Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Aka

Citação de: L1968 em 19 de Julho de 2025, 16:16Estás me baralhar depois do almoço

Bem, pelo menos os teus últimos posts confirmaram que tens alguma idade. xD

Keiroxes

Citação de: reddevill2010 em 19 de Julho de 2025, 13:00Estes negócios fazem me recordar quando o Jorge Brito foi buscar o Paulo Futre em 92(se não me engano)

Foi uma euforia total, estádio da luz cheio para receber esse enorme craque.

Um ano/2 anos mais tarde foi o descalabro e o clube levou mais ou menos 10 anos para se voltar a levantar.

Só não acontecerá igual porque a Champions agora paga todas estas loucuras, senão era o que aconteceria mesmo

Aka

O que é nível distrital? É que já vi de tudo nos distritais.

o ultimo moicano

Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 16:07
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 15:55As estatísticas de passe curto e longo, para quem já tenta rebaixar Richard Ríos por ser provável contratação, com acusação de ser de nível distrital nessas variáveis:

Eu entendo o entusiasmo da malta, mas não esquecer que esta estrutura já nos mostrou o quão incompetente consegue ser. Como outro user comentou, tem parecenças com o Renato Sanches. Ou seja, fraco no passe, mas forte na progressão e fisicamente. É isso que precisamos? Eu acho que não, ficou claro na época passada (e já no CWC) que uma das nossas lacunas é a transição defesa ataque. O tino lateraliza muito e falha passes fáceis quando sob pressão.

Tens aqui a análise do Visão Vermelha, com uma comparação com o Kokcu (Rios a azul):

Esperar para ver, espero que me provem absolutamente errado.

É, só a realidade vos pode esclarecer.

Não sei de onde vieram esses dados, mas parecem no mínimo estranhos.

Repetindo o que já disse, vi todos os jogos do Palmeiras desde há 3 anos e tal.

Ele tem zero parecenças com Renato ou Kokçu. É outra dimensão. O mais parecido com ele seria o Enzo Pérez, mas um Enzo turbinado.

Não estão preparados para o que aí vem.

Notguilty

Citação de: Pvdom em 19 de Julho de 2025, 16:12Alguem viu o jogo dele contra o porto? Encheu o meio-campo?

Richard Ríos teve uma atuação destacada na partida entre Palmeiras e FC Porto, que terminou em um empate sem gols (0-0) no dia 15 de junho de 2025, pela fase de grupos do Mundial de Clubes FIFA, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O colombiano foi um dos principais jogadores do Palmeiras em campo, recebendo elogios por sua dinâmica e contribuição tanto ofensiva quanto defensiva. Abaixo estão os principais pontos de sua exibição, com base em estatísticas e análises disponíveis:Desempenho geral: Ríos foi considerado um dos melhores em campo, com a imprensa brasileira, como a TNT Sports, destacando-o como o "craque da partida" pela sua intensidade e qualidade técnica.

Estatísticas:Dribles: Líder em dribles concluídos (3/4, 75% de sucesso), demonstrando sua habilidade em espaços reduzidos, influenciada por sua formação no futsal.
Finalizações: Realizou 3 chutes, sendo um deles bloqueado na linha por um defensor do Porto após uma sequência de defesas do goleiro Cláudio Ramos.

Passes: Acertou 100% dos passes longos (3/3) e teve 85% de precisão nos passes totais (123/145 no torneio até então), mostrando visão de jogo e qualidade na distribuição.
Defesa: Foi o segundo jogador do Palmeiras com mais recuperações de posse (6) e interceptações (2), contribuindo significativamente na transição defesa-ataque.
Duelos: Ganhou 6 duelos no total, incluindo 5/12 no chão e 1/1 no jogo aéreo, evidenciando sua combatividade.
Nota Sofascore: Recebeu a segunda maior nota do Palmeiras no jogo, com 7.5, refletindo seu impacto geral.

Contexto tático: Ríos atuou como meio-campista central, conectando defesa e ataque com sua capacidade de leitura de jogo e passes precisos. Apesar do Palmeiras ter dominado as chances ofensivas, com transições rápidas e jogadas incisivas, a defesa do Porto, liderada pelo goleiro Cláudio Ramos, frustrou as tentativas, incluindo uma de Ríos.

Impacto: Sua atuação reforçou sua reputação como um dos destaques do Mundial de Clubes, atraindo interesse de clubes europeus como Inter de Milão, PSG, Crystal Palace, Tottenham e Nottingham Forest.

Embora o Palmeiras não tenha vencido, a performance de Ríos foi crucial para manter o time competitivo contra um Porto sólido defensivamente. Ele jogou por 87 minutos e foi elogiado por sua versatilidade e capacidade de brilhar em um palco global.

Embora a partida do Palmeiras contra o FC Porto no Mundial de Clubes (15 de junho de 2025) não esteja diretamente ligada ao luto por Pinto da Costa, o contexto emocional de sua recente morte pode ter influenciado o ambiente no clube. O empate de 0-0 reflete a solidez defensiva do Porto, um traço associado à mentalidade competitiva forjada por Pinto da Costa.

Se quiser mais detalhes sobre o jogo ou sobre o desempenho de Ríos em outros momentos do torneio, é só pedir!

elgam33

Citação de: blueviper em 19 de Julho de 2025, 16:06
Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 15:30Das análises que eu li, bom remate, bom físico e bom a defender. Horrível a construir, passe curto e longo nível distrital. Dar 30M por um gajo que à partida sabemos tem lacunas brutais nesse capítulo deixa-me de pé atrás imediatamente.

É só um vídeo mas podes comprovar por ti aqui o "nível distrital"

Neste vídeo vês mais bilhetes do meio da rua e dribbling. Não é jogador de construção que a passe redondinha. É um jogador de pegar nela e progredir no campo sozinho. Se isso vai funcionar no nosso campeonato e na champions, com um futebol mais rápido? Veremos.

elgam33

Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 16:17
Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 16:07
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 15:55As estatísticas de passe curto e longo, para quem já tenta rebaixar Richard Ríos por ser provável contratação, com acusação de ser de nível distrital nessas variáveis:

Eu entendo o entusiasmo da malta, mas não esquecer que esta estrutura já nos mostrou o quão incompetente consegue ser. Como outro user comentou, tem parecenças com o Renato Sanches. Ou seja, fraco no passe, mas forte na progressão e fisicamente. É isso que precisamos? Eu acho que não, ficou claro na época passada (e já no CWC) que uma das nossas lacunas é a transição defesa ataque. O tino lateraliza muito e falha passes fáceis quando sob pressão.

Tens aqui a análise do Visão Vermelha, com uma comparação com o Kokcu (Rios a azul):

Esperar para ver, espero que me provem absolutamente errado.

É, só a realidade vos pode esclarecer.

Repetindo o que já disse, vi todos os jogos do Palmeiras desde há 3 anos e tal.

Ele tem zero parecenças com Renato ou Kokçu. É outra dimensão. O mais parecido com ele seria o Enzo Pérez, mas um Enzo turbinado.

Não estão preparados para o que aí vem.

Espero que tenhas razão...sei que estes vídeos do YouTube valem o que valem. Veremos

Red2802

Citação de: Hernanicafu em 19 de Julho de 2025, 16:10
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Julho de 2025, 16:02Já não vem.

entao?

O @cristiano_1904 está a beber um fininho ali algures entre a Praia do Cabedelo e a Praia dos Ingleses.

Está a dizer que o sol já não vem.

elgam33

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Julho de 2025, 16:07
Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 15:30Das análises que eu li, bom remate, bom físico e bom a defender. Horrível a construir, passe curto e longo nível distrital. Dar 30M por um gajo que à partida sabemos tem lacunas brutais nesse capítulo deixa-me de pé atrás imediatamente.
Podes mostrar aí as análises que lestes que dizem  que tem passe curto e longo ao nível da distrital, por favor?

Se não sabes analisar aquele gráfico, recomendo-te experimentares jogar FM, ou perguntar ao ChatGPT.

jjlope00

Citação de: Neozone1981 em 19 de Julho de 2025, 15:23Em princípio ainda hoje virá....reuniao a decorrer neste momento,se ficar fechado ainda hoje embarca
Só acredito se mandares foto, do que se está a passar na reunião.

Keiroxes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2025, 13:24
Citação de: Principe Herdeiro em 19 de Julho de 2025, 13:23Eu apostava tudo neste e no Félix e fechava o mercado para entradas.

Tem bons miúdos da formação para apostar e miúdos que pagou um dinheirão para apostar.
Altura de apostar no João rego no prestianni no schjelderup, que não são nada inferiores aos jogadores de 15/20/25 milhões que se apregoam.

Vender o Florentino para equilibrar as contas de rios e Félix e manter no plantel principal o Rafael Luís e o João Veloso.
Um meio campo com Enzo rios barreiro aursnes e os dois miúdos parece me muito bom .

A título de extremos
Para a direita prestianni rego e bruma parece me claramente suficiente.
Para a esquerda akturkoglu e schjelderup também, tendo como 3a opção um miúdo da formação.

Para o ataque acho pavlidis Henrique Araújo e tengstedt mais que suficiente.
Em caso de necessidade extrema o Félix tem golo pode fazer a posição.

Os laterais direitos tão fechados
Os centrais também
Os laterais esquerdos tambem.

Que não se gaste mais dinheiro do que o rios e o Félix.
Aposte-se nos bons miúdos de cá e se cônjuge com a experiência.

esses 2 só nao chega.

Falta ED pelo menosne 1 Suplente do Pavlidis.

Ate aceito algum emprestimo

Nao tem de ser obrigatoriamemte contratações

Precisamos claramente de um Salvio e de um Suazo na frente

Trapattoni

Citação de: cristiano_1904 em 19 de Julho de 2025, 15:52
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2025, 15:48
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Julho de 2025, 15:46
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2025, 15:39
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Julho de 2025, 15:36
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2025, 15:31
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Julho de 2025, 15:19
Citação de: Mariachi em 19 de Julho de 2025, 15:17Pah... não comecem com paneleirices!

Todos temos um défice qualquer.

Este user insultou me, tens de agir @poliban
Ofendes a grande Tay Tay e depois admiras.
A realidade não pode ser considerado um insulto
Nao se trata de realidade, trata-se de blasfemia.
É a Maria Leal dos americas
Estás completamente desenquadrado da realidade. Ou isso ou estás num universo paralelo.
É a melhor cantora do mundo, de perto e de longe. Até daqui a 100 anos estarão todos a falar dela.
Falar mal, é de facto falar.

Também falam muito do Mao, Pol Pot e do Hitler
Mas estamos a falar da melhor cantora do mundo, falar mal sobre ela corresponde a um ato criminoso.

jjlope00

Fecham o gajo amanhã, ele despede-se, no jogo frente ao Galo e lesiona-se. Vai uma aposta?

EnzoMatic1995

Citação de: jjlope00 em 19 de Julho de 2025, 16:26Fecham o gajo amanhã, ele despede-se, no jogo frente ao Galo e lesiona-se. Vai uma aposta?

Saudades João Vitor, futuro central canarinha, outro barrete enorme que foi.