João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

nwpt

Citação de: Benfica Vencerá em 03 de Setembro de 2025, 20:05Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao Clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o acto eleitoral, agendada para o dia 9.

Lamento ainda que a BTV espere por obrigações derivadas do regulamento eleitoral ao invés de tomar a iniciativa de informar os sócios, que merecem uma democracia viva.

Dada a ausência de promoção de debates pelos órgãos de Comunicação Social tradicionais, aceitei o desafio do projecto
@VVermelha
! Aguardo a resposta dos restantes candidatos.

Muito bem JDM. Assertivo como sempre.

Sem rodeios.

PlusUltra

Citação de: SigaPaVinho em 03 de Setembro de 2025, 20:25E quando andou a elogiar o PMAG? Que anjinho.
Longe de ser um anjinho...

O elogio é também uma forma de responsabilizar a pessoa em questão a fazer o que é certo em ocasiões futuras (ou pelo menos com alguma expectativa em relação a essa integridade)... neste caso não resultou.

PlusUltra

Citação de: Golo do Jonas em 03 de Setembro de 2025, 20:27
Citação de: SigaPaVinho em 03 de Setembro de 2025, 20:25E quando andou a elogiar o PMAG? Que anjinho.
Andaram todos, todos batiam palmas. Eu também vou ser honesto, acho que conduziu bem o processo da revisão estatutária (dado as condições em que o processo estava quando chegou ao cargo), mas também nunca fui o maior fã.
Como eu disse noutro post... Longe de ser uma anjinho...

O elogio é também uma forma de responsabilizar a pessoa em questão a fazer o que é certo em ocasiões futuras (ou pelo menos com alguma expectativa em relação a essa integridade)... neste caso não resultou.

Mimoso86_SLB

Citação de: Benfica Vencerá em 03 de Setembro de 2025, 20:05Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao Clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o acto eleitoral, agendada para o dia 9.

Lamento ainda que a BTV espere por obrigações derivadas do regulamento eleitoral ao invés de tomar a iniciativa de informar os sócios, que merecem uma democracia viva.

Dada a ausência de promoção de debates pelos órgãos de Comunicação Social tradicionais, aceitei o desafio do projecto
@VVermelha

Diablo

Citação de: Purple Rain em 03 de Setembro de 2025, 20:02Este Manteigas que pare mas é imediatamente de dar o cu ao voto electrónico, senão vamos ter de olhar para ele como mais um cavalo de Tróia do Vieirismo, porventura o mais sofisticado e dissimulado deles todos.
😡

Se é só ingénuo, esta é a prova final de que não está preparado para ser o presidente de que o Benfica precisa neste momento.
Seria comido de cebolada por tudo e todos no futebol português!!!

Também não consigo perceber estas meias palavras. O JDM que se deixe de discursos diplomáticos e rasgue esta direção e o PMAG de forma directa, à vista de todos. O ser um "mau serviço " e o "falo depois" dá azo a pensar se nas suas verdadeiras intenções. Diga preto no branco que voto electrónico não é possível. Já da outra vez não o fez.

BENFIKA

Não quis correr o risco de ficar visto como mais um que quer impedir o voto de milhares de sócios, por isso nada diz sobre a votação nem sobre a proposta de RE que viola os estatutos.

É um candidato que vinha a admirar até este momento, esperava muito mais. Esperava uma maior defesa do Benfica, dos seus estatutos e dos sócios perante uma MAG que não está a fazer o seu trabalho.

Dizia-se que o JNL era comido nos bastidores do futebol e que o JDM é que ia à luta, mas afinal nesta primeira batalha tem sido só o Noronha a sujar as mãos para defender o Benfica e os estatutos.

Torgal

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 22:16Não quis correr o risco de ficar visto como mais um que quer impedir o voto de milhares de sócios, por isso nada diz sobre a votação nem sobre a proposta de RE que viola os estatutos.

É um candidato que vinha a admirar até este momento, esperava muito mais. Esperava uma maior defesa do Benfica, dos seus estatutos e dos sócios perante uma MAG que não está a fazer o seu trabalho.

Dizia-se que o JNL era comido nos bastidores do futebol e que o JDM é que ia à luta, mas afinal nesta primeira batalha tem sido só o Noronha a sujar as mãos para defender o Benfica e os estatutos.

Acho que tem ido às AGs tem visto JNL e JDM do mesmo lado da luta, inclusive com intervenções a defender o interesse dos sócios. O resto são disputas mesquinhas de cada apoiante a tentar queimar um e outro.

BENFIKA

Citação de: Torgal em 03 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 22:16Não quis correr o risco de ficar visto como mais um que quer impedir o voto de milhares de sócios, por isso nada diz sobre a votação nem sobre a proposta de RE que viola os estatutos.

Acho que tem ido às AGs tem visto JNL e JDM do mesmo lado da luta, inclusive com intervenções a defender o interesse dos sócios. O resto são disputas mesquinhas de cada apoiante a tentar queimar um e outro.

Têm estado do mesmo lado da luta sim, até agora que o Manteigas decidiu dar uma "não posição" sobre o voto electrónico e sobre um RE que viola os estatutos.

Eu gosto muito do Manteigas, mas se não assume uma posição e não defende os estatutos do Benfica começo a ter as minhas dúvidas.

Barolas

Não! Nestas coisas ou se tem convicção ou não se tem, não há lugar para taticismos.

xico17

Tem de tomar uma posição clara sobre o voto eletrónico. Hoje, voltou a ter uma oportunidade que, mais uma vez, ignorou para deixar ser apenas o Noronha na linha de fogo. Não me parece que seja a melhor estratégia, mas quem sou eu.

Acaba por insistir nos debates, que sabe perfeitamente ser o seu ponto forte e onde sairá naturalmente por cima, fruto da sua experiência como advogado e comentador.

Já começa a cansar e o meu respeito por ele começa a diminuir, ainda que lhe continue a ver competências de sobra para ser presidente.

Guilherme20

Já faltava o tipo de post mais comum neste tópico.

O Manteigas ainda não deu um pio em relação à emboscada que estão a planear. Não está a defender os sócios. Não está a defender aquilo que outrora defendeu em AG's. E não está a agir em consonância com os seus apoiantes que, creio eu, não sendo tachistas que é um ponto importante, não se revêm nesta postura.

A minha surpresa com esta postura é 0. Tirei logo a pinta desta malta quando aceitaram o voto eletrónico nas ilhas e estrangeiro. Os mesmos que apareciam em AG's do lado "certo", agora dão voltas e mais voltas para justificar aceitar aquilo pelo qual nas AG's sempre se lutou para abolir. É sem palavras mesmo.

O silêncio do Manteigas, mais uma vez, é sintomático, quem está por bem já percebeu faz tempo.

Barolas

O Manteigas e os seus apoiantes apenas sonham com os debates! Esta é a grande preocupação da candidatura do JDM. Peço desculpa pela frontalidade. E não é só pelo simples facto de quererem discutir as ideias e os diferentes projetos, é por estarem convictos que ele esmagará qualquer candidato!

gizmo

Desculpem-me, mas para mim está apresentado.
Fala muito bem e apresenta umas ideias fixes, mas quando é a doer é o que se está a ver.
Tinha de marcar já uma posição. Não o fazer está a fragilizar uma situação que por si só já é sensível. E ao mesmo tempo a deixar a carga toda cair em cima do JNL.

Guilherme20

@VVermelha

Belo cagalhão de "comunicado", no dia em que o PMAG torna público o que pretende fazer para as eleições.

E esta merda tem 14 likes.

DeoMors

Mais um dia no tópico de JDM no SerBenfiquista, mais uma avalanche de apoiantes de uma candidatura que está ideologicamente bastante perto da de JDM mas cujos apoiantes aparentemente decidiram trocar o endeusamento cego vigente do Vieirismo/Costismo por um endeusamento a uma figura aparentemente idílica que foi escolhida por deus para liderar o SLBenfica. Será que não percebem o mal que fazem à candidatura estarem constantemente a rebaixar outras candidaturas?