Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Savicevic

Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2025, 10:47Ainda continuam com essa narrativa que jogamos sempre em ataque continuado e contra autocarros.

Isso é mentira.

Se em Portugal os grandes estão sempre em ataque continuado contra autocarros como é que o Gyokeres marcou tantos golos?

É ver os jogos com olhos de ver. O Amorim em ataque continuado tinha a equipa montada para solicitar o Gyokeres nas zonas preferidas para ele aparecer. O Sporting quando o Amorim foi embora era uma equipa muito evoluída em ataque posicional e colocava o Gyokeres, na esmagadora maioria dos casos, em condições óptimas para ter sucesso.

A falta de qualidade do tugão fez o resto. O Sporting do Gyokeres nunca foi uma equipa de transição, quem pensa isso está enganado e não reconhece a tremenda evolução do modelo de jogo do Amorim com o passar dos anos,

No Arsenal isso não acontece e basta ver que o primeiro golo que marca lá é numa situação idêntica às inúmeras que teve aqui: bola na zona central/lateral sobre a esquerda, na profundidade, com ele a cortar para dentro e finalizar.

ShorBraga

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2025, 11:10Acho que o mais fácil para o Lage colocar o Lukebakio no 11 seria isto

PAVLIDIS

F.AURSNES----SUDAKOV-----LUKEBAKIO

ENZO----RIOS

SAMUEL DAHL---OTAMENDI---ANTÓNIO---AMAR DEDIC

TRUBIN

Ou isso, ou um 4x3x3:

Pavlidis
Sudakov            Lukebakio

Rios         Aursnes
Enzo

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Yuri_SLB em 01 de Setembro de 2025, 11:20
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Setembro de 2025, 11:15O Aursnes não sai da direita, esqueçam isso.
Claro que sai.Vai passar para a esquerda, onde teve com Schmit o maior rendimento no clube, até  pq o pedreiro que tens no banco está mortinho por encostar o Andreas.

A razão pela qual acho improvável é o pendor ofensivo do(s) nosso(s) defesas direitos (Dedic, Bah). O Aursnes é muito cerebral e sabe gerir o risco que é provocado por um perfil desses.

Ter o Aursnes à frente do Dahl não vai resultar, porque os perfis não se compensam. Na minha opinião, claro.

cernache1

Citação de: ShorBraga em 01 de Setembro de 2025, 11:21
Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2025, 11:10Acho que o mais fácil para o Lage colocar o Lukebakio no 11 seria isto

PAVLIDIS

F.AURSNES----SUDAKOV-----LUKEBAKIO

ENZO----RIOS

SAMUEL DAHL---OTAMENDI---ANTÓNIO---AMAR DEDIC

TRUBIN

Ou isso, ou um 4x3x3:

Pavlidis
Sudakov            Lukebakio

Rios         Aursnes
Enzo

Curioso por ver como jogam.

20Nico Gaitan20

hcrespo

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: Yuri_SLB em 01 de Setembro de 2025, 11:20
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Setembro de 2025, 11:15O Aursnes não sai da direita, esqueçam isso.
Claro que sai.Vai passar para a esquerda, onde teve com Schmit o maior rendimento no clube, até  pq o pedreiro que tens no banco está mortinho por encostar o Andreas.

A razão pela qual acho improvável é o pendor ofensivo do(s) nosso(s) defesas direitos (Dedic, Bah). O Aursnes é muito cerebral e sabe gerir o risco que é provocado por um perfil desses.

Ter o Aursnes à frente do Dahl não vai resultar, porque os perfis não se compensam. Na minha opinião, claro.

Também concordo que o perfil dos dois na esquerda não são o ideal. Penso que aursnes funciona sempre melhor com um lateral bem ofensivo, coisa que o dahl não é.

Ludwig van

Citação de: Savicevic em 01 de Setembro de 2025, 11:21
Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2025, 10:47Ainda continuam com essa narrativa que jogamos sempre em ataque continuado e contra autocarros.

Isso é mentira.

Se em Portugal os grandes estão sempre em ataque continuado contra autocarros como é que o Gyokeres marcou tantos golos?

É ver os jogos com olhos de ver. O Amorim em ataque continuado tinha a equipa montada para solicitar o Gyokeres nas zonas preferidas para ele aparecer. O Sporting quando o Amorim foi embora era uma equipa muito evoluída em ataque posicional e colocava o Gyokeres, na esmagadora maioria dos casos, em condições óptimas para ter sucesso.

No Arsenal isso não acontece e basta ver que o primeiro golo que marca lá é numa situação idêntica às inúmeras que teve aqui: bola na zona central/lateral sobre a esquerda, na profundidade, com ele a cortar para dentro e finalizar.
Com todo o respeito evita expressões como "É ver o jogo com olhos de ver". Soas arrogante.

O Sporting ter mecanismos para utilizar o Gyokeres em ataque organizado, não invalida que marcou imensos golos em transição mesmo conta equipas pequenas que era o meu ponto.

Posso ir fazer uma listagem desses golos mas penso que não é necessário.

hcrespo

Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: TFFS em 01 de Setembro de 2025, 08:18
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2025, 08:09Foram buscar o Bruma belga?

Não aprendem, fds.
O Benfica contrata o melhor jogador do Sevilla.

No SerBenfiquista.com já o apelidam de "Bruma belga"

Se viesse o Messi, seria o "Prestianni velho". E assim sucessivamente.

Eu sou crítico do valor pago porque é difícil de recuperar o investimento, caso corra mal. Não me ponho é a chamar "Bruma belga" ou outro soundbyte que me venha à cabeça.

Melhor jogador do Sevilha?

Os próprios adeptos disseram que fizemos uma contratação fantástica, e que vai ser o nosso melhor jogador.

Androico

Citação de: Tacuara#7 em 01 de Setembro de 2025, 11:19https://www.youtube.com/watch?v=gxnMtENDc7I

Resumo do Suécia-Bélgica onde fez 2 assistências
Bem, em 6 minutos consegue criar sozinho um golo em espaços curtos, com os suecos todos dentro da área. Consegue criar espaços para libertar o colega. Consegue assistir com um cruzamento para o Lukaku.

Gravesinho

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2025, 11:24https://x.com/CurtaVermelha/status/1962433747820626000

Fraco em espaços curtos....dizem.

E o bilhete???

"Novo balboa" 😂😂😂

Excelente exemplo de como pode jogar na ala esquerda.

E sendo canhoto pode ganhar a linha para cruzar. Tem recursos técnicos mais que suficientes para nos dar soluções ofensivas.

Cob92

È bom jogador.

E com a saida do Akturkoglu faltava um gajo com velocidade.

Tem remate de longe, è forte no 1v1, è mais tecnico que o Akturkoglu.

Com a saida do Aktur, è quase um Troca por troca a nivel dos valores e ficamos melhores.

Smballs

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2025, 11:15Parece que o sporting quer fechar o Kevin por 37M€

só se fôr outro kevin qq......a caminho do fulham segundo parece

e nunca que os lags largavam 37 biscas por 1 jogador, muito menos pelo kevin do shakhtar

o Noruego

S1Benfica

Eu pensava que o jogador estaria em Bruxelas e viria neste avião
Spoiler
.

Afinal está onde? Em Sevilha?