Estádio da Luz

pcslb

Citação de: MarcosCabral em 22 de Julho de 2025, 19:06"Estamos confiantes que vamos conseguir financiar este projeto"

FODA-SE

blueviper

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:22Atenção eu gostei do projeto no geral

Falou no aumento da lotação do estádio para os 80m, deveria ser uma das prioridades

Exterior do estádio ser remodelado já é necessário há muito

Se de facto não coloca em causa a parte desportiva então muito positivo

Parece que vai haver AG para discutir isto que também acho bem

Algo que também podia aparecer é o naming do estádio, vem aí o mundial 2030 é aproveitar

O que está mal nisto tudo é o timing que é horrível, podia perfeitamente esperar até Outubro e caso ganhasse lançava isto

verdade, mas assim todo o trabalho que estão a fazer nestes 18 meses seria se calhar para nada se a direção que seja eleita não pegue nisto.

18 meses é muito fruta.

jorslb

Presidente da câmara, Ministra... Mas o que é isto?

Estão os contrato assinados é?
Se sim, isto tem de ter consequências porque estão a hipotecar o futuro do Benfica.

Se não, e é só um PowerPoint, para quê isto tudo?

Cob92

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:22Atenção eu gostei do projeto no geral

Falou no aumento da lotação do estádio para os 80m, deveria ser uma das prioridades

Algo que também podia aparecer é o naming do estádio, vem aí o mundial 2030 é aproveitar

O que está mal nisto tudo é o timing que é horrível, podia perfeitamente esperar até Outubro e caso ganhasse lançava isto

Um projecto destes mal planeado pode colocar em risco O CLUBE em si.

JustMe

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:18
Citação de: samarras em 22 de Julho de 2025, 19:16Alguma vez um projecto destes custa 220M€? Mas brinquemos ou andamos a colar cartazes?

220 talvez não custe, mas também não custa um estádio novo como já vi falar por aí, tipo mil milhões.

As renovações do Bernabéu e Camp Nou, por exemplo, ultrapassam esse valor. Estamos a falar de uma renovação total ao exterior, a toda a área envolvente, construção de pavilhões, espaços comerciais, edifícios, etc., etc. Com as derrapagens e atrasos à portuguesa, não ficará a anos-luz desses valores. 200 milhões é ficção pura.

Burik

Citação de: mercurialSLB em 22 de Julho de 2025, 19:23Não votarei Rui Costa mas gostei bastante do projeto e espero que o próximo presidente pegue nisto e o leve em frente.

Isto é um projeto do Benfica não é do Rui Costa o próximo presidente pode aproveitar este projeto ou alguma parte dele nem que seja só a renovação do estádio.

Snowland

Eu votarei a favor deste projecto fantástico!

Mas em Outubro o Rui Costa vai para a RUA! E o vigarista do Vieirini nunca irá voltar!

Noisiv

IPASLB

Caso seja aprovado pelos sócios, estes dois projetos irão para a frente, eu espero que avance, seja com uma lotação de perto de 80.000 ou mais.

Os dois projetos serão o Benfica District e a Cidade Benfica.

É tão óbvio que o dinheiro também virá de vários outros locais que não só do clube.

Snowland

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 19:25Analisando os 220M, a verdade é que não se vai fazer um estádio novo, aliás o estádio nem vai mexer praticamente. Vai é ser coberto com uma nova fachada e enfeitado.

A maior parte do valor está no pavilhão e a área comercial. Acredito que 300M talvez se faça a festa.
O Estádio da Luz vai sempre aumentar a sua capacidade.

jorslb

Citação de: Cob92 em 22 de Julho de 2025, 19:25

Um projecto destes mal planeado pode colocar em risco O CLUBE em si.

O Benfica Clube não tem dinheiro e está com dívidas!

Como é que alguém pode pensar em avançar com um projeto quando estamos endividados!

mercurialSLB

Citação de: Burik em 22 de Julho de 2025, 19:26
Citação de: mercurialSLB em 22 de Julho de 2025, 19:23Não votarei Rui Costa mas gostei bastante do projeto e espero que o próximo presidente pegue nisto e o leve em frente.

Isto é um projeto do Benfica não é do Rui Costa o próximo presidente pode aproveitar este projeto ou alguma parte dele nem que seja só a renovação do estádio.

Certo, acho que tem de passar por aí. No global o projeto tem um potencial enorme mas há coisas que podem ser melhoradas ou removidas.

Sequel

Citação de: jjlope00 em 22 de Julho de 2025, 19:05220M de custo? Ta certe  :rir:

Nada que uma futura venda de um jogador do Benfica de e-Sports não resolva.

ItsY2Inferno

Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 19:25

verdade, mas assim todo o trabalho que estão a fazer nestes 18 meses seria se calhar para nada se a direção que seja eleita não pegue nisto.

18 meses é muito fruta.

Aguardo a posição dos candidatos sobre isto

Não vou votar Rui Costa mas gostei no geral do projeto