Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Merkel

O meu problema com a idade do jogador não é a dificuldade em vendê-lo no futuro,  mas antes que teremos menos anos de bom rendimento desportivo. Sobretudo sendo extremo, que não é das posições de maior longevidade

RedWinner

Não conheço.
Ainda nem chegou e já há estas críticas todas.
 :estrelas:

rcrdslv

Citação de: bruno_ em 01 de Setembro de 2025, 08:37
Citação de: Ginkgo em 01 de Setembro de 2025, 06:38Clube novo rico que faz toda a gestão à base de navegação à vista.

Uma "oportunidade" de último dia de mercado por quase 30 milhões sem potencial de valorização só está ao alcance de um iluminado como o Rui.

Como é que 20M fixos (mais 4 de objetivos que ninguém sabe) são quase 30M?

É o IVA..

Slb04Sempre

"Venta luciferina el último día de mercado
Das una imagen pésima a los compradores como si esto fuera el bazar de Mrraquesh"

SerSevillista

cesarslb

Citação de: RedWinner em 01 de Setembro de 2025, 08:39Não conheço.
O pessoal gosta de jogadores fm

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2025, 08:33
Citação de: RAFL em 01 de Setembro de 2025, 08:3222 milhoes, 28 anos

Seja qual for o nome é sempre mau negocio para o futuro
Mas o Benfica ainda é um clube de futebol?

Também não entendo. Aliás o Benfica nem sabendo se este vai triunfar devia fazer mais apostas em jogadores feitos para o imediato no auge da sua carreira

paulocc22

Faltam mais soluções schelderup lukebakio são os únicos extremos que temos... Prestianni é uma adaptação que não resulta e aursners é o que é para posição. Como despacharam Gouveia e pelo que se viu existe zero opções na b. Encarar época até dezembro sujeitos a que um deles se lesione será comprometer tudo.

Slb04Sempre

Nunca ouvi falar deste hombre...

Redceltic

Citação de: peter_slb em 01 de Setembro de 2025, 08:18Muito dinheiro por um jogador que não é especial e está a entrar na fase descendente da carreira. Não sei se ficamos a ganhar na troca do Kerem por este.

Portanto o neres foi bem vendido. Por essa lógica foi vendido qd estava a entrar na fase descendente da carreira.

Dmitry91

Citação de: rcrdslv em 01 de Setembro de 2025, 08:38Vá, agora a sério..

Temos de decidir se criticamos porque é coxo ou porque é mau negócio para o futuro..

Pessoalmente, também preferia o Carlitos Alvarez, baseado apenas no potencial do jogador.. já aqui foi dito por alguém (desculpem, mas não me lembro quem escreveu) que será, na minha opinião, um dos craques da Espanha no futuro, mas no imediato, o Luki dá muito mais garantias.. Agora, se compramos um jogador de 28 anos, o problema é não podermos vender e ganhar dinheiro, se compramos um de 20, é porque o despachamos depressa demais e não ligamos ao rendimento desportivo.. É importante encontrar esse equilíbrio, mas temos de ser coerentes, e pelo menos, tentar não deitar abaixo todo e qualquer jogador que venha para o Benfica..

Tal como o negócio do Bruma, este jogador não faz sentido nenhum. É daquelas loucuras no final do mercado em ano de eleições.

fpie

Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2025, 08:33
Citação de: RAFL em 01 de Setembro de 2025, 08:3222 milhoes, 28 anos

Seja qual for o nome é sempre mau negocio para o futuro
Mas o Benfica ainda é um clube de futebol?

não, é um entreposto de jogadores, que pelo meio tem uma equipa

Jorge Calha García

95% das equipas espanholas estão na quinta pergunta. 20 acho muito mas é bom jogador.

delduin

Citação de: RedWinner em 01 de Setembro de 2025, 08:39Não conheço.
Penso que as críticas sejam mais pelos valores envolvidos do que outra coisa. Porque pelo perfil, é uma belíssima contrataçao.

Para mim, que acompanho muito futebol espanhol, é um reforço que está acima do que esperava

S-Line

Opção da última letra do abecedário, só pode .

Pablito13

Sem conhecer bem, longe disso, neste caso nem sequer ainda vi um jogo completo dele, mas estive a ver com muita atenção resumos alargados no DAZN no Youtube da maior parte dos jogos do Sevilha da época passada, e realmente este gajo é muito bom jogador. Vou dizer o que penso com alguns detalhes, para se ficar com uma ideia, para quem nunca o viu mais gordo.

Tem boa técnica, forte no um para um, gosta de receber colado á linha mas tb joga bem por dentro. Na direita, no drible, faz mais o movimento para dentro para aplicar o forte remate de pé esquerdo, mas tb consegue fintar para fora e utilizar o seu pior pé.

Na esquerda a amostra é mais pequena, vai para fora e depois cruza, mas tb consegue ir para dentro no drible, conseguindo tb finalizar com o seu pior pé.

É forte fisicamente, rápido e ataca bem a profundidade, seja estando já por dentro, ou diagonais de fora para dentro. Pode bater cantos, livres laterais e penalties. Livres diretos vi-o a ameaçar mas não o vi a bater nenhum.

Na maior parte das vezes joga pela direita mas em alguns jogos tb jogou pela esquerda. Por vezes passa de um dos flancos para o meio, sobretudo quando o Sevilha está a ganhar, jogando sozinho na frente para aproveitar transições e atacar o espaço, coisa que ele sabe fazer. Quando o Sevilha está a perder ou empatado, o treinador ás vezes passa o gajo de um dos flancos, preferencialmente o direito, para o meio e joga ao lado de outro PL.

O único esquerdino do plantel do meio-campo para a frente, o que tb era necessário. É um perfil diferente do que temos, em vários aspectos. Além de ser o único esquerdino, irá ser o jogador mais veloz e potente do ataque e o que tem mais capacidade para atacar a profundidade. Em termos de remate de meia distância (dos jogadores mais ofensivos) tb me parece o melhor.

Ele joga com os colegas, não é raro ver lances desses, mas não é um jogador muito associativo, de tabelar e, pelo que já li, e aqui não tenho a certeza, pode até ser um pouco inconstante, mas é bom jogador, é para ter impacto imediato. Fiquei a perceber porque é que ele foi o terceiro jogador com mais dribles na Liga Espanhola, só atrás do Yamal e do Mbappé. É um jogador que pode disfarçar um pouco as lacunas que temos no nosso ataque organizado. É realmente muito perigoso no um para um e não tem problemas em forçar. Depois é forte fisicamente, então tb não é fácil tirar-lhe a bola.

Dito isto, o treinador é o Lage. Todos nós sabemos o que é que isso pode querer dizer. Esperar para ver. Se correr bem, pode ser um jogador para ficar por cá alguns anos, devido á sua idade e ao preço que vai custar.