Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tosta Mistica

Alguém percebeu o que o Lage quis dizer quando refere que pediu ao Carvalhal para explicar a diferença entre jogar com Tino ou Barreiro?

Explicar a quem? Aos jogadores? A ele? Ao Rui?

Não percebi...

Redveder

Esta teoria de que é um pobrezinho e que este plantel é uma merda, com o qual Lage o sábio, tem feito milagres...

Era bastante céptico ao início com este 442 (principalmente porque conhecia pouco de Dedic). Neste momento vejo que é um modelo viável porque que já tem uma base de trabalho sustentada em resultados (alguns com sorte e pouco saber, mas as vitórias fazem crescer os jogadores) e a equipa mostra dinâmicas e evolução.

O único reforço que falta é um médio esquerdo interior criativo. Sudakov a vir por dentro no lugar de Schjelderup. Não mexer no lado direito (principalmente com um canhoto) para não estragar o Dedic a vir por dentro aí e o Aursnes está excelente porque na verdade é um grande jogador a jogar na sua melhor posição: médio-direito. À frente manter Ivanovic descaído para a direita e Pavlidis para a esquerda. Momento com bola: um Sudakov com bola vem por trás dos avançados da esquerda e dá a ligação ao ataque (neste momento vem de Dedic) e criatividade que falta, com o Dedic a acompanhar ali, o Ríos e o Enzo a darem sustentabilidade, e Dahl e Aursnes nas linhas, é um Benfica completo. Mais importante, repito, já vem a ser trabalhado assim há semanas e com jogos em cima.

Isto tudo para dizer, que sim o plantel tem qualidade individual, finalmente parece-me um ano em que acertaram nas contratações, e o Lage não se pode queixar tem peças para montar um bom sistema com estes jogadores (como aliás até o está a fazer). O Benfica só precisa de um médio criativo destro como disse. Isto de virem agora mil reforços, mudar tudo outra vez é uma estupidez, parece que ficaram parados no Félix.

Espero que o treinador não pense assim, que meta é mãos à obra com o bom que tem, e que no fim não use como desculpa (ele e os adeptos) que não lhe deram matéria prima suficiente.

VSantos

Citação de: Tosta Mistica em 28 de Agosto de 2025, 09:54Alguém percebeu o que o Lage quis dizer quando refere que pediu ao Carvalhal para explicar a diferença entre jogar com Tino ou Barreiro?

Não percebi...

Penso que foi aos adeptos.

O Carlos Carvalhal estava a comentar o jogo ontem na SportTV.

Lellominsk

Que fraquinho! Ontem a mandar a central ter calma corre o risco de levar com uma garrafada um dia destes dos sócios da central :(

Benfanatic

Como sempre disse, está longe de ser o maior problema do clube. Disse que sabia o que era preciso melhorar, até à data 7 clean sheets...ofensivamente com as trutas que irão chegar estou seguro que irá fazer ainda melhor. Até a nivel comunicacional está mais sério, conciso e menos palhaço.

Guernsey

Citação de: Almareado em 28 de Agosto de 2025, 09:35Atendendo ao que encontrou, ao que se passa no clube, ao caos interno que se vive... tem feito o que pode!Que encontrem os reforços que faltam para o último terço e que se vá em busca de resultados.

Sim, mas a verdade é que também podia ser um bocado menos borrado!

Mas sim, tem sido prejudicado, tal como outros jogadores que vieram (Rios) pela má gestão do clube que insiste em não ver as lacunas da equipa!

Diogo20

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Agosto de 2025, 08:30
Citação de: Pedro R. em 28 de Agosto de 2025, 02:48Tb é muito este o o problema do adepto do Benfica.

Basta um vitória de merda contra uma equipa de merda já é "laje é mau mas..."
Sim, passámos à rasca contra uma equipa miserável, sem qualquer entrosamento, cheia de lacunas fáceis de explorar...
Não foi contra o Barcelona, nem contra o Arsenal.

E adianto já para quem não percebeu...se o Benfica daqui a 2 meses está em 1º ou com igualdade pontual com o 1º...É garantido que o Ruim ganha as eleições. Mas é certinho.

Laje é o pior treinador que o Benfica teve desde Quique. É fraco, personalidade fraca, técnicamente é fraco, tacticamente é fraco, é decente na análise do adversário...que o torna fraco pq adapta sempre O BENFICA a qualquer equipazinha de merda para o seu benfica fraco não perder.
Nas conferências de imprensa, flash's, etc, sinceramente não sei se me mete mais fastio quando ganha ou quando não ganha.

E vir aqui depois do jogo que fizemos (que não foi horrível, mas totalmente indigno), de 300 e tal Km, e ver que já elogios a isto...deixa-me triste.

É um baixar de braços, é um "olha...É uma merda, mas ao menos não é o Prof Neca"

Estou quase a dar razão aos benfiquistas que desejam às vezes as derrotas do Benfica. Mas às vezes é melhor perder agora que ganhar mais e melhor mais para a frente.

Só confirmas que alguns do costume aqui aziaram ontem com o sucesso do clube.  Para posturas dessas vale mais irem descarregar num ginásio.  Aliás nota-se que após uma derrota não se calam aqui. Com uma vitória mandam três ou quatro bocas e desaparecem
Pode-se dizer o mesmo quando alguém critica o mano ou este e aparece a brigada a defender.

Essa da azia é para rir. O Lage para mim era para ir de vela já hoje mas fico feliz que o Benfica cumpra os seus objetivos ou não posso?

O meu amor ao Benfica é superior a qualquer crítica que tenha aqui ao terrorista.

Vocês acham mesmo que andamos aqui só para comer e calar.

Diogo20

Citação de: ubica13 em 28 de Agosto de 2025, 09:06Daqui a 2 meses já ninguém o pode ver à frente. Impressionante como basta uns joguitos para a malta ficar toda empolgada. O mesmo acontece com a direção e as contratações. Sintomático.

Este gajo não serve e nunca vai servir. Não joga à Benfica, é cagão, senta sempre os mesmos. Tem se safado pelo meio campo competitivo, mas que vai ficar à mercê quando tivermos a perder e contra equipas melhores.

Digo mais, nunca vamos ser campeões com este gajo e com o Encosta.
Lage é o maior no início e meio da época.

Este gajo não tem uma ideia de jogo, isto não é sustentável a longo prazo.

BENFIKA

Na primeira parte estivemos muito bem e ficou claro porque é que eu vinha a dizer que o Fenerbache só ganhava isto por milagre.
Na 2ª baixamos bastante o nível e permitimos que eles tivessem mais bola, sem no entanto criarem muito perigo porque simplesmente jogam muito pouco.

É preocupante como nas 2ªs partes baixamos o nível.

ElToto

Bastou o treinador oponente mexer na 2a parte e este gajo n tem qq reacao nem capacidade de responder a isso...

A equipa começou a baixar e o q ele faz é simplesmente mudar as mesmas peças lol

É horrivel po Benfica ponto

Tosta Mistica

Citação de: VSantos em 28 de Agosto de 2025, 09:55
Citação de: Tosta Mistica em 28 de Agosto de 2025, 09:54Alguém percebeu o que o Lage quis dizer quando refere que pediu ao Carvalhal para explicar a diferença entre jogar com Tino ou Barreiro?

Não percebi...

Penso que foi aos adeptos.

O Carlos Carvalhal estava a comentar o jogo ontem na SportTV.

Ah 👍. Não tenho esse canal ranhoso.

Obrigado

pguerreiro

O Benfica passa bem, é superior nas duas mãos. As expectativas contra o Fenerbahçe não eram as melhores mas o Lage passa com nota bem positiva.

A integração dos reforços, a capacidade da equipa estar equilibrada defensivamente, não custa dar mérito ao Lage.

Ele sempre admitiu que é chato com os posicionamentos mas que dá toda a liberdade aos jogadores no último terço, na primeira meia-época assim foi, mas aí tinha Félix que camuflava a falta de criatividade colectiva em termos ofensivos.

Cumpriu os objectivos de Agosto e a prioridade tem sido abordar as partidas com maor pragmatismo, agora é aumentar a qualidade futebolística e perceber-se o quão crucial é o resto do mercado.

Num clube em que todos remassem na mesma direcção o Lage poderia fazer-nos felizes como já o fez, mas vai ser sempre difícil quando no Benfica um Treinador tem de dar uma perninha na Comunicação, fazer face a um Futebol Português inquinado por inacção dos dirigentes do Benfica, ainda fazer finca-pé aos interesses pré-instalados da Direcção na venda e compra de jogadores e relações obscuras com "Parceiros Estratégicos".

Fundamentalmente, devia ser fiel ao Clube e aos Benfiquistas, até porque se os resultados não aparecerem vai ser o principal arguido.

JM21

Jogo muitíssimo bem preparado.

Está, cada vez mais, a tornar-se num treinador para este tipo de jogos.

2 objetivos cumpridos. Ganhar ao Alverca.

Gaizka

Já gostei mais e já gostei menos.
Enquanto vencer...
Mas precisa de melhorar e evoluir como treinador. Talvez um adjunto com melhor leitura de jogo, que ajude a tomar a decisão das substituições.

Ontem não foi dos dias piores. Mas temo que tem feito menos borrada nas mexidas durante o jogo, apenas porque o banco não lhe dá grandes opções.

Androico

Citação de: TFFS em 28 de Agosto de 2025, 09:35
Citação de: TFFS em 27 de Agosto de 2025, 19:15O Fenerbahçe quer defender em bloco baixo e que o jogo fique amarrado até ter uma bola parada

Que é que o retranqueiro faz? Amarra o jogo
Enganei-me. Não foste retranqueiro. Montaste uma estratégia muito acertada.

Continuo a achar que em geral és retranqueiro e não és treinador para um grande

Há uma coisa que gostaria que alguém me tentasse explicar, visto que a crítica de "borrado" e "retranqueiro" é frequente em relação ao Lage.

O Lage tem duas épocas e meia ao serviço do Benfica (três campeonatos). Em 2018/2019, a equipa bateu o recorde de golos marcados no campeonato. 103 golos no campeonato. Uma diferença de 30 golos para o segundo classificado. Um total de 140 golos marcados nessa época.

Podiam dizer que isso foi um caso isolado.

Acontece que na época passada, o Benfica marcou um total de 145 golos.
Essas duas épocas com o Lage ao comando, foram as duas épocas em que o Benfica marcou mais golos neste século. Mais do que qualquer equipa do JJ.

Como é que isto se compatibiliza com a ideia de que é um "retranqueiro"?