Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Slb04Sempre

Citação de: S-Line em 01 de Setembro de 2025, 08:43Opção da última letra do abecedário, só pode .

Em desespero... pode ser que tenhamos sorte

delduin

Citação de: Jorge Calha García em 01 de Setembro de 2025, 08:4395% das equipas espanholas estão na quinta pergunta. 20 acho muito mas é bom jogador.
20 é pouco para a valia do jogador. O Sevilha esperava encaixar 30M.

Outra coisa é que o Benfica possa andar a gastar 20M em todas as contrataçoes, acho exageradíssimo

paulocc22

Citação de: RedWinner em 01 de Setembro de 2025, 08:39Não conheço.
Ainda nem chegou e já há estas críticas todas.
 :estrelas:
Normal um jogador de 28 anos com péssimos números num clube como o Sevilla. E vídeos de YouTube é 3 repetições por golo para parecer bom, para ver s enganam alguém e não é que conseguiram. A isso metem uns 10 vieiristas no fórum deles a dizer maravilhas do jogador para enganarem tolos

Barolas

Não virá mais ninguém, certo?

Slb04Sempre

"22 millones por Lukebakio. Eso necesita una explicación muy seria por parte de Cordon.
Menudo bluff gordo esa venta."

Ao menos os sevilhistas estão chateados

TFFS

Citação de: paulocc22 em 01 de Setembro de 2025, 08:45
Citação de: RedWinner em 01 de Setembro de 2025, 08:39Não conheço.
Ainda nem chegou e já há estas críticas todas.
 :estrelas:
Normal um jogador de 28 anos com péssimos números num clube como o Sevilla. E vídeos de YouTube é 3 repetições por golo para parecer bom, para ver s enganam alguém e não é que conseguiram. A isso metem uns 10 vieiristas no fórum deles a dizer maravilhas do jogador para enganarem tolos
Sim, é mesmo isso.

Frodo

Comprar carros para um maluquinho de Setubal, sem carta e sem mãos, conduzir.
Só no SL2003

filc

Citação de: Dmitry91 em 01 de Setembro de 2025, 08:38O Benfica faz tudo para não ter que apostar no Prestianni e na formação.

Vamos foder vinte e tal milhões para ir buscar um jogador inferior ao Tiago Gouveia.

Fodemos esses 20 e tal milhões quando fomos buscar o Prestiani, isso sim. Que também é inferior ao Gouveia...

Se agora vão ser mais 20, logo veremos...

franciscoafonso

Obviamente que não é mau jogador (Bruma belga é uma loucura, até com traços de outra coisa), só acho que é moldado para um tipo de sistema que é claramente o que o treinador procura mas não é aquilo que nos vai resolver problemas que temos há mais de um ano.

Quanto ao preço, um gajo de 20 milhões que dê rendimento (leia-se títulos) durante 4 anos fica pago. A questão é mais a capacidade de o fazer nesta altura - quando o Neves saiu faltava liquidez e deste então as vendas foi basicamente vender flops e tentar não ter prejuízo. Mas é o que me chateia menos. O Benfica não pode gastar todos os anos 20 milhões em 4 gajos de 28 anos, mas pode fazê-lo num - até é saudável que o faça.

Dito isto, faz um bocado de confusão a quantidade de extremos em que se sabe que estivemos interessados serem absolutamente diferentes. Dá uma ideia que "vamos buscar um e logo se vê o que fazemos à equipa" ao invés de haver efetivamente uma linha orientadora.

Quanto ao "fim do mercado", assusta-me mais a falta de alternativas para médio defensivo. Acho que merecia uma investida por uma alternativa low cost.

VemMONSTRO

Citação de: Merkel em 01 de Setembro de 2025, 08:39O meu problema com a idade do jogador não é a dificuldade em vendê-lo no futuro,  mas antes que teremos menos anos de bom rendimento desportivo. Sobretudo sendo extremo, que não é das posições de maior longevidade
30k num refugo de fim de mercado com 28 anos cujos maiores predicados são físicos é estupidez ao nível de um clube turco.

E até pode vir a ter o rendimento de um Jonas (lol), ao dia de hoje, não deixa de ser estupidez.

RaGaZzO_RuY

Agora as questões realmente importantes. Vamos chamá-lo de Dodi? Ou de Lukebakio? Ou parte-se o Lukebakio ao meio e chamamos de Luke? Ou só Bakio? 🤔

_Xebola_

A contratação que menos me entusiasma.

Pelo que sabia o Benfica não pretendia gastar este tipo de valores por ele, objectivo seria valores bem mais baixos, porque para além dele ainda viria mais alguém.

Assim sendo, por valores tão elevados, acho que o plano saiu furado e não virá mais ninguém.

crodrigues

Citação de: delduin em 01 de Setembro de 2025, 08:44
Citação de: Jorge Calha García em 01 de Setembro de 2025, 08:4395% das equipas espanholas estão na quinta pergunta. 20 acho muito mas é bom jogador.
20 é pouco para a valia do jogador. O Sevilha esperava encaixar 30M.

Outra coisa é que o Benfica possa andar a gastar 20M em todas as contrataçoes, acho exageradíssimo

Lukebakio mais do que vale esse dinheiro. Não é isso que está em questão.

O meu medo não é mais valia do Lukebakio, conheço o jogador porque acompanho a La Liga regularmente e é um oásis na equipa do Sevilha que perdeu imensa qualidade nos últimos anos.

O meu medo é saber quem e quantos é que vamos ter que vender para o ano ou quando for novamente o ano de prestar contas ao Fair Play Financeiro da UEFA. E nem quero pensar na calamidade que seria falhar uma Champions para o ano.

krak

Não conheço...
Há quem diga que é bom.. Há quem diga que não é nada de especial...
Estatisticamente não entusiasma mas... O que entusiasma menos é pensar que se forem os valores que se falam é novamente atirar dinheiro para cima dos problemas sem qualquer plano.

DeadPool

Os mesmos que querem vender qualquer puto da B por 50M e o entulho por 30 depois queixam-se quando pagamos 25M por um jogador no pico da sua carreira...