Kerem Aktürkoğlu

Avançado, 27 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 58 jogos (3485 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (262 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

fpie

ja vais?

aqui é assim, compra-se por x, se derem mais um pouco, vende-se logo

Viva o projecto desportivo

Mr.Costa

Citação de: Fearless em 14 de Agosto de 2025, 08:11
Citação de: Mr.Costa em 14 de Agosto de 2025, 08:08
Citação de: Fearless em 14 de Agosto de 2025, 07:59
Citação de: Mr.Costa em 14 de Agosto de 2025, 07:58
Citação de: Fearless em 14 de Agosto de 2025, 07:46
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 01:07
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 13 de Agosto de 2025, 23:05O gordo da CmTv diz que o negócio está prestes a cair.

Eu ainda estou para descobrir se isto não é apenas uma forma de Mourinho tentar condicionar o Benfica e o jogador. A treta dos mind games que ele tanto gosta de fazer mas que já não parecem resultar há mais de 10 anos, olhando ao seu percurso recente. Sim, terá começado a preparar isto cedo, mas é uma possibilidade que não afasto. Se for para lá já, terá tirado um potencial titular pouco antes do playoff, sem que o Benfica tenha um substituto; se não for, terá mexido com a cabeça do jogador, perante a indefinição e perante a possibilidade de afastar da champions o seu próximo clube. Seja de que forma for, quem se lixa é sempre o Benfica.

O Benfica não tem um substituto? Nada mais certo, exatamente tem até 2, como se viu na terça. Eu também era um dos que pensava assim.

Kerem é banal. É forte a atacar o espaço e a finalizar. Não tem drible, primeiro toque, receção orientada, criatividade. É bom, mas curtíssimo para o Benfica. O Andreas é melhor para o Benfica, e tem potencial para ser muito melhor.

É banal e foi o 2º do plantel com mais golos/assist (27)

Imagino se fosse no mínimo aceitável, já para não dizer bom.

Outra vez matemática ?

Citação de: Fearless em 13 de Agosto de 2025, 20:38
Citação de: takediz em 13 de Agosto de 2025, 20:28E agora pegam no dinheiro e onde vão arranjar alguém com estes números de golos/assistências? Pior ainda em vésperas de um playoff fodidissimo que nos pode tirar verbas na ordem dos 60/70M, tomara que isto não dê merda...

CitaçãoJogar bem tem zero a ver com números ou momentos de notoriedade. Avaliar uma boa exibição individual passa por decompor todas as ações do jogador no jogo e perceber o ratio de boas ações versus más ações.

O golo e a assis†ência devem ser consequência e não causa. Uma equipa que junte uma maioria de jogadores que habitualmente somam boas ações - relacionando o gesto técnico com a tomada de decisão - vai sempre ter fluidez no seu jogo, vai jogar bem e vai marcar golos. Depois logo se somará quem os marcou ou assistiu. Poderá ser qualquer um dos 10 em campo.

Uma equipa que junta jogadores de momentos - têm momentos de notoriedade mas erram muito: perdem bolas, recebem mal atrasando o jogo, será sempre isso. Tem momentos, mas não chega nunca a ter consistência no seu jogo. E se os momentos podem ganhar jogos, a consistência ganha troféus.

E sem os 47 golos e 31 assistências de Akturkogñu, Di Maria e do Kokçu. O Benfica não parece muito, mas mesmo muito mais equipa?

Sim, outra vez matemática.

Parece que o futebol se faz de golos e assistências.

Que chatisse, podia ser pela bonita cor dos olhos dos jogadores, mas ainda não

Realmente. Achar que se percebe de bola simplesmente invocando números, sem contextualização, sem capacidade crítica. Meto números e saio. O Andreas tem números piores que o Kerem. Entre eles o número de minutos.

Se alguma vez viste eu a falar do scheldrup, é só a dizer que merece mais oportunidades, porque tem qualidade.

Mas se achas que instinto de baliza, seja marcar ou assistir não é uma característica positiva, e preferes fintas ou cuecas junto á linha, mais vale apoiares uma equipa do cirque do soleil.

Sou um homem simples, se um extremo de 12 milhões, no seu 1º ano, me dá quase 30 golos, preferia não o perder por outro que SE CALHAR, pode vir a dar tantos, por 30 e tal milhões.

Mas se calhar sou eu que não percebo nada disto. Venha outra limpeza á 94-95. Já poucos sobram de há 1 ano, é limpar os que faltam

MuchoG

Por isso é que acho sempre piada quando vejo malta a dizer que "temos jogador X para ficar aqui 5 anos" quando até casos como o Akturkoglu não passam de 1.

Para variar, trouxeram um jogador com os seus melhores anos pela frente, bons números, que é trabalhador com e sem bola, que não cria confusão se está ou não no banco. E tudo isto por 11 milhões! Quantos pseudo craques vieram pelo dobro ou mais?

Claro que tem as suas fraquezas, é para isso que um plantel tem múltiplas soluções. É um jogador que pode fazer as duas alas e jogar atrás do avançado neste 4-4-2.

Mas pronto, há eleições para ganhar e dinheiro para circular. A malta gosta de festejar vendas e lucros, de ver novos cromos a chegar, o Kerem está cá há um ano, já é história.

Vão gastar o dinheiro na venda em alguém que muito provavelmente não vai ter o mesmo impacto.

+1benfiquista

O problema é acharem que ele iria repetir os números do ano passado quando os mesmos foram alavancados por uma fase extraordinária.

Kryptul

Citação de: +1benfiquista em 14 de Agosto de 2025, 09:36O problema é acharem que ele iria repetir os números do ano passado quando os mesmos foram alavancados por uma fase extraordinária.
Exacto!

ElToto

Mais um que chega quase no final do mercado do ano 1, finda o ano 1 no clube e é despachado... assim nao há estabilidade que aguente...ainda por cima tem numeros interessantes... ainda por cima numa posicao atualmente carenciada...e é um jogador maduro e ja ta adaptado ao clube

só no Benfica de facto em que se olha mais aos numeros (de euros) do que aos numeros que importam mais num clube de futebol de tamanha grandeza (nº de titulos desportivos).

"ah e tal vai dar lucro e é um jogador inconstante"...porra xD

se tivessemos um treinador, quiça ele (e outros) evoluissem ... eu acho q o Kerem como extremo n é o q se pretende, mas jogando ali atras do avançado e bem trabalhado podia perfeitamente fazer a posicao ...tem golo...tem assistencia...tem chegada à area... mas pronto vendam mais um

Baron_Davis

Citação de: miguel_36 em 14 de Agosto de 2025, 04:01
Citação de: wilsonrubio em 14 de Agosto de 2025, 03:40
Citação de: miguel_36 em 14 de Agosto de 2025, 03:33

Passaram pouco mais de 3 meses. Não há equipa no mundo que consiga 'sobreviver' a isto.

Epa... E se fosse só uma vez.
Mas é constantemente a mesma merda.

Eu não sei onde vamos arranjar extremos com os números deste por valores bacanos e que possivelmente ainda darão para rentabilizar.

Por outro temos prata na casa. E até aqui a sucessão é estranha, porque ao longo da época passada não houve praticamente aposta. Não há uma linha de sucessão lógica, nada.
Já com o Di Maria foi até rebentar. Este andou desaparecido meses e até parecia que não tinhamos mais para jogar.

É super estranho

Pega lá mais então  ;D  Desta vez recuei até 12/05/2024. É surreal, esquece.

Quem vai comandar o seu futebol shor Benitez?

_JonasThern_

Citação de: +1benfiquista em 14 de Agosto de 2025, 09:36O problema é acharem que ele iria repetir os números do ano passado quando os mesmos foram alavancados por uma fase extraordinária.

Normalmente é assim. Os jogadores passam por fases boas e menos boas ao longo de uma época.

raymanzarek

Nem mesmo com os números do ano passado é visto como uma mais valia.

Um extremo com dezenas de golos e assistências! Na sua primeira época no clube num contexto difícil!

Vai já empandeirado que é para aprender!

E os adeptos rejubilam! Calha a lesionar-se um dos miúdos e quero ver depois as alas. Ridícula a profundidade deste plantel! Ridícula!

O ano passado eram pontas de lança, agora são médios a mais.

Agora olhamos para a frente, se calhar a lesionar-se um dos pontas de lança jogamos com o Araújo (que não me parece minimamente preparado para titular do Benfica) e sem opções no banco?

Como é que podemos legitimar ou defender este planeamento miserável, ao sabor do vento? Isto é lunatismo total !

ZilluX

O Faneca fez repost de uma noticia da venda do Akturkoglu.

bnfc

Citação de: Fearless em 14 de Agosto de 2025, 07:46
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 01:07
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 13 de Agosto de 2025, 23:05O gordo da CmTv diz que o negócio está prestes a cair.

Eu ainda estou para descobrir se isto não é apenas uma forma de Mourinho tentar condicionar o Benfica e o jogador. A treta dos mind games que ele tanto gosta de fazer mas que já não parecem resultar há mais de 10 anos, olhando ao seu percurso recente. Sim, terá começado a preparar isto cedo, mas é uma possibilidade que não afasto. Se for para lá já, terá tirado um potencial titular pouco antes do playoff, sem que o Benfica tenha um substituto; se não for, terá mexido com a cabeça do jogador, perante a indefinição e perante a possibilidade de afastar da champions o seu próximo clube. Seja de que forma for, quem se lixa é sempre o Benfica.

O Benfica não tem um substituto? Nada mais certo, exatamente tem até 2, como se viu na terça. Eu também era um dos que pensava assim.

Kerem é banal. É forte a atacar o espaço e a finalizar. Não tem drible, primeiro toque, receção orientada, criatividade. É bom, mas curtíssimo para o Benfica. O Andreas é melhor para o Benfica, e tem potencial para ser muito melhor.

Nem é um craque nem é banal. O problema aqui é que muita gente tem que cair sempre em exageros. Acho que o Benfica pode arranjar melhor mas não é por isso que deixa de ser um bom jogador, independentemente de Schjelderup, sendo aposta a sério, ter potencial para se tornar um jogador de outro nível.

Fenómeno

Por muito que me custe admitir... sem o Kokçu, nem fazia muito sentido mantê-lo. Quando chegou ao clube foi muito bem recebido e o contexto foi o certo para "explodir".

Ele foi fundamental em muitos jogos, gostaria de o ter visto na posição de segundo avançado dado tem um remate fácil e aparecer muito bem em zona de finalização.

Desejo-lhe muita sorte e que rebente tudo como fez no Benfica. Ele merece.

Androico

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Agosto de 2025, 09:50

Normalmente é assim. Os jogadores passam por fases boas e menos boas ao longo de uma época.
E o Akturcoglu tem uma fase final menos boa, que não está desligada do facto de ter feito 69 jogos a época passada (entre Galatasaray, Benfica e seleção). Os jogadores não são máquinas.

_JonasThern_

Citação de: Androico em 14 de Agosto de 2025, 10:01
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Agosto de 2025, 09:50

E o Akturcoglu tem uma fase final menos boa, que não está desligada do facto de ter feito 69 jogos a época passada (entre Galatasaray, Benfica e seleção). Os jogadores não são máquinas.

E que também não está desligada do facto do o terem tirado da esquerda. Ainda assim nessa fase final tem um jogão no dragão e é ele que marca o golo do Benfica no jogo do título.

AndreGon

Venda completamente ridícula a nível de gestão desportiva.

Honestamente, hoje em dia já não me interessa a parte financeira.

Este jogador está adaptado ao clube e era uma ótima solução de banco. Vamos vender para ir buscar outra incógnita.

Parece que andamos a vender mercadoria de um qualquer armazém.