Estádio da Luz

Negan Schrute

Se eu fosse presidente eram 200M em bitcoin. À grande, à Benfica.

Aka

Citação de: JustMe em 22 de Julho de 2025, 19:26
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:18
Citação de: samarras em 22 de Julho de 2025, 19:16Alguma vez um projecto destes custa 220M€? Mas brinquemos ou andamos a colar cartazes?

220 talvez não custe, mas também não custa um estádio novo como já vi falar por aí, tipo mil milhões.

As renovações do Bernabéu e Camp Nou, por exemplo, ultrapassam esse valor. Estamos a falar de uma renovação total ao exterior, a toda a área envolvente, construção de pavilhões, espaços comerciais, edifícios, etc., etc. Com as derrapagens e atrasos à portuguesa, não ficará a anos-luz desses valores. 200 milhões é ficção pura.

O Bernabéu reconstruiu bancadas, tem uma fachada mais cara, tem cobertura movível, tem relvado movível e sabe-se lá quantas mais paneleirices.

O Camp Nou está a ser refeito em grande parte e o preço inclui também toda aquela área, incluindo o pavilhão. Além de ter 105 mil lugares.

20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em 22 de Julho de 2025, 19:25
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:22Atenção eu gostei do projeto no geral

Falou no aumento da lotação do estádio para os 80m, deveria ser uma das prioridades

Exterior do estádio ser remodelado já é necessário há muito

Se de facto não coloca em causa a parte desportiva então muito positivo

Parece que vai haver AG para discutir isto que também acho bem

Algo que também podia aparecer é o naming do estádio, vem aí o mundial 2030 é aproveitar

O que está mal nisto tudo é o timing que é horrível, podia perfeitamente esperar até Outubro e caso ganhasse lançava isto

Um projecto destes mal planeado pode colocar em risco O CLUBE em si.

isto parece tudo menos mal preparado.

da para ver pela apresentação que e algo que tem sido muito bem pensado ao longo do tempo

lmalves

Só agora vi o investimento estimado. 220 milhões? Podiam não ter dado tanto nas vistas. Qualquer pessoa minimamente informada sobre custos de construção de projetos deste género saberá que essa verba é mais do que irrealista.

tiagomachado18

Citação de: Snowland em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 19:25Analisando os 220M, a verdade é que não se vai fazer um estádio novo, aliás o estádio nem vai mexer praticamente. Vai é ser coberto com uma nova fachada e enfeitado.

A maior parte do valor está no pavilhão e a área comercial. Acredito que 300M talvez se faça a festa.
O Estádio da Luz vai sempre aumentar a sua capacidade.

sim, mas com ajustes como está a ser feito, e não com alterações profundas.

Negan Schrute

Explicaram como vão aumentar para 80k, ou nem vale a pena abrir a apresentação?

blueviper

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 19:25Analisando os 220M, a verdade é que não se vai fazer um estádio novo, aliás o estádio nem vai mexer praticamente. Vai é ser coberto com uma nova fachada e enfeitado.

A maior parte do valor está no pavilhão e a área comercial. Acredito que 300M talvez se faça a festa.

Eu tb pensei nisso, mas quando ele falou que já existe uma equipa a trabalhar para aumentar a lotação do estádio vou esperar para ver quais são as soluções para tal.

E atenção estou na expetativa de tudo, até mexer na cobertura, para meter mais um anel ou aumentar o anel superior, não sei se é possível por causa da altura permitida, mas nesta solução envolve já outro tipo de encargos e trabalhos.

Burik

Citação de: jorslb em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:22Atenção eu gostei do projeto no geral

Falou no aumento da lotação do estádio para os 80m, deveria ser uma das prioridades

Algo que também podia aparecer é o naming do estádio, vem aí o mundial 2030 é aproveitar

O que está mal nisto tudo é o timing que é horrível, podia perfeitamente esperar até Outubro e caso ganhasse lançava isto

O Benfica Clube não tem dinheiro e está com dívidas!

Como é que alguém pode pensar em avançar com um projeto quando estamos endividados!

O Barcelona também está cheio de dívidas e está a fazer um estádio gigante e super caro.

Aka

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 19:25

verdade, mas assim todo o trabalho que estão a fazer nestes 18 meses seria se calhar para nada se a direção que seja eleita não pegue nisto.

18 meses é muito fruta.

Aguardo a posição dos candidatos sobre isto

Não vou votar Rui Costa mas gostei no geral do projeto

O Manteigas e o Cristóvão só se mostraram preocupados com o financiamento. O Noronha aceita aproveitar parte do projecto mas é contra o espaço comercial devido ao Colombo e quer a fun zone. O Vieira...

Sequel

Citação de: Cloughie em 22 de Julho de 2025, 19:08São 220M se for feito em contraplacado.

Lunáticos.

Ao estilo daqueles troféus da final da LE.

IPASLB

Existem sempre cerca de 15.000 sócios que querem ir aos jogos e não podem ir porque a lotação esgota, os 80.000 é o mínimo que o SLB poderá ter como máximo de capacidade de espetadores.

Cob92

Como é que alguém pode pensar em avançar com um projeto quando estamos endividados!

A unica resposta que eu consigo encontrar è que o Benfica Nao vai pagar isto do seu proprio bolso pelo menos Nao a totalidade do custo do projecto.

ZICKLER

A única coisa que poderemos aproveitar daqui é de facto há uma necessidade de melhorarmos as nossas infraestruturas.

Sendo que o ponto de destaque tem de ser o estádio.

A apresentação foi fraca.

Não há financiamento

Não há licenciamento

samarras

Depois vem aí mais um empréstimo obrigacionista a caminho e assim sucessivamente.
Viva os grandes grupos económicos e que se foda o povo, viva!

O povo gosta é de obras, são como aqueles velhos que passam horas e horas a ver o desenvolvimento de uma obra. Faz sentido visto que vivemos num país envelhecido.

Aka

Citação de: Burik em 22 de Julho de 2025, 19:28

O Barcelona também está cheio de dívidas e está a fazer um estádio gigante e super caro.

Os otários somos nós. O Madrid e o Barcelona não pagam dívidas mas pelo prestígio conseguem grandes plantéis e construir estádios XPTO. O Sporting nem a puta do pavilhão pagou.