Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

Golo de Weldon

Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Julho de 2025, 00:53
Citação de: jmac_92 em 24 de Julho de 2025, 00:35
Citação de: jorslb em 24 de Julho de 2025, 00:28
Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2025, 00:14

Se já recusaram 20M, quanto é que vamos oferecer?
30M?
20M por 75%?

O jogador custou 4M e fez uma época boa.

Para mim já chega de jogadores hiper valorizados que fazem UMA época boa.

Que raio de gestao esta.
Agora somos ricos que andamos a comprar jogadores da moda hypados?

Isto não é não perceber de futebol, é não ter o mínimo de literacia financeira e bases de gestão.

Compramos caro activos hiper inflacionados e vendemos barato activos desvalorizados.
Diria que o Henrique Araújo está ao nível deste e não é preciso estoirar 20M (que também não sei de onde aparece tanto dinheiro, mas isso já seria outro tema)

Então quer dizer que este rapaz marcou 7 golos nos últimas três épocas e revelou -se um flop em Inglaterra no Watford onde marcou 0 golos?

"Não sei de onde aparece tanto dinheiro" me deixou mais surpreso.

O contexto do Benfica é justamente o oposto disto.

Slb098

Citação de: jorslb em 24 de Julho de 2025, 00:40
Citação de: reddevill2010 em 24 de Julho de 2025, 00:37Agora não o querem , quando acabar nos lagartos depois não venham chorar.

Eles estão interessados noutro jogador.

é no Moussa

Kampz

Basicamente um lixo.

Andamos a entreter a novela Félix para não vir (e vir um Tadic ou outro acabado com nome) ou vir por 40M€.

Desde agosto saíram 4 PLs e nem tínhamos noção de quanto custava o que queríamos (ou queremos agora porque está na moda).

No lado direito passámos de ter o treinador a identificar a lacuna, para meter as fichad todas num Moussa para afinal Bruma e Prestianni chegar.

Estamos a uma semana do primeiro jogo oficial, e de título, e faltam 3 "titulares" para o ataque.

o ultimo moicano

Até gostava da hipótese Félix, a qualidade técnica e de desequilíbrio dele é fenomenal, e por muito que se fale, em Portugal seria um super fator a nosso favor.

Agora mais de 25 milhões e obrigatoriedade de comprar mais no futuro, nunca. Existe mais peixe no mar, é só o saber encontrar.

pap12

Citação de: matadu em 24 de Julho de 2025, 00:07
Citação de: pap12 em 23 de Julho de 2025, 23:47Esta obsessão com os gastos é triste. Estamos a montar uma grande equipa para competir com grandes gastadores de dinheiro por essa europa e só se fala de bancarrota. Quando contratamos fazem logo contas a quanto vamos vender. Voces so tao bem a vender alto e a comprar merda barata e depois metem a taça das contas com lucro no museu. Cambada de limitados

:rir:

Point made.

dsdsds44

Citação de: Kampz em 24 de Julho de 2025, 01:01

Basicamente um lixo.

Andamos a entreter a novela Félix para não vir (e vir um Tadic ou outro acabado com nome) ou vir por 40M€.

Desde agosto saíram 4 PLs e nem tínhamos noção de quanto custava o que queríamos (ou queremos agora porque está na moda).

No lado direito passámos de ter o treinador a identificar a lacuna, para meter as fichad todas num Moussa para afinal Bruma e Prestianni chegar.

Estamos a uma semana do primeiro jogo oficial, e de título, e faltam 3 "titulares" para o ataque.
Uma vergonha completa.

Não fosse a Roma desistido do Rios, estávamos a falar de 4 contratações urgentes por realizar.

Incompetência gigantesca.

pap12

Citação de: bnfc em 23 de Julho de 2025, 23:57
Citação de: pap12 em 23 de Julho de 2025, 23:47Esta obsessão com os gastos é triste. Estamos a montar uma grande equipa para competir com grandes gastadores de dinheiro por essa europa e só se fala de bancarrota. Quando contratamos fazem logo contas a quanto vamos vender. Voces so tao bem a vender alto e a comprar merda barata e depois metem a taça das contas com lucro no museu. Cambada de limitados

Queres dizer merda, diz lá à vontade, mas não inventes. Isso de se olhar para as vendas como se fossem troféus é coisa de chalupa, não é coisa de quem simplesmente quer saber de onde vem subitamente todo o dinheiro para tantas contratações, quando na época passada não dava sequer para segurar o Neves por mais um ano. Querer evitar o total colapso financeiro à conta das eleições é muito diferente de querer ser o campeão das contas impecáveis. Até porque com esta direção, o normal é não haver nem uma coisa, nem outra.

Mas qual colapso? Fizeste recordes em receitas da champions tiveste receitas do mundial do clubes ja vendeste varios jogadores por altas somas e não podemos contratar jogadores caros? Diz tu merda e fica com a taça dos lucros e da não bancarrota já eu gostava de ver o Benfica campeão europeu nesta vida.

The Horror

Citação de: jmac_92 em 24 de Julho de 2025, 00:35
Citação de: jorslb em 24 de Julho de 2025, 00:28

Se já recusaram 20M, quanto é que vamos oferecer?
30M?
20M por 75%?

O jogador custou 4M e fez uma época boa.

Para mim já chega de jogadores hiper valorizados que fazem UMA época boa.

Que raio de gestao esta.
Agora somos ricos que andamos a comprar jogadores da moda hypados?

Isto não é não perceber de futebol, é não ter o mínimo de literacia financeira e bases de gestão.

Compramos caro activos hiper inflacionados e vendemos barato activos desvalorizados.
Diria que o Henrique Araújo está ao nível deste e não é preciso estoirar 20M (que também não sei de onde aparece tanto dinheiro, mas isso já seria outro tema)

Epá, fdx.

kramxel²

Como tinha dito antes, não o conhecia, e disse que iria tentar descobrir mais sobre ele.

Entretanto já comecei a ver algumas coisas, especialmente alguns vídeos e scouting reports, ainda não vi jogos/resumos alargos dele.

Primeiras impressões:
- Está um bocadinho mais verde, do que estava à espera, tendo em conta o que tenho lido aqui nos últimos dias de quem o conhece.
- Cai muito bem nas alas, e nesse aspecto gera comparações com o Gyokeres.
- Apesar dessa semelhança parece ser um jogador com um perfil diferente do sueco, apesar de em termos de peso/altura serem muito semelhantes.
- Ivanovic é muito mais um sprinter, e um jogador com mais mobilidade do que o Gyokeres que depende muito mais da combinação força/velocidade para ganhar duelos.
- Tenho de ver mais, mas acho que nesta fase até é muito mais forte em situações em que aparece da ala para dentro, do que propriamente quando está fixo na área.
- Apesar de como disse, achar que ainda está um pouco verde, tem muitas das bases que fazem um PL com sucesso. Está claramente a 1 ou 2 épocas de explodir.

Gosto do perfil, estou bastante interessado, e vou ver mais.
É este o tipo de jogadores que devemos apostar, dão mostras de terem uma base sólida, e estão perto do salto, mas ainda não o fizeram.

É a diferença de ir buscar o Rios este ano, ou ter tentado no ano passado, quando já estava em clara curva ascendente.

Os 20M não me chocam, apesar de ser um valor elevado. O mercado de avançados está completamente louco desde o ano em que fomos buscar o Cabral (o ano que o Gyokeres foi para o Sporting).
Em parte a "culpa" também é do Benfica, a partir do momento em que deu 24M por um jogador do Manolito, que na altura era record de divisões inferiores. A partir daí o Championship explodiu, e jogadores das 2as ligas euopeias estão a ir por valores elevados. N exemplos disso.

Balestilha1418

Citação de: pap12 em 24 de Julho de 2025, 01:06
Citação de: bnfc em 23 de Julho de 2025, 23:57

Queres dizer merda, diz lá à vontade, mas não inventes. Isso de se olhar para as vendas como se fossem troféus é coisa de chalupa, não é coisa de quem simplesmente quer saber de onde vem subitamente todo o dinheiro para tantas contratações, quando na época passada não dava sequer para segurar o Neves por mais um ano. Querer evitar o total colapso financeiro à conta das eleições é muito diferente de querer ser o campeão das contas impecáveis. Até porque com esta direção, o normal é não haver nem uma coisa, nem outra.

Mas qual colapso? Fizeste recordes em receitas da champions tiveste receitas do mundial do clubes ja vendeste varios jogadores por altas somas e não podemos contratar jogadores caros? Diz tu merda e fica com a taça dos lucros e da não bancarrota já eu gostava de ver o Benfica campeão europeu nesta vida.
Estou contigo.

O ano passado gastamos 90M em contratações e nas contas semestrais tivemos 40M de lucro, desde ai vendemos o cabral, champions e mundial de clubes.

Rios - 27
Enzo - 15M
Dedic - 12
Dahl - 9
Obrador - 5

68M

Carreras - 50M
Kokçu - 25+5
Cabral - 12M+3
Tengsted - 6M
Joao Mario - 2M
Diogo Nascimento - 2M
Meite - 1M
Jurasek e Bajrami - ?

~100M

Ou seja relatorio semestral lucro de 40M, o relatorio anual deve andar por ai tb, transferencias para esta época estamos com saldo positivo de ~30M. Estar a perguntar de onde vem o dinheiro é só ignorancia.

Noto que há muita gente q ainda está em 1990, falam como se 20M fosse uma bagatela incrivel de dinheiro.

carvalho90

Citação de: red_jmn00 em 24 de Julho de 2025, 03:06

O Braz tem hoje voo marcado para Bruxelas às 07h15, com volta às 20h55.

Acho que deverá ser um forcing final.

reddevill2010

reddevill2010

Acho estranho como por exemplo o Brighton que pertence ao mesmo grupo do Royal não o leva para a Premier league.

MMeira