André Gomes emprestado ao Alverca

Guarda-redes, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2024-2025), 1 jogo (11 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 0 golos

Caixadeoculos

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Agosto de 2025, 18:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Agosto de 2025, 18:51
Citação de: TFFS em 17 de Agosto de 2025, 18:49Se vai perder a titularidade, terminava o empréstimo e punha-o a titular na B

Agora como sempre já vejo aqui funerais ao rapaz

A altura dele é um handicap no futebol atual e já se nota nesta estreia na primeira liga.

Aquilo não teve a ver com altura. Foi um frango de todo o tamanho.

Óbvio

Keiroxes

Citação de: _Xebola_ em 17 de Agosto de 2025, 20:05
Citação de: Edgar_SLB em 17 de Agosto de 2025, 20:03
Citação de: Keiroxes em 17 de Agosto de 2025, 18:50
Citação de: TFFS em 17 de Agosto de 2025, 18:49Se vai perder a titularidade, terminava o empréstimo e punha-o a titular na B

Titular na B?já tamos servidos, e com um bem melhor
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Estás a rir-te?

É uma realidade.

O Diogo vai ser muitoooo melhor que o André, mas de longe.

Nem vale a pena perder tempo

Savicevic

Titular da B para tapar um com mais potencial?

King Ghost

Citação de: The_Riggs em 17 de Agosto de 2025, 19:28
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2025, 19:07Porra estamos a acabar com a carreira um guarda redes miúdo de 20 anos, sabendo que apenas se consolidam muito mais tarde perto dos 27/28 anos.

Quer o Ederson, quer o Oblak enterraram forte e feio no Rio Ave e hoje são dos melhores do mundo.

É preciso dar tempo.
engraçado que uns podem dizer à boc cheia que vai ser de topo , mas aí de quem diga outra coisa .

E vou sublinhar antes de qualquer citação , que eu não disse nada de negativo sobre ele
Entre dizer que é um guarda redes fraco e o melhor do mundo, há uma distância do gigantesca.

O que digo é que ninguém pode avaliar a sua carreira por estes primeiros jogos.
Temos muitos jogadores fracos na nossa equipa principal, mais velhos e com muitos jogos feitos que podem ter essa avaliação, agora num miúdo de 20 anos ainda por cima guarda redes na sua primeira época de 1a liga parece-me um bocado prematuro e exagerado.

Cada um pode ter a sua opinião, não acredito é que para o bem ou para o mal, é sobretudo para o mal consigam perspectivar a sua carreira por estes dois jogos ou pelo que fez na B.

Mas se poder aprofundar mais a minha opinião acho que devemos apoiar mais os nossos, principalmente meninos da formação.

King Ghost

Citação de: Pablito13 em 17 de Agosto de 2025, 20:42
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2025, 19:07Porra estamos a acabar com a carreira um guarda redes miúdo de 20 anos, sabendo que apenas se consolidam muito mais tarde perto dos 27/28 anos.

Quer o Ederson, quer o Oblak enterraram forte e feio no Rio Ave e hoje são dos melhores do mundo.

É preciso dar tempo.

É preciso dar tempo, mas fazer comparações com por exemplo o Oblak, não me parece boa ideia. O Oblak pode até ter tido erros, o que é normalíssimo nessas idades, mas não enterrou forte e feio nem no Leiria, onde teve uma passagem positiva, nem no Rio Ave onde fez uma boa época. Fez 28 jogos na Liga como titular em 30 possíveis com 19 para 20 anos e o Rio Ave ficou em sexto lugar na classificação á frente do Sporting.

O Oblak era um prodígio, via-se logo isso com essa idade, muito adulto para a idade que tinha. E não devia ser por gostarmos muito de um dos nossos que temos de dizer que os outros tb andavam a enterrar.

Dito isto, obviamente que é preciso dar tempo, é uma criança de 20 anos numa posição tão específica como a de GR. Tem de jogar e errar, mas ser um Oblak com 19 e 20 anos é para muito poucos.
O Oblak no Rio Ave lembro-me de um jogo no Dragão em que é expulso numa saída estupida e depois até é substituído pelo Ederson, entre outros erros.
Mas é perfeitamente normal como dizes.
E sim tecnicamente o Oblak era muito evoluído para a idade.

King Ghost

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Agosto de 2025, 19:21

É preciso dar tempo.

Não me lembro de ver o Oblak a enterrar forte no Leiria
No Rio Ave, lembra-te do jogo em que foi expulso no Dragão e substituído pelo Ederson por exemplo.

Red skin

As pessoas criam expectativas baseadas em nada. Eu sou adepto da formação e acho que a espinha dorsal do Benfica deve basear-se em jogadores da formação, mas está fé no André Gomes é baseada em quê? Por ter defendido uns pênaltis na Youth League? Sinceramente nunca lhe vislumbrei a aura de Neuer que alguns lhe vaticinaram assistindo aos mesmos jogos.

É um GR banalissimo, e qd dizem que o potencial era maior que o do Samuel, que esteve impecável na B ao contrário dele, só me benzo.

Cob92

Ele que faça o ano dele com calma e com trabalho.

.:VMPT:.

Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Agosto de 2025, 19:03
Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Agosto de 2025, 19:00
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Agosto de 2025, 18:59
Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Agosto de 2025, 18:56Tenham lá calma, tem 20 anos...

O empréstimo fez todo o sentido, que erre no Alverca tudo o que tiver que errar para quando voltar estar bem melhor do que saiu.
O problema é que com o nível que está a apresentar não vai jogar mais.
Sim até porque o Alverca até tem melhor...
Isso é o que vamos descobrir nas próximas semanas, mas que ele vai para o banco é quase garantido.

Não acredito que vá para o banco.... Pelo menos até pararem para as seleções ele deve manter o lugar....

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Agosto de 2025, 19:24

É preciso dar tempo.

Nós aqui num forum não acabamos com carreira nenhuma.

Para mim tem um problema que é a altura e isso é cada vez mais dificil de se ultrapassar no futebol atual.

Posso ter de voltar atrás daqui a meia dúzia de anos. Mas não acredito que venha a ser um guarda-redes de topo.

O problema maior de imediato é que o instinto de sobrevivência dos treinadores vai mete-lo rapidamente no banco.

Qual é a altura dele?

lPhoenix

O André Gomes tem aquela frieza e audácia que só reconhecemos nos grandes GR, características inatas que o diferenciam, tudo o resto que são as questões técnicas que se aprendem com treino e experiência.

Basta ter cabeça, humildade, foco, continuar a trabalhar e a evoluir que pode muito bem tornar-se um GR de topo.

Citação de: Blitzer em 03 de Novembro de 2024, 18:03
Citação de: netphobic em 03 de Novembro de 2024, 16:36Com que altura é que está? No Zerozero diz que tem 1,82m. Aos 20 anos, já não deve crescer mais, o que é baixo para GR.

Já se houve á anos que ele tem 1.82m e é a altura que o site oficial indica mas continuo a não acreditar. Senão vejamos:

Ao lado Bajrami (1.88m segundo o site)

Ao lado do Varela (1.84m segundo o site)

Acabar com o mito da altura do André....

É mais alto, mais baixo ou da mesma altura do Bajrami?

darkwolf

Citação de: lPhoenix em 18 de Agosto de 2025, 11:11O André Gomes tem aquela frieza e audácia que só reconhecemos nos grandes GR, características inatas que o diferenciam, tudo o resto que são as questões técnicas que se aprendem com treino e experiência.

Basta ter cabeça, humildade, foco, continuar a trabalhar e a evoluir que pode muito bem tornar-se um GR de topo.

o primeiro jogo tremeu por todo o lado.

espero que tenha aprendido com isso

gungunhana

O que penso dele já há mto o deixei aqui escrito. Nada de novo, continua igual a si próprio, nos 2 jgs que fez pelo Alverca oferece 2 golos. Lá cagança tem ele sem duvida, qualidade já é coisa que escasseia. Tem que se reinventar, ganhar humildade e trabalhar a sério. Nc será GR no Benfica.