baixa para receber a bola junto aos zagueiros e fazer a distribuição do jogo, recorrendo também a trocas de flanco e passes longos.

Me pareceu ter um perfil Matic, mas menos físico no aspecto defensivo.

Aliás, estou é curioso para ver como defende.

Gostaria que encontrássemos um 8 raçudo e que ganhasse metros em drible. Este parece ser criterioso a distribuir jogo com bons passes.
O Barrenechea tem uma coisa boa aliadas às que mencionaste: a capacidade de reter a bola sobre pressão, é um bicho e impôe o físico.

De resto, concordo com tudo. Também espero que esse 8 seja rápido e raçudo (é fundamental). E com muita, muita capacidade de passe entre linhas.
O Enzo tem capacidade de passe entre linhas. O Rios não. Tem capacidade de queimar linhas em progressão. Mas falta-lhe a qualidade de passe e criatividade.

Jeremy

Bastou o Benfica vir buscar o Enzo para o especialista vir dizer que o era melhor o Diogo Nascimento.

Jeremy

Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 11:33
Citação de: o ultimo moicano em 16 de Julho de 2025, 11:31
Citação de: Menino Do Rio em 16 de Julho de 2025, 04:44
Citação de: o ultimo moicano em 16 de Julho de 2025, 02:16
Citação de: !N$4N3_J7 em 16 de Julho de 2025, 01:57
Citação de: JeSuisÉder em 16 de Julho de 2025, 00:25Não podem estar a fazer comparações estatisticas entre o Barrenechea e o Tino relativamente á época passada, porque são contextos diferentes, o Enzo jogou no Valência, num campeonato mais competitivo, onde estava a lutar pela permanência, e o Tino no Benfica no tugão, onde o Benfica dominava a posse na maioria dos jogos e lutava para ser campeão.

Se não conhecem o jogador, mais vale não dizer nada a favor ou contra, se tiverem tempo vejam jogos completos do rapaz, e percebem que o Enzo é claramente superior ao Tino, e que o contexto importa.

O contexto é que vamos ficar com 3 trincos e 0 médios para pensar o jogo.
O contexto é que ainda vamos contratar um 8. Manu está lesionado e entre Barreiros e Tino, um deles sairá ou mesmo os dois.


Este parece ser um que pensa o jogo. Pelo que vi ele baixa para receber a bola junto aos zagueiros e fazer a distribuição do jogo, recorrendo também a trocas de flanco e passes longos.

Me pareceu ter um perfil Matic, mas menos físico no aspecto defensivo.

Aliás, estou é curioso para ver como defende.

Gostaria que encontrássemos um 8 raçudo e que ganhasse metros em drible. Este parece ser criterioso a distribuir jogo com bons passes.
O Barrenechea tem uma coisa boa aliadas às que mencionaste: a capacidade de reter a bola sobre pressão, é um bicho e impôe o físico.

De resto, concordo com tudo. Também espero que esse 8 seja rápido e raçudo (é fundamental). E com muita, muita capacidade de passe entre linhas.
O Enzo tem capacidade de passe entre linhas. O Rios não. Tem capacidade de queimar linhas em progressão. Mas falta-lhe a qualidade de passe e criatividade.
e nivel tactico

iloy

Citação de: Jeremy em 16 de Julho de 2025, 11:34Bastou o Benfica vir buscar o Enzo para o especialista vir dizer que o era melhor o Diogo Nascimento.


A verdade è que nao se percebe como o Benfica deixou escapar o Nascimento.
Jovem acessível com talento e barato!
Para mim bem melhor que o Florentino para jogar à bola

o ultimo moicano

Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 11:33
Citação de: o ultimo moicano em 16 de Julho de 2025, 11:31
Citação de: Menino Do Rio em 16 de Julho de 2025, 04:44
Citação de: o ultimo moicano em 16 de Julho de 2025, 02:16
Citação de: !N$4N3_J7 em 16 de Julho de 2025, 01:57
Citação de: JeSuisÉder em 16 de Julho de 2025, 00:25Não podem estar a fazer comparações estatisticas entre o Barrenechea e o Tino relativamente á época passada, porque são contextos diferentes, o Enzo jogou no Valência, num campeonato mais competitivo, onde estava a lutar pela permanência, e o Tino no Benfica no tugão, onde o Benfica dominava a posse na maioria dos jogos e lutava para ser campeão.

Se não conhecem o jogador, mais vale não dizer nada a favor ou contra, se tiverem tempo vejam jogos completos do rapaz, e percebem que o Enzo é claramente superior ao Tino, e que o contexto importa.

O contexto é que vamos ficar com 3 trincos e 0 médios para pensar o jogo.
O contexto é que ainda vamos contratar um 8. Manu está lesionado e entre Barreiros e Tino, um deles sairá ou mesmo os dois.


Este parece ser um que pensa o jogo. Pelo que vi ele baixa para receber a bola junto aos zagueiros e fazer a distribuição do jogo, recorrendo também a trocas de flanco e passes longos.

Me pareceu ter um perfil Matic, mas menos físico no aspecto defensivo.

Aliás, estou é curioso para ver como defende.

Gostaria que encontrássemos um 8 raçudo e que ganhasse metros em drible. Este parece ser criterioso a distribuir jogo com bons passes.
O Barrenechea tem uma coisa boa aliadas às que mencionaste: a capacidade de reter a bola sobre pressão, é um bicho e impôe o físico.

De resto, concordo com tudo. Também espero que esse 8 seja rápido e raçudo (é fundamental). E com muita, muita capacidade de passe entre linhas.
O Enzo tem capacidade de passe entre linhas. O Rios não. Tem capacidade de queimar linhas em progressão. Mas falta-lhe a qualidade de passe e criatividade.
O Rios tem a qualidade de passe suficiente, não é um gênio mas compensa com a intensidade tremenda que tem. E no caso da criatividade não sendo um criativo, tem outra coisa que compensa também, por norma a sua tomada de decisão é bem razoável.

Pedro R.

Mas o Diogo seria para 8. O Barrenechea não é um 8.

Jeremy

Citação de: iloy em 16 de Julho de 2025, 11:37
Citação de: Jeremy em 16 de Julho de 2025, 11:34Bastou o Benfica vir buscar o Enzo para o especialista vir dizer que o era melhor o Diogo Nascimento.


A verdade è que nao se percebe como o Benfica deixou escapar o Nascimento.
Jovem acessível com talento e barato!
Para mim bem melhor que o Florentino para jogar à bola
o Diogo devia ter assinado mas o Enzo é bom reforço

melo7

Alguém subscreve a Tribuna Expresso que consiga partilhar o texto do Tomás da Cunha sobre o Barrenechea?

Obrigado!

Kyoto

Citação de: iloy em 16 de Julho de 2025, 11:37
Citação de: Jeremy em 16 de Julho de 2025, 11:34Bastou o Benfica vir buscar o Enzo para o especialista vir dizer que o era melhor o Diogo Nascimento.


A verdade è que nao se percebe como o Benfica deixou escapar o Nascimento.
Jovem acessível com talento e barato!
Para mim bem melhor que o Florentino para jogar à bola
Se o hype do nascimento vier todo to euro, ha casos mais que suficientes para perceber que isso pode ser bastante ilusorio. Se vem da epoca do vizela pode ser diferente (n acompanhei)

adeptoBancada

Citação de: Kyoto em 16 de Julho de 2025, 11:50
Citação de: iloy em 16 de Julho de 2025, 11:37
Citação de: Jeremy em 16 de Julho de 2025, 11:34Bastou o Benfica vir buscar o Enzo para o especialista vir dizer que o era melhor o Diogo Nascimento.


A verdade è que nao se percebe como o Benfica deixou escapar o Nascimento.
Jovem acessível com talento e barato!
Para mim bem melhor que o Florentino para jogar à bola
Se o hype do nascimento vier todo to euro, ha casos mais que suficientes para perceber que isso pode ser bastante ilusorio. Se vem da epoca do vizela pode ser diferente (n acompanhei)
Foi o melhor jogador da 2 liga. Por isso é por causa da época do Vizela + euro. Em que foi de muito longe o melhor médio de Portugal. > Mateus Fernandes, Gustavo Sá, etc.

VivaoBenfica

#2609
Quando as coisas são bem feitas, também há que dizê-lo.

Muito agradado com esta contratação.