João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

raymanzarek

Citação de: LuisPortugal em 27 de Agosto de 2025, 09:56Ainda não entendi o porquê de supostos votantes de JDM virem para aqui escrever ah que desilusão fala fala e não diz nem apresenta nada, vou votar JDM. Ou melhor ainda, gosto mais das ideias de JDM por isso vou votar nele.

Gostava só que quando escrevem isso explicassem as ideias que um tem e o outro que gostam mais ou menos, é que começa a ficar um pouco cansativo de ler sempre os mesmos comentários. É que eu não vejo ninguém a ir para o tópico do JDM dizer o mesmo.

"Os apoiantes do JDM".

xico17

Citação de: slb_0793 em 27 de Agosto de 2025, 09:51O jornalista da Now é uma merda do caralho. Que puta de nojo.

O objetivo é fazer perguntas inúteis umas atrás das outras, não deixando o candidato apresentar medidas, para depois continuar a narrativa de que Noronha não apresenta ideias.

O próprio Noronha, quase no fim da entrevista, deixou sair um "eu gostava muito de falar do futuro", mas praticamente não lhe foi permitido.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: nunoism em 27 de Agosto de 2025, 09:25Por agora sinto o JDM mais bem preparado para ser presidente do Benfica, mas espero ver um debate entre os dois para ficar totalmente esclarecido.

A luta vai ser entre os dois.

Não está de todo, individualmente. Acresce que, em termos de equipa, nunca estará, nesta fase, preparado para isto.

pguerreiro

É um fenómeno interessante, muitas pessoas preferem um grande orador que lhes transmita dados inexactos.

O JNL patinou porque voltou atrás várias vezes para encadear o raciocínio e transmitir com exactidão a história do Proença, designadamente o apoio de LFV ao animal e a célebre frase "Não é do nosso interesse andar na autoestrada ao contrário" do RC - trágico. Acho que é importante ver-se a floresta, porque se dá jeito subscrever o papel de vítima para desculpar os inêxitos desportivos, por outro lado há que entender que o Benfica não é defendido e é por esta inacção de quem lá está que não temos um garante de equidade.

Proença chegou onde chegou por serviços prestados contra o Benfica, enquanto Árbitro, Dirigente da Liga, e agora Presidente da FPF, competência não lhe assiste, é somente mais um parasita que subiu na vida por favores prestados. JNL diz que o Benfica não é respeitado e clarifica que tal se deve a uma incapacidade total de LFV e RC defenderem os interesses do Clube. Isto é o essencial, e se não entrou na conversa de tasco de "abrir guerra ao Proença", fica subentendido que nada vai ser como tem sido.

Até porque é algo transversal, qualquer benfiquista tem de mudar de carreira e abandonar o Futebol em função de ser benfiquista ou imparcial, árbitros competentes não chegam à primeira categoria porque os observadores têm instruções para dar benefício aos que praticam crimes lesa-Benfica e beneficiam os nossos adversários, e por aí adiante - jornalistas, comentadores, dirigentes, o Desporto em Portugal é um degredo e uma parafernália de prostituição dragarta.

Já o LFV pode tentar apagar o que quiser, vir agora a público dizer cobras e lagartos do Proença, fazer esquecer a amizade com o António Salvador e o "Não percebo porque o Benfica é maltratado e Braga" por volta de 2010 quando o elo SCBraga-FCPorto alimentava a animosidade com o Benfica (dava jeito as relações comerciais que tinha com o Salvador e como tal o Benfica ficava para segundo plano). Até pode tentar ludibriar o que disse sobre o Pinto da Costa, designadamente que ele podia ser inimigo do Benfica mas seu não era de certeza, quando lhe dava jeito um empurrãozinho de tráfico de influências para se livrar dos imbróglios jurídicos em que se meteu.

Nada de errado as pessoas não quererem mudança, quer seja porque são influencers e não querem ir para o mercado de trabalho, ou porque têm vantagens comerciais ou amizades com a Direcção actual, ou mesmo porque são dragartos e querem manter o status quo no Benfica.

A minha fé está no que o JNL disse em relação a poder ganhar as eleições, e existe uma oportunidade de mudar para melhor e de forma responsável. E quem pensa pela sua própria cabeça de certeza que vai votar JNL ou JDM.

Maldini

Citação de: xico17 em 27 de Agosto de 2025, 10:14
Citação de: slb_0793 em 27 de Agosto de 2025, 09:51O jornalista da Now é uma merda do caralho. Que puta de nojo.

O objetivo é fazer perguntas inúteis umas atrás das outras, não deixando o candidato apresentar medidas, para depois continuar a narrativa de que Noronha não apresenta ideias.

O próprio Noronha, quase no fim da entrevista, deixou sair um "eu gostava muito de falar do futuro", mas praticamente não lhe foi permitido.

A Atual comunicação social precisa, para sobreviver com audiências, de um Benfica morto, amorfo, sujo, subjugado a um sistema corrupto e onde se deixou prender por interesses obscuros e que trazem vantagem zero ao Benfica.

O Benfica deixou-se agarrar no sistema e agora para sair de lá só há um caminho .. JN ou Manteigas ... o ideal seriam os 2... e é disso que eles têm medo.

Glorioso2025

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Agosto de 2025, 10:15
Citação de: nunoism em 27 de Agosto de 2025, 09:25Por agora sinto o JDM mais bem preparado para ser presidente do Benfica, mas espero ver um debate entre os dois para ficar totalmente esclarecido.

Não está de todo, individualmente. Acresce que, em termos de equipa, nunca estará, nesta fase, preparado para isto.

Já conheces as equipas de ambos?

Madiria

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 27 de Agosto de 2025, 09:56Essa merda de dizer que é mau comunicador é um mito criado pelo lixo vieirista. O homem numa entrevista de 50 min responde a tudo com clareza e com ideias estruturadas, contra um jornalista que de 5 em 5 seg estava a interromper o raciocínio. Teve aqueles 10 segundos que se perdeu no que ia dizer, e então? Um jogador de futebol falha 1 passe em 10 e vamos rotula-lo de pés de chumbo?

Fdx que chegue Outubro rapidamente, isto vai ser um lodo autêntico.

Não acho o Noronha um mau comunicador, muito pelo contrário. É um excelente comunicador, alias como se viu por exemplo na apresentação da candidatura este ano ou no último "comício" que fechou a campanha de 2020.

No entanto, em entrevistas, principlamente em TV, claramente não está à vontade. Não está de todo, e nisso transparece muito. E é normal, não está à vontade porque é um meio  desconhecido para ele.
Por exemplo o J.D.Manteigas sente-se muito mais confortável neste tipo de situações, mas não vamos esquecer que o J.D.Manteigas já fez imensos programas de TV.

Dito isto, será este um handicap que retire ao Noronha Lopes legitimidade para ser presidente do Benfica? Obviamente que não!
Para mim, é claramente, o candidato com melhor perfil, CV e caracteristicas, para ser presidente do Benfica.

A seguir a ele, claramente o J.D.Manteigas! Que na minha opinião está a preparar terreno para as próximas eleições, não me parece que o objetivo realista dele seja vencer estas.

E que bom seria, termos um Noronha Lopes a presidente e um J.D.Manteigas na oposição!
Nem falo dos Vieiristas, porque esses, se perderem as eleições (que infelizmente não é claro para mim que isso vá acontecer), obviamente vão desaparecer.

Mercurio_10

Citação de: BENFIKA em 27 de Agosto de 2025, 10:04Não entendo porque se diz tanta vez que o JNL não é um bom comunicador. Eu raramente fiquei com dúvidas sobre aquilo que ele diz, fala sempre de forma clara.

Pode não ter um discurso muito carismático e fluído, mas isso pouca gente tem. Para mim, a nível de discurso, tem aquilo que um presidente do Benfica precisa, ser direto, claro e não fugir às questões.

Porque não é um tribuno, não é uma pessoa carismática a falar. E a malta (sobre)valoriza isso. Eu por acaso acho que essencialmente ele é muito cauteloso e mede muito as palavras. E eu por acaso, até valorizo isso (sou da minoria certamente) porque isso denota responsabilidade e seriedade.

Por exemplo no tema da auditoria se entrasse da maneira bruta como se escreve aqui no fórum, ia já entrar pelo plano de colocar em causa a seriedade da EY e isso ia ser um problema. Mais simples (e menos entusiasmante) dizer que vai fazer uma outra com âmbito mais alargado.

Kaligula12

Ainda é o meu candidato e de certeza que terà o meu voto.

Agora Vitor Paneira e Nuno Gomes... fodasse !

Patchon97

Sou socio há menos de 3 meses por isso não poderei votar nestas eleições. De qualquer forma sigo este ato eleitoral com muita atenção até porque acho que pode mesmo ser decisivo. Se o Vieira não tivesse aparecido, tinha a certeza e a segurança de uma eventual segunda volta em que JDM ou JNL fossem entrar. Com o bigode de volta, temo que na pior das hipóteses a divisão entre JNL e JDM possa levar ao afastamento de ambos da deicisiva segunda volta. Muito importante a descredibilização do LFV para permitir um voto totalmente livre. Não queria estar numa posição em que tivesse de votar em X só para impedir que Y fosse presidente

ABenficaC

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Agosto de 2025, 10:15

nem percebo a duviva. Percebo que gostem da atitude macho man do Manteigas, mas gestão de um clube é outra coisa.

Red skin

Citação de: ABenficaC em 27 de Agosto de 2025, 10:06
Citação de: BENFIKA em 27 de Agosto de 2025, 10:04Não entendo porque se diz tanta vez que o JNL não é um bom comunicador. Eu raramente fiquei com dúvidas sobre aquilo que ele diz, fala sempre de forma clara.

Pode não ter um discurso muito carismático e fluído, mas isso pouca gente tem. Para mim, a nível de discurso, tem aquilo que um presidente do Benfica precisa, ser direto, claro e não fugir às questões.
porque é o chavão que lhe querem pegar
LFV a esbracejar, com meias frases e insinuações que n concretiza... isso é que é comunicar bem.

Kaligula12

Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2025, 08:50
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2025, 08:45O que é que ele disse do treinador?

Conta com o Averell sadino, mas tem tb pano B e C

Paneira e N Gomes são boas escolhas, disse que o Director Geral tb está escolhido mas está actualmente a trabalhar e que o scout é para ser levado em conta

O jornaleiro tinha ordens claras para mencionar o excesso de democracia o maior número de vezes possível

Vamos Presidente!

Raramente estive em desacordo contigo, mas nao percebo essas escolhas.
Vitor Paneira anda fora do mundo do futebol, pelo menos do futebol moderno hà anos.
Nuno Gomes jà esteve là enquanto dirigente e pouco fez na sua pasta

xico17

Citação de: Kaligula12 em 27 de Agosto de 2025, 10:26Ainda é o meu candidato e de certeza que terà o meu voto.

Agora Vitor Paneira e Nuno Gomes... fodasse !

Prefiro o Jaime Antunes e Luisão.

JPG

Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2025, 09:38Eu já disse e volto a dizer, o JNL só tem de se preocupar com uma coisa. Manter os seus consigo. Ou seja, tem de conseguir que quem votou nele anteriormente volte a votar. Foram 34% dos votos. Se o conseguir será presidente, porque irá a uma segunda volta e aí quem está com Manteigas vai votar nele, não digo todos, mas um bom número.

Acho que sobre-estimamos os votos do jdm.

Para ganhar tem que se ir buscar votos ao universo vieira-costista.