João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Sickness:SLB

Citação de: ruicouto10 em 29 de Julho de 2025, 09:53
Citação de: JigSaw em 29 de Julho de 2025, 09:50Muito mal o JDM a abrir a porta para o voto eletrónico.

Não se podem conspurcar umas eleições absolutamente críticas para o futuro do clube, sujeitando-as a um sistema de voto totalmente falível. Ainda por cima, ou é voto físico total ou não faz sentido haver uma combinação dos dois tipos de votos. E com três meses de antecedência não deve ser assim tão complicado enviar votos para o estrangeiro a tempo de recolher as respostas em tempo útil, pelo amor de Deus. Nas ilhas, de certeza que há voluntários para ter uma mesa de voto pelo menos em cada arquipélago.

A prioridade deve ser a lisura de todo este processo, mesmo que se percam alguns votos pelo caminho.

o JDM é gajo de abdicar em favou do ruimzinho!!!

Epa isso era um grande escarro em cima de quem acredita nele, foda-se. Não acredito.

Il trattore

Citação de: fnunes em 29 de Julho de 2025, 10:38
Citação de: Il trattore em 29 de Julho de 2025, 10:36Pessoal, quem tem Facebook siga denunciar o post do porco do Hugo Gil por fake news e escarrapachar nos comentários que ele está a mentir e explicar porque. São só 5 minutinhos, não custa nada e é pelo bem do Benfica.

Já o fiz e já acabei de ser bloqueado pelo fdp  :rir:  :rir:

Ainda consegui ser atacado por chalupas ahah
É continuar a carregar. Também já fiz a minha parte, se muitos o fizerem o FB alguma coisa deve fazer.

lPhoenix

Citação de: jjlope00 em 29 de Julho de 2025, 10:04A vergonha que não tem limites. Mentira descarada

Mentira com todas as letras. Men-ti-ra

O voto ser eletrónico ou físico (papel e caneta) não impede ninguém de votar. O voto eletrónico continua a obrigar à deslocação a uma mesa de voto. O voto físico (papel e caneta) não impede a existência de mesas de voto em várias localidades, e quantas mais houver, melhor

Mas é sempre bom ver o quão baixo esta gente está disposta a descer para manter a avença. Valem zero. Repúdio total

Lesado do Vietname.
@61Maio

De acordo, isto tem de ser denunciado.
Não vale tudo.

Chega destes inescrupulosos (não tenho dúvidas de que mais cedo ou mais tarde a desinformação deliberada será crime) que não olham a meios para manter o tacho.

adeptoBancada

Citação de: Sickness:SLB em 29 de Julho de 2025, 10:40
Citação de: ruicouto10 em 29 de Julho de 2025, 09:53
Citação de: JigSaw em 29 de Julho de 2025, 09:50Muito mal o JDM a abrir a porta para o voto eletrónico.

Não se podem conspurcar umas eleições absolutamente críticas para o futuro do clube, sujeitando-as a um sistema de voto totalmente falível. Ainda por cima, ou é voto físico total ou não faz sentido haver uma combinação dos dois tipos de votos. E com três meses de antecedência não deve ser assim tão complicado enviar votos para o estrangeiro a tempo de recolher as respostas em tempo útil, pelo amor de Deus. Nas ilhas, de certeza que há voluntários para ter uma mesa de voto pelo menos em cada arquipélago.

A prioridade deve ser a lisura de todo este processo, mesmo que se percam alguns votos pelo caminho.

o JDM é gajo de abdicar em favou do ruimzinho!!!

Epa isso era um grande escarro em cima de quem acredita nele, foda-se. Não acredito.
Há certos sinais que me deixam de pé atrás.

Acima de tudo tens de ter pensamento critico e não ser levado pelas palavras bonitas ou fezadas do acredito. Olha racionalmente para os factos de forma fria.

Não estou a dizer com isto que é um cavalo de troia, mas pensamento frio e racional é o melhor aliado da emoção.

RGouveia.SLB

Uma das minhas medalhas em termos de Benfica/redes, é ter sido bloqueado por esse badocha Gil que anda a levar uma rica vidinha sustentada com as nossas quotas, para andar a espalhar cartilha, desinformação e bajulação ao dono.

Quem puder, que reporte em massa o FB desse prostituto digital.

[SAD]-Aigle Rouge

Ja deixei também comentário isto tem de ser combatido em todas as frentes, gente sem escrupulos

Baron_Davis

Empreitada gigante pela frente

A corja querer a todo o custo o "voto electrónico" é sintomático

Tudo vai fazer para manter os tachos e impedir uma auditoria competente e rigorosa

adeptoBancada

Agora que o Felix caiu, o voto electrónico é mais que nunca essencial.

Chappu

Citação de: jjlope00 em 29 de Julho de 2025, 10:04A vergonha que não tem limites. Mentira descarada

O voto ser eletrónico ou físico (papel e caneta) não impede ninguém de votar. O voto eletrónico continua a obrigar à deslocação a uma mesa de voto. O voto físico (papel e caneta) não impede a existência de mesas de voto em várias localidades, e quantas mais houver, melhor

Mas é sempre bom ver o quão baixo esta gente está disposta a descer para manter a avença. Valem zero. Repúdio total

Lesado do Vietname.
@61Maio

Gordo filho da puta.

Mais um para a lista de escumalha a expulsar..

JigSaw

Também já denunciei esse post, para além de que deve ter tirado o número de 170 mil do rabo.

jorslb

Lesado do Vietname.
@61Maio

Esse não deve ter votado em 2020, ou está com amnésia, ou está a ser pago para dizer estas coisas.

PS: já denunciei no Facebook como informação falsa. Sigam o mesmo caminho

Bleach

Os votos das ilhas e estrangeiro deviam ser antecipados uma semana , solução fácil.

nwpt

Citação de: fnunes em 29 de Julho de 2025, 10:38
Citação de: Il trattore em 29 de Julho de 2025, 10:36Pessoal, quem tem Facebook siga denunciar o post do porco do Hugo Gil por fake news e escarrapachar nos comentários que ele está a mentir e explicar porque. São só 5 minutinhos, não custa nada e é pelo bem do Benfica.

Já o fiz e já acabei de ser bloqueado pelo fdp  :rir:  :rir:

Ainda consegui ser atacado por chalupas ahah
Também estou bloqueado por esse autentico porco.
Ele só aceita comentários com erros ortográficos... ;D

reddevill2010

Nos anos 70,80,90 os emigrantes e residentes nas ilhas também votavam nas eleições do Benfica e não havia voto eletrônico.

Isso é tudo areia para os olhos dos chalupas.

Mattamouros

Citação de: The_Riggs em 29 de Julho de 2025, 09:06
Citação de: Mattamouros em 29 de Julho de 2025, 00:24Gato escaldado de água fria tem medo.. :rir:

Consigo perceber e aceitar o meio termo que JDM fala. Uma coisa feita como deve de ser.

Uma empresa que nunca tenha trabalhado com o Benfica, que esteja auditada em como os seus sistemas são fiáveis e funcionam como manda a lei, que venham cá auditar o nosso voto eletrónico, que o processo seja transparente a todas as listas e que estas tenham acesso ao mesmo, etcetcetc.

Na teoria, é muito bonito, e poderia funcionar.. se fossemos geridos por gente séria.

Agora, estão a ver o Benfica a fazer uma coisa dessas? Pois. Eu também não.

Iam a eleições sem eletrónico auditado ou a agarrar no que usaram no passado de 'isto foi auditado!11' (em 2000 e troca o passo ou lá o que foi) com um sistema que nao permitia o acesso e o escrutínio a todas as listas, com, sabemos lá nós, uma certa e determinada lista a ter acesso aos resultados em tempo real..

E depois ainda apareciam aí 10 mil votantes vindos da Austrália e ficava tudo surpreendido..

Tenho muita pena por quem está nas ilhas/estrangeiro se a solução for não votar. Mas entre isso ou um sistema martelado eu sei bem qual escolho. Talvez amanhã, com gente séria à frente do clube, se possa pensar nessa solução a sério.
Mas não ao dia de hoje.

Espero que JNL se mantenha irredutível nisto até ao fim. O PMAG que se desenrasque a arranjar solução. Vá ele numa carrinha levar e trazer os votos do estrangeiro.

Mas para quê tanta invenção. Qualquer desses sistemas vai deixar dúvidas atendendo ao histórico do Benfica, toda a gente tem o seu preço nesses meios.

E se calhar gasta muito menos a pagar voos para membros das listas irem para as mesas.

O sistema existe e é feito lá fora nessas condições. Com tudo auditado, tudo transparente. E decidem eleições de países, não de clubes de futebol.

O problema aqui é que a malta está escaldada com o que foi feito em 2020. Se tu tiveres uma coisa integra, limpa, transparente, com todas as listas a ter acesso ao processo como é feito, etc, é um mundo de diferença de dizer 'confia aí Joca, resultado tá certo, juro'.

E eu falo de barriga cheia que tenho uma casa para votar a 5mins de onde moro, portanto para mim é cagativo, mas percebo a frustração de quem no passado votou e hoje se vê privado de tal.

Tanto que jdm estava disponível para eletrónico se essas condições fossem cumpridas, senão tb estaria contra, o que acho que seria o que ía acabar por acontecer.

Agora isto é tudo culpa da mesa. A possibilidade existia (eles é que estavam a contar que ia ser aceite para ilhas/estrangeiro..) se não a acautelaram, azar deles.

Agora desemerdem-se que é para isto que foram eleitos e lá estão.