Eleições 2025

apmo

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 17:23
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?

Por correspondência ou deslocando-se ao local de voto mais próximo.

Por correspondência seria excelente... Mas actualmente não há essa opção. E seria tão fácil...

Pedro Nunes 28

Acho engraçado  que só começaram a preocupar-se com os sócios fora do país em 2020.....isto só pode ser piada !
Existem estatutos aprovados pelos sócios que devem ser cumpridos, simples !
Estavam preocupados com os sócios fora de Portugal tratassem de fazê-lo através de correio, já que tiveram mais do que tempo para o fazer !

fpie

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2025, 17:24
Citação de: Duarte Freitas em 03 de Setembro de 2025, 16:15Enviaram me números da sondagem da Pitagórica, feito durante várias semanas, onde alguns de nós fomos inquiridos.

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Só há um candidato que pode acabar de vez com isto e esse é João Noronha Lopes!
No acredito minimamente nos 40% do Rui Costa e muito menos nos 15 do Vieira

é impressionante se isso for verdadeiro

30min à Benfica

Citação de: Duarte Freitas em 03 de Setembro de 2025, 16:15Enviaram me números da sondagem da Pitagórica, feito durante várias semanas, onde alguns de nós fomos inquiridos.

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Epa isto só pode ser a gozar.

BENFIKA

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:25
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 17:23
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?

Por correspondência ou deslocando-se ao local de voto mais próximo.

Por correspondência seria excelente... Mas actualmente não há essa opção. E seria tão fácil...

Não há porque me parece que a MAG não tem interesse nisso.

Mas uma vez que o voto eletrónico não vai passar o que vai acontecer é que quem está no estrangeiro terá que se deslocar à mesa de voto mais próxima.

Notguilty

Lisboa em Outubro tem mais encanto.

Os sócios de Lisboa e arredores podiam ir disponibilizando alojamento para quem está longe e pretende deslocar-se para esta final de Champions.

Negan Schrute

Sempre deve ser mais credível que as sondagens fictícias da cofina, mas é preciso ter em conta que uma sondagem relativa a um clube de futebol deve ter uma margem de erro altíssima, ainda para mais num sistema onde há sócios com diferente quantidade de votos.

vermelhoftw

ansionso pra ver a resposta do manteigas a isto...agr sim veremos de que lado está!

J_PN

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Acho que Noronha e Rui Costa vao andar taco a taco. Talvez uns 35% cada.

Pedro Nunes 28

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2025, 17:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2025, 17:24

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

No acredito minimamente nos 40% do Rui Costa e muito menos nos 15 do Vieira

é impressionante se isso for verdadeiro
Só se estiverem todos numa cave.
Todos os Vieiristas e depois Costistas que conheço vão votar JNL e alguns Manteigas. Já nenhum consegue ver o fdp do Rui Costa a frente

BENFIKA

Esta marosca com o regulamento eleitoral e o voto eletrónico também serve para ganhar (perder) tempo...agora vão esperar que o voto eletrónico não passe para depois dizerem que não há tempo para abrir muitas secções de voto no estrangeiro, por culpa de quem recusar o voto eletrónico  :buck2:

vermelhoftw

levar a policia pra lá e pedir recontagem dos papeis no momento

NORONHA NAO SEJAS NABO!!!!

The_Riggs

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:20
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 17:14
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:09
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 17:04
Votas como quem está em Portugal, num papel, os estatutos não permitem outra coisa sequer, outra coisa que não seja isto viola a constituição do Benfica, ou pagas quotas e nem sabes os estatutos do clube ?

Calma companheiro, que não estou a falar de estatutos.
O que eu digo é que quem está fora não pode votar por papel, pelo menos actualmente.
O ideal seria voto por correspondência (como por exemplo nas Legislativas), mas não existe essa opção.
Assim sendo, para a imensa maioria da malta que está fora, ou é electrónico... ou não há voto.
Essa é a realidade.
meu amigo , para quem paga quotas , devias estar mais atento e interessado .

Vão haver mesas de voto no estrangeiro, e mesmo que existisse voto electrónico , ele tem de ser acompanhado de voto físico , isto é incontornável 

Não insistas na questão do atento e interessado.É precisamente por estar atento que coloco a questão.

Já respondi a outra malta... Não haverá mesa em todos os países, como é óbvio.
E nem toda a gente terá a possibilidade de deslocar-se a Portugal (eu até tenho).

Mas no passado houve voto electrónico e parece-me incontornável que o futuro passe por aí.
Talvez não agora, nem nestes moldes, mas no futuro terá que ser uma realidade.
Ou então que se possa votar por correspondência - algo que actualmente não é possível.

isso tens de perguntar ao Rui Costa , ele é que devia ter mesas e votos de correspondência fechados , mais ninguém . Mas o Benfica teve menos de 4000 pessoas em 2021emigradas a votar, óbvio que não vai  ter mesas na Zâmbia

Quando ao voto electrónico no futuro , acredito e espero que os adeptos do Benfica nunca irão permitir isso . Os benfiquistas foram claros quando votaram os estatutos ,não querem voto electrónico .

Quando ao resto ... se calhar não devia ter feito juízos de valor , mas pelo menos o Noronha já falou dezenas de vezes sobre como se poderia votar no estrangeiro , parece me estranho não teres uma mínima luz do ponto da situação

peter_slb

Este regulamento não pode ser aceite.

Numas eleições tão disputadas, não pode ser muitíssimo mais fácil votar no estrangeiro/ilhas do que em Portugal continental.

Deve haver mesas de voto nos pontos fora de Portugal continental com mais sócios nas proximidades (1 mesa de voto em cada ponto fora de Portugal continental que num raio de 100 kms tenha mais de 200 sócios, por exemplo) e devia ser aceite o voto por correspondência mesmo que a 2a volta tivesse de ser 1 semana mais tarde por termos de esperar 1 semana pelos resultados definitivos, mas quem está fora de Portugal continental não pode só precisar de ligar 1 telemovel/computador e clicar num botão, sem ser possível sequer garantir que o faz só por si e não por mais 100 que conhece, enquanto quem está em Portugal continental tem de se deslocar e esperar horas em filas para votar.