Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

Spiritvs

Citação de: Woland em 29 de Julho de 2025, 21:06
Citação de: JotaL em 29 de Julho de 2025, 21:03
Citação de: SimTom em 29 de Julho de 2025, 19:17É impressionante como o Benfica, sob a liderança deste presidente, conseguiu garantir a contratação deste jogador e também do Ríos. Um excelente trabalho, que demonstra competência.

Percebe-se que as críticas vêm, na sua maioria, de uma minoria barulhenta, que faz bastante ruído e por vezes dá a ilusão de um descontentamento mais generalizado.

É fundamental continuar este trabalho, com determinação e convicção, mesmo perante todas as adversidades.

Criou a conta há meses, hoje decidiu fazer 2/3 dos seus posts:

Apresento-vos o user em questão

Daqueles que tem direito a presença na gala Cosme Damião

Os 3 votos na mensagem dele foram do Rui Costa, do filho e do Hugo Gil

Esse gajo tem mesmo cara do que é. Não me quero alongar mas que não tem cara de laureado de Prémio Nobel, lá isso não tem. Coitada da filha que tem de levar com o pai e segui-lo na sua atrasadice.
Podes dizer que tem cara de atrasado mental! Não te acanhes

sbremoved_57202

Citação de: Rui_Vieira em 29 de Julho de 2025, 20:03Este ano parece q vamos ter gajos durinhos!

Otamendi
Dedic
Enzo
Rios
Ivanovic!

Sigaaaa

O Enzo é durinho ?

JPG

Citação de: Androico em 29 de Julho de 2025, 20:10
Citação de: JPG em 29 de Julho de 2025, 19:53
Citação de: Androico em 29 de Julho de 2025, 19:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Julho de 2025, 19:08
Citação de: Androico em 29 de Julho de 2025, 19:07
Citação de: Roting em 29 de Julho de 2025, 19:02
Citação de: Porchains em 29 de Julho de 2025, 19:00Queria que o Benfica jogasse com 2 avancados.

Dupla grega croata. Ambos com formação alemã.

Acredito que podem marcar 50golos em conjunto na temporada!

Vai haver jogos que até vai jogar com 3, Bruno Lage vintage.

A bola é que não vai chegar lá
Acho que o Benfica do ano passado bateu o recorde de golos marcados numa só época.... (145 golos). E a bola não chegava lá, olha se chegasse.

E a segunda época com mais golos foi, curiosamente, com o Lage (140 golos).

A malta ainda não percebeu que o Benfica do Lage é, habitualmente, muito ofensivo e que o problema não é a falta de oportunidades de golos. O problema está na necessidade de "controlar o jogo" em todos os momentos.

Esse foi o grande problema da época passada, a incapacidade de pautar os ritmos de jogos e guarda a bola quando o jogo pedia isso. Sempre houve a necessidade de mal se recuperava a bola, partir para transições.
Nem mais... Mas esse é o estilo do Lage. É um jogo que procura constantemente as transições e o passe entre linhas. É um estilo muito mais assente no risco, bem como nas qualidades individuais dos jogadores. Se correr bem, corre muito bem. O problema é que expõe a equipa muito mais ao risco. Basta ver os jogos da época passada em que perdemos pontos no final do jogo em transições. 
Mas não pode ser por acaso que as duas épocas em que o Benfica marcou mais golos foi com o Lage.

Aliás, contrariamente ao que se pensa, o Benfica do Lage é mais ofensivo do que o de Jesus. Só que o Benfica do Jesus era melhor na organização defensiva, o que permitia controlar mais o jogo e a posse.

Define ser mais ofensivo? É mandar msis chutão dos centrais pra frente?

Não. É, por exemplo, criar mais oportunidades de golo. Mas achas o facto das duas épocas do Benfica com mais golos (pelo menos neste século) serem ao comando do Lage resulta do "chutão dos centrais para a frente" ou é um mero acaso?

Nao conhecia essa estatística mas não consigo ver o que aquilo tem de atacante,  talvez seja um futebol mais propicio a resultados desequilibrados quando funciona, como por exemplo os 10 ao nacional.

E sim, o jj na segunda passagem tinha um futebol mais calculista,  não sei,  aquilo que se vê é demasiado mau

sbremoved_57202

Citação de: Golo de Weldon em 29 de Julho de 2025, 20:04
Citação de: maionesedealho em 29 de Julho de 2025, 20:03
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2025, 19:49
Citação de: Coiso123 em 29 de Julho de 2025, 19:46
Citação de: BrunoP em 29 de Julho de 2025, 17:57

Fantástica contratação.

Como eu já tinha avançado.

Citação de: Coiso123 em 28 de Julho de 2025, 21:39Vem depois de amanhã

Podias agradecer aqui em frente a todos as pm's que te enviei a confirmar esta contratação.  Mas se quiseres ficar sozinho com ou louros...por mim tudo bem...aliás, podes ficar com os louros e com os loiros.

Aproveitem e arranjem um quarto

Eu quero, eu quero, eu quero.

Epá, ó Weldon, e depois não queres ser chamado de coiso e tal ?

Aguiavareira

Citação de: Spiritvs em 29 de Julho de 2025, 21:13
Citação de: Woland em 29 de Julho de 2025, 21:06
Citação de: JotaL em 29 de Julho de 2025, 21:03
Citação de: SimTom em 29 de Julho de 2025, 19:17É impressionante como o Benfica, sob a liderança deste presidente, conseguiu garantir a contratação deste jogador e também do Ríos. Um excelente trabalho, que demonstra competência.

Percebe-se que as críticas vêm, na sua maioria, de uma minoria barulhenta, que faz bastante ruído e por vezes dá a ilusão de um descontentamento mais generalizado.

É fundamental continuar este trabalho, com determinação e convicção, mesmo perante todas as adversidades.

Criou a conta há meses, hoje decidiu fazer 2/3 dos seus posts:

Apresento-vos o user em questão

Daqueles que tem direito a presença na gala Cosme Damião

Os 3 votos na mensagem dele foram do Rui Costa, do filho e do Hugo Gil

Esse gajo tem mesmo cara do que é. Não me quero alongar mas que não tem cara de laureado de Prémio Nobel, lá isso não tem. Coitada da filha que tem de levar com o pai e segui-lo na sua atrasadice.
Podes dizer que tem cara de atrasado mental! Não te acanhes

Pelo menos pensamentos de atrasado mental tem

ana_lopes2009

cesarslb

Aslio

Espero uma aura à Cardozo na sua chegada.

Aguiavareira

Citação de: LegendsNeverDie em 29 de Julho de 2025, 20:29
Citação de: Sea_Shepherd em 29 de Julho de 2025, 20:26
Citação de: LegendsNeverDie em 29 de Julho de 2025, 20:22
Citação de: Coiso123 em 29 de Julho de 2025, 19:50
Citação de: o Noruego em 29 de Julho de 2025, 19:46
Citação de: Coiso123 em 29 de Julho de 2025, 19:46
Citação de: BrunoP em 29 de Julho de 2025, 17:57

Fantástica contratação.

Como eu já tinha avançado.

Citação de: Coiso123 em 28 de Julho de 2025, 21:39Vem depois de amanhã

quem se segue ?
Vai haver paragem em Londres pelo caminho. É tudo o que posso dizer.

Fábio Carvalho.
Easy.

Será mesmo?  :confused:

É o único jogador que joga em Londres que poderia interessar ao Benfica. E vice-versa.
Era visto com uma grande promessa, mas não tem se afirmado. De certeza que aceitava vir para Benfica

Não deve vir
Pelas características que enumeras aí é tal e qual o Félix
Logo deve ir para as arábias

RicNasSLB

A confirmarem-se os valores esta merda é uma autêntica loucura! 23M + 5M por 4 anos mais 1 de opção com um prémio de assinatura de 6M por apenas 80% do passe e ao que parece vai para o topo da folha de salários.

O gajo tem 21 anos e vem da Bélgica. Fez o ano passado a primeira boa season. Este gajo deve ter os melhores representantes do mundo de certeza para sacarem estes valores ao Benfica.

GTtdi_SLB

Citação de: JPG em 29 de Julho de 2025, 21:16
Citação de: Androico em 29 de Julho de 2025, 20:10
Citação de: JPG em 29 de Julho de 2025, 19:53
Citação de: Androico em 29 de Julho de 2025, 19:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Julho de 2025, 19:08
Citação de: Androico em 29 de Julho de 2025, 19:07
Citação de: Roting em 29 de Julho de 2025, 19:02
Citação de: Porchains em 29 de Julho de 2025, 19:00Queria que o Benfica jogasse com 2 avancados.

Dupla grega croata. Ambos com formação alemã.

Acredito que podem marcar 50golos em conjunto na temporada!

Vai haver jogos que até vai jogar com 3, Bruno Lage vintage.

A bola é que não vai chegar lá
Acho que o Benfica do ano passado bateu o recorde de golos marcados numa só época.... (145 golos). E a bola não chegava lá, olha se chegasse.

E a segunda época com mais golos foi, curiosamente, com o Lage (140 golos).

A malta ainda não percebeu que o Benfica do Lage é, habitualmente, muito ofensivo e que o problema não é a falta de oportunidades de golos. O problema está na necessidade de "controlar o jogo" em todos os momentos.

Esse foi o grande problema da época passada, a incapacidade de pautar os ritmos de jogos e guarda a bola quando o jogo pedia isso. Sempre houve a necessidade de mal se recuperava a bola, partir para transições.
Nem mais... Mas esse é o estilo do Lage. É um jogo que procura constantemente as transições e o passe entre linhas. É um estilo muito mais assente no risco, bem como nas qualidades individuais dos jogadores. Se correr bem, corre muito bem. O problema é que expõe a equipa muito mais ao risco. Basta ver os jogos da época passada em que perdemos pontos no final do jogo em transições. 
Mas não pode ser por acaso que as duas épocas em que o Benfica marcou mais golos foi com o Lage.

Aliás, contrariamente ao que se pensa, o Benfica do Lage é mais ofensivo do que o de Jesus. Só que o Benfica do Jesus era melhor na organização defensiva, o que permitia controlar mais o jogo e a posse.

Define ser mais ofensivo? É mandar msis chutão dos centrais pra frente?

Não. É, por exemplo, criar mais oportunidades de golo. Mas achas o facto das duas épocas do Benfica com mais golos (pelo menos neste século) serem ao comando do Lage resulta do "chutão dos centrais para a frente" ou é um mero acaso?

Nao conhecia essa estatística mas não consigo ver o que aquilo tem de atacante,  talvez seja um futebol mais propicio a resultados desequilibrados quando funciona, como por exemplo os 10 ao nacional.

E sim, o jj na segunda passagem tinha um futebol mais calculista,  não sei,  aquilo que se vê é demasiado mau
A 2a passagem do JJ não trouxe nem futebol nem negócio. Foi uma ode ao Artur Jorge. Não se retiraram proveitos absolutamente nenhuns, foi uma prestação à imagem da COVID.

futeboldelite

Citação de: RicNasSLB em 29 de Julho de 2025, 21:19A confirmarem-se os valores esta merda é uma autêntica loucura! 23M + 5M por 4 anos mais 1 de opção com um prémio de assinatura de 6M por apenas 80% do passe e ao que parece vai para o topo da folha de salários.

O gajo tem 21 anos e vem da Bélgica. Fez o ano passado a primeira boa season. Este gajo deve ter os melhores representantes do mundo de certeza para sacarem estes valores ao Benfica.

é ano de eleições, tudo vale para o Rui