Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

alsohugo

Citação de: 2fenix2die em 13 de Agosto de 2025, 10:39
Citação de: samarras em 13 de Agosto de 2025, 08:56Para mim não faz sentido em alguns momentos do jogo andar mais recuado que o Enzo.

Tb penso isso, acho que acabamos por perder muito ofensivamente, devia ter mais liberdade ofensiva, para poder aparecer mais perto da área a finalizar, pois tem um bom remate, mas como o Enzo tem mais dificuldades em defender, é mais lento a recuperar, ele acaba por ter que ficar mais defensivo.

Basicamente é isto.

cacetadas

Citação de: alsohugo em 13 de Agosto de 2025, 10:47
Citação de: samarras em 13 de Agosto de 2025, 08:56Para mim não faz sentido em alguns momentos do jogo andar mais recuado que o Enzo.

Tb penso isso, acho que acabamos por perder muito ofensivamente, devia ter mais liberdade ofensiva, para poder aparecer mais perto da área a finalizar, pois tem um bom remate, mas como o Enzo tem mais dificuldades em defender, é mais lento a recuperar, ele acaba por ter que ficar mais defensivo.

Basicamente é isto.

Gajos que se sacrificam pela equipa. O ano passado tínhamos uma equipa que se sacrificava pela vedeta. Pode ser que assim ganhemos algo.

overmarte

Citação de: alsohugo em 13 de Agosto de 2025, 10:47

Basicamente é isto.

Acho que isso basicamente também é para alternar a forma como saímos a jogar e não ser sempre o mesmo médio a vir buscar jogo, o que se torna previsível.

Além de que o Rios pode ter melhor chegada à área, mas o Enzo define e lança muito melhor o jogo. Maior parte das situações de perigo em ataque mais organizado têm origem em passes dele.

Por isso também é bom que o Enzo possa estar em posições onde pode fazer a diferença com bola no nosso meio campo ofensivo.

20Nico Gaitan20

ele faz o que o lagiola lhe pede

ja com o kokcu o lagiola pedia essa merda

enfim....

slbenfica_croft

Num meio campo a dois o 8 nunca pode saltar muito para a frente.

O duo tem que funcionar muito em bloco mesmo que um deles possa e deva subir um pouco mais.

Mas não é aí que crítico o Lage.

E ainda mais num 442. Se o Rios saltasse muito seria um buraco que se abriria ali no meio.

Paradise-LosT

Most Duels Won (8)
Most Fouled Player (4)
92% Pass Accuracy
58 Passes Completed
5 Passes Into Final Third
4/6 Successfful Long Balls
100% Successful Dribbles
100% Tackles Won

"Mas não vi nada de especial...".
- Pois não, amigo, porque tu és "especial".

joao_pedro1991

Ao vivo, torna-se evidente que é o pêndulo da equipa. Tem uma aura de jogador de equipa grande.

Joaquim Ferreira Bogalho

Gostei do jogo dele. Aliás, acho mesmo que se sente uma enorme diferença para melhor do que tínhamos e do que temos agora no meio-campo. Precisamos, contudo, desesperadamente do 10, pois PAvlidis e Ivanovic juntos não será a regra, mas, a excepção.

Rei

Citação de: Paradise-LosT em 13 de Agosto de 2025, 12:17Most Duels Won (8)
Most Fouled Player (4)
92% Pass Accuracy
58 Passes Completed
100% Successful Dribbles
100% Tackles Won

No estádio é mesmo impressionante vê-lo jogar, está em todo o lado. Tem um grande raio de ação, e é isto que um 8 tem de ser precisamente.

20Nico Gaitan20

Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2025, 12:31
Most Fouled Player (4)
92% Pass Accuracy
58 Passes Completed
100% Successful Dribbles
100% Tackles Won

No estádio é mesmo impressionante vê-lo jogar, está em todo o lado. Tem um grande raio de ação, e é isto que um 8 tem de ser precisamente.
ja na TV um gajo sem palas ou hate parvo...fica impressionado com o seu enorme raio de ação sem bola.

Simplesmente inacreditavel como tanto defende e ataca ao mesmo ritmo...para este nao existe só o correr para a frente...tambem corre para trás.

E a forma como usa o corpo para ganhar duelos ou faltas é a sua imagem de marca.

Faz-me muito lembrar o Enzo Pérez nesse aspecto de pulmão inesgotável.

ORMP

No campo dá ares de um adversário que era um bom jogador: Lucho Gonzalez

Rei

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2025, 12:33
Citação de: Rei em 13 de Agosto de 2025, 12:31
Most Fouled Player (4)
92% Pass Accuracy
58 Passes Completed
100% Successful Dribbles
100% Tackles Won

ja na TV um gajo sem palas ou hate parvo...fica impressionado com o seu enorme raio de ação sem bola.

Simplesmente inacreditavel como tanto defende e ataca ao mesmo ritmo...para este nao existe só o correr para a frente...tambem corre para trás.

E a forma como usa o corpo para ganhar duelos ou faltas é a sua imagem de marca.

Faz-me muito lembrar o Enzo Pérez nesse aspecto de pulmão inesgotável.

Claro. Mas ao vivo é outra coisa, tens uma visão do jogo muito diferente. Eu quando chego a casa dou sempre uma vista de olhos nos highlights ainda assim. No estádio vês certas coisas, até em termos de linguagem corporal que não vês na televisão.

EAGLEBOY

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Agosto de 2025, 11:48Num meio campo a dois o 8 nunca pode saltar muito para a frente.

O duo tem que funcionar muito em bloco mesmo que um deles possa e deva subir um pouco mais.

E ainda mais num 442. Se o Rios saltasse muito seria um buraco que se abriria ali no meio.
Isto. Hoje jogamos com um duplo pivot e não com um 6 e um 8.

O pior jogo do Enzo foi em 4-1-4-1 contra os sapos, principalmente na primeira parte. Ficou totalmente perdido porque teve uma área de ação que não consegue abranger.

Esta dupla Enzo e Rios completa-se muito bem porque os defeitos de um são as virtudes do outro.

Principe Herdeiro

Citação de: Fenómeno em 13 de Agosto de 2025, 09:52Relativamente ao Ríos, não tenho grandes dúvidas...

Ele releva um pouco de confusão a nível tático, ainda não sabe bem o que o Lage pretende dele, por vezes parece perdido em campo. Para além disso, está MUITO ansioso, falha passes fáceis e ainda não mostrou a sua qualidade a construir por causa disso. Quando atinar, será o jogador chave da equipa. O dito motor da equipa.

Deixo aqui a nota que respeito muito o Enzo, acho-o interessante mas acredito que o meio campo referência será Manu e Ríos, vão encaixar lindamente.
"Não sabe bem o que Lage pretende dele"
Caro amigo nem o Lage sabe o que pretende da equipa aquilo é tipo monopólio, joga os dados e vai avançado casinhas ao calhas.

GloriosoSLB1904

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Agosto de 2025, 11:48Num meio campo a dois o 8 nunca pode saltar muito para a frente.

Também concordo, acho que funciona melhor com essa dupla mais junta. Rios faz o trabalho sem bola e Enzo garante a fluidez do jogo.