João Félix (Chelsea) - Record

The_Riggs

Citação de: Motörhead em 22 de Julho de 2025, 23:37Digam me porque razão o Félix que nunca vincou no Atletico, Chelsea, Barcelona e Milan voltaria a vincar aqui com o Lage ?
Pela mesma razão que o Cardozo ou Nico Gaitán nunca foram nada fora de Portugal.

ruicouto10

Citação de: Meio_metro em 23 de Julho de 2025, 09:31
Citação de: ruicouto10 em 23 de Julho de 2025, 09:25O banana que não tinha 10M para segurar o NEVES mais 1 ou 2 anos...

de repente esbanja 90M€ em reforços pré campanha eleitoral!!

o projeto desta gente é manter-se no BENFICA.. Os titulos que se fod@m!!!!
O banana queria vender o João Neves... Não foi uma questão de falta de dinheiro....

"temos smp de vender jogadores para equilibrar orçamentos"..

oh claro que não... foi uma questão de saúde!! Não podemos cortar pernas aos meninos!!

Meio_metro

Citação de: ruicouto10 em 23 de Julho de 2025, 09:33
Citação de: ruicouto10 em 23 de Julho de 2025, 09:25O banana que não tinha 10M para segurar o NEVES mais 1 ou 2 anos...

O banana queria vender o João Neves... Não foi uma questão de falta de dinheiro....

oh claro que não... foi uma questão de saúde!! Não podemos cortar pernas aos meninos!!
Mas estamos a brincar? O banana queria vender.. O Benfica é uma mercearia... Aqui dizem aos jogadores que é melhor irem embora porque é uma grande oportunidade...

Por isso achar que o João foi porque não havia 10 ou 20 M é treta...

O Benfica é como os outros, o porto ainda sgora está a contratar como se fosse rico...

Rei

Citação de: Motörhead em 23 de Julho de 2025, 09:29
Citação de: Rei em 23 de Julho de 2025, 00:12
Citação de: Motörhead em 22 de Julho de 2025, 23:37Digam me porque razão o Félix que nunca vincou no Atletico, Chelsea, Barcelona e Milan voltaria a vincar aqui com o Lage ?

Porque isso não é totalmente verdade. O Félix teve bons momentos no Atlético e no Barça. As expectativas é que sempre foram muito altas.

Noutro contexto competitivo é natural que ele faça a diferença.
Mas o Kokcu, Di Maria ou Artur Cabral também tiveram os seus bons momentos.

O que se espera aqui de um jogador como o Félix não é só "momentos" mas sim empenho, continuidade e regularidade.

Estás a comparar contextos competitivos diferentes. Essse é o ponto principal da discussão. O Félix jogou em grandes clubes europeus onde a concorrência era outra. Mesmo assim, foi considerado logo na sua primeira época o melhor jogador do Atlético, não é verdade que não mostrou lá fora a qualidade que tem. As expectativas é que eram provavelmente demasiado altas sobretudo devido ao que pagaram por ele.

ruicouto10

Citação de: Meio_metro em 23 de Julho de 2025, 09:35

Mas estamos a brincar? O banana queria vender.. O Benfica é uma mercearia... Aqui dizem aos jogadores que é melhor irem embora porque é uma grande oportunidade...

O Benfica é como os outros, o porto ainda sgora está a contratar como se fosse rico...

com o mal dos outros posso eu bem!
Mas o porto vendeu mais e muito melhor que o Benfica...

Que perdeu dinheiro no cabral, no tengsteed, no jurasek, no kokçu, no meité...

Claro que sim!! o objetivo é transacionar ativos... mais luvas recebem!!

Rei

Citação de: ruicouto10 em 23 de Julho de 2025, 09:39

O Benfica não perdeu dinheiro no Kokçu e Tengstedt. Perdeu foi dinheiro com o Cabral, sem dúvida.

Calvin

Quanto é que o Benfica fez em vendas desde o final de Junho ? Quanto recebeu da champions e mundial de clubes ? Qual é o total? Eu , acho perfeitamente normal começar se a investir mais tendo em conta o que se tem recebido . É normal e gradual. Mas é só a minha opinião .

AINDA ASSIM, 27 milhões por METADE do passe de um jogador que foi comprado por 50 creio eu e que não pode ter valorizado face ás épocas que teve , não faz sentido .

Relativamente ao investimento que se tem feito ou se vai fazer , não vejo o drama honestamente . Mas qualquer negócio que se faça se repararem há sempre gente preocupada com o investimento . Talvez nos tenhamos que focar na segunda liga e começar a contratar gajos ao tondela

Diavolo Rosso

Citação de: Red Bullet em 23 de Julho de 2025, 09:32
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Julho de 2025, 09:0127 milhões por 50% do passe???

Está tudo LOUCO.

calma, só compramos uma perna!  :rir:
Está explicada a quantidade de pernetas que o Rui Costa tem sacado.

Motörhead

Citação de: Rei em 23 de Julho de 2025, 09:39
Citação de: Motörhead em 23 de Julho de 2025, 09:29
Citação de: Rei em 23 de Julho de 2025, 00:12

Porque isso não é totalmente verdade. O Félix teve bons momentos no Atlético e no Barça. As expectativas é que sempre foram muito altas.

Noutro contexto competitivo é natural que ele faça a diferença.
Mas o Kokcu, Di Maria ou Artur Cabral também tiveram os seus bons momentos.

O que se espera aqui de um jogador como o Félix não é só "momentos" mas sim empenho, continuidade e regularidade.

Estás a comparar contextos competitivos diferentes. Essse é o ponto principal da discussão. O Félix jogou em grandes clubes europeus onde a concorrência era outra. Mesmo assim, foi considerado logo na sua primeira época o melhor jogador do Atlético, não é verdade que não mostrou lá fora a qualidade que tem. As expectativas é que eram provavelmente demasiado altas sobretudo devido ao que pagaram por ele.
Eu nunca disse que não mostrou qualidade lá fora. Teve os seus momentos. Que foram insuficientes par vincar e ser um titular naqueles clubes. Mesma cena na Seleção. Repito, não precisamos de divas com momentos de fulgurancia porque já tivemos muitos, mas sim jogadores talentosos com a mentalidade certa. O que duvido muito com o Félix.

Alfacinha

A malta quer equipas competitivas mas sem gastar dinheiro. Neste momento confirmando-se o Félix fomos buscar o Dedic por 10M, o Obrador que nem conto, o Enzo por empréstimo, o Ríos por 27 e o Félix.
Mas lembro que só em saídas (e aqui salários também contam) já foram Arthur, Tengstedt, Meitë, Nascimento, Amdouni, Di Maria, Renato, Kokçu, Belloti, Carreras. Até o Borges dos Porcos deu dinheiro e ainda temos de contar 100M de champions e mundial de clubes!
O Porto que tem estado intervencionado e a pagar a ex treinadores e com despedimentos ninguém fala de all in, mas do que sei os porcos é que estão a fazer o completo all in esta época, a falta de champions cria desespero

Nielsen

Vai partir tudo... nas primeiras 3 semanas até se aborrecer.

Frusciante

Expliquem-me como é que os jornais insistem nesta ideia peregrina de que planeamos comprar apenas metade do passe quando isso é ilegal em Inglaterra ?

Que vergonhosa incompetência e desonestidade.

ruicouto10

Citação de: Rei em 23 de Julho de 2025, 09:42
Citação de: ruicouto10 em 23 de Julho de 2025, 09:39

O Benfica não perdeu dinheiro no Kokçu e Tengstedt. Perdeu foi dinheiro com o Cabral, sem dúvida.

Tengsted 10M - Vai por 7M
Kokçu 29,7M - Vai de graça--- para o ano pagam 25M.. pode chegar aos 30M

não foi muito.. mas perdeu..
alem de q empresta um dos melhores jogadores do plantel, sem contra-partidas

imightbewrong

Citação de: Grant em 23 de Julho de 2025, 09:07Portanto em 2 semanas vamos gastar 89 milhões de euros??
Parece eu quando vou ao freeport ou o @S1Benfica , @Espártaco e @Zarathustra na feira do livro.

Frusciante

Citação de: Shoky em 22 de Julho de 2025, 21:59Vocês sabem que ele vem para ganhar umas eleições e fazer uma época, não sabem?

O Rui Costa ganha as eleições e até pode ganhar este campeonato (duvido), mas seremos a nojeira do costume nos três seguintes. Vai Félix e a equipa toda para pagar o buraco financeiro.

Não há plano. É navegação à vista, investimentos faraónicos e atirar dinheiro que o clube não tem para cima dos problemas.

Dão-me profundo nojo.

Que vem para ganhar umas eleições concordo, que faz só uma época tenho dúvidas..

Mas fundamentalmente acho que quem quer que fosse o presidente do Benfica ninguem deixaria passar a oportunidade de contratar o Felix mediante valores razoáveis (não exceder muito a contratação mais cara da história e não exceder o teto salarial do plantel)