Eleições 2025

JPG

Citação de: Redady2 em 03 de Setembro de 2025, 17:03
Citação de: O Património em 02 de Setembro de 2025, 16:31e entretanto descobri este tesourinho

https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/lfv-2-anos-como-presidente-do-slb/1296.0

uma palavra de apreço para o user @Teodoro, que tão cedo tirou a pinta ao mentiroso compulsivo e estava naquele tópico a remar completamente sozinho contra a maré.

Havia mesmo muitos users iludidos, que depois começaram a abrir a pestana. Nessa altura ainda não andava por cá, mas sempre estive do mesmo lado da barricada que estava o Teodoro.

Por acaso não és o redady "original" ?

The_Riggs

LOL

A pitagórica não faz sequer sondagens de eleições de clubes, nunca fez e nunca fará, só faz sondagens de eleições nacionais e nunca de qualquer tipod e associação privada, chega a ser triste como as pessoas acreditam em tudo o que lêem na net.
E o post já vai com 15 likes ;D

Rjcf

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?

Também não poderei votar.  O meu voto iria para o Manteigas. Mas também espero uma mudança.  Fui criticado por criticar JNL, e fui apelidado de bot. Mas desejo uma mudança como a maior parte de vocês.  Acho o Manteigas com mais perfil para nosso presidente, se for o Noronha, também não está mal. Àqueles que irão votar, votai pelo Benfica. O Benfica merece tão mais, do o que tivemos durantenos ultimos 30 anos.

nwpt

Citação de: miniMilk em 03 de Setembro de 2025, 17:59
Citação de: Duarte Freitas em 03 de Setembro de 2025, 16:15Enviaram me números da sondagem da Pitagórica, feito durante várias semanas, onde alguns de nós fomos inquiridos.

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Só há um candidato que pode acabar de vez com isto e esse é João Noronha Lopes!
se for isto estamos fodidos
A Pitágorica nem nas legislativas acerta, quanto mais nestas do Benfica ;D

Elvis the Pelvis

Citação de: GroundHopper em 03 de Setembro de 2025, 15:42E estás a dar tudo.

Jamais vencerá. Um sócio do Benfica afirmar isto, como se fosse o dono da verdade. Fdp!

Gosepe13

Citação de: Fenómeno em 03 de Setembro de 2025, 17:57
Citação de: ruicouto10 em 03 de Setembro de 2025, 17:16
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:13
Citação de: ruicouto10 em 03 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?

Numa mesa de voto.
o proprio voto eletronico consagrado nos estatutos, requer uma confirmação em papel que tens de depositar em urna.... ou sejam terás de te deslocar a um local à mesma!!

Sim, mas não há mesa de voto em todos os países, certo?

Não.
MAs nos paises com casa do Benfica, pode se colocar lá uma mesa de voto...
ou numa embaixada..

foram apenas 3500 votantes no estrangeiro nas ultimas eleições...
não são tantos como isso!!
Votos por correspondência. Simples.

Infelizmente acho que o Noronha disse que essa opção é impossível de concretizar devido aos prazos de envio e retorno dos boletins de voto.

gizmo

Citação de: Lopes1986 em 03 de Setembro de 2025, 17:05
Havera mesas de voto perto.
Eu tambem estou no estrangeiro e nao tenho problema em fazer kilometros para meter a corja fora.

Convem até referir que o voto electronico, so é valido com talao fisico a sair, ou seja...terias sempre de te deslocar a uma mesa de voto...é uma nao questao.

Alguém que faça um desenho com isto, que está difícil muita gente perceber e um gajo até fica sem pachorra de tanto tentar explicar.

The_Riggs

Citação de: marco510 em 03 de Setembro de 2025, 17:50
Citação de: Duarte Freitas em 03 de Setembro de 2025, 16:15Enviaram me números da sondagem da Pitagórica, feito durante várias semanas, onde alguns de nós fomos inquiridos.

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Só há um candidato que pode acabar de vez com isto e esse é João Noronha Lopes!
Mas foi feito só a benfiquistas? Só sócios?
Não foi feito, ponto.

david_slb

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:13

Numa mesa de voto.
o proprio voto eletronico consagrado nos estatutos, requer uma confirmação em papel que tens de depositar em urna.... ou sejam terás de te deslocar a um local à mesma!!

Sim, mas não há mesa de voto em todos os países, certo?

Isto é um problema que o PMAG nao quis / sabe resolver. Agora toca de propor um regulamento que viola os estatutos para ser rejeitado pelos candidatos e estes ficarem mal vistos.

Gosepe13

Numa mesa de voto.

Eu não tenho problemas em deslocar-me para votar se houver uma mesa de voto onde vivo (certamente haverá). Só não percebo essa história do voto electrónico só ser confirmado se houver um papel editado para depositar em urna. Então mas nesse caso não se trata de um voto electrónico, trata-se dum voto físico, não? Qual seria o interesse desse tipo de voto?

JMFCardoso

Citação de: GroundHopper em 03 de Setembro de 2025, 13:31
O voto electrónico no Benfica

A única forma de ter um processo eleitoral transparente é com voto físico e presencial, em conjunto com o voto por correspondência para os sócios que residem no estrangeiro. Para não existirem dúvidas

https://observador.pt/opiniao/o-voto-electronico-no-benfica/
Grande sócio o Sr. Carlos Friaças. Um senhor.

apmo

Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 17:34
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:20
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 17:14
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:09
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 17:04
Votas como quem está em Portugal, num papel, os estatutos não permitem outra coisa sequer, outra coisa que não seja isto viola a constituição do Benfica, ou pagas quotas e nem sabes os estatutos do clube ?

Calma companheiro, que não estou a falar de estatutos.
O que eu digo é que quem está fora não pode votar por papel, pelo menos actualmente.
O ideal seria voto por correspondência (como por exemplo nas Legislativas), mas não existe essa opção.
Assim sendo, para a imensa maioria da malta que está fora, ou é electrónico... ou não há voto.
Essa é a realidade.
meu amigo , para quem paga quotas , devias estar mais atento e interessado .

Vão haver mesas de voto no estrangeiro, e mesmo que existisse voto electrónico , ele tem de ser acompanhado de voto físico , isto é incontornável 

Não insistas na questão do atento e interessado.É precisamente por estar atento que coloco a questão.

Já respondi a outra malta... Não haverá mesa em todos os países, como é óbvio.
E nem toda a gente terá a possibilidade de deslocar-se a Portugal (eu até tenho).

Mas no passado houve voto electrónico e parece-me incontornável que o futuro passe por aí.
Talvez não agora, nem nestes moldes, mas no futuro terá que ser uma realidade.
Ou então que se possa votar por correspondência - algo que actualmente não é possível.

isso tens de perguntar ao Rui Costa , ele é que devia ter mesas e votos de correspondência fechados , mais ninguém . Mas o Benfica teve menos de 4000 pessoas em 2021emigradas a votar, óbvio que não vai  ter mesas na Zâmbia

Quando ao voto electrónico no futuro , acredito e espero que os adeptos do Benfica nunca irão permitir isso . Os benfiquistas foram claros quando votaram os estatutos ,não querem voto electrónico .

Quando ao resto ... se calhar não devia ter feito juízos de valor , mas pelo menos o Noronha já falou dezenas de vezes sobre como se poderia votar no estrangeiro , parece me estranho não teres uma mínima luz do ponto da situação

Mas eu não estou a falar do que o Noronha disse ou do que poderia ser feito.
Estou a constatar que nos actuais moldes para muita gente fora do país não vai ser possível votar.
Evidentemente por culpa de quem está na Direcção e nada fez para alterar isso.

Elvis the Pelvis

Citação de: lPhoenix em 03 de Setembro de 2025, 16:57
Citação de: Jangada em 03 de Setembro de 2025, 14:18Se dúvidas houvesse sobre o gamanço de 2020....

Esta insistência no voto eletrónico confirma praticamente todas as suspeitas.

O que surpreende um total de zero pessoas vindo de quem se levantou em plena Assembleia para apertar veemente o pescoço de um sócio no palanque, vociferando: "cabr*******o".

Foi detido por roubar o clube mas há muito que a conduta do Vieira era condenável, o que torna perfeitamente plausível a tese de adulteração dos resultados das eleições para se manter no poder.

Nunca me saiu da memória um momento logo após a divulgação dos resultados das eleições de 2020, em que se vê Vieira e um segurança(daqueles da secção de boxe) a circularem perto do Museu Cosme Damião, momento no qual Vieira diz que vencemos e ninguém nos tira daqui(mais ou menos por estas palavras) e o segurança ri-se.

Os resultados foram obviamente adulterados e por isso querem, a todo o custo, impôr o voto electrónico.

david_slb

Epa vejam este video e tentem partilhá-lo se ainda têm duvidas que o voto electronico não é confiável.

https://youtu.be/LkH2r-sNjQs?si=zC48blJ4Uq21CmGM

Mais chocante isto ainda ser assunto é ter tantas pessoas a defende-lo.
Os gajos da direção eu percebo que o defendam... o que eles querem sei eu.

Guilherme20

Mais importante do que tu e outros poderem votar é sabermos que a votação é fidedigna o que não combina com a fraude que se antevê com o voto electrónico.