João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

nwpt

Citação de: Guilherme20 em 03 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: JPG em 03 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:10Mais um dia no tópico de JDM no SerBenfiquista, mais uma avalanche de apoiantes de uma candidatura que está ideologicamente bastante perto da de JDM mas cujos apoiantes aparentemente decidiram trocar o endeusamento cego vigente do Vieirismo/Costismo por um endeusamento a uma figura aparentemente idílica que foi escolhida por deus para liderar o SLBenfica. Será que não percebem o mal que fazem à candidatura estarem constantemente a rebaixar outras candidaturas?

Mas não se pode criticar um candidato por uma postura que não concordamos e que vai contra o que vinha dizendo?

Neste tópico, falar sobre factos é rebaixar candidatos. Bom, bom, era termos os mesmo 10 gajos com contas criadas há meses aqui a spammar "o melhor candidato" ou "o mais bem preparado" e outras tiradas com o fundamento habitual.
Sim, mas repara... Ninguém te perguntou nada.

injet8

Nos debates vai conseguir muitos, muitos votos.

Era fantástico ir a uma segunda volta com o Noronha.

Guilherme20

Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Guilherme20 em 03 de Setembro de 2025, 23:30
Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:24
Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:10Mais um dia no tópico de JDM no SerBenfiquista, mais uma avalanche de apoiantes de uma candidatura que está ideologicamente bastante perto da de JDM mas cujos apoiantes aparentemente decidiram trocar o endeusamento cego vigente do Vieirismo/Costismo por um endeusamento a uma figura aparentemente idílica que foi escolhida por deus para liderar o SLBenfica. Será que não percebem o mal que fazem à candidatura estarem constantemente a rebaixar outras candidaturas?

Mas não se pode criticar um candidato por uma postura que não concordamos e que vai contra o que vinha dizendo?

Neste tópico, falar sobre factos é rebaixar candidatos. Bom, bom, era termos os mesmo 10 gajos com contas criadas há meses aqui a spammar "o melhor candidato" ou "o mais bem preparado" e outras tiradas com o fundamento habitual.

Mas continuas por aqui, aparentemente serviu-te a carapuça.

Eu continuo aqui, claro. Já aqui estava em 2010, 2011, 12, 13, 14, nas eleições de 2020, nas de 2021 e nas de agora.
Estou aqui pelo Benfica, não estou aqui porque há eleições, o meu interesse não se resume a eleições e não me lembro do Benfica apenas e só quando elas existem. Já disse isto aos restantes teus amigos que decidiram criar conta na mesma altura.

E é sempre um prazer testemunhar os desdobramentos de espinha que por aqui se vêm de tempos a tempos.

Para além de polícia de likes também és polícia de quanto tempo têm as contas que comentam neste fórum?
Ou sou menos sócio que tu por estar no SerBenfiquista há menos tempo?

Podes continuar nessa postura bélica de crítica gratuita se quiseres mas depois não te queixes

Polícia? Mas impedi-te de alguma coisa? Se há aqui alguém a tentar policiar o que se escreve ou deixa de escrever neste tópico és tu. E já agora, obrigado pela autorização, já estava a pensar a quem pedir autorização para poder continuar.

Já agora, porque já vi que português não é o teu forte, sabes o significado da palavra gratuito? É que se sabes então deves ter uma dificuldade interpretativa qualquer, se há algo que a minha(s) crítica tem é uma explicação para ter sido feita.

Guilherme20

Citação de: nwpt em 03 de Setembro de 2025, 23:44

Sim, mas repara... Ninguém te perguntou nada.

Pá, já estamos nestes níveis de infantilidade. 😂😂😂

Hellfire94

Tenho estado indeciso em quem votar entre JNL e JDM.

A preferência tem sido por JDM, mas este silêncio e o que parece ser táctica relativamente ao voto electrónico tá a fazer -me considerar ir para outra opção.

É pena, e ainda tem tempo de corrigir e ser claro e espero que o seja muito em breve. Se não o fizer, estou mais que decidido em quem votar.

Glorioso2025

Citação de: Hellfire94 em 03 de Setembro de 2025, 23:58Tenho estado indeciso em quem votar entre JNL e JDM.

A preferência tem sido por JDM, mas este silêncio e o que parece ser táctica relativamente ao voto electrónico tá a fazer -me considerar ir para outra opção.

É pena, e ainda tem tempo de corrigir e ser claro e espero que o seja muito em breve. Se não o fizer, estou mais que decidido em quem votar.

Na comunicação feita hoje ele já indicou que irá pronunciar-se após a reunião de dia 9.

Guilherme20

Citação de: _1962_ em 03 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: Golo do Jonas em 03 de Setembro de 2025, 14:52
Citação de: _1962_ em 03 de Setembro de 2025, 14:49
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Setembro de 2025, 14:37
Citação de: Benfiquista7 em 03 de Setembro de 2025, 14:31
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Setembro de 2025, 14:29Adoro a conversa do voto electrónico, esquecendo-se do seguinte:
- 99,99% das pessoas que querem que o JDM se manifeste contra votam JNL aconteça o que acontecer;
- JDM já disse o que pensava sobre o tema várias vezes;
- voto electrónico só por unanimidade das candidaturas por isso não precisam de JDM para nada.

Sei que veem JDM como uma candidatura menor que está cá apenas para servir de escudo ao vosso salavdor mas não vão ter sorte nenhuma...
Portanto o que estás a dizer é: "O Noronha não precisa do JDM para nada para chumbar o voto eletrónico por isso ele que se queime". Está certo, os outros é que são fanáticos

Queima-se porquê? Se é isso que a maioria quer só o beneficia tomar essa posição. JDM já explicou que aceita o voto electrónico devidamente auditado para as ilhas e estrangeiro, se JNL pensa de forma diferente está no seu direito, os estatutos protegem-no quando a isso, não há tema.

Essa frase deixa-me sempre nervoso.

O que é que "devidamente auditado" quer dizer? Ou é apenas um chavão?

Auditado por quem? Como? Que protocolos vão ser usados? Vai existir a impressão em papel depositado em urna fechada para ser possível a recontagem dos votos? Os votos serão contados no local por representantes de todas as listas?

Não? Então como será feita a recontagem dos votos? E muitas outras perguntas.

Não chega dizer, devidamente auditado.

As eleições de 2020 supostamente também foram devidamente auditadas, e o que não faltam são dúvidas.
Em 2020 apenas a direção tinha acesso à plataforma e aos respetivos dados

Como é assegurado que será impossível qualquer tipo de manipulação de dados?

Como será feita a recontagem dos votos se necessário?

Será emitido um voto físico? O sócio vai poder verificar que o voto físico imprimido corresponde ao voto eletrónico que fez?

Tu estás a pedir sensatez e no fundo benfiquismo a um tipo que criou conta para servir de propagandista de um candidato.
Obviamente que as tuas questões são pertinentes e para qualquer benfiquista, minimamente independente, essas questões causam desconforto e uma certa ansiedade.

O que a mim me choca nisto tudo é ver gajos como o @Guardião Encarnado e outros, que foram completamente contra tudo isto, estarem a compactuar com esta rebaldaria, nem que seja por continuarem em silêncio.

ThyHard

Citação de: injet8 em 03 de Setembro de 2025, 23:48Nos debates vai conseguir muitos, muitos votos.

Era fantástico ir a uma segunda volta com o Noronha.

Mandava moeda ao ar na segunda volta com o maior sorriso do mundo

DeoMors

Citação de: Guilherme20 em 04 de Setembro de 2025, 00:05
Citação de: _1962_ em 03 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: Golo do Jonas em 03 de Setembro de 2025, 14:52
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Setembro de 2025, 14:29Adoro a conversa do voto electrónico, esquecendo-se do seguinte:
- 99,99% das pessoas que querem que o JDM se manifeste contra votam JNL aconteça o que acontecer;
- voto electrónico só por unanimidade das candidaturas por isso não precisam de JDM para nada.

Sei que veem JDM como uma candidatura menor que está cá apenas para servir de escudo ao vosso salavdor mas não vão ter sorte nenhuma...
Portanto o que estás a dizer é: "O Noronha não precisa do JDM para nada para chumbar o voto eletrónico por isso ele que se queime". Está certo, os outros é que são fanáticos

Queima-se porquê? Se é isso que a maioria quer só o beneficia tomar essa posição. JDM já explicou que aceita o voto electrónico devidamente auditado para as ilhas e estrangeiro, se JNL pensa de forma diferente está no seu direito, os estatutos protegem-no quando a isso, não há tema.

Auditado por quem? Como? Que protocolos vão ser usados? Vai existir a impressão em papel depositado em urna fechada para ser possível a recontagem dos votos? Os votos serão contados no local por representantes de todas as listas?

As eleições de 2020 supostamente também foram devidamente auditadas, e o que não faltam são dúvidas.
Em 2020 apenas a direção tinha acesso à plataforma e aos respetivos dados

Como é assegurado que será impossível qualquer tipo de manipulação de dados?

Como será feita a recontagem dos votos se necessário?

Será emitido um voto físico? O sócio vai poder verificar que o voto físico imprimido corresponde ao voto eletrónico que fez?

Tu estás a pedir sensatez e no fundo benfiquismo a um tipo que criou conta para servir de propagandista de um candidato.
Obviamente que as tuas questões são pertinentes e para qualquer benfiquista, minimamente independente, essas questões causam desconforto e uma certa ansiedade.

O que a mim me choca nisto tudo é ver gajos como o @Guardião Encarnado e outros, que foram completamente contra tudo isto, estarem a compactuar com esta rebaldaria, nem que seja por continuarem em silêncio.

Hellfire94

Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 00:05
Citação de: Hellfire94 em 03 de Setembro de 2025, 23:58Tenho estado indeciso em quem votar entre JNL e JDM.

Na comunicação feita hoje ele já indicou que irá pronunciar-se após a reunião de dia 9.

Que assim seja e acredito que o fará. Como dei a entender, dou o benefício da dúvida

Madiria

Vai se pronunciar depois da reunião no dia 9, está totalmente no seu direito e até pela confusão de os novos estatutos só serem válidos após convocatória de eleições (que ainda não foram), é uma posição totalmente válida! E para mim não tem, de todo, de ser criticada.

Eu a única posição que espero de alguém democrata e que se preocupe acima de tudo com o Benfica, é que após os novos estatutos estarem em vigor e após reunião de todas as listas com a MAG indicando a sua posição formal em relação à votação eletrónica, é que, em relação ao voto eletrónico (seja contra, a favor, ou ache válido um sistema "híbrido"), diga que o regulamento eleitoral tem que cumprir os estatutos aprovados pelos sócios do Benfica.Ponto!

Não tenho dúvidas que será essa a posição do JDM.

helderrocha

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/contagem-de-votos-das-eleicoes-do-benfica-regista-pequena-diferenca

nas eleições de 2020, o voto contado pelo vieira não foi igual ao que o sistema eletrónico. em 17 das 20 urnas contadas o voto fisico não correspondeu ao anunciado eletrónicamente.  e estamos a falar numa situaçao totalmente controlada pelo vieira.

Purple Rain

Para mim é cada vez mais óbvio que este marmanjo não tem projecto nem equipa, coisa nenhuma ! So tem muita conversa, muito patuah!
No fundo nao passa de um Bruno de Carvalho mais refinado e finório .

Noisiv

Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2025, 00:31É cada vez mais óbvio que este marmanjo não tem projecto nem equipa nenhuma. So tem muita conversa, muito patuah!
No fundo não passa de um Bruno de Carvalho mais refinado e finório.

O discurso é o mesmo. Um populista educado.

Glorioso2025

Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2025, 00:31Para mim é cada vez mais óbvio que este marmanjo não tem projecto nem equipa, coisa nenhums ! So tem muita conversa, muito patuah!

Não tem projeto, realmente ainda não apresentou ideia nenhuma, enfim...