Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

MikeM16

Não digo que será um Carreras, mas os comentários parecem idênticos ao tópico do Carreras quando jogou pela primeira vez.

Eu admito que não deu para ver muito. Jogou pouco tempo com uma equipa sem rotinas constituída por miúdos. O Barreiro devia ser o mais velho em campo na altura, e só tem uns 25 anos, salvo erro.

Vou esperar para ver mais.

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 01:59
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2025, 01:54
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 01:52
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2025, 01:51
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 01:50Se calhar fazia-lhe bem fazer uns jogos na B.

Parece muito, muito verde.

Não sei, digo eu.

Que ganhamos nós em jogos em que não sairá do banco ele ficar lá? Se calhar em vários jogos desses poderia estar na equipa B a jogar.

Sinceramente isso seria um atestado de incompetência enorme quando a concorrência é o Dahl.
Mas alguém acha que ele está ao nível do Dahl?

É que não deu para ver muito, mas deu para ver algumas coisas e parece um junior.

Não tomei grande atenção, mas o Benfica não deveria contratar um DE para lutar com o Dahl e depois colocá-lo a jogar na B. É um sinal de que não fazem ideia nenhuma do que andam a fazer e isso não pode transparecer ainda que possivelmente seja esse o seu nível.
O que deviam ter feito era terem contratado alguém mais capaz logo para o imediato. Não o fizeram.

Contrataram este. Não conheço. Vejo isto e parece-me verdissimo. Jogar na B é uma vergonha aparentemente.

Mas a questão é: vai ficar parado até o Dahl não poder jogar?

É que um jogador consolidado sem jogar é uma coisa. Um jovem verde e com carências é outra.

Não é a questão de ser uma vergonha. O Prestiani por exemplo não me escandaliza que na posição em que está no plantel, ou ficará, vá fazer jogos à B como fez no passado. Foi natural pelo papel com que chegou.

A vergonha aqui é para quem o contratou para lutar com o titular ou ser alternativa direta. Muito provavelmente irá sempre para o banco, ainda mais quando o Benfica quase não tem canhotos.

slbenfica_croft

Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2025, 02:03
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 01:50Se calhar fazia-lhe bem fazer uns jogos na B.

Não sei, digo eu.

Que ganhamos nós em jogos em que não sairá do banco ele ficar lá? Se calhar em vários jogos desses poderia estar na equipa B a jogar.

Sinceramente isso seria um atestado de incompetência enorme quando a concorrência é o Dahl.

É que não deu para ver muito, mas deu para ver algumas coisas e parece um junior.

Não tomei grande atenção, mas o Benfica não deveria contratar um DE para lutar com o Dahl e depois colocá-lo a jogar na B. É um sinal de que não fazem ideia nenhuma do que andam a fazer e isso não pode transparecer ainda que possivelmente seja esse o seu nível.
O que deviam ter feito era terem contratado alguém mais capaz logo para o imediato. Não o fizeram.

Contrataram este. Não conheço. Vejo isto e parece-me verdissimo. Jogar na B é uma vergonha aparentemente.

É que um jogador consolidado sem jogar é uma coisa. Um jovem verde e com carências é outra.

Não é a questão de ser uma vergonha. O Prestiani por exemplo não me escandaliza que na posição em que está no plantel, ou ficará, vá fazer jogos à B como fez no passado. Foi natural pelo papel com que chegou.

A vergonha aqui é para quem o contratou para lutar com o titular ou ser alternativa direta. Muito provavelmente irá sempre para o banco, ainda mais quando o Benfica quase não tem canhotos.

E a questão é: num jogador tão verdinho o que é que se ganha em que esteja sempre no banco? Não será bom ter uns minutos na B enquanto não tem espaço para jogar na equipa principal?

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 02:07
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2025, 02:03

Não sei, digo eu.

E a questão é: num jogador tão verdinho o que é que se ganha em que esteja sempre no banco? Não será bom ter uns minutos na B enquanto não tem espaço para jogar na equipa principal?

Estamos a falar de um jogador que a época passada jogou muitos jogos na segunda divisão espanhola já.

Ou serve para alternativa ao Dahl enquanto cresce no plantel, ou não serve e não devia ter vindo.

Isto de andar a saltar entre a A e a B nem sempre é benéfico.

Golo de Weldon

Tem que ser muito fora de série para chegar sem aprovação e virar o jogo no Benfica.

Gajo praticamente nem tocou na bola, e parece que fez os piores minutos da vida dele em uma semifinal de Champions.

Eu até acho que deva mesmo ser limitado, era criticado por uma massa adepta que nos últimos anos acostumou-se a um nível de exigência que o prime é conseguir permanecer na Segunda Liga Espanhola.. mas deixem que ele ao menos seja ruim para criticar. Hoje nem isto, se fosse o caso, ele conseguiu ser.

Menino Do Rio

Assim como o Grimaldo e o Carreras, vai precisar de tempo.

O que é realmente preocupante é o Dahl ser o titular, não este ser o reserva.

player12

Pelo pouco que vi jogar no Deportivo e ontem não gostei, não dá confiança, vamos ver daqui para a frente como será a sua evolução.

joao_bruno

Epa....eu estou a esforçar-me muito para nao ser maldoso.
Mas ele teve uma estreia fraquíssima.
Nitidamente fica marcado pelo controlo da narrativa, que a Direção do clube tentou fazer, da venda do Carreras. Quiseram fazer passar que venderam o Carreras pelo valor da clausula, mas ficou claro que o venderam por 45M e ainda pagaram os direitos de formação. Depois trouxeram um miúdo que não estava no radar de ninguém, para fingir que era um negocio em separado e que este jogador valia 5m.
Eu quero estar muito enganado, e estou a ser muito leviano por dar uma opinião sobre um miúdo que jogou 20 minutos com o manto sagrado. Mas nao parece ter a qualidade minima para vestir a camisola do Glorioso. Começo a entender porque no forum do Depor a maioria do pessoal nao entendeu a mudança e nao ficou triste por perder o jogador...

Felixwraith

É mais um jogador de entreposto / lavandaria. Duvido muito que seja feito alguma coisa dele, gostaria de estar enganado, significaria que teria sido bom negócio

bazofio

Aqui podemos ver que o Benfica está anos á frente dos restantes quando as comissões até já têm pernas.

red_heart

Saiu-lhe a sorte grande...contrato até 2030

Roy Bean

Bem a pre epoca foi longa mas não deu para ver muito.

Não me deu boas sensações mas tb entrou na equipa que o lage baralhou tudi de forma estranha e tinha menos um elemento em campo (Bruma)

Espero q me cale.

slbenfica_croft

Citação de: Roy Bean em 27 de Julho de 2025, 11:10Bem a pre epoca foi longa mas não deu para ver muito.

Não me deu boas sensações mas tb entrou na equipa que o lage baralhou tudi de forma estranha e tinha menos um elemento em campo (Bruma)

Espero q me cale.
a pré-época foi longa?

Roy Bean

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 11:21
Citação de: Roy Bean em 27 de Julho de 2025, 11:10Bem a pre epoca foi longa mas não deu para ver muito.

Espero q me cale.
a pré-época foi longa?

Se não sabes o que é ironia, vai aprender

SonecaSLB

Cepo

Dos reforços milionários, o único que se aproveita mesmo é o Dedic

O resto não vale nada