Estádio da Luz

Mariachi

Não é um novo anel, é um novo piso.

Djamb3

Citação de: tiagomachado18 em 24 de Julho de 2025, 23:27

"Como é que vai caber tudo?"

Construção vertical.

muito interessante esta imagem com os dois pavilhões

Qual o objectivo desse campo? Para as escolas?

Aka

Citação de: Djamb3 em 24 de Julho de 2025, 23:37

Construção vertical.

É para as futeboladas do Ruie e do @Mestre30.

Mariachi

Citação de: Djamb3 em 24 de Julho de 2025, 23:37

Construção vertical.

Imagino que o mesmo pelo qual estava lá o sintético agora.

Noisiv

Citação de: Aka em 24 de Julho de 2025, 23:35
Citação de: Noisiv em 24 de Julho de 2025, 23:32
Citação de: joaoreis em 24 de Julho de 2025, 12:43
Citação de: BrunoP em 24 de Julho de 2025, 12:42

Esses arcos já estão laranjas.  :-X

Vocês não entendem nada. Isso é para o estádio estar conforme as Leis da Aviação Civil, o chamado Cor-de-Laranja Internacional.

O @Aka pode confirmar isto facilmente. Cor usada não só na Torre de Tóquio, como em muitos estádios designados para a prática de futebol (soccer-specific).

🗼

Por acaso a Tokyo Tower é bem vermelha... e branca.

Eu já tive oportunidade de a ver ao vivo e garanto-te que aquilo é laranja, e não vermelho. Deves conseguir confirmar isso online.

Notguilty

Citação de: Noisiv em 24 de Julho de 2025, 23:39

Vocês não entendem nada. Isso é para o estádio estar conforme as Leis da Aviação Civil, o chamado Cor-de-Laranja Internacional.

O @Aka pode confirmar isto facilmente. Cor usada não só na Torre de Tóquio, como em muitos estádios designados para a prática de futebol (soccer-specific).

🗼

Eu já tive oportunidade de a ver ao vivo e garanto-te que aquilo é laranja, e não vermelho. Deves conseguir confirmar isso online.
isso é só para te gabares que estiveste em TOkyo. Que falta de classe.

Benfiquistados7costados

Citação de: Roting em 24 de Julho de 2025, 23:25
Citação de: Benfiquistados7costados em 24 de Julho de 2025, 23:14
Citação de: Roting em 24 de Julho de 2025, 22:53
Citação de: Benfiquistados7costados em 24 de Julho de 2025, 22:07
Citação de: Roting em 24 de Julho de 2025, 21:35
Citação de: Mjölnir em 24 de Julho de 2025, 21:30Isto ir a aprovação dos sócios é antes ou depois das eleições?

Deve ser 3 meses antes das eleições de 2029.

Sinceramente percebi a tua ironia. É uma carta tirada da manga. Ele está na direcção. O timing é ele que o dita. Seria exactamente igual com Noronha no poder por exemplo. Ou és tão inocente de negar isso? O projecto levou 18 meses e foi preparado para ser apresentado agora. Meses antes certo. Mas foi agora. Adiante.

Retira todo o ruído à volta e foca-te  no importante. Isto é uma oportunidade única na vida do clube. Será que todos vocês não conseguem ver mais à frente?! Isto é completamente disruptivo com o que temos em Portugal, a marcar passo e a estarmos sempre na sombra. Isto é um programa visionário, sinceramente!

Não sejam loucos em negá-lo ao... BENFICA! A TODOS NÓS! Será que vocês não conseguem ver o que está em causa?

Coloquem as vossas perguntas, as vossas sugestões, investiguem, vão ao estádio à porta 1, estão lá pessoas que estão inteiradas e estão lá os processos todos. Além do mais o assunto vai ser discutido e VOTADO em AG.

Mais aberto aos sócios e transparente que isto?

Dêem uma oportunidade ao Benfica do futuro! Não matem este projecto já à partida. Peço-vos que sejam receptivos a pelo menos terem uma ideia aberta ao tema, mesmo que depois não votem a favor.

A mim não importa a direcção... será que não entendem?? A mim importa o Benfica! Nós porra!

Rui Costa disse... este projecto não será uma decisão da direcção A ou B, será uma decisão dos Sócios. É para eles e deles a decisão, por isso será levada à AG onde será votada.

Palavras de quem está a colocar tudo em cima da mesa. Ninguém aprova ou chumba nada sem os sócios. E ainda bem que assim é! E que seja sempre assim.

Quanto a mim... confesso, fiquei encantado e maravilhado e acima de tudo fiquei muito optimista que todo este projecto único pode trazer ao Benfica a tantos níveis e a nós como parte integrante da vida do clube.

Se Noronha Lopes admitir levar este projecto a votação, eu tiro-lhe o chapéu. Mas se já criticou, já marcou uma posição (como a oposição destrutiva sempre faz. Se fosse oposição construtiva, certamente dava uma oportunidade e deixava os sócios decidir, caso ganhe as eleições) e como tal, nada mais a dizer.

Parece-me que aqui a postura de Rui Costa neste importantíssimo tema, é de salutar. Pois ele sabe a importância da decisão dos sócios.

No meu caso, se acredito no potencial do projecto, parece lógico que irei votar naquele candidato, que aposta em levar a decisão à votação na AG.

Tudo certo. O problema é que eu já não acredito em nada do que esta direção diz. Nas últimas eleições também íamos ter uma cidade Benfica, onde é que ela está? Ia ser um mandato com o foco no sucesso desportivo, onde é que ele está?

Desculpa não alinhar na tua crença cega de que isto vai ser feito e não se trata de mais uma jogada eleitoral de Rui Costa e a sua direção mas os últimos anos têm demonstrado que as promessas, não passam disso, promessas.

Vai ser feito (se aprovado). Não seria anunciado com toda a pompa e circunstância, percorreu o mundo, até no Brasil chegou (não se ficou só na Europa) para depois cair em saco roto.

Falar que vai trocar as cadeiras é uma coisa e depois por alguma razão não o fez... falhou com a promessa é verdade. Mas outra coisa é isto... com membro do Governo, Presidente da Câmara, Presidente da FIFA, antigas glórias do Benfica e... depois ganhava as eleições e metia o dossier na gaveta?? epah convenhamos aqui parece ÓBVIO QUE SERÁ FEITO e uma REALIDADE, se aprovado naturalmente.

Dirijo-me daqui à pessoa do Dr. Noronha Lopes e lanço-lhe um repto... não condene à partida este projecto. Mostre abertura e leve o assunto a votação em AG. É um apelo de um sócio de quase 30 anos de associativismo.

Dirijo-me a JNL porque sejamos francos, a luta vai ser Rui Costa vs Noronha. Quem acreditar que Manteigas tem chances... está apenas a iludir-se.

LFV se tinha alguma pouca margem, morreu com esta carta, este trunfo que saiu da manga. Depois do anúncio deste projecto e com a lotação anunciada para os mínimos aceitáveis, que sempre dissemos ser os 80 mil, LFV está morto e enterrado com a ideia de um novo estádio para 180 mil pessoas...! Não! Espera... 150 mil... não?? 120 mil! E não ser um milhão até me espanta. Deitar o estádio abaixo e fazer um novo de raíz, para além dos custos astronómicos para perto de um milhar de milhão de euros e com concessão eterna, todas as dificuldades inerentes a mandar um estádio abaixo para depois construir o novo... vcs lembram-se certamente da demolição do velhinho como eu gosto de lhe chamar... e depois todos os inconvenientes que houve para a equipa, para o clube, para todos nós.

LFV morreu com o Benfica District.

Isto vai ser JNL vs Rui Costa.

Nao estava a falar das cadeiras. Essa é só mais uma promessa que ficou arquivada ao lado do regresso do ciclismo.

O meu conselho é ires ver as promessas do atual presidente nas eleições de 2021 e retirares as tuas ilações.

Se mesmo assim continuares a achar que é o homem certo no lugar certo, continuares a acreditar que isto vai mesmo para a frente é opção tua.

A minha decisão de em quem votar ainda não está fechada mas a de em quem não votar, já está.

Certo. E estás no teu direito. E sinceramente? Tem sido sim incompetente em algumas pastas. Mas este projecto, que se aprovado será feito (aí não concordo contigo mesmo percebendo que estás descrente) é autenticamente revolucionário.

Como eu disse mais atrás... eu não amo o RC, eu amo o Benfica.

Por isso peço, MAIS UMA VEZ, ao Dr. Noronha Lopes, o favor de analisar o projecto, rever pontos, indagar de todas dúvidas que possam subsistir e levar à decisão dos sócios, caso vença as eleições.

Se assim for, poderá ter o meu voto. Porque o destinatário na verdade, do meu voto, é o Benfica!

Mas se o Dr. Noronha Lopes mata à partida este projecto, então irei votar naquele que me assegura, que no mínimo o "Benfica District", será levado à AG para ser discutido e votado. E depois os sócios decidirão pois são soberanos.

aquaris

🗼

É o vermelho há Rui Costa.

Noisiv

Citação de: Notguilty em 24 de Julho de 2025, 23:40

🗼

Foda-se, palavra! Nas fotos parece uma coisa, ao vivo parece outra.

Aka

🗼

Viste de dia ou de noite?

Mais vermelho que isto é impossível.

Pode é ter sido o efeito do sol.

Noisiv

Citação de: aquaris em 24 de Julho de 2025, 23:40

🗼

É o vermelho há Rui Costa.

@MMeira

BENFIKA

Essa construção de um campo em cima dos pavilhões é muito gira nos desenhos...e na prática??

Como fazem a escavação e contenção periférica sem interromper as infraestruturas que passem nessa zona? É que supostamente não é para deixar de usar o estádio??

E contaram com o custo estrutural de construir algo assim?!?
Estudaram se a escavação pode ser feita normalmente ou são precisas contenções especiais?!? É que se forem precisas contenções especiais com ancoragens vai ser complicado...

Mas claro que 220M chegam...tudo o que seja abaixo dos 300M será uma surpresa para mim.

Notguilty

Citação de: Noisiv em 24 de Julho de 2025, 23:41
Citação de: Notguilty em 24 de Julho de 2025, 23:40

🗼

Foda-se, palavra! Nas fotos parece uma coisa, ao vivo parece outra.
é como a sagrada familia naquela cidade de merda de Barcelona.

Aka

Já sei, a Tokyo Tower é pintada de cinco em cinco anos.

Aka

E demora um ano a pintá-la toda!