Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Aguiavareira

Citação de: Rama212 em 01 de Setembro de 2025, 20:27
Citação de: Gsound em 01 de Setembro de 2025, 20:18
Citação de: Adepto10 em 01 de Setembro de 2025, 16:0520M+4M por um jogador de 28 anos?

Fdx... Pro caralho

Pessoal critica que se vendam jogadores à primeira oportunidade....agora vamos buscar um apontando apenas a retorno desportivo e também está mal.

Querias comprar um dos melhores jogadores do sevilha por quanto? Umas bolas e uma coletes?

Tem a ver com planeamento.
É que olhando para os 13/14 jogadores que mais vão jogar este anos, há alguns que eu não estou a ver o Benfica a fazer mais valias neles.
Otamendi (este é obvio), Dahl (eu sei que é jovem, mas para lateral, duvido que tenha potencial para sair por mais de 20M), Rios (foi caro, é complicado sair por muito mais do que o que custou), Fredik (o nosso joker, mas duvido que haja alguém que ofereça muito dinheiro por ele), Trubin e Sudakov (o antigo clube tem muita percentagem de passe).
Quer isto dizer que metade dos jogadores que potencialmente mais vão jogar, não nos renderão mais valias. Num clube que tem de fazer 20/30M de lucro nas vendas para não ter prejuízo eu acho preocupante.

Obviamente que há jogadores dos referidos que é bom que cá estejam.. ajudam os miúdos a crescer, melhoram o rendimento da equipa e fazem com que estejamos mais próximos de ganhar que é o que interessa. Mas o clube tem de ser sustentável e tem que se ter em atenção todas estas problemáticas na hora de atacar o mercado

Não há problema despacha-se 4 ou 5 miúdos da formação de graça e está esse problema resolvido

|OnE|

Vendemos o Kerem para ir buscar o soldado desconhecido a fazer 28 anos por 20M?

Since1904

Nem sabia que era possível somar menos acções defensivas que o Di Maria  :ashamed:

Rics

20Nico Gaitan20

Citação de: Sempapas em 01 de Setembro de 2025, 20:18De todas as contratações este é o que mais me entusiasma.
Muitas reticencias no Rios, no Sudakov e mesmo no Ivanovic.
e no enzo nao?

É com cada jogo miseravel atras de jogo miseravel e passa sempre pelos pingos da chuva

Rama212

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2025, 20:36
Citação de: Sempapas em 01 de Setembro de 2025, 20:18De todas as contratações este é o que mais me entusiasma.
Muitas reticencias no Rios, no Sudakov e mesmo no Ivanovic.
e no enzo nao?

É com cada jogo miseravel atras de jogo miseravel e passa sempre pelos pingos da chuva

Enzo e Dedic penso que acertámos. E foram por preços porreiros

kingvata

Citação de: Savicevic em 01 de Setembro de 2025, 09:54
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Setembro de 2025, 09:16@Savicevic que achas disto?

Vi algumas coisas, mas do que vi não partilho minimamente do entusiasmo generalizado.

Em primeiro lugar, andar a negociar o Álvarez e acabar com o Lukebakio não faz o menor sentido e, a não ser que ainda chegue mais alguém, continuamos a precisar de um jogador para desmontar blocos baixos, com capacidade para desequilibrar e tomar boas decisões no último terço.

O Lukebakio é um jogador que tem características físicas raras. Alto, com um poder de aceleração e velocidade de ponta muito grandes e grande agilidade. Acrescenta uma batida na bola de qualidade (ter sido avançado no início de carreira e na formação ajudará), sendo um jogador que consegue criar o seu próprio remate (ver, por exemplo, o golo que fez em Bilbao já este ano). Tem também drible curto eficaz. Isso, por si só, deverá ter algum impacto no campeonato português.

Agora, estas características têm um contexto comum ideal para sobressairem: o Lukebakio precisa de espaço. As melhores qualidades dele vêm ao de cima quando tem campo para correr ou quando a ajuda não está muito próxima. Não quer dizer que num momento ou noutro não consiga safar em espaços curtos, mas a regra é que precisa de espaço para disparar.

Tem muitas dificuldades a jogar sob pressão de costas para a baliza, o primeiro toque é errático. Perde bastantes bolas assim, porque só se sente confortável a ver o jogo de frente. Isso provavelmente explica que tenha acabado a jogar na ala e a receber mais aberto, precisamente porque lhe falta qualidade para jogar em zonas congestionadas do campo. A tomada de decisão não é boa e exagera nas ações individuais - aqui dou algumas de barato devido ao contexto, mas ainda assim fiquei com essa noção - e muitas vezes erra depois de criar o desequilíbrio. Não é jogador de último passe nem de ligar.

Não vem, na minha opinião, resolver problemas no ataque posicional. É um jogador para ser lançado em transição e para fazer estragos em campo aberto onde é, de facto, um jogador que marca diferenças pela potência e capacidade para sair do drible e finalizar. Mas nós também damos bola ao adversário a jogar em casa do Alverca, por isso pensando bem se calhar vai ser útil em quase todos os jogos.
Bom, afinal até retiro o que disse e pode ser útil, pois acenta que nem uma luva no futebol do lage

Cada um joga por sí, futebol para  frente e não apoiado, jogar com o coração e pouca cabeça

PedroMartins

Citação de: Adepto10 em 01 de Setembro de 2025, 16:0520M+4M por um jogador de 28 anos?

Fdx... Pro caralho

E o que tem ?
Mas agora só podemos pagar isso por jogadores que possam ser vendidos ?
Vocês só querem ganhar dinheiro, que se foda os títulos, importante é vender, vender e vender.

s0ares

Não conheço o jogador mas a minha conclusão é simples. Com este treinador são todos cepos.

bruno_

Citação de: Rama212 em 01 de Setembro de 2025, 20:27
Citação de: Gsound em 01 de Setembro de 2025, 20:18

Fdx... Pro caralho

Pessoal critica que se vendam jogadores à primeira oportunidade....agora vamos buscar um apontando apenas a retorno desportivo e também está mal.

Querias comprar um dos melhores jogadores do sevilha por quanto? Umas bolas e uma coletes?

Tem a ver com planeamento.
É que olhando para os 13/14 jogadores que mais vão jogar este anos, há alguns que eu não estou a ver o Benfica a fazer mais valias neles.
Otamendi (este é obvio), Dahl (eu sei que é jovem, mas para lateral, duvido que tenha potencial para sair por mais de 20M), Rios (foi caro, é complicado sair por muito mais do que o que custou), Fredik (o nosso joker, mas duvido que haja alguém que ofereça muito dinheiro por ele), Trubin e Sudakov (o antigo clube tem muita percentagem de passe).
Quer isto dizer que metade dos jogadores que potencialmente mais vão jogar, não nos renderão mais valias. Num clube que tem de fazer 20/30M de lucro nas vendas para não ter prejuízo eu acho preocupante.

Obviamente que há jogadores dos referidos que é bom que cá estejam.. ajudam os miúdos a crescer, melhoram o rendimento da equipa e fazem com que estejamos mais próximos de ganhar que é o que interessa. Mas o clube tem de ser sustentável e tem que se ter em atenção todas estas problemáticas na hora de atacar o mercado

António Silva e Tomás Araújo. Se precisarmos de vender, basta um deles. Têm bastante mercado.

dsdsds44

Está lesionado para quantas semanas?

NOSIDE

Fdx... Pro caralho

O campeão não se faz só com jovens com potencial de serem vendidos, é preciso também outro tipo de jogadores já maduros com rendimento imediato. O vieirismo fodeu a cabeça as pessoas.

ajnogueira

Citação de: Since1904 em 01 de Setembro de 2025, 20:34Nem sabia que era possível somar menos acções defensivas que o Di Maria  :ashamed:

Esses dados não auguram nada de bom.

Rmgv

Os mesmos que venderam um jogador do calibre do neres na época passada por 25 milhões são os mesmos que este ano decidiram pagar 20+4 por um jogador com a mesma idade que é claramente inferior.

Se a venda de João Neves dita a falência desportiva do projeto desportivo de Rui Costa a venda de Neres dita a ausência de rumo e a inabilidade estratégica e de avaliação de quem toma decisões.

Mas parece que boa parte gosta disto, é cagar e andar.

Ps: Apesar de tudo que jogue bem e ajude a equipa.

|OnE|

Citação de: PedroMartins em 01 de Setembro de 2025, 20:40

Fdx... Pro caralho

E o que tem ?
Mas agora só podemos pagar isso por jogadores que possam ser vendidos ?
Vocês só querem ganhar dinheiro, que se foda os títulos, importante é vender, vender e vender.

Isso depende do jogador.
Um jogador que vai render no imediato? Óbvio que o valor se justifica.
Uma incógnita? Claro que não.