Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Golo de Weldon

Todos fizeram um jogo bem ruim. Diferença brutal nos tons.

Mylo

O gajo da cmtv a dizer que esteve num concerto na vespera do jogo de hoje? Ja parece o veron do porto...

Endless

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Agosto de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 16 de Agosto de 2025, 23:14
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2025, 23:13neste momento defende muito pior que o Tino e ataca muito pior que o Kokcu.
estamos melhor em que exactamente?

Mas ataca melhor que o Florentino e defende melhor que o Kokçu... E fisicamente é muito melhor que esses 2.

Ataca melhor que o Tino? Mas ele não está a fazer de Kokcu ?
Vamos precisar de mais uns 10 jogos para entender o barrete que aqui está

Não é por nada...mas o Tino já leva um golo...

Goldenangel

Alguém tem.que o avisar que isto não é o picanhao.

Aqui é tudo mais rápido e com muito menos espaços e mais pressão l.

JPSilva

Citação de: Goldenangel em 16 de Agosto de 2025, 23:18Alguém tem.que o avisar que isto não é o picanhao.

Aqui é tudo mais rápido e com muito menos espaços e mais pressão l.

Se bastasse avisar estávamos nós bem. Mas os amigos que andaram a tecer loas aos brasileiros no mundial de clubes, agora acordam para a vida.

slbenfica_croft

Exibição colectiva péssima. E esteve em linha com a equipa.

O pior foi mesmo os toquezinhos e tiques de craque. Num BENFICA a sério nada disto seria um problema porque qualidade tem e é competitivo

Fundamentalista SLB

Muito mal hoje, ou sobe o ritmo ou este ano vai ser mais do mesmo.

Slb04Sempre

Citação de: ajnogueira em 16 de Agosto de 2025, 23:17Sobre o Ríos, claramente tem abusado na brincadeira na areia.

Mas não estou ainda muito preocupado, já vimos que tem qualidades importantes.
Alguma adaptação, e se tiver um treinador que puxe por ele, vai render.

Não acho que ajude o pessoal estar constantemente a falar no valor que custou. Todos os jogadores caros acabam por vir com esse estigma e são queimados rapidamente por isso também.

É deixá-lo jogar e ver no que dá.

a fase de negação é lixada

Pedro Nunes 28

Aquelas entradas a queimar em que fica sozinho e o adversário passa por ele até me arrepiam

Slb04Sempre

Citação de: Golo de Weldon em 16 de Agosto de 2025, 23:17Todos fizeram um jogo bem ruim. Diferença brutal nos tons.

Nos tons? do quê? das madeixas?

Barto

Citação de: redfox1904 em 16 de Agosto de 2025, 23:17Eu vi o jogo, vi a exibição deste craque. Se um miúdo do Seixal, fizesse uma exibição deste calibre tão cedo não voltaria a calçar isto se não fosse logo emprestado a um clube do tugao do meio da tabela para baixo.

O Veloso ao segundo mau controlo de bola na Eusébio Cup já tinha malta a espumar no tópico dele. E fez uns belos 45' com passes de ruptura que o Ricardo Rio nem em sonhos.

ajnogueira

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Agosto de 2025, 23:20
Citação de: ajnogueira em 16 de Agosto de 2025, 23:17Sobre o Ríos, claramente tem abusado na brincadeira na areia.

Mas não estou ainda muito preocupado, já vimos que tem qualidades importantes.
Alguma adaptação, e se tiver um treinador que puxe por ele, vai render.

Não acho que ajude o pessoal estar constantemente a falar no valor que custou. Todos os jogadores caros acabam por vir com esse estigma e são queimados rapidamente por isso também.

É deixá-lo jogar e ver no que dá.

a fase de negação é lixada

Não é negação, estou tranquilo.
Se há pessoa que não tem problema em criticar jogadores, sou eu.

O Ríos tem qualidades, se parar de meter nojo com rodriguinhos desnecessários, vai elevar o nível.

Mesmo com esta merda que tem feito em campo já se nota um meio-campo com qualidades que não tínhamos o ano passado. O Ríos ganha imensos duelos e dá-se muito ao jogo.

monteiro_xXx

Citação de: Mylo em 16 de Agosto de 2025, 23:18O gajo da cmtv a dizer que esteve num concerto na vespera do jogo de hoje? Ja parece o veron do porto...

ele hoje ate fez para sair mais cedo para tentar chegar a horas aos da Weazel

slbenfever

Esteve em linha com a equipa com a péssima exibição colectiva de toda a equipa, sendo que o jogo colectivo da equipa também deixa muito a desejar. Quem olha para este jogador como um organizador de jogo desengane-se, pois o perfil dele nada tem a ver com isso e é desse perfil que necessitamos claramente de contratar alguém. O Ríos destaca-se pela capacidade física, por ser combativo e intenso, pela recuperação de bola e progressão.

Androico

Citação de: Androico em 23 de Julho de 2025, 15:31Assisti a dois jogos completos do Rios em partidas de destaque no Brasileirão, e fiquei com as seguintes impressões:

Físico impressionante - um médio dominante nas transições, com grande capacidade no 1x1.
Mobilidade ofensiva - movimenta-se bem pelo lado direito, quase como um extremo, e tem boa participação no ataque.
Intensidade defensiva - forte na recuperação de bola, ganhando muitos duelos.

Pontos fracos:

Impetuosidade excessiva – por vezes entra de forma descontrolada ao adversário, sendo ultrapassado com facilidade.
Comete erros no passe, com perdas de bola desnecessárias, e falta-lhe consistência ao longo do jogo. Nota-se que lhe faltam anos de formação, pois por vezes comete erros de "infantis".

Os €30M parecem claramente inflacionados pela boa campanha no Mundial de Clube e pela urgência do clube em reforçar-se para as eliminatórias da Champions.

Acho que é uma solução muito interessante mas temo que possa seguir o mesmo caminho do Kokçu – hype excessivo no início, seguido de um desempenho razoável/bom, mas abaixo das expectativas criadas. Vamos ver como se adapta.

Reitero o que vi dele e começa a suceder o que temia. O preço foi claramente inflacionado, o que cria expetativas excessivas no Rios (tal como no Kokçu). É bom jogador mas não irá revolucionar o nosso jogo, sendo que tem algumas limitações que não podem existir num médio de 30M, designadamente ao nível do passe.