Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

pevmac

Certinho, comprometido e inteligente.

Creio que por aqui estamos seguros, pois acredito que com a titularidade e jogo jogado, irá crescer.

lotopegui

JMota25

Dandy

Stefan Schwarz dos pobres.

Adrian31

sempre ligado á corrente.

Flirt4ever

Uma pergunta um bocado parva..... o passe dele para o Florentino, conta como assistência ?

red_jmn00

Citação de: Flirt4ever em 07 de Agosto de 2025, 15:13Uma pergunta um bocado parva..... o passe dele para o Florentino, conta como assistência ?

Claro que sim

Noisiv

Citação de: Flirt4ever em 07 de Agosto de 2025, 15:13Uma pergunta um bocado parva..... o passe dele para o Florentino, conta como assistência ?

Sim.

CitaçãoGoal Assist

The final touch from a teammate, which leads to the recipient of the ball scoring a Goal. If the assist is deflected by an opposition player, it must be deemed as travelling to the Goal-scorer irrespective of the deflection.
http://statsperform.com/opta-event-definitions/

Slbttotosalvio

Nao gosto muito.
Ia ser sempre dificil depois do melhor jogador da epoca passada ter sido o carreras...

Jangada

Citação de: Dandy em 07 de Agosto de 2025, 11:27Stefan Schwarz dos pobres.

A verdade é que há qualquer coisa de veterano neste gaiato. Surpreende-me ter apenas 22 anos. Mostra compostura.

BlackSuit

Jogador regular! Vamos ver se consegue se impor mas não é tão ofensivo como poderia nessa posição, vamos ver como se comporta nas competições nacionais.

Menino Do Rio

Tem me surpreendido na lateral nesta pré-temporada.

Que era um jogador sóbrio com a bola e que decide bem, já sabíamos. Tem defendido muito melhor que quando jogou nas laterais no ano passado.

Sem o mesmo ímpeto físico, está me fazendo lembrar o Léo.

EAGLEBOY

Está a jogar mais pelo seguro e faz muito bem. Vai evoluir e soltar-se mais com o decorrer dos jogos.

Flirt4ever

Citação de: Noisiv em 07 de Agosto de 2025, 15:16

Sim.

CitaçãoGoal Assist

The final touch from a teammate, which leads to the recipient of the ball scoring a Goal. If the assist is deflected by an opposition player, it must be deemed as travelling to the Goal-scorer irrespective of the deflection.
É a velha questão. Eu sei que no geral a FIFA/UEFA considera assistência, mas era mais uma pergunta sobre a vossa opinião.

Por exemplo, um gajo que faz um passe para o Messi, e o Messi recebe a bola e finta 4 jogadores.... conta como assistência do gajo que passou a bola ao Messi ??

Um gajo que faz um passe atrás do meio campo e isola o ponta-de-lança, e ele tem de correr 1 meio campo todo, finta o guarda-redes e marca golo.... Conta como assistência.

Sei que não é algo fácil, mas tinha a ideia quando era mais novo de que uma assistência "original" era apenas quando havia apenas 1 toque para a finalização. Tipo um cruzamento e um golo de cabeça. Uma coisa desse género.

Como o Hat-trick. Penso que todos utilizamos o termo quando se marca 3 golos, mas penso que o "original" era apenas e só quando um jogador marcava 1 golo de cabeça + 1 golo de pé-esquerdo + 1 golo de pé-direito (apesar de já ter lido que isso se chama de "perfect hat-trick").

Enfim, tem ZERO importância, apenas a fazer conversa :)

Noisiv

Citação de: Flirt4ever em 07 de Agosto de 2025, 23:28
Citação de: Noisiv em 07 de Agosto de 2025, 15:16

Sim.

CitaçãoGoal Assist

É a velha questão. Eu sei que no geral a FIFA/UEFA considera assistência, mas era mais uma pergunta sobre a vossa opinião.

Por exemplo, um gajo que faz um passe para o Messi, e o Messi recebe a bola e finta 4 jogadores.... conta como assistência do gajo que passou a bola ao Messi ??

Um gajo que faz um passe atrás do meio campo e isola o ponta-de-lança, e ele tem de correr 1 meio campo todo, finta o guarda-redes e marca golo.... Conta como assistência.

Sei que não é algo fácil, mas tinha a ideia quando era mais novo de que uma assistência "original" era apenas quando havia apenas 1 toque para a finalização. Tipo um cruzamento e um golo de cabeça. Uma coisa desse género.

Como o Hat-trick. Penso que todos utilizamos o termo quando se marca 3 golos, mas penso que o "original" era apenas e só quando um jogador marcava 1 golo de cabeça + 1 golo de pé-esquerdo + 1 golo de pé-direito (apesar de já ter lido que isso se chama de "perfect hat-trick").

Enfim, tem ZERO importância, apenas a fazer conversa :)

Zero importância, não, muito pelo contrário! Eu pessoalmente também me prendo com esse dilema.

Mas isto depende também de quem mede estas métricas. Neste caso a definição que te enviei foi da Opta.

Concordo que depois de muitas fintas (duelos sucessivos ganhos) deixa de ser importante quem passou a bola, ficando, por isso, no patamar de um marcador por bola parada ou alguém que fez um roubo de bola e marcou. Mas quantas fintas é que se define como limite?

Já no caso de um passe a isolar o colega, que fica com o caminho aberto para a baliza, essa visão de jogo deve ser recompensada. Levando essa situação ao extremo: a assistência do Ederson ao Raúl Jiménez aí há uns anos. Não deveria ser o Ederson receber esse reconhecimento?

Repara, já no caso de uma deflexão de bola, proveniente de um passe/remate completamente não intencional, há quem considere assistência. Se para o caso de um pequeno desvio fazer sentido, quando, levado ao extremo, a bola for para a frente e voltar para trás (como pode acontecer numa recarga de uma bola defendida pelo GK) já não o faz, na minha opinião. Acho que há quem apelide de "assistência virtual" ou que é. Mas para efeitos de fora-de-jogo, é mais fácil entender que todas estas situações são assistências!

E se quiseres pano para mangas, agora já há também quem meça pré-assistências...  ;D

Essa do hat-tick original ser com três partes diferentes do corpo nunca tinha ouvido.