Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 34 jogos (2459 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 34 jogos (2459 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

tacuaracardozo

Mais do que ser ou não o jogador que se esperava, acho um jogador necessário, e que dá ao nosso jogo uma dimensão física que lhe faltava claramente até aqui. O valor que foi pago é demasiado elevado sim, mas isso faz parte da gestão danosa que tem sido feita com os ativos do clube, não é culpa dele.

pfms

Até ao momento:

Pros: ganha as divididas todas e sai bem a jogar e sabe os momentos do jogo, quando congelar e quando é tempo de arriscar mais
Cons: mal no passe, taticamente ainda em adaptação, não faz os tais raids de passada larga que eram a sua imagem de marca e não tem usado o remate, outro dos seus predicados

andereberna

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 09:36
Citação de: andereberna em 21 de Agosto de 2025, 09:05Ele tem características interessantes, sem dúvida. Mas é um jogador com lacunas evidentes.

Destes 5 jogos o que mais me impressionou foi o seu raio de acção, capacidade de ir ao choque, ganhar duelos (E várias faltas quando está apertado) e também o seu primeiro toque.

Mas tem uma dificuldade tremenda a nível de passe, decisão e velocidade de execução com bola. Demora muito tempo a soltar para os colegas e muitas das vezes são passes mal calibrados ou denunciados que o adversário tem facilidade em antecipar.

Não acho que vá ser flop como um Jurasek, mas é evidente que é um jogador demasiado inflacionado para as lacunas evidentes que tem.

Creio que pode e vá crescer na velocidade de execução ao longo do ano, mas a questão do passe assusta-me.
Todos os jogadores do Benfica têm lacunas evidentes, os que não têm rapidamente saem para Inglaterra ou Espanha.

Deixem o ódio por este jogador, porque lacunas evidentes têm todos, desde o Trubin, ao António Silva e Otamendi, passando por Enzo e Pavlidis, todos têm lacunas evidentes e por isso é que jogam no Benfica e na liga portuguesa.

Mas certamente acham coincidência o Benfica ter zero golos sofridos em 5 jogos na primeira vez que tem um médio carraça intratável que dura 90 minutos a correr atrás dos adversários desde 2017 ou 2018 para aí, se esquecermos os 6 meses de Enzo Fernandez.
Tudo certo, mas aqui é impossível esquecer que custou 27M€. Não é culpa do jogador mas sim da direção que acha sensato um investimento desta natureza.

Eu gosto das características dele, especialmente a nível defensivo e de combatividade. Vai ser um jogador muito importante. Mas não podemos normalizar contratar-se jogadores com limitações evidentes por 27M€.

Não estamos a falar de jogo aéreo, remate, etc... é mesmo capacidade de passe. O que num 8 é bastante preocupante. Não estou a falar de passes de ruptura. Estou a falar de, por exemplo, receber e virar o flanco. É fundamental um 8 fazer bem isto. O que é estranho é mesmo ele ter esta lacuna mas depois ter um primeiro toque bastante forte (Talvez pela escola do futsal?). Felizmente a passada larga dele e capacidade de encurtar espaços façam com que consiga recuperar a bola logo depois de falhar o passe.

É um bom jogador, sem dúvida. Demasiado caro ainda assim

The_Riggs

Citação de: andereberna em 21 de Agosto de 2025, 10:49
Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 09:36
Citação de: andereberna em 21 de Agosto de 2025, 09:05Ele tem características interessantes, sem dúvida. Mas é um jogador com lacunas evidentes.

Destes 5 jogos o que mais me impressionou foi o seu raio de acção, capacidade de ir ao choque, ganhar duelos (E várias faltas quando está apertado) e também o seu primeiro toque.

Mas tem uma dificuldade tremenda a nível de passe, decisão e velocidade de execução com bola. Demora muito tempo a soltar para os colegas e muitas das vezes são passes mal calibrados ou denunciados que o adversário tem facilidade em antecipar.

Não acho que vá ser flop como um Jurasek, mas é evidente que é um jogador demasiado inflacionado para as lacunas evidentes que tem.

Creio que pode e vá crescer na velocidade de execução ao longo do ano, mas a questão do passe assusta-me.
Todos os jogadores do Benfica têm lacunas evidentes, os que não têm rapidamente saem para Inglaterra ou Espanha.

Deixem o ódio por este jogador, porque lacunas evidentes têm todos, desde o Trubin, ao António Silva e Otamendi, passando por Enzo e Pavlidis, todos têm lacunas evidentes e por isso é que jogam no Benfica e na liga portuguesa.

Mas certamente acham coincidência o Benfica ter zero golos sofridos em 5 jogos na primeira vez que tem um médio carraça intratável que dura 90 minutos a correr atrás dos adversários desde 2017 ou 2018 para aí, se esquecermos os 6 meses de Enzo Fernandez.
Tudo certo, mas aqui é impossível esquecer que custou 27M€. Não é culpa do jogador mas sim da direção que acha sensato um investimento desta natureza.

Eu gosto das características dele, especialmente a nível defensivo e de combatividade. Vai ser um jogador muito importante. Mas não podemos normalizar contratar-se jogadores com limitações evidentes por 27M€.

Não estamos a falar de jogo aéreo, remate, etc... é mesmo capacidade de passe. O que num 8 é bastante preocupante. Não estou a falar de passes de ruptura. Estou a falar de, por exemplo, receber e virar o flanco. É fundamental um 8 fazer bem isto. O que é estranho é mesmo ele ter esta lacuna mas depois ter um primeiro toque bastante forte (Talvez pela escola do futsal?). Felizmente a passada larga dele e capacidade de encurtar espaços façam com que consiga recuperar a bola logo depois de falhar o passe.

É um bom jogador, sem dúvida. Demasiado caro ainda assim

Não consigo perceber. O Rios dá coisas que ninguém dava no Benfica há quase 10 épocas, mas o problema é ter custado o mesmo que o Jurasek e o Tensgtedt juntos.
Nunca irei perceber essa fixação com dinheiro que tem sido gasto todos os anos em gajos que nem para ordenar vacas serviam.

"é um bom jogador, é certo". É só isto que interessa, nenhum bom jogador é caro.
E par além do mais, estamos a 21 de agosto, o Rios nunca jogou na europa, achar que este gajo não pode melhorar de forma absurda é ridículo. O Rios se calhar daqui a um ano é o dobro do jogador que é hoje, mas pelos vistos essa lógica só é válida para os Dahls, pois " o carreras também era fraco, não era?" .

ABenficaC

Citação de: dvck em 21 de Agosto de 2025, 10:26O pessoal está demasiado fixado no dinheiro que custou. Esqueçam isso, os valores que se pagam por jogadores são apenas números.

O que interessa é: é um jogador útil? tem qualidade para o nosso meio campo?

E para mim a resposta clara é que sim. É titularíssimo e fundamental no nosso meio campo. Há muitos anos que não tínhamos um jogador com estas características - raça, bom a segurar a bola, a ir ao choque, grande raio de acção. Tem aspectos a melhorar no passe, decisão e na construção. Mas a principal função dele é dar equilíbrio ao meio campo e destruir jogo adversário.
se são apenas números,  arranja me os numeros que tens no banco

rastilho

Ele foi mais forte que qualquer um dos adversários do meio campo, e do outro lado estavam o Fred e o Amrabat dois jogadores conhecidos por terem muita capacidade de recuperar bolas, e serem fortes fisicamente. Diria que a este nível é um fora de série e uma clara mais valia. Com bola é fácil perceber que é tecnicamente evoluído e progride bem com bola. Tem falhado largamente nos passes, mas não vejo tanto como um problema técnico mas uma combinação de alguns fatores que o fazem parecer pior do que é neste capítulo. 1) Entrosamento com a equipa, ele passa sem olhar ou de primeira a contar que tem lá um jogador, muitas das vezes não está, ou já progrediu ou ficou parado. 2) apentencia para jogar de primeira e fazer passes de risco, que é algo que pode melhorar muito o jogo, se começa a acertar e a entender melhor o jogo da equipa.3) O futebol brasileiro permite que tenha muito mais tempo para pensar, na Europa em segundos já tens alguém em cima de ti, claramente ainda não se adaptou a este diferença de velocidade e pressão continua.

Ele tem qualidade para melhorar e se adaptar melhor a cada um destes 3 pontos, nesse momento eu acho que a nossa percepção sobre a qualidade ofensiva dele vai mudar radicalmente

Endless

De lembrar que a narrativa era:

"Não podemos ter um jogador só para destruir, o trinco tem saber de construir também"

"A culpa do Kokçu não render é do Tino não ajudar na construção"

"A percentagem alta de passes é também porque só passa para o lado e para trás"

Umas boas dezenas de Milhões mais tarde:

"Não estejam a espera que ele construa, faz falta um criativo"

"Ele é um cavalo em campo, um perfil que precisávamos, mas para construir tem de vir o criativo"

"Estão a queima lo, porque querem que ele faço algo que não lhe compete".

Etc...etc...etc...

Resumindo temos dois (a falta de um) titulares no meio campo para destruir, que não ajudam na construção "porque não lhes compete, falta um criativo".
Afinal o preço influencia a avaliação e a necessidade.

Kolchak

Já ultrapassamos o prazo de devolução?

yerlow

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 10:24
Citação de: yerlow em 21 de Agosto de 2025, 09:44
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2025, 22:26Se não é este gajo e o Enzo já teríamos sofrido mais golos e nem a primeira jornada ganhavamos.

Vocês não percebem a importância deles sem bola.
Só vêm jogadores com bola no pé.

Infantilidade do crl estar a enterrar bons jogadores como Rios e até o Ivanovic. Quando não se tem treinador.

Não querem esperar.
Querem que o 8 resolva aquilo que o treinador não resolve.

Este tipo tem de andar atrás de toda a gente, tem de fazer passes do crl, tem de criar jogadas, tem de marcar...

Tem de fazer tudo.
Enfim...

Um amigo meu que jogou à bola 20 anos disse-me uma coisa relativamente ao Rios que despertou-me a atenção:

Ele diz que Rios não sabe estar em campo, não se sabe posicionar no relvado.
Está em todo o lado e ao mesmo tempo não está em lado nenhum.
Falta de escola.

O Rui Costa jogou à bola 20 anos e no topo do mundo, vale o que vale esses takes, obviamente patético.

O Richard Rios sem escola joga na champions, o teu amigo manda larachas patéticas sobre o Rios.

O meu amigo também jogou na Champions. A
Abraço

The_Riggs

Citação de: yerlow em 21 de Agosto de 2025, 11:17
Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 10:24
Citação de: yerlow em 21 de Agosto de 2025, 09:44
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2025, 22:26Se não é este gajo e o Enzo já teríamos sofrido mais golos e nem a primeira jornada ganhavamos.

Vocês não percebem a importância deles sem bola.
Só vêm jogadores com bola no pé.

Infantilidade do crl estar a enterrar bons jogadores como Rios e até o Ivanovic. Quando não se tem treinador.

Não querem esperar.
Querem que o 8 resolva aquilo que o treinador não resolve.

Este tipo tem de andar atrás de toda a gente, tem de fazer passes do crl, tem de criar jogadas, tem de marcar...

Tem de fazer tudo.
Enfim...

Um amigo meu que jogou à bola 20 anos disse-me uma coisa relativamente ao Rios que despertou-me a atenção:

Ele diz que Rios não sabe estar em campo, não se sabe posicionar no relvado.
Está em todo o lado e ao mesmo tempo não está em lado nenhum.
Falta de escola.

O Rui Costa jogou à bola 20 anos e no topo do mundo, vale o que vale esses takes, obviamente patético.

O Richard Rios sem escola joga na champions, o teu amigo manda larachas patéticas sobre o Rios.

O meu amigo também jogou na Champions. A
Abraço

ahahahah

MagicSLB

Citação de: Mariachi em 20 de Agosto de 2025, 23:26
Citação de: MagicSLB em 20 de Agosto de 2025, 23:23Para o que custou, tem de dar muito mais ao jogo

Tem que dar mais ao jogo, ponto.

O que tem uma coisa a ver com a outra? Foi ele que se tagou com 27M?

Não, foi o Benfica. O que não invalida o que eu disse

Jogador de 27M em Portugal tem de ser diferenciado ou então estamos a ser roubados

cacetadas

Citação de: MagicSLB em 21 de Agosto de 2025, 11:19
Citação de: MagicSLB em 20 de Agosto de 2025, 23:23Para o que custou, tem de dar muito mais ao jogo

Jogador de 27M em Portugal tem de ser diferenciado ou então estamos a ser roubados

Um jogador de 27M em Portugal é igual a um jogador de 27M na lá liga. Estamos inseridos num mercado global.

MagicSLB

Citação de: cacetadas em 21 de Agosto de 2025, 11:21
Citação de: MagicSLB em 21 de Agosto de 2025, 11:19

Um jogador de 27M em Portugal é igual a um jogador de 27M na lá liga. Estamos inseridos num mercado global.

Sim os 27M vão ser 27M em qualquer lado do mundo isso não tá em causa

O que tou a dizer é se o Benfica da 27M por um jogador tem de ser alguém para vir fazer (toda) a diferença

Devil1

Dá mais solidez ao nosso meio campo é um facto, mas isso por si só é curto. Se o papel dele resume-se a ser duro de rins, fazer passes para o lado e sacar uns amarelos de vez em quando, então temos dois 6's em campo e isso é um problema.

Depois dizem que falta alguém no meio campo para ligar o meio campo ao ataque... o tal criativo... pois claro, falta isso ao Rios. Por isso ele não é um Enzo. Esse chegou também de outro continente e convenceu de imediato.

Elvio

Citação de: Caixadeoculos em 21 de Agosto de 2025, 08:19
Citação de: Elvio em 21 de Agosto de 2025, 07:19Enquanto lhe pedirem para ser médio de construção vão andar sempre desiludidos.

O que pedimos/queremos é que seja craque.

Seja lá da forma que for e a jogar como for.

Ser mais um entre 11 a jogar uma bela merda é que não
O nosso clube tem um treinador e presidente que pensam exactamente como tu, por isso é que a equipa não funciona.