João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Purple Rain

Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 00:36
Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2025, 00:31Para mim é cada vez mais óbvio que este marmanjo não tem projecto nem equipa, coisa nenhums ! So tem muita conversa, muito patuah!

Não tem projeto, realmente ainda não apresentou ideia nenhuma, enfim...

Ideias também eu tenho muitas.

Guardião Encarnado

Citação de: Guilherme20 em 04 de Setembro de 2025, 00:05
Citação de: _1962_ em 03 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: Golo do Jonas em 03 de Setembro de 2025, 14:52
Citação de: _1962_ em 03 de Setembro de 2025, 14:49
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Setembro de 2025, 14:37
Citação de: Benfiquista7 em 03 de Setembro de 2025, 14:31
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Setembro de 2025, 14:29Adoro a conversa do voto electrónico, esquecendo-se do seguinte:
- 99,99% das pessoas que querem que o JDM se manifeste contra votam JNL aconteça o que acontecer;
- JDM já disse o que pensava sobre o tema várias vezes;
- voto electrónico só por unanimidade das candidaturas por isso não precisam de JDM para nada.

Sei que veem JDM como uma candidatura menor que está cá apenas para servir de escudo ao vosso salavdor mas não vão ter sorte nenhuma...
Portanto o que estás a dizer é: "O Noronha não precisa do JDM para nada para chumbar o voto eletrónico por isso ele que se queime". Está certo, os outros é que são fanáticos

Queima-se porquê? Se é isso que a maioria quer só o beneficia tomar essa posição. JDM já explicou que aceita o voto electrónico devidamente auditado para as ilhas e estrangeiro, se JNL pensa de forma diferente está no seu direito, os estatutos protegem-no quando a isso, não há tema.

Essa frase deixa-me sempre nervoso.

O que é que "devidamente auditado" quer dizer? Ou é apenas um chavão?

Auditado por quem? Como? Que protocolos vão ser usados? Vai existir a impressão em papel depositado em urna fechada para ser possível a recontagem dos votos? Os votos serão contados no local por representantes de todas as listas?

Não? Então como será feita a recontagem dos votos? E muitas outras perguntas.

Não chega dizer, devidamente auditado.

As eleições de 2020 supostamente também foram devidamente auditadas, e o que não faltam são dúvidas.
Em 2020 apenas a direção tinha acesso à plataforma e aos respetivos dados

Como é assegurado que será impossível qualquer tipo de manipulação de dados?

Como será feita a recontagem dos votos se necessário?

Será emitido um voto físico? O sócio vai poder verificar que o voto físico imprimido corresponde ao voto eletrónico que fez?

Tu estás a pedir sensatez e no fundo benfiquismo a um tipo que criou conta para servir de propagandista de um candidato.
Obviamente que as tuas questões são pertinentes e para qualquer benfiquista, minimamente independente, essas questões causam desconforto e uma certa ansiedade.

O que a mim me choca nisto tudo é ver gajos como o @Guardião Encarnado e outros, que foram completamente contra tudo isto, estarem a compactuar com esta rebaldaria, nem que seja por continuarem em silêncio.

?

Nem sequer percebi a citação. O servir emitiu um comunicado claro sobre o assunto.
🤷

Andreg86

Quando vejo o nome de Bruno de Carvalho neste tópico só me apetece rir.

InfernoBenfiquista

O candidato mais bem preparado e com bom senso, não entra em extremismos como alguns.

Nota-se que quer debater o máximo possível e com a capacidade de argumentação que tem (ser advogado ajuda) conquistaria facilmente mais votos.

Se quer ir a uma segunda volta, tem que derrotar JNL na oposição.

Glorioso2025

Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2025, 00:45
Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 00:36
Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2025, 00:31Para mim é cada vez mais óbvio que este marmanjo não tem projecto nem equipa, coisa nenhums ! So tem muita conversa, muito patuah!

Não tem projeto, realmente ainda não apresentou ideia nenhuma, enfim...

Ideias também eu tenho muitas.

Pois, desconversa.

InfernoBenfiquista

Citação de: VemMONSTRO em 03 de Setembro de 2025, 14:16Nada contra o Noronha, mas anda aqui malta a criticar os Vieirismo há 20 anos e na primeira oportunidade, criam um culto da personalidade igual ou pior.

Na cabeça desta gente, o Benfica parece ser o menos importante.

Palavras sábias

Notguilty

Já João Diogo Manteigas prefere a compostura. É civilizado, educado, respeitador. Mas falta-lhe uma razão de existir. Se Noronha já teve um resultado claro em 2020, que sentido faz repetir a mesma marcha com outro maestro? A sua candidatura é um esforço elegante, mas inútil, que só serve para dificultar nas contas finais (e ajudar Rui Costa).

https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857

Manuel Furia

LuisPortugal

Citação de: VemMONSTRO em 03 de Setembro de 2025, 14:16Nada contra o Noronha, mas anda aqui malta a criticar os Vieirismo há 20 anos e na primeira oportunidade, criam um culto da personalidade igual ou pior.

Na cabeça desta gente, o Benfica parece ser o menos importante.

Tens razão, na cabeça de MUITA gente, o Benfica é mesmo o menos importante. O estado atual do clube demonstra bem isso.

Podias sempre passar no tópico do JNL que todos os dias encontras posts de merda que só estão lá para meter nojo, por algum motivo tem mais do dobro de mensagens que este tópico.

Aliás vejo mais "apoiantes" de JDM a criticar e a mandar boquinhas para o ar, acusando o JNL de não ter ideias e de ser populista ao mesmo tempo que fazem juras de amor ao JDM. Aqui não se pode criticar nada que até falam em cultos e vieirismo.

Torgal

Bem, já aprendi a não comentar, muito menos equiparar JDM a JNL.

A forma como se pega num aspeto, que ainda há de ser amplamente discutido pelo próprio e outros, e já se esmiúça isso até ao tutano para enaltecer outro... jesus.

Agora até os debates já são uma forma do JDM se esconder porque, alegadamente, é o seu ponto forte e diferenciador.

Para o JDM ou JNL, se têm dúvidas, insistam com as questões nos meios que ambos fornecem e que têm utilizado para responder, em vez de andarem a criar uma teia de conspiração. Enfim, tanto tempo a combater a desinformação para agora criar todas as narrativas possíveis para enaltecer quem não precisa disto para ser candidato apto.

PlusUltra

Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:09Já João Diogo Manteigas prefere a compostura. É civilizado, educado, respeitador. Mas falta-lhe uma razão de existir. Se Noronha já teve um resultado claro em 2020, que sentido faz repetir a mesma marcha com outro maestro? A sua candidatura é um esforço elegante, mas inútil, que só serve para dificultar nas contas finais (e ajudar Rui Costa).

https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857

Manuel Furia

"Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado a segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020."

Manuel Fúria

Andreg86

Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:09Já João Diogo Manteigas prefere a compostura. É civilizado, educado, respeitador. Mas falta-lhe uma razão de existir. Se Noronha já teve um resultado claro em 2020, que sentido faz repetir a mesma marcha com outro maestro? A sua candidatura é um esforço elegante, mas inútil, que só serve para dificultar nas contas finais (e ajudar Rui Costa).

Manuel Furia

Sinceramente acho que este tipo de artigos , não ajuda nada o Noronha Lopes.

Para mim é mais do que saudável para o Benfica ter vários candidatos, que deveriam  apresentar várias ideias. Que deviam apresentar a linha condutora do seu programa. Nunca esquecendo a história do Benfica, mas também igualmente a pensar no futuro.
Irrita-me muito ver benfiquistas contra certas candidaturas. Ainda gozavam com o rei sol, quando ele dizia que democracia a mais faz mal....

A mim preocupa-me o nível de despesa do Benfica , mas desengane-se quem achar que o futebol não vai ser cada vez mais caro. E o Benfica não nasceu para ser uma nota de rodapé.  Pra isso para mim precisamos de olhar para formas de fazer crescer a receita de uma forma sustentada. E admito que tenho visto muito pouco nos candidatos sobre isso.

Notguilty

Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 01:21

Manuel Furia

"Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado a segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020."

Manuel Fúria
Para que essa citação? O Noronha Lopes já admitiu que sabe que desiludiu muita gente mas tinha de tomar uma decisão. Decidiu o que achou melhor para o Benfica.

Glorioso2025

Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:26

Manuel Furia

Manuel Fúria
Para que essa citação? O Noronha Lopes já admitiu que sabe que desiludiu muita gente mas tinha de tomar uma decisão. Decidiu o que achou melhor para o Benfica.

Para que a tua citação? O que acrescenta? Dizer que a candidatura é inútil e só ajuda às contas do RC?

infeh

Está mais preocupado com o sucesso da candidatura que o próprio clube, e por isso evita ações que trazem valor para o clube mas não são boas para a candidatura.

Reconheço competência mas longe de ser um presidente do clube e ficar responsável por toda uma hierarquia.

Notguilty

Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 01:28
Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:26

Manuel Furia

Manuel Fúria

Para que a tua citação? O que acrescenta? Dizer que a candidatura é inútil e só ajuda às contas do RC?
Porque é o que eu começo a achar.