João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Guilherme20

Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 12:14
Citação de: PontapeDoIsaias em 29 de Julho de 2025, 12:13
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 12:08A questão principal centra-se em como é possível conseguir que o máximo de sócios possíveis votem, num sistema democrático mas possível.

A 88 dias das eleições, não me parece possível garantir o voto físico de todas as pessoas seja em Madrid ou Austrália.

Pelo que é necessário um sistema democrático, externo e independente, que permita o acesso à plataforma e aos respectivos dados por parte de todas as candidaturas.
NAO ao voto eletronico.
Foram os socios que decidiram assim.
Os estatutos não excluem o voto eletrônico. Eu sou contra o voto eletrônico, mas perante a necessidade do mesmo num processo eleitoral que já devia ter começado a ser preparado à mais tempo, parece-me necessário.

Hahaha, o véu começa a ser destapado.

1904tiagoslb

Citação de: Guilherme20 em 29 de Julho de 2025, 12:16
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 12:08A questão principal centra-se em como é possível conseguir que o máximo de sócios possíveis votem, num sistema democrático mas possível.

A 88 dias das eleições, não me parece possível garantir o voto físico de todas as pessoas seja em Madrid ou Austrália.

Pelo que é necessário um sistema democrático, externo e independente, que permita o acesso à plataforma e aos respectivos dados por parte de todas as candidaturas.
NAO ao voto eletronico.
Os estatutos não excluem o voto eletrônico. Eu sou contra o voto eletrônico, mas perante a necessidade do mesmo num processo eleitoral que já devia ter começado a ser preparado à mais tempo, parece-me necessário.

Hahaha, o véu começa a ser destapado.
Mas qual véu?!

Mercurio_10

Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 12:02
Citação de: Mercurio_10 em 29 de Julho de 2025, 12:00
Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:57
Citação de: PontapeDoIsaias em 29 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:55
Citação de: Loopkin em 29 de Julho de 2025, 11:52
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:46
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:40
Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:39
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:38
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:36
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:01
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 10:57
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 10:39Cavalo de Tróia
 Se o Rui costa ganhar vai acabar na estrutura dele.
Falso. O que estás a dizer é mentira.
É falso. Depois vemos as atitudes que está a ter. Devem pensar que comem tudo gelados com a testa.

Basta ver o post do Francisco Benítez. Ou ele também é mentiroso?
Se tu achas que o JDM é um cavalo de Tróia, certamente não estás atento à campanha do Benfica Vencerá.

Estás completamente no direito de apoiar JNL, que tem como apoiantes vários grandes benfiquistas que têm desempenhado um papel fundamental no Benfica, mas com isso não precisas de espalhar mentiras à cerca dos outros candidatos.

Se for do teu interesse lutar por uma mudança no Benfica, espalha as ideias do JNL e tenta convencer sócios que votam RC/LFV a votar pela mudança.

Se for do teu interesse lutar pela manutenção no poder daqueles que estão lá há mais de 20 anos, ao espalhar mentiras sobre o JDM, então estás a ir bem.
Eu só fiquei revoltado do JDM apoiar o voto eletrônico,ele que foi sempre um dos rostos presentes na luta por uns novos estatutos. Não compreendo esta atitude.

Desculpa lá, mas onde é que viste escrito que o JDM é a favor do voto eletrónico? Ou sonhaste? 
Não é verdade que ele apoia o voto eletrônico para o estrangeiro e ilhas?
Defende o voto eletrônico fora de Portugal Continental devidamente auditado, implementado por uma entidade externa completamente independente, em que todas as candidaturas tenham acesso à plataforma e respectivos dados.

Abrir sequer a porta ao voto eletrónico depois do que se passou em 2020 é estender a passadeira ao vieirismo e ao status quo. É preciso cortar o mal pela raiz.

Qual a solução que encontras para poderem todos os sócios votarem fisicamente?

O Benfica vai alugar pavilhões em Madrid, Barcelona, Roma, Milão, Manchester, Londres, Vietname, Austrália, etc?

Eu percebo o trauma de 2020, a noite mais negra da história do clube, mas se as coisas forem bem feitas é possível permitir que todos os sócios fora de Portugal Continental votem num sistema democrático à altura do Sport Lisboa e Benfica.
É o que é.
O que eu sei e que voto eletronico, NUNCA MAIS.

E está tudo certo. Eu também moro a 300 kms de Lisboa, e se tiver de ir ao Estádio para votar, assim farei. Mas, e quem mora no estrangeiro e nas ilhas?

Todas as soluções devem ser discutidas com seriedade e deve ser definido um plano devidamente estruturado, transparente e legal que envolva TODAS as listas.

Isto é ter um Benfica democrático.

Não vais ter que ir ao estádio para votar, o tema não é esse. Vais votar numa Casa do Benfica como em 2020, mas em papel.

No estrangeiro vai ser preciso encontrar uma solução que maximize o número de sócios que possam votar.

E é essa solução que está a ser discutida. Vamos ter calma. Não gosto que se use desinformação para atacar um candidato que está do mesmo lado da luta. JDM não está a favor da solução de 2020. Vamos aguardar pelos comunicados oficiais, sobretudo por parte do PMAG e respectivo regulamento eleitoral.

Eu à partida penso que JDM a defender algo sobre voto electrónico estará apenas a falar no voto de quem está no estrangeiro. Não discuto isso, a menos que ele próprio diga o contrário.

Há outro tipo de gente, e outro tipo de candidato que está a entrar nesta discussão para ver se o alarga à totalidade.

E podemos ter uma discussão séria sobre voto electrónico. Para mim, há três pontos fundamentais:

- sim, é essencial maximizar o número de sócios a votar, e aqui abrir soluções para quem está no estrangeiro e não vai haver uma solução perfeita;

- estamos a três meses das eleições, não me parece muito viável conseguir uma solução externa de voto electrónico auditada, segura, privada e íntegra nesse curto espaço de tempo;

- os novos estatutos (o ponto 3) proíbem e não colocam nenhuma excepção a qualquer voto electrónico que não tenha respaldo em voto físico.

Podemos todos ter uma discussão séria sobre este tema, para mim, os dois últimos pontos automaticamente colocam-me fora do voto electrónico em qualquer circunstância. O primeiro obriga a que se encontre uma solução que maximize o número de sócios a conseguirem votar.

No entanto, cautela porque boas intenções neste tema vão ser aproveitadas por propagandistas e candidatos a meu ver mal intencionados (olá senhor Carvalho) que querem alargar o voto electrónico a tudo, e suspeitamos o motivo, e entrar no campo da desinformação.

The_Riggs

Citação de: PontapeDoIsaias em 29 de Julho de 2025, 12:15

NAO ao voto eletronico.
Excluem o voto eletronico quando nao acompanhado com voto fisico.
E se ha voto fisico nao faz sentido existir voto eletronico
está a custar perceber esta, talvez com um desenho ele vá lá.

Não se vai votar, seja o voto físico ou eletrónico, sem se arranjar ESPAÇO físico. PONTO.

Barolas

Truques, truques e truques. Só há uma única discussão para se ter sobre a votação, saber como votarão os emigrantes, tudo resto é desinformação que interessa a pseudo candidatos e aos Hugos Giles da vida.

Phils

Sendo eu Benfiquista em França, prefiro não poder votar que ter que votar de maneira electrónica mesmo que me assegurem que está tudo auditado.

Barolas

Citação de: Phils em 29 de Julho de 2025, 12:28Sendo eu Benfiquista em França, prefiro não poder votar que ter que votar de maneira electrónica mesmo que me assegurem que está tudo auditado.

Acho que todos devem poder votar, mas é preciso ver a melhor maneira. Mas já nem estamos nesses ponto, estão a lançar confusão que as pessoas que vivem em Portugal vão deixar de poder votar se não forem de Lisboa!

1904tiagoslb

Citação de: Barolas em 29 de Julho de 2025, 12:31
Citação de: Phils em 29 de Julho de 2025, 12:28Sendo eu Benfiquista em França, prefiro não poder votar que ter que votar de maneira electrónica mesmo que me assegurem que está tudo auditado.

Acho que todos devem poder votar, mas é preciso ver a melhor maneira. Mas já nem estamos nesses ponto, estão a lançar confusão que as pessoas que vivem em Portugal vão deixar de poder votar se não forem de Lisboa!
O foco principal deveria ser combater quem espalha desinformação em favor daqueles que por lá se mantêm à mais de 20 anos.

The_Riggs

Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 12:34

O foco principal deveria ser combater quem espalha desinformação em favor daqueles que por lá se mantêm à mais de 20 anos.

Espalhar desinformação como tu estás aqui a fazer há horas, que ainda não percebeste que mesmo que o voto seja eletrónico, DE ACORDO COM OS ESTATUTOS, ele tem de imprimir um recibo QUE O PRÓPRIO VOTANTE coloca em URNA FECHADA, ou seja, será SEMPRE preciso um espaço físico em "88 dias" ?

E já agora, escreve-se "há", já que repetes isso em todos os posts.

Bleach

JDM permite +-5000 votos eletrônicos ?!?! Isso pode decidir muita coisa...
Por isso importa que sejam verdadeiros...
Há outras opções, façam como o real Madrid

The_Riggs

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2025, 12:37JDM permite +-5000 votos eletrônicos ?!?! Isso pode decidir muita coisa...

A questão são os mortos que irão votar nesses votos eletrónicos. Foi tal como já disse, se o país inteiro consegue meter estrangeiros e ilhas a votar, porque o Benfica com muito menos pessoas a votar não consegue ? não pode valer tudo para defender um candidato, coisa que tantas destas pessoas me acusaram e agora fazem pior e metem um homem como o Francisco Benitez debaixo do insulto lol

Phils

Todos têm que poder votar no dia em que teremos confiança nas pessoas que organizam.

Dito isto, nunca acontecerá enquanto o poder estiver no Vieirismo.

Sendo assim, que seja voto em papel na Luz ou nas casas com controlo.

Guilherme20

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2025, 12:37JDM permite +-5000 votos eletrônicos ?!?! Isso pode decidir muita coisa...

Volto a repetir, JDM ao aceitar o voto electrónico ficou apresentado. É praticamente o ponto mais inegociável. E o ponto que nos fez mobilizar para mudar os estatutos. Asco monumental de ver esta candidatura com este discurso agora.

Golden_Mean

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2025, 11:45Eu não duvido que JDM e os seus apoiantes estão do lado certo , e que a seguir a JDM preferem JNL a qualquer outro candidato ( o contrário também se aplica) , mas é preciso ter noção que não têm a mínima hipótese de ganhar ou ir a uma 2a volta ... só vão acabar por enfraquecer os votos da verdadeira oposição...
É com muita pena , tem lá os benfiquistas que mais admiro , mas estão com falta de visão para estas eleições, isto se a Prioridade é mesmo correr com as pessoas que lá estão há 20 anos.
JDM tem tudo para ser importante no futuro do Benfica, e ainda será mais experiente... é preciso saber ler o Timing.
O que é que acrescenta ele desistir? Não existir uma 2a volta?

Não faz sentido nenhum desistir depois de um ano de campanha, a dar a cara como oposição. É mais uma candidatura a enfrentar o Vieirismo, e se as pessoas de ambas as candidaturas fossem conscientes, não se atacavam para poderem capitalizar numa eventual 2a volta, o trabalho da outra.

Barolas

Citação de: Phils em 29 de Julho de 2025, 12:40

Todos têm que poder votar no dia em que teremos confiança nas pessoas que organizam.

Dito isto, nunca acontecerá enquanto o poder estiver no Vieirismo.

Sendo assim, que seja voto em papel na Luz ou nas casas com controlo.

Voto nas casas mas físico! Ver um suposto candidato a dizer que os sócios fora de Lisboa não podem votar porque não há voto eletrónico é uma mentira e vergonha!