Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

JackWhite

Citação de: |OnE| em 17 de Agosto de 2025, 12:18
Citação de: JackWhite em 17 de Agosto de 2025, 12:10Quando se gosta do jogador e ele não rende, a culpa é sempre do treinador que 'estraga'.

Conversa típica neste fórum desde sempre. Todos os treinadores desajudam o jogador-fetiche. Convenientemente fecha-se os olhos aos jogadores que jogam a bom nível com o mesmo treinador.
Neste caso é quem?
Os que ficam no banco de suplentes?

Há vários jogadores que renderam com este treinador. De cabeça, João Felix, Seferovic, Gabriel, Carreras, todos tiveram a melhor época da carreira com ele.

Não tenho nenhum apreço particular pelo Bruno Lage. Isto é universal, com qualquer treinador.

Mr.Costa

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Agosto de 2025, 10:22Para já, na minha opinião, muito inferior ao Kokçu.... Só lhe ganha em agressividade, e mesmo assim ainda longe do que esperava.... A saída do Turco é o grande erro para esta época.... Acho que faria uma grande meio campo com Enzo e Aursnes....

Quando precisávamos de um gajo para 10.
Quando o turco começava a mostrar valor e marcar golos de fora da área.
E emprestamos o gajo mais caro da nossa história.

E agora andamos a meter o barreiro a 10

|OnE|

Citação de: JackWhite em 17 de Agosto de 2025, 12:26
Citação de: |OnE| em 17 de Agosto de 2025, 12:18
Citação de: JackWhite em 17 de Agosto de 2025, 12:10Quando se gosta do jogador e ele não rende, a culpa é sempre do treinador que 'estraga'.

Conversa típica neste fórum desde sempre. Todos os treinadores desajudam o jogador-fetiche. Convenientemente fecha-se os olhos aos jogadores que jogam a bom nível com o mesmo treinador.
Neste caso é quem?
Os que ficam no banco de suplentes?

Há vários jogadores que renderam com este treinador. De cabeça, João Felix, Seferovic, Gabriel, Carreras, todos tiveram a melhor época da carreira com ele.

Não tenho nenhum apreço particular pelo Bruno Lage. Isto é universal, com qualquer treinador.
Estou a dizer esta época.
O gajo acabou de chegar. Sei lá se tem qualidade ou não.
Não se joga merda nenhuma.

Androico

Citação de: Keiroxes em 17 de Agosto de 2025, 11:58
Citação de: Androico em 17 de Agosto de 2025, 11:23
Citação de: Keiroxes em 17 de Agosto de 2025, 10:44Demasiados treinos com o Lage, está a banalisar se, bons jogadores que chegam cá e eclipsam se, isto devia merecer um estudo profundo
O Rios está a mostrar as mesmas limitações que vinham detrás. Quem o viu jogar alertou para isso mesmo. Só é surpresa para quem não o conhecia.

Por o conhecer bem é que digo, isto não é o Rios do palmeiras, longe mas muito longe

Pra não dizer que era o melhor, Rios era sem dúvida top3 de médios do brasileirão e titularissimo da sua seleção, não é um jogador qualquer, e o rapaz ontem parecia um amador
Em Julho disse isto, depois de ver dois jogos do Rios no Palmeiras:

"Físico impressionante - um médio dominante nas transições, com grande capacidade no 1x1.
Mobilidade ofensiva - movimenta-se bem pelo lado direito, quase como um extremo, e tem boa participação no ataque.
Intensidade defensiva - forte na recuperação de bola, ganhando muitos duelos.

Pontos fracos:

Impetuosidade excessiva – por vezes entra de forma descontrolada ao adversário, sendo ultrapassado com facilidade.
Comete erros no passe, com perdas de bola desnecessárias, e falta-lhe consistência ao longo do jogo. Nota-se que lhe faltam anos de formação, pois por vezes comete erros de "infantis".

Os €30M parecem claramente inflacionados pela boa campanha no Mundial de Clube e pela urgência do clube em reforçar-se para as eliminatórias da Champions.
"

Ora, ontem o que se viu foi a referida impetuosidade excessiva, que o levou a cometer várias faltas, bem como erros no passe, alguns deles "infantis".
Nenhuma novidade. Ele disfarça essas limitações com outras qualidades, que ontem não foram realçadas. Porém, essas limitações sempre estiveram lá para quem queria ver.

takediz

Confesso que não conhecia este jogador, espero que não seja "isto" que tem mostrado...

dsdsds44

Caíram como patinhos na campanha da comunicação social para queimar o rapaz...

Fez três jogos bons e um jogo mau.

CapitaoIglo

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Agosto de 2025, 10:28
Citação de: CapitaoIglo em 17 de Agosto de 2025, 10:27
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Agosto de 2025, 10:22Para já, na minha opinião, muito inferior ao Kokçu.... Só lhe ganha em agressividade, e mesmo assim ainda longe do que esperava.... A saída do Turco é o grande erro para esta época.... Acho que faria uma grande meio campo com Enzo e Aursnes....

;D as viúvas do Kokçu dão vontade de rir

Vai chamar viúva ao raio que te parta....

Se não tens inteligência para mais não cites....

chora bebé

Andreg86

Citação de: Caixadeoculos em 17 de Agosto de 2025, 12:24
Citação de: Andreg86 em 17 de Agosto de 2025, 12:16Já começou o assador do SB?

Não te parece que devemos ser exigentes (até pelo facto de ser a contratação mais cara de sempre)?

Não tens a opinião de que o Rios devia render (bastante) mais?

Parecem te injustas as críticas ao rendimento do Rios?

Até percebo a ideia de que é cedo, acabou de chegar, jogou apenas 4 jogos.

Não querer ver que não tem tido o impacto que todos anteciparam e justificadamente "exigem" e apontar o problema a quem não está a gostar em vez de olhar ao rendimento menos bom do Rios... não sei se é por aí o caminho

Acho ridículo que após 4 jogos,  sendo que não foram os 4 iguais , andarmos aqui a apontar dedos.

Foi um jogador caro (até acho que um pouco overpriced), mas isso é culpa do jogador???

O perfil do Rios como jogador em campo é mais que conhecido, e para mim ainda não está a jogar nas funções que mais vão fazer brilhar. Jogar com 2 pontas de lança obriga a fazer um jogo que para mim não é o ideal, pois ele tem menos oportunidade de subir com bola controlada, e quando o faz tem sido ainda muito dentro do nosso meio campo Quem esperava qualidade de passe acima da média , estava completamente enganado, mas foi para isso que contratamos o Enzo.

Para mim às vezes parece mais que temos prazer em que o jogador seja um flop, para podermos criticar livremente.

E sim 4 jogos não dá para avaliar um jogador nem fazer juízos. Pelos actuais adeptos o Enzo Perez não teria voltado ao Benfica tal o flop que foi na primeira passagem.

Um coisa é criticar o jogo em si, outra é meter em causa as capacidades todas do jogador. Mas curiosamente foi um jogo onde todos estiveram mal.

Venha OUTubro, para ver se isto acalma.

Roy Kent

Não discuto jogadores, com o lage a treinar, com o presidente que temos, o clube está num ciclo muito negativo, não se treina nada de jeito, não se joga nada, os jogadores chegam e ninguém rende,os que estão não rendem.

Pedro Nunes 28

Citação de: dsdsds44 em 17 de Agosto de 2025, 12:31Caíram como patinhos na campanha da comunicação social para queimar o rapaz...

Um ?? Qual foi o jogo em que se tenha destacado ? Um gajo que custa 27 milhões tem que chegar aqui a fazer o que o Enzo fez quando chegou da Argentina.
Já nem a parte física conta tendo em consideração os duelos físicos perdidos ontem.
Mas alguém pensou que ir buscar um gajo de futsal que entrou no futebol 11 nem há meia dúzia de anos, seria uma aposta segura ????
Enfim.....que venha um treinador e consiga minimizar a perda

Slb04Sempre

Citação de: dsdsds44 em 17 de Agosto de 2025, 12:31Caíram como patinhos na campanha da comunicação social para queimar o rapaz...

Qual campanha? eu não leio comunicação social nenhuma, o que vejo é um jogador sem a mínima qualidade para jogar na europa, muito menos numa equipa de top como o Benfica

andremag

A mesma comunicação social que passou o jogo de ontem a fazer lhe um bico mesmo após o jogo desastroso que fez? "Elevar a qualidade técnica" e outras bacoradas que tais.

Não é a comunicação social que o queima, é o jogo. Nunca vi um jogador profissional do Benfica fazer um jogo tão medonho. Se não soubesse quem era diria que tinha sido alguém que contrataram ao Boavista o ano passado.

Tirar Desforço

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Agosto de 2025, 12:38

Um ?? Qual foi o jogo em que se tenha destacado ? Um gajo que custa 27 milhões tem que chegar aqui a fazer o que o Enzo fez quando chegou da Argentina.
Já nem a parte física conta tendo em consideração os duelos físicos perdidos ontem.
Mas alguém pensou que ir buscar um gajo de futsal que entrou no futebol 11 nem há meia dúzia de anos, seria uma aposta segura ????

Comentário absurdo de quem não percebe ponta de futebol.

dsdsds44

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Agosto de 2025, 12:38

Um jogo mau ontem.

Nos outros três jogos, foi o jogador que ganhou mais duelos.

O golo da supertaça começa nos pés dele.

Foi um grande investimento e tem a responsabilidade de responder á aposta.

Veio inflacionado pela montra do mundial de clubes.

Foi uma boa aposta apesar disso.

Ele e o Enzo são o pulmão da equipa.

Convém é não fazer do Ivanovic um terceiro médio e ter o Aursnes encostado na lateral a fazer de quinto defesa.

Se estão á espera que sejam este e o Enzo a decidir os jogos lá na frente e a criar jogadas perigosas, podem tirar o cavalinho da chuva...

E não deve ser comparado com o Enzo... estamos a falar de um dos 5 melhores médios do mundo.

alsohugo

Claro, a culpa é sempre dos outros.
Pqp.