LdC : Fenerbahçe SK 0 - 0 SL Benfica, 20Ago. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Fenerbahçe SK 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Fenerbahçe SK: İrfan Eğribayat, Mert Müldür, Milan Škriniar, Jayden Oosterwolde, Nélson Semedo, Archie Brown, Sofyan Amrabat, Sebastian Szymański, Fred, Jhon Durán, Youssef En-Nesyri
Treinador: José Mourinho
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís, Richard Ríos, Enzo Barrenechea (Franjo Ivanović [64m]), Fredrik Aursnes, Kerem Aktürkoğlu (Tiago Gouveia [77m]), Vangelis Pavlidis (Leandro Barreiro [77m])
Treinador: Bruno Lage

clipper_slim

Citação de: fdpdc666 em 21 de Agosto de 2025, 12:47Tendo em conta a obrigatoriedade de nos afoitarmos mais no 2º jogo, a lentidão dos nossos centrais e a velocidade dos dianteiros adversários, este resultado é muito perigoso.

Numa eliminatória a duas mãos 0-0 é realmente um péssimo resultado.

E claro, só nós é que vamos ter a obrigatoriedade de nos afoitarmos mais no segundo jogo. O Fenerbahçe não. Eles podem só defender porque se não marcarem passam.

👍😂

BC

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Agosto de 2025, 12:54
Citação de: BC em 21 de Agosto de 2025, 12:44
Citação de: Androico em 21 de Agosto de 2025, 11:53
Citação de: Der Kaiser em 21 de Agosto de 2025, 11:27
Citação de: Tom_Joad em 21 de Agosto de 2025, 10:25Farto deste Benfiquinha encolhido e a jogar para não perder, um Arouca na Europa.

Obrigado LFV, Rui Costa e Lage por descaracterizarem completamente o Benfica.

Que venha outubro rapidamente.
A única coisa de jeito do mandato do rui Costa foram são as campanhas europeias, o jogo de ontem foi mal abordado mas essa treta de Arouca na Europa não faz sentido nenhum.
"Um Arouca na Europa"... Nos últimos quatro anos, dois quartos-de-final na champions e uns oitavos, esta última com um novo formato (mais difícil de chegar longe). E um apuramento ao mundial de clubes por conta do que fizemos na champions.

E só na época passada, tivemos a maior goleada das últimas décadas a uma equipa do top15 (4-0 ao Atlético), fomos a Turim banalizar uma Juventus e tivemos outros tantos bons jogos na champions. Isto já não é memória de peixe. É mesmo desonestidade completa.

Como dizes, se há coisa positiva (talvez a única) deste mandato é o desempenho nas competições externas. Atualmente, o Benfica deve ser visto lá fora como a melhor equipa fora dos big 5 e alguém a respeitar.

Não quero ser desmancha prazeres. E até sou daqueles que gosta de ir ver um bocado do lado positivo.

Nos últimos 10 jogos em casa para a Liga dos Campeões, o nosso registo é este:

Vergonhoso.

voces metem a lista ate onde vos convém.

E ja agora o Jogo do Nice nao esta aí porquê?

Nao existiu?ou foi para a cinference league e eu nao sei?

Tambem podias dizer que o Benfica sempre que jogou com o Fenerbache na luz ganhou.

Mas isso nao convem dizer.

Pois...
Liga dos campeões, não é qualificação para liga dos campeões.

E realmente eu coloco e interpreto da forma que entender. Daí o meu nick ser BC e não Gaitan.

Mas tu depois dos maus tratos que levaste do Shoky, ainda andares aqui de peito aberto, é de quem não tem orgulho na sua pessoa. É triste.

É como os resultados do nosso Benfica nos últimos 10 jogos em casa.

fdpdc666

Citação de: clipper_slim em 21 de Agosto de 2025, 13:08
Citação de: fdpdc666 em 21 de Agosto de 2025, 12:47Tendo em conta a obrigatoriedade de nos afoitarmos mais no 2º jogo, a lentidão dos nossos centrais e a velocidade dos dianteiros adversários, este resultado é muito perigoso.

Numa eliminatória a duas mãos 0-0 é realmente um péssimo resultado.

E claro, só nós é que vamos ter a obrigatoriedade de nos afoitarmos mais no segundo jogo. O Fenerbahçe não. Eles podem só defender porque se não marcarem passam.

👍😂

Eu escrevi resultado muito perigoso. Tu leste péssimo resultado...

MrCobb

Citação de: BC em 21 de Agosto de 2025, 13:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Agosto de 2025, 12:54
Citação de: BC em 21 de Agosto de 2025, 12:44
Citação de: Androico em 21 de Agosto de 2025, 11:53
Citação de: Der Kaiser em 21 de Agosto de 2025, 11:27
Citação de: Tom_Joad em 21 de Agosto de 2025, 10:25Farto deste Benfiquinha encolhido e a jogar para não perder, um Arouca na Europa.

Obrigado LFV, Rui Costa e Lage por descaracterizarem completamente o Benfica.

Que venha outubro rapidamente.
A única coisa de jeito do mandato do rui Costa foram são as campanhas europeias, o jogo de ontem foi mal abordado mas essa treta de Arouca na Europa não faz sentido nenhum.
"Um Arouca na Europa"... Nos últimos quatro anos, dois quartos-de-final na champions e uns oitavos, esta última com um novo formato (mais difícil de chegar longe). E um apuramento ao mundial de clubes por conta do que fizemos na champions.

E só na época passada, tivemos a maior goleada das últimas décadas a uma equipa do top15 (4-0 ao Atlético), fomos a Turim banalizar uma Juventus e tivemos outros tantos bons jogos na champions. Isto já não é memória de peixe. É mesmo desonestidade completa.

Como dizes, se há coisa positiva (talvez a única) deste mandato é o desempenho nas competições externas. Atualmente, o Benfica deve ser visto lá fora como a melhor equipa fora dos big 5 e alguém a respeitar.

Não quero ser desmancha prazeres. E até sou daqueles que gosta de ir ver um bocado do lado positivo.

Nos últimos 10 jogos em casa para a Liga dos Campeões, o nosso registo é este:

Vergonhoso.

voces metem a lista ate onde vos convém.

E ja agora o Jogo do Nice nao esta aí porquê?

Nao existiu?ou foi para a cinference league e eu nao sei?

Tambem podias dizer que o Benfica sempre que jogou com o Fenerbache na luz ganhou.

Mas isso nao convem dizer.

Pois...
Liga dos campeões, não é qualificação para liga dos campeões.

E realmente eu coloco e interpreto da forma que entender. Daí o meu nick ser BC e não Gaitan.

Mas tu depois dos maus tratos que levaste do Shoky, ainda andares aqui de peito aberto, é de quem não tem orgulho na sua pessoa. É triste.

É como os resultados do nosso Benfica nos últimos 10 jogos em casa.
Aquele que era considerado um dos estádios mais difíceis da Europa agora é um passeio onde qualquer um pode ganhar (excepto os franceses, porque esses ainda têm aquela lenda do inferno da Luz, não lhes sai da cabeça). Por vezes lá sai um bom resultado contra colossos mas isso é inaceitável, ou melhor, isto não é a Luz é o estádio do slv2003 (aquele que faz mural sobre as estrelas de 2003 em diante mas esquece os gigantes que fizeram este Clube, os que verdadeiramente assustaram qualquer adversário na Europa).

raymanzarek

Defensivamente foi um jogo quase perfeito, não fosse a asneira do Florentino e do nosso treinador. Um tem uma segunda entrada ridícula (sabendo que estava amarelado, ainda que injustamente) e o outro retira somente o jogador mais esclarecido do meio campo, o barômetro da equipa.

Nada a apontar ao rigor e ao profissionalismo dos jogadores, que estiveram seguros e sempre muito concentrados. No entanto, tal como muitos já referiram aqui, estamos a falar do Benfica.

Mesmo que a prioridade fosse manter a eliminatória em aberto e não correr riscos desnecessários, a equipa estava demasiado formatada a ser inflexível e pouco elástica. Nem mesmo quando se propiciava um indício prometedor de sucesso atacante, um potencial desiquilíbrio, continuávamos demasiadamente estanques e hirtos, prostrados apenas a uma missão.

Um Benfica que não sabe jogar em ataque continuado (o que é necessário na maior parte dos jogos entre portas) e simultaneamente, que só consegue ser competente a nível ofensivo em contra ataque, será sempre um Benfica pobre e depressivo.

Por melhor que seja o seu rácio ou performance defensiva.

fdpdc666

Empate do Benfica: bom ou mau? | TEMA DO DIA

As águias foram empatar a Istambul, num jogo em que atuaram com menos um durante meia parte e no qual José Mourinho disse que só uma equipa quis vencer. Luís Rocha Rodrigues analisa o empate e as aspirações do Benfica no Tema desta quinta-feira.

00:00 Introdução
00:21 O resultado foi justo?
01:13 José Mourinho teve razão ao dizer que o Benfica quis empatar?
04:44 O onze de Bruno Lage foi surpreendente?
06:41 Akturkoglu a titular significa o fim da possibilidade de sair?
09:23 O Benfica sai mais favorito na eliminatória?

botafogo1904

Citação de: karlussantus em 21 de Agosto de 2025, 00:30
Citação de: botafogo1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:44O resultado é positivo, mas a falta de ambição em ganhar este jogo, contra uma equipa apenas modesta, é frustrante. Parece que passam os anos, gastam-se dezenas de milhões, e a equipa não passa deste nível. Os adeptos mereciam mais.

O Fenerbahçe espetou 5 no Feyenoord, está há duas épocas a gastar muito mais do que vende, enquanto nós investimos 20 a 40% do que alienamos. Tem um treinador que é sabido, etc.

Desvalorizar o adversário do Benfica é o que a propaganda faz sistematicamente bom era o Ajax que espetou 5 em Alvalade ao grande Amorim, ou o Dortmund em 11° mas que espetou 3 ao taberneiro de Alvalade.
Não desvalorizei o adversário, apenas disse que era modesto (não fraco), porque assim o demonstrou nos dois jogos contra nós. A citada propaganda passa-me ao lado, estou fora desses circuitos. Penso pela minha cabeça e repito: houve falta de ambição face ao que o jogo proporcionou. Não me satisfaz ver o Benfica como clube de meio da tabela na Europa. Confesso que é problema meu, pois quero-o mais protagonista.

isaias

Não gostei da falta de ambição do Benfica, mas não deixa de ser curioso ouvir os comentários do Mourinho acerca da tática retranqueira do adversário.

Não deixa de ser irónico.

fdpdc666

Citação de: isaias em 21 de Agosto de 2025, 14:27Não gostei da falta de ambição do Benfica, mas não deixa de ser curioso ouvir os comentários do Mourinho acerca da tática retranqueira do adversário.

Mourinho: «Quem sou eu para criticar, já joguei em Barcelona com 10 defesas»

https://www.abola.pt/noticias/mourinho-quem-sou-eu-para-criticar-ja-joguei-em-barcelona-com-10-defesas-2025082021334179554

van33

Citação de: fdpdc666 em 21 de Agosto de 2025, 14:30
Citação de: isaias em 21 de Agosto de 2025, 14:27Não gostei da falta de ambição do Benfica, mas não deixa de ser curioso ouvir os comentários do Mourinho acerca da tática retranqueira do adversário.

https://www.abola.pt/noticias/mourinho-quem-sou-eu-para-criticar-ja-joguei-em-barcelona-com-10-defesas-2025082021334179554

Sim...foi exactamente a mesma coisa. Esse mouro é mesmo um idiota ultrapassado

Red Eyes

Mjölnir

Citação de: van33 em 21 de Agosto de 2025, 14:31
Citação de: fdpdc666 em 21 de Agosto de 2025, 14:30

Sim...foi exactamente a mesma coisa. Esse mouro é mesmo um idiota ultrapassado
Apenas está a valorizar a sua equipa... Ele fez em Barcelona, o Laje fez em Istambul...

Elvis the Pelvis

Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2025, 22:40Já agora, um pouco off-topic, mas este nano banana é o crl para restaurar fotos:

Sendo benfiquista sou suspeito para falar, mas o momento em que o José Águas levanta a Taça dos Campeões Europeus é dos melhores momentos registados que eu já vi em muitos anos.