LdC : SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK, 27Ago. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [76m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [76m])
Treinador: Bruno Lage
Fenerbahçe SK: Dominik Livaković, Mert Müldür, Milan Škriniar, Jayden Oosterwolde, Nélson Semedo, Archie Brown, Sofyan Amrabat, Fred, Sebastian Szymański, Anderson Talisca, Youssef En-Nesyri
Treinador: José Mourinho
Golos: Kerem Aktürkoğlu (35)

Firedeep22

Citação de: fnunes em 28 de Agosto de 2025, 11:36
Citação de: kyza em 28 de Agosto de 2025, 11:00Ele marcou falta do Barreiro no Nelson.

Se não estou em erro ele tem o braço esquerdo levantando na cobrança do livre por isso  acho que marcou foi fdj.

Sendo falta do Barreiro seria livre direto e não indireto

Mas não apareceram as linhas, pois não?
E precisou de ir ao monitor?
Para mim, foi só estranho

isaias

Citação de: fnunes em 28 de Agosto de 2025, 11:38
Citação de: Utopia em 28 de Agosto de 2025, 11:35Arbitragem terrível do Esloveno, mas sejamos sérios:

- 1° golo é bem invalidado, Barreiro faz-se ao lance estando em fora-de-jogo.

- 2° golo ser invalidado é um escândalo, aqui o boi de preto foi com tudo para ajudar o seu bestie Chourinho.

Invalidando aquele segundo golo tem que se invalidar quase todos os golos de disputas dentro da área, é que em 99% dos lances há toques com muito mais intensidade que aquilo

Até caíres na realidade e levares com um árbitro que assinala penálti num toque inócuo no Yamal e depois deixa passar um bem mais grave sobre o Barreiro.

xico17

Citação de: Firedeep22 em 28 de Agosto de 2025, 11:42
Citação de: kyza em 28 de Agosto de 2025, 11:00Ele marcou falta do Barreiro no Nelson.

Se não estou em erro ele tem o braço esquerdo levantando na cobrança do livre por isso  acho que marcou foi fdj.

Não houve falta do Barreiro.

O árbitro assinalou fora-de-jogo porque o Barreiro interfere na tentativa do Semedo interceptar o remate do Pavlidis.

Fora-de-jogo bem marcado e não precisas linhas porque a posição irregular é óbvia.

Já a falta do Barreiro no golo anulado seguinte é de rir. Flashes do Proença. Só faltava o cabelinho com brilhantina.

ppfinder

Citação de: xico17 em 28 de Agosto de 2025, 11:46

O árbitro assinalou fora-de-jogo porque o Barreiro interfere na tentativa do Semedo interceptar o remate do Pavlidis.

Fora-de-jogo bem marcado e não precisas linhas porque a posição irregular é óbvia.

Já a falta do Barreiro no golo anulado seguinte é de rir. Flashes do Proença. Só faltava o cabelinho com brilhantina.

Concordo plenamente.

A anulação do primeiro golo, aceita-se perfeitamente, a partir do momento em que o Barreiro se faz ao lance.

O segundo é para rir (para não se chorar). O gajo deixa-se cair de forma ridícula e óbvia. Seguindo a mesma lógica, então tinha existido pênalti sobre o Aktur com o toque na cabeça.

Existe outra mão na área do Fenerbache que também poderia ter sido assinalada. Mas pouca gente fala disso.

Redady2

A primeira parte, muito boa por sinal, mostrou uma equipa solidária, solta e criativa, onde só a interpretação do árbitro, fez com que o resultado não igualasse aquilo que foi feito em campo.

Sector defensivo muito sólido não dando chances ao adversário, intermediário muito compacto na construção e destruição ajudando a defesa como que criando uma primeira muralha, e o sector atacante a conseguir fazer penetrações, graças a muitos desequilíbrios causados pelos "3 patinhos feios do fórum" e um Pavlidis a fazer bascular a defesa turca, por onde Aursners, Barreiro e Kerem iam enervando, tanto a equipa como o Mourinho.

A segunda parte mostrou uma equipa a tentar atacar mas sempre a olhar pelo retrovisor, defensivamente sólida e já a crescer no processo colectivo. Aqui e ali algumas falhas, mas uma dupla de centrais que joga por telepatia e fisicamente duros, e dois laterais bons, sendo que um, o Dedic, é (vai ser) dos melhores laterais que já vi no Benfica. Dahl também a subir em confiança e qualidade.

Em evidência pelo que jogam na "sombra e ao sol", Enzo e Rios, são dois médios que falam futebolisticamente a mesma linguagem, e que equilibram em todas as direções a equipa, algo de sonho para mim, que gosto deles "rijinhos e com técnica" a atacar e a defender.

O quadrado, António, Otamendi, Enzo e Rios é muito sólido, e se pensarmos que temos Araújo e o Manu, para breve, significa que temos backup para gerir a época. Florentino se ficar entrará na rotação também.

Ivanovic e Scheldrup não tiveram tempo para brilhar mas estiveram bem.

Se vierem mais dois reforços de qualidade inquestionável, um 10 e um Extremo, a equipa ficará com uma incrível qualidade para atacar a época.

Lage cumpriu e atingiu todos os objetivos, poderá e deverá ser mais ousado mesmo perante algumas limitações que traz do passado, mas que com um bom corpo técnico, irá melhorar substancialmente.

ramalho1

A qualidade futebolística das equipas do Mourinho é medonha. Faz mal aos olhos ver aquilo

van33

Citação de: isaias em 28 de Agosto de 2025, 11:44
Citação de: fnunes em 28 de Agosto de 2025, 11:38
Citação de: Utopia em 28 de Agosto de 2025, 11:35Arbitragem terrível do Esloveno, mas sejamos sérios:

- 1° golo é bem invalidado, Barreiro faz-se ao lance estando em fora-de-jogo.

- 2° golo ser invalidado é um escândalo, aqui o boi de preto foi com tudo para ajudar o seu bestie Chourinho.

Invalidando aquele segundo golo tem que se invalidar quase todos os golos de disputas dentro da área, é que em 99% dos lances há toques com muito mais intensidade que aquilo

Até caíres na realidade e levares com um árbitro que assinala penálti num toque inócuo no Yamal e depois deixa passar um bem mais grave sobre o Barreiro.
Não fales disso pá.  Estava a tentar esquecer isso e agora fodeste-me  ::bater::

PedroMartins

Citação de: clipper_slim em 28 de Agosto de 2025, 00:53
Citação de: PedroMartins em 28 de Agosto de 2025, 00:39Primeira parte de boa qualidade.

Segunda parte menos ofensivamente, mas conseguimos sempre manter o jogo ao ritmo que nós decidimos.

Era o jogo mais importante da época.

Parabéns a todos

Isso é mais lá para a frente...

O jogo mais importante da época é sempre o próximo.

van33

Citação de: ramalho1 em 28 de Agosto de 2025, 12:40A qualidade futebolística das equipas do Mourinho é medonha. Faz mal aos olhos ver aquilo
E muitos querem esse cagalhao aqui

20Nico Gaitan20

Citação de: van33 em 28 de Agosto de 2025, 12:42
Citação de: ramalho1 em 28 de Agosto de 2025, 12:40A qualidade futebolística das equipas do Mourinho é medonha. Faz mal aos olhos ver aquilo
E muitos querem esse cagalhao aqui
nao.

Mourinho ja nao da mais.

Unica coisa que mourinho nos daria era respeito a nivel de CS.

Mas de futebol jogado...minha nossa senhora.

Diogo Brito

A grande diferença deste ano para o passado, está nos níveis de confiança e agressividade da equipa.

Quando todos correm, e todos correm bem e em prol da equipa, tudo fica mais fácil. Pressionamos melhor, ganhamos as bolas mais alto no campo, e naturalmente não concedemos tantas chances ao adversário.

A chegada do Rios, apesar de eu achar que ainda tem muito que aprimorar a nível do passe, foi essencial para isto pela sua estatura e agressividade. O Enzo tambem acrescenta ali um QI técnico superior que tira muito "medo" à equipa, pois não perde uma bola nem falha um passe.

O ano passado tinhamos um Kokcu no meio campo com zero agressividade defensiva e pouca inteligência táctica. E um Di Maria em fim de carreira que já não dava o necessário à equipa a nível defensivo e perdia dezenas de bola por jogo, que são dezenas de vezes que desperdiçamos ataques e damos a iniciativa à equipa adversária.

Agora todos jogam em conjunto e sabem o que fazer. Daí as melhorias. Apesar de a procissão ainda ir no adro.

Jayson Tatum

Citação de: ppfinder em 28 de Agosto de 2025, 12:21
Citação de: xico17 em 28 de Agosto de 2025, 11:46

Concordo plenamente.

A anulação do primeiro golo, aceita-se perfeitamente, a partir do momento em que o Barreiro se faz ao lance.

O segundo é para rir (para não se chorar). O gajo deixa-se cair de forma ridícula e óbvia. Seguindo a mesma lógica, então tinha existido pênalti sobre o Aktur com o toque na cabeça.

Existe outra mão na área do Fenerbache que também poderia ter sido assinalada. Mas pouca gente fala disso.

Em relação ao segundo golo anulado, não sei se aqui já alguém falou sobre isto: se repararem bem, a queda não acontece por causa de um suposto empurrão (a sinalética do árbitro foi nesse sentido, mas não existe nenhum empurrão), acontece sim porque o defesa tropeça nele próprio (se virem a jogada e as repetições, olhem para os pés e não para as costas).

https://youtu.be/6S_vnwBfkII?feature=shared&t=154

A única dúvida, muito eventual (apenas numa das repetições), é se o Barreiro lhe chegou a tocar com os pés contribuindo para o tropeção. Acho que não.

fdpdc666

Benfica (com justiça) junta-se ao Sporting na Champions | TEMA DO DIA

Os encarnados superaram o Fenerbahçe e voltam a marcar presença na liga milionária. Luís Rocha Rodrigues analisa o jogo e também o significado deste objetivo cumprido.

00:00 Introdução
00:27 O resultado traduz a superioridade do Benfica?
03:51 Barreiro foi a novidade. Surpreendeu apenas Mourinho?
06:06 O registo defensivo é cada vez mais impressionante. Como se explica?
09:24 Que diferença fazem estes milhões conseguidos?
12:34 Quais os adversários mais apetecíveis para Benfica e Sporting?