Estádio da Luz

kyza

Todos os candidatos vão fazer igual. Uma coisa é certa. Não vai ser o Benfica a pagar. Resta saber o custo que isso vai impor vindo de terceiros.

GloriosoSLB1904

Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 13:09
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:54
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:30
Citação de: Lux Rubra em 22 de Julho de 2025, 12:14Morei em Lisboa 4 anos e tive cativo em duas épocas. Antes de viver por lá, tinha a tradição veraneia de ir à Luz ver dois jogos: primeira jornada e Eusébio CUP.

Os preços que praticam hoje para os não sócios são uma autêntica obscenidade. Uma família que queira ver um jogo, desembolsa mais de 100€. Até para os sócios são caros.

Vergonhoso.

Aqui està um real problema para debater e propor projetos.
Talvez uma das grandes razões para refletir no aumento da capacidade do estádio.
Temos uma lista de espera de mais de 20 mil para os red pass! Logo já há uma garantia que investimento tem lógica.
Há milhares de benfiquistas que não podem ir ao estádio tal há poucos bilhetes e caros!
Agora ir fazer um pavilhão de 10 mil quando nem os actuais conseguem encher!
Hotel, teatro.... Enfim

Este tipo de investimentos só fazem sentido num clube desportivamente consolidado e com contas no verde regularmente. Não é o caso do Benfica.

É uma loucura este tipo de projetos agora.

Não acho que tentar aumentar a capacidade do estádio por fases até os 75-80 mil seja uma loucura financeira quando há justamente retorno financeiro neste investimento.
Loucura era fazer novo estádio ou construir um pavilhão de 10 mil lugares ou de arder dinheiro em cepos como já é muitos nos últimos anos.
Só com o dinheiro dos cepos nos últimos 3 anos davam para pagar o aumento e fácil.

Acho uma estupidez aumentar a lotação sem um total mudança nos acessos e escoamento. Se já com 65 mil é o que é, com 80 mil não faz qualquer sentido.

E isso custa dinheiro.

Estupidez è de saber que há milhares de benfiquistas que jq não podem ir ao estádio.
Repito, dinheiro mal gasto há muitos exemplos este clube mas isso sim è um projeto para todos os benfiquistas.
Vais ao estádio regularmente?

Sim, tenho Red Pass. E sei o inferno que é sair do estádio depois de uma lotação esgotada.

É uma loucura pensar em 80 mil lugares sem qualquer intervenção na envolvente.

ruio1999

A sério que olham para as renders e acham que é AI!?

O brainrot é real.

GroundHopper

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 13:22
Citação de: Lux Rubra em 22 de Julho de 2025, 12:14Morei em Lisboa 4 anos e tive cativo em duas épocas. Antes de viver por lá, tinha a tradição veraneia de ir à Luz ver dois jogos: primeira jornada e Eusébio CUP.

Os preços que praticam hoje para os não sócios são uma autêntica obscenidade. Uma família que queira ver um jogo, desembolsa mais de 100€. Até para os sócios são caros.

Vergonhoso.

Talvez uma das grandes razões para refletir no aumento da capacidade do estádio.
Temos uma lista de espera de mais de 20 mil para os red pass! Logo já há uma garantia que investimento tem lógica.
Há milhares de benfiquistas que não podem ir ao estádio tal há poucos bilhetes e caros!
Hotel, teatro.... Enfim

Este tipo de investimentos só fazem sentido num clube desportivamente consolidado e com contas no verde regularmente. Não é o caso do Benfica.

Não acho que tentar aumentar a capacidade do estádio por fases até os 75-80 mil seja uma loucura financeira quando há justamente retorno financeiro neste investimento.
Loucura era fazer novo estádio ou construir um pavilhão de 10 mil lugares ou de arder dinheiro em cepos como já é muitos nos últimos anos.
Só com o dinheiro dos cepos nos últimos 3 anos davam para pagar o aumento e fácil.

Acho uma estupidez aumentar a lotação sem um total mudança nos acessos e escoamento. Se já com 65 mil é o que é, com 80 mil não faz qualquer sentido.

E isso custa dinheiro.

Estupidez è de saber que há milhares de benfiquistas que jq não podem ir ao estádio.
Repito, dinheiro mal gasto há muitos exemplos este clube mas isso sim è um projeto para todos os benfiquistas.

Sim, tenho Red Pass. E sei o inferno que é sair do estádio depois de uma lotação esgotada.

Nem podes.

Mercurio_10

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 13:22

Vergonhoso.

Hotel, teatro.... Enfim

E isso custa dinheiro.

No dia em que houver uma situação de emergência, o Estádio da Luz é o palco certo para haver uma catástrofe.

É caótico nas saídas. É evidente que é preciso mexer e muito na envolvente para começar a haver um escoamento decente. Aumentando a lotação do estádio, vai piorar se não mexerem.

Djamb3

Pequena dúvida. Uma brincadeira destas nao tinha de estar no orçamento deste ano?

melanda72

Citação de: miniMilk em 22 de Julho de 2025, 12:28bem. estas melagomanias, a ver pelas reações, ja não enganam tantos tolinhos

menos mal
Já não enganam quase ninguém, felizmente.
Só mesmo que vive  á conta do clube apoia isto

axiomas

83 mil.
120 mil.

É tudo uma ideia de loucos quando o que temos não raras vezes é o estádio cheio de Red Pass. A equipa que não jogue à bola que um estádio com 120 mil haverá de ser muito lindo. Não há por cá cultura de ir à bola quando ela não entra. Que façam é a reformulação do estádio atual melhorando condições e conforto. Isso sim. Agora ideias megalómanas são dispensáveis. O projeto que vi no Record é muito bonito. Cheio de luzinhas e tal, mas do projeto à prática e resultado final vai uma grande diferença que também não raras vezes tem discrepâncias enormes. Em todo o caso este banana teve todo o tempo do mundo para tratar disto. Não tratou. Assim como outros temas como direitos televisivos. Agora pode enfiar o canudo do projeto no rego do ass

4x4x2

No meio disto tudo para onde foi a águia que está pendurada no estádio? Voou?

melanda72

Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 11:36O pessoal que aqui critica este tipo de obra ou é retrogrado ou dragarto. Por vontande desta pobre gente ainda jogávamos nas estancia de madeira...!

P.S - talvez só alguns saibam do que estou a falar...
E noção.
Isto não é a Arábia.

duarte_1976

Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Julho de 2025, 08:49E a capa do Pravda vieirista aka Bola, com o render de IA (da Luz) em grande plano?

Mais uma brochada desse órgão de propaganda. E já estou a imaginar daqui a nada, os velhotes nas tascas a delirarem com esta capa enquanto cantam vivas ao Ruie e viram um jarro de tinto carrascão.

Já cheira mal essa merda do vinho carrascão, parecem os lagartos!!!

Felixwraith

Citação de: duarte_1976 em 22 de Julho de 2025, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Julho de 2025, 08:49E a capa do Pravda vieirista aka Bola, com o render de IA (da Luz) em grande plano?

Mais uma brochada desse órgão de propaganda. E já estou a imaginar daqui a nada, os velhotes nas tascas a delirarem com esta capa enquanto cantam vivas ao Ruie e viram um jarro de tinto carrascão.

Já cheira mal essa merda do vinho carrascão, parecem os lagartos!!!

Muitos são infiltrados que a seguir metem os prints no forum da piça deles

SURREAL9

Citação de: Bmjfsa em 22 de Julho de 2025, 13:18
Citação de: SURREAL9 em 22 de Julho de 2025, 13:13Betão lda

Todos a mamar

Pode-se utilizar plástico.
Fica mais em conta.

Sim. Clube de plástico. Negócios de plástico. Adeptos das palminhas de plástico. Plantel de plástico.Só falta o salão de festas em plástico. 

slbenfica_croft

E quem paga?

E quem explora?

E em que termos?

Aquelas questões sem importância alguma

Aka

Citação de: Minerva em 22 de Julho de 2025, 13:17"O plano de execução prevê o fim dos trabalhos em 2030, ano em que Espanha, Marrocos e Portugal organizam o Mundial."

Trocar umas cadeiras demora mais de 4 anos, mas em 5 anos concluem este projeto?

Tal como todos vocês sei muito bem que isto é propaganda eleitoralista e ainda bem que as pessoas não se estão a deixar levar. Ou, pelo menos, é o que dizem aqui.

Porém, também vejo aqui muita coisa escrita que não faz sentido.

Para começar, a ideia de que isto não se pode fazer em 4/5 anos. Claro que pode! Como eu falei na noite passada, o Wembley foi um estádio que teve problemas durante a sua construção, durou muito mais tempo do que o esperado e, no entanto, nem chegou a cinco anos de construção.

E o Wembley era um estádio novo, tiveram de o fazer tudo. Aqui não, o Estádio da Luz já existe! Não é uma fachada e uns LEDs que não se conseguem fazer em cinco anos.

Se o resto também se faz em cinco anos vai depender de vários factores, como o número de trabalhadores. Mas também não são precisos o hotel, o pavilhão ou os espaços comerciais para 2030.

Para o Mundial só é necessário o estádio, a envolvente e os acessos.

E dá para fazer a envolvente e os acessos em 5 anos? Dá. Se as obras não pararem.

O Mário Dias apresentou o projecto para este estádio em cima do joelho, foi logo votado e no dia seguinte já estava em obras. E construir este estádio todo, mais pavilhões e ainda mandar abaixo o antigo não chegou sequer perto dos 4-5 anos.

Há obras públicas em Portugal que parece que se eternizam. Como é que se está este tempo todo de volta da Linha da Beira Alta? Mas isto não é uma obra pública.