João Félix (Chelsea) - Record

BrunoP

O que me custa mais foi, mais uma vez, este tempo todo à espera de um jogador, ainda para mais com uma supertaça para jogar daqui a 5 dias...

Foi assim com o Cavani, foi assim com o Horta, foi assim com o Almada, foi assim com o Félix... Chega a uma altura que deixam de ser apenas "erros"... É burrice, e da grande.

"Caros amigos, estamos dispostos a dar isto pelo jogador, caro jogador, estamos dispostos a dar isto de salário, mais do que isto deixa de ser sustentável para o clube. Aceitam? Boa. Não aceitam, siga para a alternativa."

Era isto. Mas há umas eleições, e toda a gente sabe que para muita gente, um João Félix é um trunfo eleitoral dos grandes, por isso preferiram olhar a nomes em vez de olhar ao futuro do Benfica.

Já fomos para o mundial de clubes sem lateral porque andaram à espera do Nélson...

Depois os jogadores que "adoram o Benfica", e que curiosamente vieram os dois a público dizer que voltar era uma hipótese muito forte, cagam-nos na tola, e ficamos todos muito admirados... só que não.

Benfiquistas somos nós, eles são de quem paga mais, depois hão de querer vir aos 36 anos para a reforma... saibamos fechar as portas, da mesma maneira que eles fecharam sempre que houve hipótese de regressar.

Serviu para o Nélson, serve para o Félix, e há de servir para o Bernardo, para o Cancelo, para o Rúben ou para qualquer outro.

rcrdslv

Citação de: adeptoBancada em 26 de Julho de 2025, 23:08https://x.com/DTransferencias/status/1949228721166258222?t=mmdxWR8lIymj8TBpV6_Hmw&s=19

Isto a ser verdade vai ser interessante.. Pela primeira vez há uma hipótese real de termos um presidente novo. Tenho alguma pena que não venha, mas é o que é. Agora só espero que ninguém cometa nenhuma loucura absurda para salvar a cara..

schmusli

Citação de: BrunoP em 27 de Julho de 2025, 02:52O que me custa mais foi, mais uma vez, este tempo todo à espera de um jogador, ainda para mais com uma supertaça para jogar daqui a 5 dias...

Foi assim com o Cavani, foi assim com o Horta, foi assim com o Almada, foi assim com o Félix... Chega a uma altura que deixam de ser apenas "erros"... É burrice, e da grande.

"Caros amigos, estamos dispostos a dar isto pelo jogador, caro jogador, estamos dispostos a dar isto de salário, mais do que isto deixa de ser sustentável para o clube. Aceitam? Boa. Não aceitam, siga para a alternativa."

Era isto. Mas há umas eleições, e toda a gente sabe que para muita gente, um João Félix é um trunfo eleitoral dos grandes, por isso preferiram olhar a nomes em vez de olhar ao futuro do Benfica.

Já fomos para o mundial de clubes sem lateral porque andaram à espera do Nélson...

Depois os jogadores que "adoram o Benfica", e que curiosamente vieram os dois a público dizer que voltar era uma hipótese muito forte, cagam-nos na tola, e ficamos todos muito admirados... só que não.

Benfiquistas somos nós, eles são de quem paga mais, depois hão de querer vir aos 36 anos para a reforma... saibamos fechar as portas, da mesma maneira que eles fecharam sempre que houve hipótese de regressar.

Serviu para o Nélson, serve para o Félix, e há de servir para o Bernardo, para o Cancelo, para o Rúben ou para qualquer outro.

Também serve para o João Neves.

Godescalco

E os tansos que tomam as dores pessoais dos Félixes, Renatos, Bernardos, Nélsons, Rúbens, etc., porque são "dos nossos"?

:rir:

Delicioso.

Pleasure_+_Pain

Citação de: DuarteVeríssimo em 27 de Julho de 2025, 02:13
Citação de: Pleasure_+_Pain em 27 de Julho de 2025, 02:10Se se confirmar tudo isto, só prova, mais uma vez, que não pode entrar naquele lote de desejados regressos pelos benfiquistas.

Não esquecer que, desta vez, foi o próprio que lançou a confusão com aquelas declarações (combinadas) à CMTV.
Agora, mais a frio e passadas estas semanas, um gajo pensa bem naquele momento televisivo e aquilo revela muita coisa da personalidade do menino. No dia do funeral de um companheiro na seleção decide falar sobre o futuro só porque sim, em vez de dar prioridade ao recato que aquele momento e dia triste exigia.
Um gajo que nunca fala, nunca dá entrevistas...

Espero, sinceramente, que nunca meta cá os pés novamente.
O merdas do Vieira era o maior vigarista que por aqui andou, mas numa coisa lhe dou razão. Nunca foi adepto de fazer regressar jogadores. E, verdade seja dita, nenhum regresso recente deu resultados positivos. Curiosamente, a maior parte deles aconteceu com este Banana na presidência.
E começam a sair da casca os apoiantes do Vieira.

Exato. É isso tudo. Fds! Há com cada cromo.

BrunoP

Citação de: schmusli em 27 de Julho de 2025, 02:55
Citação de: BrunoP em 27 de Julho de 2025, 02:52O que me custa mais foi, mais uma vez, este tempo todo à espera de um jogador, ainda para mais com uma supertaça para jogar daqui a 5 dias...

Também serve para o João Neves.
O João Neves foi escorraçado do clube, vai ser (já é, na verdade) um jogador fenomenal, ainda só tem 20 anos... vamos ver daqui a uns anos, se houver possibilidades reais de regressar como houve para o Nélson e para o Félix, qual será a sua resposta... mas sim, espero que o Benfica não se sujeite a ser a casa da reforma para ninguém. Serve para qualquer outro jogador, como disse.

AlRed

Eu sou sincero, a vinda do Félix era o único motivo que ainda me gerava algum entusiasmo para ver jogar o Benfica até Outubro. Eu já me tinha desligado, o último jogo que vi foi o Benfica-Sporting(campeonato).

Sei que o jogador tem esse pessoal que o odeia(sabe-se lá porquê), mas na minha modesta opinião é um jogador de nível mundial que claramente tem estado aquém da sua capacidade, que sempre teve em cima expectativas injustas, mas que também só assim haveria alguma chance de jogar por nós.
Para mim é um jogador muito acima do nível do campeonato português e com o dinheiro que poupamos não conseguimos encontrar sequer igual.
É a minha opinião, é o que é.

De resto, o que não é novo e acho que não seja sequer discutível, é mais uma vez a incompetência desta direcção.
Nunca se soube qual a distribuição incompetência/má fé, já que com LFV sempre houve bastante desta última. Mas a actual direcção prova a sua incompetência mesmo em vésperas de eleição.
Hoje, mesmo se por algum milagre o Félix ainda viesse para o Benfica, seria obrigatoriamente nos piores moldes possíveis, num cenário de desespero.
Ou seja, neste momento, o Rui Costa já se encontra num "lose-lose".

Sim, para mim, isto é puramente incompetência da direcção, pouco me interessa a decisão do Félix. Disse publicamente que estaria virado a vir para aqui, agora o clube se puder que o compre, se não puder que procure alvos mais realistas e não fique semanas, com falta de amor próprio, a pedinchar com o Chelsea. Colocando fé num dito "parceiro estratégico" com quem temos uma promiscuidade assustadora, que goza com a nossa cara e nos trama todos os anos sem exceção.

Isto tudo quando esta época já OBRIGAVA a um planeamento atempado, devido ao mundial de clubes, saídas do plantel, pré-época limitada e possibilidade de ter de jogar eliminatórias da Champions.
O que se fez? Renovou-se com o Lage, foram brincar aos mundiais, e já em contra-relógio perder tempo com o Almada e o Félix.
Nem imagino se tivéssemos sido campeões, é que tendo perdido se pensaria que estivessem aflitos por mostrar trabalho.

Agora, num futebol que cada vez perde mais a sua magia e quase não deixa espaços para romantismos e sonhos, ainda temos de ver o Benfica ano após ano a ser humilhado pelos rivais porque não há ambição, não há competência, não há vergonha e também não há problema.

Seguem-se toneladas de areia num deserto de desespero nos próximos tempos.
Agora é esperar por outubro e, não havendo mudança, abandonar isto de vez.

Corretor Automático

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

ivanslb1990

sera que o di maria não rejeitou um contrato igual ao que o felix preferiu agora?

Mpaq

Deus Jonas

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 02:34
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:57
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 01:41
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:36
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 01:25
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:19
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 01:10
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 01:00
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2025, 00:54
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 00:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 00:17
Citação de: Deus Jonas em 27 de Julho de 2025, 00:13Há pessoas que nascem com o cu virado para a lua

Muito fácil ser rico à conta do futebol

Qualquer medíocre é rico com esta merda

Pena ter 34 senão ainda conseguia enganar aí meio mundo

Não é nada fácil. Nós é que seguimos o topo da pirâmide. O grande grosso das pessoas que trabalham no futebol não conseguem viver do futebol.

Qualquer badameco num clube de merda na distrital tira 1000 e tal paus.

Fazes a formação num clube médio, despontas num tugao, ganhas dezenas de milhares de euros e és um medíocre qualquer na tua profissão

Um gajo que é um Às em merdas reais que fazem progredir a humanidade, engenheiro ou investigador, ganha menos que um medíocre do Guimarães se calhar. Isto é uma bolha de nonsense e de dinheiro fácil, fazes meia dúzia de treinos numa semana e jogas quando calhas, e és rico sendo uma merda basicamente

O Félix é rico sendo uma merda e com uma carreira inexistente por exemplo
Ganhar mais de 1000€ na distrital é exceção, não a regra.

De resto, o dinheiro que se ganha tem pouco a ver com a importância do que se faz, mas sim com o retorno financeiro criado.

Que retorno financeiro trouxeram muitos jogadores aos clubes? Notas de monopólio?

Meu pensa no maior cepo que viste jogar no Benfica. Sei lá... um King ou um Paulo Almeida..esses gajos são mais ricos que tu provavelmente
O Paulo Almeida era titular nos últimos 2 anos que o Santos foi campeão, por exemplo. Seguramente que contribuiu para o clube ganhar bastante dinheiro com os resultados desportivos. E depois deu retorno financeiro com a venda.

Se o Benfica não conseguiu fazer o mesmo, é outra questão.

É ver que o Benfica garantiu na última época uns 100 milhões na Champions e Mundial de Clubes. Se tivesse 11 engenheiros em campo, ganhava 0.

Esses 100 milhões não pagam o plantel

Vai somar todos os ordenados no Félix na vida, o que fez em campo, minutos jogados e explica-me a racionalidade económica da coisa. Gajo é mais rico que CEOs de bancos e empresas que geram mais retorno financeiro que ele.

Pah mas está certo, isto não tem que ter lógica. O futebol é um mundo de privilegiados, eles valem o que os clubes apetecer pagar, no caso da Arábia até é tudo a fundo perdido. Aquilo para eles é só um hobbie para enterrar dinheiro a comprar o fulano ou o sicrano, não é investimento para ter retorno financeiro
Não deixa de ser irónico esse argumento no tópico de um jogador que literalmente gerou 120 milhões de euros ao Benfica.

Acho que não te consigo explicar isto com outro exemplo melhor que esse.

De resto, só acrescento que esse argumento de "se eu soubesse o que sei hoje, ganhava muito dinheiro no futebol" é só estapafúrdio. A esmagadora maioria dos que consegue alguma coisa no futebol, está a ganhar 200€ na distrital. Os tais que achas que ganham mais de mil.

Estás a falar como se fosse mal pago o distrital, sendo que isso é um hobbie para a maioria dos envolvidos

Num país onde o ordenado mínimo são 800 euros, um gajo ter um hobbie que lhe dá 200 euros para jogar 6h por mês (a correr bem, 4 jogos 90 minutos), são 33 euros por hora. Tu não ganhas 33 euros por hora, provavelmente a não ser que tenhas um ordenado de 5280 euros a trabalhar 40 horas semanais

Futebol é um mundo de privilegiados, não vamos estar com merdas.

Se tu achares que um jogador da distrital dispensa só 6 horas por mês para o "hobbie" só mostra quão desfasado da realidade estás.

O futebol é um mundo de privilegiados, para uma elite muito, muito, muito, reduzida. Para a esmagadora maioria nem compensa financeiramente, quanto mais.

6h a jogar, se jogar os jogos todos.

Provavelmente nem isso acontece.

Tem treinos diários? Eu também e não recebo nada. Provavelmente eles treinavam e iam jogar futebol na mesma se não fossem do clube

Não me importo de discutir o tema, mas chateia-me estar a fazê-lo com alguém que claramente não faz puta ideia do que está a falar e acha que sim.

Vou dar-te o meu caso.
Eu já fui adjunto na distrital, numa das principais ligas em Portugal. Ganhava 100€. Fazia uma viagem de 1 hora (ida e volta), o que nem é mau comparado com a viagem que muitos têm de fazer, e fazia barca com a restante equipa técnica o dava uns 20€ de gota a cada por mês, caso contrário os 100€ ficavam logo todos na gota.

Tínhamos 4 treinos por semana que duravam cerca de 1h15. Tinhamos de estar 30 minutos antes do treino começar para preparar o treino. Entre sair de casa e chegar, por treino, nunca eram menos de 3 horas. Multiplica por 15 treinos mensais e tens 45 horas.

Depois tens os jogos, em que a concentração está sempre marcada para 1h15 antes do jogo começar. Dispensava cerca de 5 horas nos jogos em casa. Nos jogos fora facilmente são precisas 6 horas, a correr bem. Faz as contas a 2 jogos em casa e 2 fora por mês e tens 22 horas. A contar por baixo pois havia meses que passava das 30 horas.

No meu caso fazia a parte da análise do adversário para mostrar aos jogadores, que me demorava umas 5 horas entre o ver os jogos e finalizar o vídeo, e também tratava do vídeo sobre o próprio jogo que demorava mais umas 3 horas. Faz as contas a 4 jogos dos adversários e 4 do próprio jogo e tens mais 32 horas.

Faz as contas totais e vês que investia 100€ por mês horas da minha vida para ganhar ganhar 80€. Fora despesa em material próprio que tinha de comprar. E já nem vou falar nos cursos UEFA que custam mais do que eu ganhava numa época...

Um jogador, mesmo que tenha menos carga horária, viva ao lado do estádio e receba 200€, não ganha nem 4€ à hora. Muitos, entre despesa de viagens, chuteiras, etc, não ficam com metade do valor que recebem por época.

Estamos a falar de muitos miúdos que estudam e vêm a correr das aulas para não chegar atrasado aos treinos. De muitos adultos com bebés ou filhos pequenos em casa e a mãe tem de se desdobrar em tarefas durante mais de 50 horas por mês para que o pai possa cumprir a paixão de jogar futebol. E é um sacrifício tão grande que muitos quando passam a ser pais, deixam o futebol.

Isto sem contar com os meses sem competição em que não ganham nada.

Se achas que a malta da distrital é priveligiada, vais sempre a tempo de experimentar. Mas tiras muito mais dinheiro num part-time no hipermercado mais perto de tua casa, o que deve ser um privilégio ainda maior...

Eu disse que o mundo do futebol era priveligiado. Tu fazias isso por carolice e hobbie, como muitos deles. Há também certamente gajos que tiram bem mais que isso nas Ligas 3.

Não é difícil no futebol em Portugal veres gente medíocre na profissão a ganhar mais que um médico por exemplo, aí nos Rio Aves e nos Famalicões. É nesse sentido que digo. Deve haver vários gajos num Braga, que vão ter carreiras banais e esqueciveis, a ganhar mais que o Paulo Macedo ou um administrador de um banco, gajos que são fora da curva na sociedade civil

O Félix por exemplo, vive do hype de 6 meses bons no Benfica. Agora vai para Arábia ganhar se calhar 10 milhões ao ano (ou mais nem sei), uma carreira onde foi um flop eterno. Ou seja, a recompensa do fracasso é ganhares ainda mais. Poucas áreas da sociedade civil, tu falhas na carreira e ainda consegues ganhar mais

reizy1904

Citação de: ivanslb1990 em 27 de Julho de 2025, 03:12sera que o di maria não rejeitou um contrato igual ao que o felix preferiu agora?
sim, ele contou a história numa entrevista para um canal argentino. Respondeu ao clube saudita pedindo um valor X irrisório só para ver até aonde é que eles iam... e bateram. Mas como queria vir para o Benfica recusou na mesma. Diferenças... e já tinha 36 anos e uma carreira do maior sucesso possível.

Diogo_94

O dinheiro deste vai ir para algum lado, veremos o que nos aguardam os próximos dias, serão animados

joao_bruno

Citação de: ivanslb1990 em 27 de Julho de 2025, 03:12sera que o di maria não rejeitou um contrato igual ao que o felix preferiu agora?

Estava em final de contrato.
Sempre pareceu pela imprensa (e olha que eu confio em 5% do que se escreve diariamente) que tinhamos acordo com o J.Felix.
O que falhou foi o acordo com o Chelsea. E compreende-se porque. Vender 50% por 25% ou 100% por 50M...a resposta é obvia.

MikeM16

Citação de: Mpaq em 27 de Julho de 2025, 03:13Lol

Neste momento, desses três, se calhar um vai ser reforço. SE CALHAR.

Absolutamente ridículo este Malheiro.