LdC : SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK, 27Ago. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK

Liga dos Campeões


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [76m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [76m])
Treinador: Bruno Lage
Fenerbahçe SK: Dominik Livaković, Mert Müldür, Milan Škriniar, Jayden Oosterwolde, Nélson Semedo, Archie Brown, Sofyan Amrabat, Fred, Sebastian Szymański, Anderson Talisca, Youssef En-Nesyri
Treinador: José Mourinho
Golos: Kerem Aktürkoğlu (35)

Cob92

Citação de: JPSilva em 27 de Agosto de 2025, 18:06
Citação de: Cob92 em 27 de Agosto de 2025, 18:04
Citação de: RicKurt em 27 de Agosto de 2025, 18:02
Citação de: Blitzer em 27 de Agosto de 2025, 17:24https://x.com/rcostadoazeite/status/1960641275520061645?s=46

Epicidade máxima

Nunca vou esquecer a cara do Cardozo antes de começar este jogo



Com essa equipa hoje mudava aos 3, acabava aos 6.

Com o plantel de 2013/2014, podias ate jogar com os jogadores do nosso banco e ganhar.



O banco foi jogar a Istambul e perdeu.

Estás a falar do Benfica de 2012/2013

Eu estou a falar do Benfica de 2013/2014, o melhor Benfica que eu vi enquanto adepto.


ac57

Agradeço a quem ajude a partilhar Inácio por MP senão nao vou mesmo conseguir ver 😔

OMonarca

Darei 5 pedaços de pipocas a uem acertar o resultado

Meu palpite
Benfica 2-0 Fener

Ivanovic
Rios


Black Skulls

Citação de: Blitzer em 27 de Agosto de 2025, 17:24https://x.com/rcostadoazeite/status/1960641275520061645?s=46

Epicidade máxima

Nunca vou esquecer a cara do Cardozo antes de começar este jogo



Dos jogos que eu lá estive foi dos melhores ambientes que vivi na Luz.

Fiz a viagem de regresso a Penafiel com os meus amigos a discutir com quem íamos jogar a Supertaça Europeia.

kingvata

Que no intervalo dê uma grande caganeira ao Lage e ao irmão, para não serem eles a mexer na equipa no segundo tempo.

fdpdc666

Após escalar um 4x4x2 no sábado diante do Tondela (3-0), Bruno Lage pode regressar a um sistema tático com três médios, à semelhança do que fez na primeira mão em Istambul (0-0).

Florentino Luís cumpre castigo depois de ter sido expulso na primeira mão e não vai figurar nas opções de Bruno Lage.

As águias querem prolongar um registo defensivo impressionante. A defesa liderada por Otamendi ainda não sofreu qualquer golo esta época, em seis jogos disputados. Os encarnados já somaram cinco vitórias e um empate diante do Fenerbahçe-

O Fenerbahçe soma duas vitórias [5-2 ao Feyenoord e 4-1 ao Kocaelispor], dois empates e uma derrota. A turma de Mourinho ainda não venceu fora de casa esta época.

Slavko Vincic será o árbitro principal do escaldante duelo de hoje. O Benfica nunca venceu jogos apitados pelo juíz esloveno, somando três empates e uma derrota, diante do Chelsea (1-4).

Vincic, que já foi elogiado por Mourinho, já expulsou dois jogadores encarnados: Lucas Veríssimo, num PSV-Benfica em 2021, e Prestianni, diante do Chelsea, em junho.

Curiosamente, o primeiro duelo disputado no Estádio da Luz esta época opôs Benfica e Fenerbahçe. As águias venceram por 3-2 e conquistam a Eusebio Cup.

O registo caseiro do Benfica diante do Fenerbahçe não podia ser mais positivo. As águias venceram todos os três jogos disputados diante da turma turca na Luz. Os encarnados golearam por 7-0 em 1975, qualificaram-se para a final da Liga Europa com um triunfo por 3-1 em 2013 e encaminharam a qualificação para o play-off da UEFA Champions League, ao vencerem por 1-0.

Entre os duelos disputados entre Benfica e Fenerbahçe no Estádio da Luz, destaca-se um, datado de 2 de maio de 2013, a contar para a segunda mão das meias-finais da UEFA Europa League. As águias precisavam de vencer depois de terem perdido em Istambul (0-1) para garantir a primeira final europeia do clube no século XXI. Gaitán adiantou os encarnados, Kuyt empatou as contas de penálti ainda na primeira parte, antes de Óscar Cardozo espoletar a loucura dos benfiquistas com um bis.

Os festejos do terceiro golo refletem a importância da partida.

https://twitter.com/i/status/1960627678395990174

in A Bola

BugsySiegel


ramalho1

Que o corno do Vice Presidente do Fenerbahce acorde o vulcão da Luz

Que seja uma noite à Benfica das antigas

van33

Citação de: OMonarca em 27 de Agosto de 2025, 18:15Darei 5 pedaços de pipocas a uem acertar o resultado

Meu palpite
Benfica 2-0 Fener

Ivanovic
Rios
4-1

CapitaoIglo


RedWinner


lagiola

Não me fodas Benfica! Tem que ser noite onde mostramos o que é que nós somos!

Kurt Cobain 10

O que é o Carvalhal está a fazer na luz a comentar?

Mas não há vergonha na cara da sport TV?

dfonseca

         Trubin

  Tomás Otamendi António

Dedic Rios Barrenechea Dahl

         Aursnes

     Pavlidis Ivanovic


Hoje ia assim. Aursnes a jogar entre linhas e a combinar com Dedic/Barrenechea, mais liberdade para os movimentos de progressão com bola no pé do Rios, Pavlidis a vir buscar mais jogo e Ivanovic como referência.