João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

rcoelho

Citação de: melanda72 em 03 de Setembro de 2025, 14:36
Citação de: Sérgio Palma em 03 de Setembro de 2025, 13:26Pergunta:

Se uma urna, apenas uma, for roubada, desviada, etc..., as eleições podem ser impugnadas?
Foi o que aconteceu em 2020.
Mas Noronha para o bem do Benfica não o fez.
E podia fazê- lo.
Agora se ia dar em alguma coisa já são outros 500.

...o "bem do Benfica" é correr com aquela cambada de fdp de vieiras e rui costas e respectivos ratos amestrados.....

Kurt Cobain 10

Caso ainda não tenham percebido, os novos estatutos definem que têm de ser TODAS as candidaturas a aceitar o voto eletrónico e que basta UMA opor-se para que não exista voto eletrónico. Ora, o que faz a mesa da assembleia e a direção? Contemplam o voto eletrónico para as ilhas e estrangeiro.

Incompetência? Gozo? Desespero? Tentativa de golpada?

Os atuais orgãos sociais do Benfica não garantem transperência em processo algum e, até ao momento, não foi contratada nenhuma entidade externa para garantir coisa alguma, logo, o voto eletrónico não é uma opção com esta gente.

Texto de "Por ti Benfica"

xico17

Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 15:36
Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 15:07
Citação de: Kolchak em 03 de Setembro de 2025, 12:43
Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 12:01
Citação de: SebasKL em 03 de Setembro de 2025, 11:27A menos de 2 meses das eleições, qual é o vosso feeling genuino em relaçao às hipóteses do Noronha vencer? Nuns dias estou bastante confiante, noutros vejo coisas que me deitam um bocado abaixo sinceramente..

Noronha é de longe o favorito.

Posto isto, vai perder novamente porque  o processo eleitoral vai ser, mais uma vez, aldrabado.

Acho que muitos sócios ainda não se mentalizaram que se o vencedor não for Rui Costa ou Vieira, muita gente irá presa ou terão de fugir do país pouco tempo depois.

Farão todo o jogo sujo para não perder para alguém como Noronha ou Manteigas.

Mais quatro anos de Vieirismo a caminho. Só de lá sairão à força.
E como pensas que vão aldrabar as eleições? A única forma seria o voto electrónico, daí o desespero deles em bater nisso mesmo a aprovação do voto físico nos novos estatutos

Então consideras que antes de existir voto electrónico não se aldrabavam eleições por esse mundo fora?

Tenho a certeza absoluta que estas eleições vão voltar a ser aldrabadas.

Como? Fácil.

O Benfica anunciou no último ano, por várias vezes, o número de sócios a aumentar exponencialmente.

Eu acho suspeito, ainda por cima numa altura em que o Benfica não está propriamente forte e o país atravessa uma grave crise financeira.

E depois, não vai haver voto eletrónico, graças ao Noronha, mas já estão a preparar cadernos eleitorais eletrónicos, que juntando a um número absurdo de sócios, que podem ou não existir na verdade, haverá a possibilidade de falsificar muito voto físico.

Também vai permitir que um sócio consiga votar em mais que uma mesa. Ou seja, votos infinitos.

Quero relembrar que o próprio Vieira falsificou o próprio número de sócio.

Vale tudo para esta gente.

Existem muitas formas de adulterar eleições. Esta é a minha opinião de como o vão fazer. Poderá ser outra. Mas vai acontecer.

Edit: só agora vi a notícia de hoje. Ri-me.
As coisas não são assim como falas.

O problema dos mortos a votas e afins, era que as urnas eram levadas, sabe-se para lá onde, e podiam fazer o que quisessem com elas.

Num processo eleitoral físico, existem membros de todas as listas em todas as mesas a controlar as urnas e os votos são contados com a urna a estar no mesmo sítio que esteve todo o dia antes da eleição começar.

Isto nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não, nem tudo é corruptível, para gamar umas eleições puramente em formato físico era preciso comprar os membros das listas opositoras que controlam as urnas.

O Noronha tem mais de 2000 voluntários. Serão muitos desses que estarão a fazer de delegados nas mesas de voto.

Vieira já comprou antigos candidatos, achas que é difícil comprar voluntários ou até infiltrá-los na campanha?

Não sei como o vão fazer. Só sei que não vão perder as eleições, dê por onde der. Não podem.

rcoelho

se não houver muito controlo, a maior parte dos votantes das proxiams eleições mora no Alto de São João, Benfica, Ajuda, Prazeres e Carnide..... falo obviamente dos cemitérios....

Kurt Cobain 10

Citação de: rcoelho em 03 de Setembro de 2025, 16:12se não houver muito controlo, a maior parte dos votantes das proxiams eleições mora no Alto de São João, Benfica, Ajuda, Prazeres e Carnide..... falo obviamente dos cemitérios....
Exatamente. Os cadernos eleitorais que são feitos por gente que estão no poder.

Mas alguém confia nessa escumalha? Só os vendidos e chalupas cegos.

ramalho1

Logicamente que não pode haver votação electrónica.

Primeira questão:

É necessário que todas as listas aprovem

Segunda questão:

O voto poderá não ser considerado secreto o que levant questões de RGPD

posto isto, se avançarem para voto electrónico é avançar para uma providência cautelar

Nota: o João Diogo Manteigas aqui está a desiludir. Ele como nós sabe do problema dos Yaris e não pode escamotear esse facto

The_Riggs

Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 16:11
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 15:36
Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 15:07
Citação de: Kolchak em 03 de Setembro de 2025, 12:43
Citação de: xico17 em 03 de Setembro de 2025, 12:01
Citação de: SebasKL em 03 de Setembro de 2025, 11:27A menos de 2 meses das eleições, qual é o vosso feeling genuino em relaçao às hipóteses do Noronha vencer? Nuns dias estou bastante confiante, noutros vejo coisas que me deitam um bocado abaixo sinceramente..

Noronha é de longe o favorito.

Posto isto, vai perder novamente porque  o processo eleitoral vai ser, mais uma vez, aldrabado.

Acho que muitos sócios ainda não se mentalizaram que se o vencedor não for Rui Costa ou Vieira, muita gente irá presa ou terão de fugir do país pouco tempo depois.

Farão todo o jogo sujo para não perder para alguém como Noronha ou Manteigas.

Mais quatro anos de Vieirismo a caminho. Só de lá sairão à força.
E como pensas que vão aldrabar as eleições? A única forma seria o voto electrónico, daí o desespero deles em bater nisso mesmo a aprovação do voto físico nos novos estatutos

Então consideras que antes de existir voto electrónico não se aldrabavam eleições por esse mundo fora?

Tenho a certeza absoluta que estas eleições vão voltar a ser aldrabadas.

Como? Fácil.

O Benfica anunciou no último ano, por várias vezes, o número de sócios a aumentar exponencialmente.

Eu acho suspeito, ainda por cima numa altura em que o Benfica não está propriamente forte e o país atravessa uma grave crise financeira.

E depois, não vai haver voto eletrónico, graças ao Noronha, mas já estão a preparar cadernos eleitorais eletrónicos, que juntando a um número absurdo de sócios, que podem ou não existir na verdade, haverá a possibilidade de falsificar muito voto físico.

Também vai permitir que um sócio consiga votar em mais que uma mesa. Ou seja, votos infinitos.

Quero relembrar que o próprio Vieira falsificou o próprio número de sócio.

Vale tudo para esta gente.

Existem muitas formas de adulterar eleições. Esta é a minha opinião de como o vão fazer. Poderá ser outra. Mas vai acontecer.

Edit: só agora vi a notícia de hoje. Ri-me.
As coisas não são assim como falas.

O problema dos mortos a votas e afins, era que as urnas eram levadas, sabe-se para lá onde, e podiam fazer o que quisessem com elas.

Num processo eleitoral físico, existem membros de todas as listas em todas as mesas a controlar as urnas e os votos são contados com a urna a estar no mesmo sítio que esteve todo o dia antes da eleição começar.

Isto nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não, nem tudo é corruptível, para gamar umas eleições puramente em formato físico era preciso comprar os membros das listas opositoras que controlam as urnas.

O Noronha tem mais de 2000 voluntários. Serão muitos desses que estarão a fazer de delegados nas mesas de voto.

Vieira já comprou antigos candidatos, achas que é difícil comprar voluntários ou até infiltrá-los na campanha?

Não sei como o vão fazer. Só sei que não vão perder as eleições, dê por onde der. Não podem.
Não sei. Eu sou um desses voluntários e a mim não me comprava. Mas, mais uma vez, tinha de comprar todos os delegados de todas as mesas, incluindo os do JDM, MAyer, Cristóvão e Rui Costa.

Essa tua forma de ver o mundo não é realista nem saudável.

Baron_Davis

Incrivelmente em pleno 2025 já não basta vencer as eleições, é preciso conseguir acesso aos resultados verdadeiros e ultrapassar todas as maroscas e jogo sujo da corja corporate

Vamos presidente!

melanda72

Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 14:40
Citação de: melanda72 em 03 de Setembro de 2025, 14:36
Citação de: Sérgio Palma em 03 de Setembro de 2025, 13:26Pergunta:

Se uma urna, apenas uma, for roubada, desviada, etc..., as eleições podem ser impugnadas?
Foi o que aconteceu em 2020.
Mas Noronha para o bem do Benfica não o fez.
E podia fazê- lo.
Agora se ia dar em alguma coisa já são outros 500.
Não ia dar em nada porque os estatutos protegiam as falcatruas.
Sim.
Por isso o Noronha ter ficado quieto.

Kurt Cobain 10

fpie