Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

Senhor Aimar

Citação de: fpie em 23 de Julho de 2025, 12:39
Citação de: Senhor Aimar em 23 de Julho de 2025, 12:37
Citação de: Mercurio_10 em 23 de Julho de 2025, 12:36
Citação de: Roting em 23 de Julho de 2025, 10:53Este mercado gastamos o que temos e o que não temos.
Daqui a um ano temos de vender o plantel todo para equilibrar as finanças.

O objetivo é claro.

Em Janeiro vais ter que vender. Como há eleições em outubro, atira-se o problema para a frente, mas em janeiro um dos jogadores mais valorizados sai logo, e adianta-se o dinheiro para haver tesouraria.

Tu ainda vais vender este verão. Silva ou Araújo, um dos extremos esquerdos, um dos médios e trubin na baliza não está seguro (aquela notícia do record sobre a aposta em Samuel não é virgem).

a unica equipa do mundo que em vez de mudar o treinador, muda a equipa toda, fonix  :rir:

Não concordo, mas é isso que vai acontecer.
O Benfica tinha debelidades evidentes e problemas a resolver. Preferiram mandar kokcu embora do que Lage. Ficar a pagar a 3 treinadores deve ter pesado na decisão.
E, apesar dos milhões anão após ano, para comprar o Benfica precisa vender.

Jonaitán

Primeiro, dizer que o Ivanovic faz-me lembrar imenso o Lima - não tão aprimorado tecnicamente e fisicamente mais completo do que o brasileiro, mas no que toca ao perfil de avançado tem muitas semelhanças.

A minha visão dele é que é um avançado potente na aceleração, o que lhe confere eficácia no ataque ao espaço (como ainda agora se viu no golo que marcou na Supertaça belga). Revela mentalidade competitiva nos duelos, incluindo os aéreos, onde mesmo sem vantagem se empenha para condicionar e estorvar o adversário. É pressionante na reacção à perda e ágil a girar sobre si próprio para se enquadrar.

Com bola, não é especialmente elaborado, mas compensa com abrangência e ligação ao jogo. Dá-se bastante aos apoios frontais, combina com qualidade e mostra boa leitura dos movimentos colectivos — identifica quando o colega pede no espaço e respeita essa intenção, favorecendo dinâmicas como o terceiro homem.

No último terço, é capaz de servir, mas o seu foco está quase sempre orientado para a baliza. É agressivo na forma como ataca o espaço e destaca-se pela eficácia dentro da área, onde se revela letal.

Pelo facto de ser mais um 9,5 do que um 9 puro, diria que podemos estar perante uma possível mudança de sistema táctico. Agora com um perfil de médios mais completo e com as chegadas do Félix e Ivanovic, cujas características complementam bem as do Pavlidis, ganha ainda mais sentido.

KunAguero16

Citação de: MuchoG em 23 de Julho de 2025, 12:16Há eleições para ganhar, não podia faltar mais um ponta de lança caro mesmo já tendo o Pavlidis que dá garantias.

Por outro lado temos um treinador medíocre que gosta de atirar dois avançados lá para dentro (às vezes até 3) sempre que precisa de um golo. É preferível ter este a fazer dupla com o Pavlidis que o Belotti ou o Cabral.

Mas se a ideia é passar a 4-4-2 com o Félix, esse conceito faz menos sentido.

Há é um problema, concordo que o ideal seria um avançado jovem para evoluir na sombra do Pavlidis, mas é complicado arranjar jogadores desses abaixo de 15 milhões.

Não valia a pena dar uns milhões extra por este? E ter mais garantias, tanto para o presente como para o futuro.

Não sei, há argumentos para os dois lados e estamos a gastar muito dinheiro, que me deixa sempre de pé atrás.

Eu acho que faz todo o sentido termos um PL deste perfil. Faz lembrar quando tivemos Jimenez e Mitroglou a lutar pelo lugar ao lado do Jonas.

Pensei que o Ivanovic fosse mais velho. Só tem 21 aninhos.

RML

Citação de: Ota30 em 23 de Julho de 2025, 11:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Julho de 2025, 11:09https://x.com/OBastidorSLB/status/1947958067636699619?t=gIzo3QpN4m-OjLRZeAsLoA&s=33

Um erro bruma e o schelderup não dão garantias suficientes.
O Akturkoglu também não, se a ideia for 4-2-3-1 teremos que ir buscar um extremo esquerdo, a não ser que Aursnes volte a jogar a partir da esquerda

REDAGUIA

Oscor78

Citação de: Tapion em 23 de Julho de 2025, 12:40
Citação de: REDAGUIA em 23 de Julho de 2025, 12:27https://www.footnews.be/news/469882/union-accord-avec-un-grand-deurope-pour-ivanovic-

Fala se de 15M

Isso dos 15M é referente ao que o sporting chegou a mostrar-se disposto a pagar
Em que parte diz isso? Porque neste artigo diz que é o Benfica que pensa nesse valor. A parte que fala do Sporting
"Dauphin du Sporting Portugal la saison dernière, le club portugais pourrait dépenser un peu moins de 15 millions d'euros pour s'offrir les services du Croate. " É a referir que o Benfica ficou atrás do Sporting. Mais nada

JeSuisÉder

Citação de: KunAguero16 em 23 de Julho de 2025, 12:46
Citação de: MuchoG em 23 de Julho de 2025, 12:16Há eleições para ganhar, não podia faltar mais um ponta de lança caro mesmo já tendo o Pavlidis que dá garantias.

Por outro lado temos um treinador medíocre que gosta de atirar dois avançados lá para dentro (às vezes até 3) sempre que precisa de um golo. É preferível ter este a fazer dupla com o Pavlidis que o Belotti ou o Cabral.

Há é um problema, concordo que o ideal seria um avançado jovem para evoluir na sombra do Pavlidis, mas é complicado arranjar jogadores desses abaixo de 15 milhões.

Não valia a pena dar uns milhões extra por este? E ter mais garantias, tanto para o presente como para o futuro.

Não sei, há argumentos para os dois lados e estamos a gastar muito dinheiro, que me deixa sempre de pé atrás.

Eu acho que faz todo o sentido termos um PL deste perfil. Faz lembrar quando tivemos Jimenez e Mitroglou a lutar pelo lugar ao lado do Jonas.

Faz sentido ter Pavlidis, Ivanovic e Araujo

Não fazia sentido ter Pavlidis, Arthur Cabral e Marcos Leonardo

É bastante simples.

Tellmo

Baron_Davis

Citação de: Roting em 23 de Julho de 2025, 10:53Este mercado gastamos o que temos e o que não temos.

O objetivo é claro.

óbvio, o ruie e a comandita se ganhassem as eleiçoes (bater na madeira), vendiam quase tudo depois

se perderem (oxala) quem vier que feche a porta

Redceltic

O objetivo é claro.

Mas achas errado comprar bons jogadores, é isso?

johncleese

MuchoG

Citação de: KunAguero16 em 23 de Julho de 2025, 12:46

Também tinha essa ideia. É um jogador que pode cumprir múltiplos papéis. Ser o avançado do futuro, oferecer concorrência ao Pavlidis ou fazer dupla em certas situações.

Agora se o jogador é bom, isso não sei, pode muito bem dar em flop como muitos outros antes dele.

fdpdc666

Benfica prepara ataque a Ivanovic.
Avançado croata do St. Gilloise é desejado como alternativa a Pavlidis.

Franjo Ivanovic na festa do título belga do St. Gilloise (IMAGO)

Oficializada a contratação de Richard Ríos, o Benfica coloca agora o foco no reforço do ataque. João Félix é o desejo maior, já se sabe, mas não é pretensão única: as águias têm outros nomes em cima da mesa e, nas próximas horas, pode surgir uma investida formal a Franjo Ivanovic.

No passado dia 17 de junho A BOLA já tinha noticiado que o jovem avançado do St. Gilloise estava muito bem referenciado pelas águias, ainda que o preço fosse um obstáculo ao interesse.

Agora com o processo da contratação de Ríos fechado, e com João Félix cada vez mais perto, embora a exigir esforço, a estrutura benfiquista estuda também o ataque a Ivanovic. Tal como tem acontecido com os outros dossiês, as águias querem garantir que a investida é sinónimo de contratação. Definir o 'quando' e o 'como', para tentar acautelar, dentro do possível, o sucesso da operação. Como sucedeu agora com Richard Ríos, de resto: a dada altura o jogador esteve muito perto da Roma, mas depois o Benfica percebeu que tinha uma oportunidade, e a viagem de Rui Pedro Braz ao Brasil desbloqueou o negócio no fim de semana.

O plano agora é idêntico: o Benfica está a estudar as condições para a contratação de Franjo Ivanovic e as reais probabilidades. De recordar que a imprensa belga já noticiou que o St. Gilloise recusou uma oferta de 20 milhões de euros, apresentada pelo Como, de Itália.

Para garantir o internacional croata, o Benfica pode ter de superar essa fasquia, e/ou acenar com uma percentagem de uma futura mais-valia, até porque Ivanovic tem apenas 21 anos, e o cenário de valorização na Luz é promissor.

Tal como A BOLA também já escreveu, o jogador está também muito bem referenciado pelo Sporting. A ponto de ter sido equacionado como possível sucessor de Viktor Gyokeres. A escolha, no entanto, recaiu em Luis Suárez, já a ser negociado com o Almeria.

O Benfica pretende uma alternativa a Vangelis Pavlidis, até porque está a finalizar a venda de Casper Tengstedt ao Feyenoord – por seis milhões de euros, mais um milhão em bónus e 15% de mais-valia de futura transferência. Com a saída do dinamarquês só resta mais uma opção de ataque, para além do grego: Henrique Araújo, de 23 anos, de regresso após cedência ao Arouca (7 golos em 26 jogos).

Nuno Travassos in A Bola

Keiroxes

Baron_Davis

se a caixa de ressonancia ja fala nele, o interesse pode ser real