Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

MikeM16

Citação de: jp23 em 18 de Julho de 2025, 21:42Um gajo que jogou futsal até aos 18 anos... há 2 anos custou 1,3M€... 25 anos e aninda no campeonato brasileiro... destacou-se numa competição curta... é completamente anárquico em campo... dá fruta com fartura... é substituído com alguma frequência nos jogos do Palmeiras... falha muitos passes... perde a bola com frequência... não consigo ficar muito optimista...

Se fores buscar todos os fatores negativos do jogador, nao é dificil ser pessimista.

r0aGe

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Julho de 2025, 21:35
Citação de: Red_turtle em 18 de Julho de 2025, 21:32
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Julho de 2025, 21:18
Citação de: Red_turtle em 18 de Julho de 2025, 21:14
Citação de: Filipe Soares em 18 de Julho de 2025, 21:10🚨🇵🇹 Benfica fecha com Richard Rios!

Clube português vence a disputa com Roma e Brighton e acerta a contratação do volante do Palmeiras por R$ 181 milhões (~€30M). 💰✍️

🔒 Contrato até 2030
🛫 Viagem a Portugal no domingo com emissário do Benfica
🟢 Palmeiras mantém 10% de uma futura venda

#RichardRios #Benfica #Palmeiras #MercadoDaBola #Transferências

Fonte
Da telha. Bela praia 🥱

Sendo da amora fui lá muits anos, hoje em dia não

Piorou muito
Waikiki ...
Isso é na Costa bro

GeorgesDuroy

Capa da Bola:

"Benfiquistas Rio de Barrigacheia"
"Se Rio está presente é mais fácil"
"Rio inunda a Luz"
"É rio que parece Mar"
"Parecem peixem dentro do Rio, nem respiram"

Derrotas:

"Rios de lágrimas"
"No Rio da Amargura"

Dope

Citação de: Filipe Soares em 18 de Julho de 2025, 21:10🚨🇵🇹 Benfica fecha com Richard Rios!

Clube português vence a disputa com Roma e Brighton e acerta a contratação do volante do Palmeiras por R$ 181 milhões (~€30M). 💰✍️

🔒 Contrato até 2030

Fonte
Da telha. Bela praia 🥱

Piorou muito

O que piorou foi o estacionamento , a praia em si não mudou muito.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Androico em 18 de Julho de 2025, 21:29
Citação de: cacetadas em 18 de Julho de 2025, 20:14
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2025, 20:10
Citação de: Rei em 18 de Julho de 2025, 19:53
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Julho de 2025, 19:31Do que vi dele parece ser um gajo de alta rotação quer defensiva, quer ofensivamente. O Félix, a vir, talvez possa beneficiar disso não sendo obrigado a tantas tarefas defensivas. Mas não pode ser o único a chegar. Estamos curtíssimos de extremos e pontas de lança.

Não tenho fontes nem vou estar a insistir. Apenas vou escrever o que escrevi já há umas semanas, porque tenho essa convicção e porque tendo em conta o que vou ouvindo me parece que é o que vai acontecer.

O Benfica vai voltar a jogar em duplo pivot, a ideia é juntar Enzo e Rios, e o Félix jogar atrás do Pavlidis. O Aursnes acredito eu voltará a jogar numa das alas que foi onde rendeu mais desde que chegou, e na outra ala vamos ter Schjelderup, Prestianni ou Akturkoglu. Temos jogadores suficientes, a chave estará no Aursnes. Volto a repetir, é só a minha convicção, posso estar completamente errado, mas olhando para o plantel e para os reforços pretendidos era o que eu faria se fosse o treinador. O Aursnes tem qualidade a mais para ser suplente.
Subscrevo. Eu jogava assim. O Aursnes tem de ir para ala, pois é onde joga melhor. E permite equilibrar a equipa.

Faz-me imensa confusão este futebol moderno de merda mais os seus equilibrios.

Saudades de uma ala de nolito/salvio onde não havia cá estas paneleirices de medios centro a jogar a alas como Fred ou Joao marios para equilibrar. Isto num campeonato onde passas os jogos todos a carregar no adversário.

Arranjem e alas que corram para trás, raçudos e não bebes como temos no plantel.
Até parece que o Aursnes ( a ala) não foi uma peça fundamental para um Benfica dominador e muito competitivo na Europa (primeiro ano do Schmidt). E até parece que um dos Benficas mais dominadores das últimas décadas não tinha um Ramires a ala.

Eu percebo o que diz o cacetadas.

Não é só uma questão de gosto ou saudade. Eu também acho que faz mesmo falta um extremo de linha, alguém para romper, de drible, de 1x1 por fora.
Temos demasiados jogadores que jogavam de fora para dentro e todos na esquerda. Todos de pé direito. E nenhum deles, curiosamente, tem a capacidade para ser desviado para a direita e fazer esse papel. São todos jogadores de bola no pé, de combinações curtas e sem explosão. O Bruma poderia disfarçar, mas é também jogador de esquerda, de diagonais.

Portanto, era importante contrapor do lado contrário com alguém mesmo de linha. Até porque, pelo que se vai ouvindo, o Dedic faz muitos movimentos interiores. Logo, seria muito interessante ter esse driblador de linha, de pé direito, do mesmo lado. Porque ajuda, e muito, a desmontar blocos baixos e compactos. Para quem está a defender, não há nada mais confortável do que apanhar adversários que andam na nossa zona central e não nos obrigam a alargar no terreno e a abrir espaços.

Falas no Ramires. Tudo certo. Mas recordas-te quem jogava do lado contrário? Di Maria. Pé esquerdo. À esquerda.
Neste regresso ao Benfica, já nem ele jogou à esquerda. Foi para a direita. Mais uma vez, um exagero de movimentos interiores. Tanto a direita, com ele, como à esquerda, com os restantes (Akturkoglu, Schjelderup...).

r0aGe

Citação de: MikeM16 em 18 de Julho de 2025, 21:43
Citação de: jp23 em 18 de Julho de 2025, 21:42Um gajo que jogou futsal até aos 18 anos... há 2 anos custou 1,3M€... 25 anos e aninda no campeonato brasileiro... destacou-se numa competição curta... é completamente anárquico em campo... dá fruta com fartura... é substituído com alguma frequência nos jogos do Palmeiras... falha muitos passes... perde a bola com frequência... não consigo ficar muito optimista...

Se fores buscar todos os fatores negativos do jogador, nao é dificil ser pessimista.
Por aquela descrição até pensei que iamos buscar um florentino.

JotaL

Citação de: Frusciante em 18 de Julho de 2025, 21:42
Citação de: Leonzo em 18 de Julho de 2025, 13:47Recorrer ao Mundial para elevar o Picanhão e justificar esta batelada de dinheiro num jogador hypado, é toda uma nova dose de contorcionismo  :rir:

Uma das melhores cenas deste fórum é os nomes que se dão às ligas dos outros países  :rir:

Quais são os das outras ligas? Alemã é salsichão ne?
Italiano pizão?

Tulipao, Bifao, champinhao,Suchizao, salsichão (confere),...

Spiritvs

Citação de: GeorgesDuroy em 18 de Julho de 2025, 21:44Capa da Bola:

"Benfiquistas Rio de Barrigacheia"
"Se Rio está presente é mais fácil"
"Rio inunda a Luz"
"É rio que parece Mar"
"Parecem peixem dentro do Rio, nem respiram"

Derrotas:

"Rios de lágrimas"
"No Rio da Amargura"
Boa noite.
Trabalho na CmTv e peço cordialmente autorização para usar essas frases nos rodapés dos nossos programas de desporto.
Obrigado

JeSuisÉder

Citação de: Pleasure_+_Pain em 18 de Julho de 2025, 21:45
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2025, 21:29
Citação de: cacetadas em 18 de Julho de 2025, 20:14
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2025, 20:10
Citação de: Rei em 18 de Julho de 2025, 19:53
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Julho de 2025, 19:31Do que vi dele parece ser um gajo de alta rotação quer defensiva, quer ofensivamente. O Félix, a vir, talvez possa beneficiar disso não sendo obrigado a tantas tarefas defensivas. Mas não pode ser o único a chegar. Estamos curtíssimos de extremos e pontas de lança.

Não tenho fontes nem vou estar a insistir. Apenas vou escrever o que escrevi já há umas semanas, porque tenho essa convicção e porque tendo em conta o que vou ouvindo me parece que é o que vai acontecer.

O Benfica vai voltar a jogar em duplo pivot, a ideia é juntar Enzo e Rios, e o Félix jogar atrás do Pavlidis. O Aursnes acredito eu voltará a jogar numa das alas que foi onde rendeu mais desde que chegou, e na outra ala vamos ter Schjelderup, Prestianni ou Akturkoglu. Temos jogadores suficientes, a chave estará no Aursnes. Volto a repetir, é só a minha convicção, posso estar completamente errado, mas olhando para o plantel e para os reforços pretendidos era o que eu faria se fosse o treinador. O Aursnes tem qualidade a mais para ser suplente.
Subscrevo. Eu jogava assim. O Aursnes tem de ir para ala, pois é onde joga melhor. E permite equilibrar a equipa.

Faz-me imensa confusão este futebol moderno de merda mais os seus equilibrios.

Saudades de uma ala de nolito/salvio onde não havia cá estas paneleirices de medios centro a jogar a alas como Fred ou Joao marios para equilibrar. Isto num campeonato onde passas os jogos todos a carregar no adversário.

Arranjem e alas que corram para trás, raçudos e não bebes como temos no plantel.
Até parece que o Aursnes ( a ala) não foi uma peça fundamental para um Benfica dominador e muito competitivo na Europa (primeiro ano do Schmidt). E até parece que um dos Benficas mais dominadores das últimas décadas não tinha um Ramires a ala.

Eu percebo o que diz o cacetadas.

Não é só uma questão de gosto ou saudade. Eu também acho que faz mesmo falta um extremo de linha, alguém para romper, de drible, de 1x1 por fora.
Temos demasiados jogadores que jogavam de fora para dentro e todos na esquerda. Todos de pé direito. E nenhum deles, curiosamente, tem a capacidade para ser desviado para a direita e fazer esse papel. São todos jogadores de bola no pé, de combinações curtas e sem explosão. O Bruma poderia disfarçar, mas é também jogador de esquerda, de diagonais.

Portanto, era importante contrapor do lado contrário com alguém mesmo de linha. Até porque, pelo que se vai ouvindo, o Dedic faz muitos movimentos interiores. Logo, seria muito interessante ter esse driblador de linha, de pé direito, do mesmo lado. Porque ajuda, e muito, a desmontar blocos baixos e compactos. Para quem está a defender, não há nada mais confortável do que apanhar adversários que andam na nossa zona central e não nos obrigam a alargar no terreno e a abrir espaços.

Falas no Ramires. Tudo certo. Mas recordas-te quem jogava do lado contrário? Di Maria. Pé esquerdo. À esquerda.
Neste regresso ao Benfica, já nem ele jogou à esquerda. Foi para a direita. Mais uma vez, um exagero de movimentos interiores. Tanto a direita, com ele, como à esquerda, com os restantes (Akturkoglu, Schjelderup...).

Com Rios e Enzo no duplo pivot não é preciso Aursnes para fazer equilibrios nenhuns, querem é enfiar o Aursnes no 11 de qualquer maneira, já disse e volto a dizer e até pode ser polémico, e se o Aursnes fosse um suplente do Benfica? o 12º jogador para entrar bastantes vezes nos jogos e fazer descansar os titulares num jogo ou outro, seria um luxo ter um Manu (recuperado) e um Aursnes no banco de suplentes.

Kurt Cobain 10

Citação de: Dope em 18 de Julho de 2025, 21:45

🔒 Contrato até 2030

Fonte
Da telha. Bela praia 🥱

Piorou muito

os acessos á praia é que estão  complicados.

Tens de deixar o carro longe da praia.

crodrigues

Citação de: d1keke em 18 de Julho de 2025, 20:53
Citação de: crodrigues em 18 de Julho de 2025, 20:09
Citação de: d1keke em 18 de Julho de 2025, 20:03
Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2025, 19:00
Citação de: d1keke em 18 de Julho de 2025, 16:23Não gosto nada desta contratação..
Jogadores do picanhao tem de ser muito criteriosa.. até demais..

O Danilo que era um verdadeiro monstro no palmeiras, foi para o nothingam e está de volta ao picanhao ao Botafogo..

E tinha um hype incrível..

Jogadores naquele campeonato é fugir a 7 pes

Esse Danilo que foi "flop" no Nottingham era facilmente o melhor médio do Benfica.

Era? Tens a certeza???

O cebolinha era um potento.. chegou aqui nem conseguia sequer passar por um jogador..

Muito cuidado com os jogadores do picanhao

Os adeptos do Mengão também não gostam muito do cepolinha. Foi jogador que resultou apenas naquele contexto do Grémio e que eclipsou-se depois da vinda para o Benfica.

Acho que neste caso não é culpa do campeonato Brasileiro, é mesmo o jogador que tem um mental fraco e não conseguiu dar a volta por cima quando as dificuldades apareceram.

Se vamos pelo campeonato então estamos tramados. Da Primeira Argentina saiem jogadores enormes e o campeonato é muito pior que o Brasileirão.

Tens imensos jogadores no picanhao que se pensava que iam fazer uma carreira top mundial e não passam de meros matraquilhos..

O Vítor roque é outro.. já estão a dizer que nem uma bola sabe receber no pé..

Custou 25 milhões de euros ao palmeiras

Como tens imensos jogadores que vão para outros mercados fora de Portugal e não dão em nada. E também tens imensos jogadores que sairam do Brasil e foram reis na Europa e noutros lados. Isso vale o que vale.

Não se pode generalizar, há que analisar caso a caso.

r0aGe

Citação de: Dope em 18 de Julho de 2025, 21:45

🔒 Contrato até 2030

Fonte
Da telha. Bela praia 🥱

Piorou muito

Acho que ele se estava a referir a quem a frequenta.

adeptoBancada

O Benfica tem 8 médios para as 2 posições:

Enzo
Florentino
Aursnes
Barreiro
João Veloso
Diogo Prioste
Rafael Luis
Manu

Se contratarmos o Rios, passa a ser 8 jogadores para 2 posições.

d1keke

Citação de: crodrigues em 18 de Julho de 2025, 21:48
Citação de: d1keke em 18 de Julho de 2025, 20:53
Citação de: crodrigues em 18 de Julho de 2025, 20:09
Citação de: d1keke em 18 de Julho de 2025, 20:03
Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2025, 19:00
Citação de: d1keke em 18 de Julho de 2025, 16:23Não gosto nada desta contratação..
Jogadores do picanhao tem de ser muito criteriosa.. até demais..

O Danilo que era um verdadeiro monstro no palmeiras, foi para o nothingam e está de volta ao picanhao ao Botafogo..

E tinha um hype incrível..

Jogadores naquele campeonato é fugir a 7 pes

Esse Danilo que foi "flop" no Nottingham era facilmente o melhor médio do Benfica.

Era? Tens a certeza???

O cebolinha era um potento.. chegou aqui nem conseguia sequer passar por um jogador..

Muito cuidado com os jogadores do picanhao

Os adeptos do Mengão também não gostam muito do cepolinha. Foi jogador que resultou apenas naquele contexto do Grémio e que eclipsou-se depois da vinda para o Benfica.

Acho que neste caso não é culpa do campeonato Brasileiro, é mesmo o jogador que tem um mental fraco e não conseguiu dar a volta por cima quando as dificuldades apareceram.

Se vamos pelo campeonato então estamos tramados. Da Primeira Argentina saiem jogadores enormes e o campeonato é muito pior que o Brasileirão.

Tens imensos jogadores no picanhao que se pensava que iam fazer uma carreira top mundial e não passam de meros matraquilhos..

O Vítor roque é outro.. já estão a dizer que nem uma bola sabe receber no pé..

Custou 25 milhões de euros ao palmeiras

Como tens imensos jogadores que vão para outros mercados fora de Portugal e não dão em nada. E também tens imensos jogadores que sairam do Brasil e foram reis na Europa e noutros lados. Isso vale o que vale.

Não se pode generalizar, há que analisar caso a caso.

Mas lá acontece mais vezes porque aqui o futebol é completamente diferente.

E mais fácil um brasileiro flopar que um tuga ou espanhol por ex

Stigmat

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 21:49O Benfica tem 8 médios para as 2 posições:

Enzo
Florentino
Aursnes
Barreiro
João Veloso
Diogo Prioste
Rafael Luis
Manu

Se contratarmos o Rios, passa a ser 8 jogadores para 2 posições.

Florentino vai de vela, Manu está lesionado e os miudos não vão ser utilizados. Só Barreiro, Aursnes e Enzo contam para o totobola.