Eleições 2025

Aka

Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2025, 12:53
Citação de: Xanghai em 04 de Setembro de 2025, 12:51Dúvida: o regulamento proposta é chumbado pelos sócios e então vamos a eleições com o regulamento de 2021 que viola os novos estatutos, porque permite o voto eletrónico para as ilhas e estrangeiro.

E fica assim? Fazemos eleições a violar os estatutos do clube? Foda-se, isto é de pessoas normais?

Como é que há benfiquistas a votar Vieira / Rui Costa? Nem na Coreia do Norte, nem antes do 25 de abril... tenham vergonha, foda-se.

Não percebo nada de leis, mas custa-me a crer que advogados como dois dos candidatos são, não anulem as eleições utilizando os estatutos de 2021 e até os propostos agora, pois estão ambos errados em relação ao voto eletrónico.

A actual direcção está à espera disso mesmo, para depois acusarem o Noronha de querer ganhar à força.

Golo do Jonas

Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:59
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:54
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:46
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:40
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 12:02Os emigrantes serão assim tantos a votar?

Apenas 3654 votantes, nas últimas eleições de 2021.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2021
E obviamente mais de 80% estarão a viver ao redor de 4/5 capitais europeias.
Há sócios em 122 países. Em condições normais todos iriam ter possibilidade de votar. Nas condições de caos em que estamos, é tentar que o máximo de pessoas possam votar. O número de locais proposto pelo JNL (penso que 40) parece-me bem.

Isso é irrelevante porque tens de de ter em conta nem todos os sócios têm os pagamentos em dia, nem tão pouco se dão ao trabalho de envolver na vida do clube, ou não se sabem "mexer" de modo a exercerem o seu voto online.

Basta ver que os números nunca ultrapassaram os 5000 votantes.
Nem todos se dão ao trabalho de envolver na vida mas todos deveriam ter possibilidade de votar. Mas lá está, neste caso o importante é garantir que o máximo de pessoas possa votar. Já não vou aos 122 países.
A mim custa-me mesmo a crer que desse universo de sócios não esteja claramente condensado - tal como a maioria da emigração portuguesa - em 3/4 cidades de 3/4 países. Tal como me custa perceber que um gajo que viva na selva no meio da Colômbia se indigne com "Então e eu não posso votar?".

Acho que mesmo nas próximas eleições se der para voto por correio óptimo, mas não cometia loucuras por causa disso. Acho que tem de se ter cérebro e condensar secções de voto onde é realmente relevante.
Voto por correspondência.

xico17

De um lado temos candidatos a dedicar bastante tempo, alguns há mais de um ano, para aprender sobre o Benfica e apresentar ideias e soluções para melhorar o clube. Gastam dinheiro do próprio bolso, convencem outros a darem o seu tempo e juntarem-se à causa, e lutam diariamente por tempo de antena para se mostrarem, a eles, suas equipas, e ideias, aos sócios.

Do outro temos Rui Costa e Vieira com o tempo de antena e alcance que querem, recusam-se a debater e apenas apresentam umas mentiras, passando a responsabilidade de as fazer funcionar a comentadores e bots pagos com o dinheiro dos sócios.

E para quê? Para no fim terem a percentagem de votos que lhes chega para continuarem no poleiro.

Se isto não nos enfurece, estamos todos sedados.

J_PN

Entre o regulamento de 2021 e este, venha o diabo e escolha.

J_PN

Citação de: marco510 em 04 de Setembro de 2025, 12:50Lembram-se quando o JDM ia defender intransigentemente o Benfica nas instituições nacionais e o JNL era um manso? Bons tempos. Está aqui a amostra.

É complicado ir frontalmente contra pessoas que se conhecem há mais de 20 anos.

É o preço a pagar de ter andado lá dentro nos meandros das BTVs da vida e em almoços com Vieiras.

kramxel²

Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2025, 21:08
Citação de: JMFCardoso em 03 de Setembro de 2025, 21:05Está montado o golpe.

Não vão deixar aprovar os estatutos e vão tentar forçar esta pouca vergonha.

Os estatutos estão aprovados. Isso não está sequer em questão. Voto eletrónico nas eleições não vai acontecer. Ponto assente.

Sim, mas estão a fazer de tudo para não oferecer nenhuma condição para voto físico a quem não reside em Portugal continental.

Espero bem que os Benfiquistas percebam a pouca vergonha que isto é.
Não é nada menos que gozar com os estatutos.

BENFIKA

Citação de: J_PN em 04 de Setembro de 2025, 13:07
Citação de: marco510 em 04 de Setembro de 2025, 12:50Lembram-se quando o JDM ia defender intransigentemente o Benfica nas instituições nacionais e o JNL era um manso? Bons tempos. Está aqui a amostra.

É o preço a pagar de ter andado lá dentro nos meandros das BTVs da vida e em almoços com Vieiras.

Sinceramente não me parece que o "problema" do Manteigas seja esse. Ele simplesmente neste caso não se quer mostrar contra o voto eletrónico proposto no RE para não ficar com o rótulo de "mais um que quer impedir os sócios do estrangeiro de votar".

Chairman

Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2025, 12:43
Citação de: Chairman em 04 de Setembro de 2025, 12:27
Citação de: kangaroo em 04 de Setembro de 2025, 12:27Vão fazer tudo para acabar com o JNL. E quando digo tudo, é mesmo tudo. Espero que o JNL já tenha tomado medidas para proteger a sua segurança e a sua lista no dia das eleições, porque senão vamos ter a secção de boxe no comando.

Já não acredito na vitória. O Benfica só tem uma salvação, e para isso terá de ocorrer algo tão extremo como um golpe de estado.
:rir:
ri-te ri-te.

O Benfica vai ter mais eleições que Portugal para PM.

Agora dois chumbos de orçamento dão queda de direção, ou seja, vamos ter garotões a chumbar orçamentos porque a chalupada não vai às AGs e depois a chalupada a eleger nosses Ruies nas eleições. Resta saber neste ciclo que se avizinha quem vai desistir primeiro, se os chumbos, se os que elegem os nosses Ruies a seguir.

E atendendo a que JNL provavelmente sai deste circo para sempre se isto continuar, não vejo quem apareça que consiga votos para eliminar o vieirismo.
Uma coisa é não acreditar que algo vai mudar, e que se mudar muita gente dificultará a próxima direção, o que é mais que legítimo achar. Outra é achar que o Noronha tem de contratar segurança pessoal porque vai ser ou assassinado ou agredido violentamente "pela secção de boxe".

Quando muito acreditaria numa sessão de palhaçada como a do Porto.

Noisiv

Pior seria se descobrir, daqui a uns tempos, que a candidatura de JDM não passou de uma manobra de diversão da Direcção de Rui Costa e seus muchachos, com vista a retirar votos a JNL. Isto vindo de alguém que tem laços familiares com RC, surpreenderia zero pessoas.

É um Bruno de Carvalho que se sabe sentar à mesa.

Kolchak

Citação de: kramxel² em 04 de Setembro de 2025, 13:08

Os estatutos estão aprovados. Isso não está sequer em questão. Voto eletrónico nas eleições não vai acontecer. Ponto assente.

Sim, mas estão a fazer de tudo para não oferecer nenhuma condição para voto físico a quem não reside em Portugal continental.

Se não criarem condições para os emigrantes, paciência temos pena, os do continente e ilhas não têm culpa. O importante é correr com estes fdp do clube para fora

Noisiv

Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:11

Se não criarem condições para os emigrantes, paciência temos pena, os do continente e ilhas não têm culpa. O importante é correr com estes fdp do clube para fora

Utilitarismo acima de tudo.

Slbttotosalvio

Se isto for por eletronico nem voto nem me chateio mais com isto

apmo

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?

Portanto, passas meses e meses sem vir ao SB, tens menos de 200 comentários em mais de 20 anos, e só voltas ao fórum em 2025 para falar única e exclusivamente do voto electrónico?

É essa a tua grande preocupação?

É uma pergunta legítima de quem quer votar. Não sei o que tem a ver com o meu número de posts ou visitas a um site.
Algum problema?

kramxel²

Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:11

Não estou a discordar disso, mas não deixa de ser um insulto a todos esses Benfiquistas, por parte do PMAG, e de toda a direcção.

Não fazem o mínimo de esforço para criar condições, condizentes com os estatutos, para os Benfiquistas poderem votar.

Lebohang Mokoena

ElE fAlA aS vErDaDeS