Eleições 2025

fjorge

Incrivel a campanha do CM a favor do merdas do vieira, isto é lavagem cerebral completa.

BENFIKA

Citação de: Tomahawk em 21 de Julho de 2025, 09:54
Citação de: Ludwig van em 21 de Julho de 2025, 09:52
Citação de: Tomahawk em 21 de Julho de 2025, 09:51CM_ VIEIRA Propõe Estádio com 120.000 lugares, Shopping e Hotel.

O homem pode ter muitos defeitos e ser aldrabão. Mas pensa em grande, é ambicioso e consegue levar em frente e liderar projectos grandes. É o Isaltino do Benfica. Vai chamar a si grande parte dos votos de Rui Costa.
Pensa em como roubar em grande, isso sim.

Estádio de 120.000 lugares :rir:
Não sei qual o motivo do riso, ou então és ainda novo e já te esqueceste que o Benfica com Fernando Martins e o fecho do 3º Anel, que durante décadas foi um sonho utópico e motivo de grandes risadas, teve o maior estádio da Europa com 120.000 lugares.

Hoje em dia não faz sentido um estádio com 120 mil lugares...pelo custo de construção, pelo custo de manutenção, pelo mercado em que estamos inseridos, etc.

Nem Barcelona, Real, Bayern, nem os grandes ingleses têm estádios dessa dimensão e ia o Benfica ter só porque o Vieira quer.

Bleach

A questão é simples , quem vai á 2a volta com Rui costa?
LFV ou JNL?
Com a divisão da oposição do bem , estou inclinado para LFV, infelizmente.

cacetadas

Tinha de vir o betão, já pode lançar o lema de campanha, rouba mas faz.

ubica13

Ludwig van

Citação de: Tomahawk em 21 de Julho de 2025, 09:51CM_ VIEIRA Propõe Estádio com 120.000 lugares, Shopping e Hotel.

O homem pode ter muitos defeitos e ser aldrabão. Mas pensa em grande, é ambicioso e consegue levar em frente e liderar projectos grandes. É o Isaltino do Benfica. Vai chamar a si grande parte dos votos de Rui Costa.

Não sei qual o motivo do riso, ou então és ainda novo e já te esqueceste que o Benfica com Fernando Martins e o fecho do 3º Anel, que durante décadas foi um sonho utópico e motivo de grandes risadas, teve o maior estádio da Europa com 120.000 lugares.
Obviamente que não me esqueci.

Só que estamos a falar de realidades completamente diferentes.

O Estádio da Luz antigo quando teve 120.000 lugares não tinha cadeiras. Quando teve passou para 80.000.

Mas nem é por aí, é só pensar na quantidade de anos que estivemos a pagar o estádio atual, que teve financiamento do estado e imaginar o custo que esse projeto teria, que no mínimo seria 4 ou 5 vezes maior.

No futuro a médio/longo prazo até acho que se deveria fazer obras para se conseguir chegar aos 80.000 lugares.

Mas antes disso tem de se ter a situação do clube em ordem, financeira e desportivamente. Essas é que têm de ser as prioridades.

Bailey

Citação de: cacetadas em 21 de Julho de 2025, 10:07Tinha de vir o betão, já pode lançar o lema de campanha, rouba mas faz.

Ah que saudades do betão

Bieira Bieira Bieira!

SLBRulez

Citação de: fjorge em 21 de Julho de 2025, 10:00Incrivel a campanha do CM a favor do merdas do vieira, isto é lavagem cerebral completa.

O bigodes tem uma grande máquina de propaganda na CM

MarcosCabral

Sinceramente sem a oposição se jutnar numa lista não vejo como ganhar ao RC.
Com este investimento na equipa, se os resultados desportivos do inicio da época forem bons e anunciar medidas como isto do estádio sem ter em conta custos, acho dificil o adepto "normal" não votar nele.

lancadordedois

Ofereço 1 ferrari a cada benfiquista , mais uma moça/moço do varão + a casa toda alcatifada

Soundwave

Citação de: GGG em 21 de Julho de 2025, 08:47
Citação de: Soundwave em 21 de Julho de 2025, 08:24
Citação de: r0aGe em 21 de Julho de 2025, 03:13
Citação de: lpfc04 em 21 de Julho de 2025, 02:37
Citação de: Frusciante em 21 de Julho de 2025, 02:16
Citação de: Cardia em 21 de Julho de 2025, 00:53Eu, que anseio há tantos anos uma mudança no Benfica, no caminho da transparência e do rigor - o que implica devolver a identidade ao clube, deixar de ser um interposto de jogadores e uma mina para esquemas de comissoes com intermediários e não só - estou extremamente pessimista com o resultado destas eleições.

Se por um lado, não posso deixar de desejar que esta época comece bem sei que isso só vai beneficiar Rui Costa dado que sabemos bem qual é o nivel de irracionalidade dos sócios do Benfica e  isto faz-me quase sentir um cúmplice na manutenção do atual estado  de coisas.

Por outro lado já se percebeu que a comunicação social vai levar LFV ao colo até às eleições, nomeadamente os canais da lixeira Medialivre, o CM e o Now e infelizmente, sabemos bem o peso que têm na opinião publica.

Como tal, duvido mesmo muito que a tal mudança venha a acontecer. Começo até a achar que a 2a volta será disputada entre LFV e Rui Costa, o que seria terrível para o Benfica.

Resumidamente, e em bom português, acho mesmo que estamos bem fodidos.

Digo isto há muitos meses mas o pessoal tá cego.

Só pq o Noronha tem uma campanha poderosa e os seus apoiantes são muito participativos e barulhentos pensa-se que isso é uma representaçao real das intençoes de voto da maioria dos sócios votantes.

Depois também conspiraram tantas vezes que as eleições de 2020 foram marteladas que isso já se tornou uma verdade indesmentivel para a maioria. Escudam-se numa suposição para pintar cenários reais.

Sim, o Noronha tem mais apoiantes em 2025 do que em 2020. Sim, em principio os votos no Noronha vão valer mais do que os que teve em 2020 por conta da alteração dos estatutos.

Esse aumento vai ser suficiente para derrotar o Vierismo ? Quem está certo disso, lamento, mas é um tolo.

Vai ser preciso levarmos uma açoitada épica das osgas na supertaça e um inicio de campeonato sofrivel.

Se calha de ganharmos a supertaça, passarmos as eliminatórias da champions e chegarmos às eleições em primeiro no campeonato esqueçam.

É que esqueçam. Mesmo.
Quem acha que as eleições de 2020 foram marteladas nunca discutiu futebol numa tasca em Portugal. De Trás-os-Montes ao Algarve, dos Açores à Madeira, a defesa do Vieira predomina. Nas Casas do Benfica nacionais e de Cabo Verde a NY, a tendência é semelhante. A faladura neste Fórum e no Twitter é uma gota no oceano que é o universo benfiquista.

E se ele conseguir vender a ideia hoje veiculada no CM, de que é possível fazer um estádio com 120 mil lugares sem custos para o clube (refutável por qualquer criança mas suficiente para enganar acéfalos), até podemos perder a supertaça e falhar a Champions, que a eleição do Vieira torna-se um cenário muito provável.

E em seguida ainda vem a história da parceria estratégica com uma  grande multinacional para o financiamento de todo esse projeto imobiliário.  Vai uma aposta?

Eu já aqui tinha deixado uma crítica (construtiva e fui atacado e inclusive chamado de bot) à ausência mediática na comunicação social da candidatura de Noronha Lopes, há muito sócio benfiquista que vive ainda de ler a bola , o record, ver a novela e depois papar a CMTV até dormir.

Isto é música da boa para os ouvidos dessa malta.

Noronha e JDM estão muito confiantes na mobilização pelos Twitters e Instagram. Não chega e não estão a perceber isso. As eleições ganham-se no voto grisalho, é assim nas legislativas e é assim no Benfica.

Noronha e JDM andam pelas casas do Benfica, onde diria que estão se calhar mais de 40% por votos para eleições!

Quem acha que não se conquista votos pelas casas do Benfica, é porque anda completamente alheado da realidade! Estamos a falar de pessoal que em dia de jogos, alguns fazem mais de 300 kms para vir ver o Benfica e agora não fariam os mesmo kms só para votar?

Os votos não são só conquistados em ir a programas da cmtv ou da now, como alguns pensam, até porque muito do eleitorado que está a ver televisão, ou nem sequer é do Benfica, ou sendo do Benfica não é sócio, porque isso não tem capacidade de decisão.

A "luta" pelo voto faz-se de todas as formas, por isso e com tempo, iremos começar a ver a presença dos candidatos no espaço televisivo, mas para debates, não é cá para "cagar" demagogia rasca e mandar areia para os olhos dos sócios.

E eu espero que chegue, para bem do Benfica.

Mas também sei que em 2020 após mais um mandato desastroso do Vieira a maioria dos sócios continuava a dizer que ele merecia outro mandato para ver se não cometia os mesmos erros. O Benfica há 30 anos que é assim.

Soundwave

Citação de: merlim em 21 de Julho de 2025, 09:47
Citação de: Soundwave em 21 de Julho de 2025, 08:22
Citação de: Frusciante em 21 de Julho de 2025, 02:16
Citação de: Cardia em 21 de Julho de 2025, 00:53Eu, que anseio há tantos anos uma mudança no Benfica, no caminho da transparência e do rigor - o que implica devolver a identidade ao clube, deixar de ser um interposto de jogadores e uma mina para esquemas de comissoes com intermediários e não só - estou extremamente pessimista com o resultado destas eleições.

Se por um lado, não posso deixar de desejar que esta época comece bem sei que isso só vai beneficiar Rui Costa dado que sabemos bem qual é o nivel de irracionalidade dos sócios do Benfica e  isto faz-me quase sentir um cúmplice na manutenção do atual estado  de coisas.

Por outro lado já se percebeu que a comunicação social vai levar LFV ao colo até às eleições, nomeadamente os canais da lixeira Medialivre, o CM e o Now e infelizmente, sabemos bem o peso que têm na opinião publica.

Como tal, duvido mesmo muito que a tal mudança venha a acontecer. Começo até a achar que a 2a volta será disputada entre LFV e Rui Costa, o que seria terrível para o Benfica.

Resumidamente, e em bom português, acho mesmo que estamos bem fodidos.

Digo isto há muitos meses mas o pessoal tá cego.

Só pq o Noronha tem uma campanha poderosa e os seus apoiantes são muito participativos e barulhentos pensa-se que isso é uma representaçao real das intençoes de voto da maioria dos sócios votantes.

Depois também conspiraram tantas vezes que as eleições de 2020 foram marteladas que isso já se tornou uma verdade indesmentivel para a maioria. Escudam-se numa suposição para pintar cenários reais.

Sim, o Noronha tem mais apoiantes em 2025 do que em 2020. Sim, em principio os votos no Noronha vão valer mais do que os que teve em 2020 por conta da alteração dos estatutos.

Esse aumento vai ser suficiente para derrotar o Vierismo ? Quem está certo disso, lamento, mas é um tolo.

Vai ser preciso levarmos uma açoitada épica das osgas na supertaça e um inicio de campeonato sofrivel.

Se calha de ganharmos a supertaça, passarmos as eliminatórias da champions e chegarmos às eleições em primeiro no campeonato esqueçam.

É que esqueçam. Mesmo.

É o que tenho dito também e mesmo assim acham que está ganho. Que não se deve jogar o jogo da política pela popularidade e que a competência chega.

Pá, se chegasse, tinha ganho em 2020 para lá de qualquer sombra de dúvida. Mas não é assim que funciona, não é pela competência que o Trump foi 2 vezes eleito, não é pela competência que o Chega é o 2o partido aos dias de hoje.

Política é o momento e se o Benfica estiver bem desportivamente em Outubro é garantido que não vai faltar gente a dizer que RC merece novo mandato para ver se aprendeu com os erros.

E ganhou. Se não tivesse ganho, não tinha sido necessário roubar as urnas.

Acho que teve mais votos dos que foram oficialmente reportados e acho que a uma dada altura estava na frente daí o ambiente de enterro do Vieirismo todo mas também sei, porque vi e ouvi, demasiada gente a falar de que o Vieira merecia o último mandato por gratidão, memória e outras do estilo.

Soundwave

Pois é, e esta conversa serve bem para a malta que prefere comprar a ideia com a emoção e esqueceu o que é que um estádio com 120mil sempre mais vazio que cheio fez ao clube. 120mil sempre casa cheia ou perto rende e faz rentabilizar o investimento (como o Camp Nou), já no Benfica deu em problemas financeiros para anos e anos.

Já que estamos numa de repetir os erros do Fernando Martins então é fazer uma aliança com o AVB para enfrentar os lagartos. Correu bem nos anos 80 tudo isto, vai correr bem agora também. Vota Vieira!

cheio

Caros Benfiquistas,

É triste que um manfia tente outra vez conquistar poleiro no clube, é neste periodo que temos que dizer:~

BASTA!

Basta, de sermos governados por um manfia, e o seu principe Banana! São dois males que têm que terminar.
O clube necessita de sangue novo e uma nova administracao que faça do sucesso desportivo, mistica e financeiro um ponto fulcral do seu mandato.

Não será com Rui Costas ou Rei Sol, que vamos mudar, pensar que agora é que vai ser é uma ilusão! Como festa tecno e luzes no pré jogo da luz.

Bem haja.