Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

MikeM16

Citação de: Golo de Weldon em 05 de Agosto de 2025, 22:34Franjo Ivanović sobre o Benfica:

Todos sabemos que o Benfica é um clube enorme, ninguém precisou me explicar isso. Também é sabido o quão fortes são as suas transferências, o tipo de trampolim que este clube pode ser. Mas, acima de tudo, o Benfica é um desafio, a cada temporada luta-se por títulos, o campeonato e a taça, e a Liga dos Campeões também é um objetivo.

Você está jogando no mais alto nível do futebol mundial. O campeonato português pode não estar entre os mais fortes, embora seja muito bom, mas há pressão para vencê-lo. Isso é algo novo para mim na minha carreira. [SN]

Neste momento, o Benfica vai sempre ser visto como um trampolim porque também é esse o peixe que a direçao vende para conseguir putos tipo o Ivanovic, que têm clubes mais endinheirados interessados neles.

Golo do Jonas

Citação de: Golo de Weldon em 05 de Agosto de 2025, 22:34Franjo Ivanović sobre o Benfica:

Todos sabemos que o Benfica é um clube enorme, ninguém precisou me explicar isso. Também é sabido o quão fortes são as suas transferências, o tipo de trampolim que este clube pode ser. Mas, acima de tudo, o Benfica é um desafio, a cada temporada luta-se por títulos, o campeonato e a taça, e a Liga dos Campeões também é um objetivo.

Você está jogando no mais alto nível do futebol mundial. O campeonato português pode não estar entre os mais fortes, embora seja muito bom, mas há pressão para vencê-lo. Isso é algo novo para mim na minha carreira. [SN]
Estas declarações são verdade?

majestik

Citação de: _1962_ em 05 de Agosto de 2025, 17:53
Citação de: majestik em 05 de Agosto de 2025, 16:01
Citação de: Slb098 em 05 de Agosto de 2025, 15:59Espero que não façam como fizeram com o Raul de Tomás

Amigo, o RDT tem problemas de estrela... eu vivo em Madrid e os meus melhores amigos sao do Rayo. O RDT está mal da cabeça... ainda esta semana deu uma entrevista onde disse que nao gosta de futebol moderno, porque todos têm de correr... Nao foi culpa nossa

Avaliar um jogador vai muito além da avaliação técnica e tática.

Há uns tempos atrás ouvi um responsável pelo Toulouse (tenho quase a certeza que era o Toulouse, ouvi uma entrevista num podcast) falar sobre como é fundamental avaliar aspectos como:

- redes sociais, dele, familiares e amigos próximos

- falar com ex companheiros

- falar com staff dos clubes onde os jogadores jogaram

- falar com jornalistas que acompanham mais ao pormenor as equipas onde jogou

- até a ir a fóruns de adeptos, ver o que se diz dos jogadores

Depois juntar tudo e tentar criar a um perfil psicológico e ver se esse perfil se encaixa ou não na identidade do clube e nas características do balneário.

Quando se investe tantos milhões num jogador tens de fazer tudo o possível para tornar o menor possível a margem de erro.

Para mim o RDT foi um erro quer em ternos de perfil futebolístico, precisávamos de alguém mais na linha do João Félix e também no perfil psicológico.
Nisso tens razao... eu pensei que estava a falar dos adeptos...
Acho que os adeptos sempre apoiaram o RDT.
Nao era o perfil, sobretudo psicologico, nao tem mentalidade de clube grande. Nunca teve...

Vieri

Citação de: MikeM16 em 05 de Agosto de 2025, 23:00

Neste momento, o Benfica vai sempre ser visto como um trampolim porque também é esse o peixe que a direçao vende para conseguir putos tipo o Ivanovic, que têm clubes mais endinheirados interessados neles.

Mas se já têm mais endinheirados interessados, o trampolim do Benfica é para quê?

Aka

Citação de: Vieri em 05 de Agosto de 2025, 23:48

Mas se já têm mais endinheirados interessados, o trampolim do Benfica é para quê?

Para não acabarem como eternos suplentes do destino final.

ajnogueira

Citação de: Vieri em 05 de Agosto de 2025, 23:48

Para tentarem um trampolim para um Liverpool ou um Barcelona, em vez de um trampolim para um Brighton ou a West Ham, basicamente.

Semper Fidelis

Vai jogar e vai marcar

Golo de Weldon

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Agosto de 2025, 23:02

Estas declarações são verdade?

https://x.com/TheCroatianLad

Wizardpt

Qualquer clube português é um trampolim para outra liga top 5, para nós o Benfica é o melhor clube do mundo, já a realidade é que existem uns 20 clubes com muito mais visibilidade que o nosso e uns 100 que paguem melhor, a triste realidade é esta.

Tirando nós quem é que assiste a esta liga de merda?

Alento

Citação de: Wizardpt em 06 de Agosto de 2025, 03:25Qualquer clube português é um trampolim para outra liga top 5, para nós o Benfica é o melhor clube do mundo, já a realidade é que existem uns 20 clubes com muito mais visibilidade que o nosso e uns 100 que paguem melhor, a triste realidade é esta.

Nós somos um pais de 10 milhões caramba. Queriam o quê? 
Comparem se com paises com os mesmos habitantes porra. Campeonato sueco, grego, húngaro, belga, Checo, Austrieco. Algum tem visibilidade? 

Pedro Nunes 28

Citação de: Alento em 06 de Agosto de 2025, 07:39
Citação de: Wizardpt em 06 de Agosto de 2025, 03:25Qualquer clube português é um trampolim para outra liga top 5, para nós o Benfica é o melhor clube do mundo, já a realidade é que existem uns 20 clubes com muito mais visibilidade que o nosso e uns 100 que paguem melhor, a triste realidade é esta.

Nós somos um pais de 10 milhões caramba. Queriam o quê? 
Comparem se com paises com os mesmos habitantes porra. Campeonato sueco, grego, húngaro, belga, Checo, Austrieco. Algum tem visibilidade? 
Qual desses paises tem equipas regularmente na Champions e em oitavos e quartos de final ?
O facto da Liga ser fraca, não invalida que o Benfica seja muito maior que a maioria dos clubes das BIG 5, sendo certo que não pode ombrear com a maioria deles no que diz respeito a condições financeiras para os jogadores.
Espero que com a nova direcção os jogadores possam ficar pelo menos 2 anos antes de sairem e não como agora que ao fim de 6 meses já estão a ser vendidos !

duarteslb

Obvio que todos o pensam, mas dizê-lo publicamente faz me duvidar da sua inteligência

Sempapas

Alguem consegue identificar as diferenças entre este jogador e o Luka Jovic? É que me parecem gémeos e isso não é uma boa noticia.

wicked

Citação de: Sempapas em 06 de Agosto de 2025, 09:34Alguem consegue identificar as diferenças entre este jogador e o Luca Jovic? É que me parecem gémeos e isso não é uma boa noticia.
o Luka é um PLC mais à moda antiga. Mais fixo, raramente sai da area e trabalha muito naquele espaço. Mais tipo Henrique Araujo. Franjo é mais tipo Gyokeres. Agarra na bola num dos flancos e bate o adversario em força e velocidade.

Andris