Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

Golo de Weldon

O jogador parece um bocado desacostumado com as rotinas de um grande clube. Já deu entrevista à imprensa croata e duvido muito que com consentimento da comunicação do Benfica.

A assessoria, o briefing.. zero. Saiu a falar de forma orgânica e sempre com este papinho de salto.

A questão é uma só: por mais que no fundo este seja o interesse de qualquer estrangeiro que chegue para jogar em Portugal, as palavras dele são completamente desrespeitosas e sem filtro. Ele não fala em grandes ligas, fala em grandes clubes. Além do mais, repetindo; ainda que todos saibam que o objetivo é o que é, também não se fala tão abertamente da forma que falou estando apenas uma semana cá.

A normalização disto é tão absurda quanto a própria fala dele. Mas é o que é. Declínio também está a fazer parte da nossa cultura.

Se fosse nós rivais, era capaz de já ter até se prontificado a dizer que não foi bem entendido. Mas enfim, também seria só uma cena.

Bailey

Aposto que sao o próprio Rui Costa e o Brás quando falam com os jogadores a dizerem "vem para cá e para o ano ou no seguinte vais para um grande clube"
O exemplo vem deles. O Rui Costa enquanto jogador também choramingou com 22 anos para bazar daqui

Redady2

Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2025, 10:52Aposto que sao o próprio Rui Costa e o Brás quando falam com os jogadores a dizerem "vem para cá e para o ano ou no seguinte vais para um grande clube"
O exemplo vem deles. O Rui Costa enquanto jogador também choramingou com 22 anos para bazar daqui

E ameaçou que ia para o Sporting com o Pacheco e o Paulo, enfim, todos sabemos que o campeonato desta é da anterior direção é o das vendas, e logicamente é esse o argumento que usam para cativar os jogadores.

Amado1904

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

Dandy

Citação de: Frusciante em 11 de Agosto de 2025, 01:07
Citação de: Dandy em 10 de Agosto de 2025, 09:28
Citação de: Noisiv em 10 de Agosto de 2025, 07:13

Ano, após ano, após ano. Estou farto!

É esta a merda que lhes injectam na cabeça? Para, depois, facturarem ao fim de 6 meses?

Sport Trampolim e Benfica

A existência de tantos Benfiquistas a não achar grave ou a achar algo, simplesmente, "natural"/"legítimo"/"sincero" ... acaba por normalizar o comportamento.

Epa isto é tudo lindíssimo mas vocês acham que uma direção do Noronha não teria também que usar este argumento para sacar umas trutas destas tipo Enzos e Ivanovics ?

Isso não há o que fazer, esqueçam. Ninguém quer jogar no tugão. Não se podem sentir ofendidos por os jogadores pensarem desta forma.

Se me disserem até podem pensar mas não precisam de dizer ? Ok posso aceitar, mas muda o quê ? Seria apenas hipocrisia.

O Benfica tem muito por onde crescer, tem todas as condições para ser o "Bayern de Portugal". Mas aproveitando essa famosa ideia do "Bayern de Portugal", até o podemos ser, mas nunca iremos competir com ligas como a alemã.

Podemos perfeitamente sonhar em ser o melhor clube (já o somos) fora do Big 5 mas nunca iremos ser o sonho de jovens estrelas em ascensão.

Também não tenham a mínima dúvida que se começamos a dificultar muito e durante muito tempo a saída de jogadores procurados pelos melhores clubes do mundo, vamos ter muito mais dificuldade a contratar.

Claro que estamos a vender cedo demais, o caminho que tem que ser feito é vender as jovens estrelas mais tarde, aguentá-las mais tempo no plantel, é um processo que tem que ser iniciado o quanto antes, de forma gradual e que tem que, obrigatoriamente, ser acompanhado por sucesso desportivo !!!

Esta é o caminho a percorrer com a nova direçao (oxalá) mas não pensem que só por mudar o presidente o Benfica vai deixar de jogar no tugão ou que vai passar a estar no imaginário de jovens estrelas como pináculo do sucesso na carreira. Isso nunca vai acontecer. Até ligas de fora da Europa como Picanhão e Petrolão já têm e terão mais interesse do que a nossa.

O nosso ceiling é dominar em Portugal e ser presença assidua nos oitavos da Champions. Em anos de sorte nos sorteios quiçá aspirar a umas presenças pontuais nuns quartos ou até mesmo meias, no limite.

Caríssimo, tudo aquilo que escreves é verdade.

Do que se trata, no que à minha dor diz respeito, é de saber manter a boca fechada. Aparentemente, há quem não consiga.

Dandy

Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2025, 10:52Aposto que sao o próprio Rui Costa e o Brás quando falam com os jogadores a dizerem "vem para cá e para o ano ou no seguinte vais para um grande clube"

De certeza que sim ... mas isso não implica vir para os jornais e veicular, publicamente, a narrativa.

Chegado há uma semana? ...

Falta de educação. Falta de respeito. Falta de formação humana. Uma criança a tactear pelo mundo, ainda.

Para mim, deixou de ser "Ivanovic" e passou a ser "Trampolim".

Espero que marque muitos golos como tal.

cervi

Obviamente, é de loucos estar a criticar um puto por dizer aquilo, quando temos um presidente que vende putos como o Neves que até cá queria ficar..

Gravesinho

Citação de: Jayson Tatum em 11 de Agosto de 2025, 16:48

Se tiver destino igual aos outros dois é porque fez um bom trabalho.

A culpa é da própria direcção que inclui constantemente percentagens de mais valias em futuras transferências. Está naturalmente implícito que o Benfica não é a ultima paragem.

Isto já é algo que tem sido discutido há anos, não é novidade. Não fica bem, mas não é com esta direcção que veremos diferenças no paradigma.

Noisiv

Um pouco insultuoso meter o Ramires nesse saco.

A nível de discurso, não só dá 10-0 aos outros dois, aquando da sua chegada, como ainda ponderou voltar, um dia, a Portugal, ao Benfica.

CitaçãoQuando comecei no Joinville fiquei dois anos, no Cruzeiro tinha contrato por cinco anos e fiquei dois. É o meu trabalho e tenho de fazê-lo para crescer ainda mais. Quando disse que vinha para o Benfica para crescer e subir na carreira, não queria dizer que ia chegar hoje e sair amanhã. Se quero fazer história no Benfica então tenho de ficar... No futebol surgem sempre propostas para quem faz um bom trabalho, é o que procuro fazer, mas não pretendo ficar só um ano no Benfica. Pretendo ficar os cinco anos e, quem sabe, até renovar.
https://maisfutebol.iol.pt/amp/ramires-feliz-pretendo-ficar-os-cinco-anos-no-benfica

Isto sim é o discurso que espero de um atleta à Benfica, mesmo que o futuro lhe tenha reservado voos mais altos. É aqui que reside a diferença.

Jayson Tatum

Citação de: Noisiv em 11 de Agosto de 2025, 17:04

Um pouco insultuoso meter o Ramires nesse saco.

A nível de discurso, não só dá 10-0 aos outros dois, aquando da sua chegada, como ainda ponderou voltar, um dia, a Portugal, ao Benfica.

CitaçãoQuando comecei no Joinville fiquei dois anos, no Cruzeiro tinha contrato por cinco anos e fiquei dois. É o meu trabalho e tenho de fazê-lo para crescer ainda mais. Quando disse que vinha para o Benfica para crescer e subir na carreira, não queria dizer que ia chegar hoje e sair amanhã. Se quero fazer história no Benfica então tenho de ficar... No futebol surgem sempre propostas para quem faz um bom trabalho, é o que procuro fazer, mas não pretendo ficar só um ano no Benfica. Pretendo ficar os cinco anos e, quem sabe, até renovar.
https://maisfutebol.iol.pt/amp/ramires-feliz-pretendo-ficar-os-cinco-anos-no-benfica

Isto sim é o discurso que espero de um atleta à Benfica, mesmo que o futuro lhe tenha reservado voos mais altos. É aqui que reside a diferença.

Estava a aludir, de memória, a notícias como estas:

https://www.dn.pt/arquivo/diario-de-noticias/benfica-sera-trampolim-para-ramires-rumar-a-inglaterra.html

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/ramires-sonha-dar-o-salto-452071

Ainda assim dou-te razão, uma vez que de facto não contêm nenhuma declaração a priori do próprio Ramires.

Moikano

Citação de: Sickness:SLB em 10 de Agosto de 2025, 23:57
Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2025, 23:38
Citação de: Ginkgo em 10 de Agosto de 2025, 15:37
Citação de: Noisiv em 10 de Agosto de 2025, 07:13

Ano, após ano, após ano. Estou farto!

É esta a merda que lhes injectam na cabeça? Para, depois, facturarem ao fim de 6 meses?

Sport Trampolim e Benfica

Tenho zero dúvidas de que o argumento das vendas do Benfica e exemplos de jogadores que saíram faz parte do guião que o Benfica usa para aliciar jogadores.
Podes ter a certeza!

Isso é mais do que obvio. Para eles é uma bandeira.
mas não sejamos ingénuos podem muito bem almejar isso mas estarem caladinhos por uma questão de respeito.

Kyoto

Citação de: Golo de Weldon em 11 de Agosto de 2025, 10:50O jogador parece um bocado desacostumado com as rotinas de um grande clube. Já deu entrevista à imprensa croata e duvido muito que com consentimento da comunicação do Benfica.

A assessoria, o briefing.. zero. Saiu a falar de forma orgânica e sempre com este papinho de salto.

A questão é uma só: por mais que no fundo este seja o interesse de qualquer estrangeiro que chegue para jogar em Portugal, as palavras dele são completamente desrespeitosas e sem filtro. Ele não fala em grandes ligas, fala em grandes clubes. Além do mais, repetindo; ainda que todos saibam que o objetivo é o que é, também não se fala tão abertamente da forma que falou estando apenas uma semana cá.

A normalização disto é tão absurda quanto a própria fala dele. Mas é o que é. Declínio também está a fazer parte da nossa cultura.

Se fosse nós rivais, era capaz de já ter até se prontificado a dizer que não foi bem entendido. Mas enfim, também seria só uma cena.
"Papinho de salto"

Este "papo" é aquilo que a própria direccao apregoa aos 7 eventos e provavelmente tb é o que usam para convencer os jogadores em desfavor de clubes medios das grandes Ligas.

Spiritvs

Vocês andam há dois dias a falar do mesmo!
Deus me livre.

Golo de Weldon

Citação de: Kyoto em 11 de Agosto de 2025, 19:31
Citação de: Golo de Weldon em 11 de Agosto de 2025, 10:50O jogador parece um bocado desacostumado com as rotinas de um grande clube. Já deu entrevista à imprensa croata e duvido muito que com consentimento da comunicação do Benfica.

"Papinho de salto"

Este "papo" é aquilo que a própria direccao apregoa aos 7 eventos e provavelmente tb é o que usam para convencer os jogadores em desfavor de clubes medios das grandes Ligas.

Eu sei que sim. Mas é uma falta de bom senso tremenda do jogador reproduzir isto com uma semana cá, em entrevistas que acho que nem pela comunicação do Benfica passou.

Mas é isto. Siga.