João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

xeriff

Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Amigos, vejo nisto tudo a utilização de "dois pesos e duas medidas" (dualidade de critérios).

Por um lado, JDM é criticado e chamado de covarde (por outras palavras) porque, apesar de ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9", essa posição não foi vista como suficiente pelos indignados apoiantes de JNL.

Por outro lado, esses mesmos apoiantes não acham estranho que o "corajoso" JNL não se tenha indignado quando, na noite das eleições de 2020, as urnas foram levadas para parte incerta. De facto, indo contra a vontade de um grande número dos seus apoiantes, preferiu enfiar a viola no saco e ir para casa. Esse JNL que agora aparece indignado (e com razão, em relação a certas coisas) onde estava ele nessa noite fatídica? Colocou o "Benfica Acima de Tudo"?

Ah, OK. JNL já explicou tudo, já colocou tudo em pratos limpos! Será que explicou mesmo? Esses apoiantes de JNL aceitam e engolem a explicação que ele deu, mas outros têm o direito de não aceitar. Para mim, essa justificação é uma espécie de "fuga para a frente", uma tentativa de escapar ao óbvio de uma forma supostamente airosa, mas que no fundo não passa de uma desculpa esfarrapada. Na minha opinião, ele deveria admitir que errou e que deveria ter mostrado indignação pelo que estava a acontecer (mais sobre isto no final). Mas JNL não reconhece que errou, ou não o quer fazer publicamente, e o problema está precisamente aí.

Quanto a Manuel Fúria, nem sei quem é, mas como os apoiantes de JNL têm partilhado links para um artigo seu (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857) com o propósito de desacreditar JDM, não pude deixar de citar o mesmo artigo, nem posso deixar de tecer as seguintes considerações.

Para Manuel Fúria, a candidatura de JDM não tem razão de existir, pois, segundo ele, está a ocupar o espaço que pertence a JNL (que grande democrata, Sr. Manuel, os meus parabéns...). No entanto, a verdade é que JDM apresentou a sua candidatura há cerca de um ano, salvo erro, quando ainda ninguém sabia se JNL se iria candidatar. Além disso, apesar de ambas serem de rompimento, as candidaturas apresentam ideias divergentes em áreas-chave.

Além disso, Manuel Fúria acusa a Comunicação Social de ser selectiva (e de facto é), mas ele próprio é selectivo. Ao referir-se a JNL, diz: "Quem assistiu à entrevista no canal Now deparou-se com um excesso de voluntarismo pouco comum num moderador de canal noticioso", mas esquece-se de mencionar que o mesmo aconteceu com JDM na SIC Notícias, a quem foi concedido menos tempo de antena, e que até agora nem sequer foi convidado pelo NOW para uma entrevista.

De resto, concordo com Manuel Fúria quando afirma que "Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado uma segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020", em particular no que diz respeito à contestação dos resultados. E concordo também quando diz que JNL ficou vulnerável com essa posição, apesar de Manuel Fúria (ilógicamente) ver valor nisso.

Num outro artigo (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-02-05-reeleger-noronha-489cf27d), o mesmo Manuel Fúria diz o seguinte: "Ninguém tinha dúvidas que Noronha tinha ganhado, excepto Noronha, que reconheceu uma derrota cujo aroma a fraude ainda hoje empesta a secretaria da Luz. Só lhe pedíamos a recontagem. Um bocadinho de nada que fosse de Donald Trump. Mas Noronha era demasiado honrado, Noronha era demasiado Benfica. Nem por um segundo lhe ocorreu a hipótese de ir para a lama brigar."

Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?
nem o vai fazer de novo, e só se candidatou por haver estatutos novos, se não nem candidato era . São factos. Digam lá que é mentira? Quanto a este Músico diz que o JNL é o único candidato capaz de salvar o Benficq mas depois crítica o pela atitude dele em 2020. Coerência. 

Notguilty

Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 15:30
Citação de: Hocuspocus em 04 de Setembro de 2025, 15:01
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?

Ele já falou sobre o motivo. Se não sabes é porque não queres ou porque não tiveste interesse em procurar essa informação, uma vez que ela é pública. Podes ouvir, por exemplo, neste podcast:
https://www.youtube.com/live/fQe_RqLCg28?si=uaHeSMbsdJFVD_IM
A não ser que JNL tenha apresentado outros motivos, são estes os motivos que conheço:
 
"Tivemos a maior votação de sempre da história do Benfica. Não quis transformar a eleição mais participada de sempre numa batalha campal entre benfiquistas. Foi uma decisão muito difícil e muito individual. A maior parte das pessoas que estavam comigo pensou de maneira diferente. O processo iria acabar da mesma maneira. As urnas iriam ser levadas para um determinado local. O que quer que se pudesse fazer teria sido feito, com uma diferença. A noite teria agravado com os benfiquistas à pancadaria"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/noronha-lopes-explica-decisao-que-tomou-em-2020-teria-havido-benfiquistas-a-pancadaria

Ora, desde quando alguém apresentar motivos para certas acções (ou inacções, como nesta caso) significa que os motivos apresentados sejam válidos ou devam ser aceites por todos?

O que disse, mantenho: "Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?"

JNL podia e devia ter feito um mínimo nessa ocasião (era isso que a maior parte dos seus apoiantes pediam), mas nem esse mínimo fez... e essa de os benfiquistas acabarem à pancadaria é/foi futorologia, pura especulação, e uma forma de fugir à responsabilidade perante todos os que nele votaram.
O JNL nem tu nem ninguém pode mudar o que aconteceu naquela noite.

O JNL está aí novamente a tentar mudar os destinos do clube para poder garantir o seu futuro.
Eu aceito os motivos para a sua decisão e acho que com ela mostrou mais uma vez muito respeito pelo Benfica.

Mas força aí em 2020.

Rui PT

#10052
O líder certo e necessário neste momento de mudança de paradigma.

Depois da morte do porco da costa e da prisão do vigareira, o futebol português tem uma oportunidade da sair da idade das trevas onde se ainda encontra, mas Varandas conseguiu resgatar, o ambiente corrupto e podre, das mãos pútridas de porco da costa e continuar o domínio do dirigismo e arbitral do futebol numa cor, igualmente repulsiva, mas agora esverdeada.

Numa vertente institucional, defende um Benfica forte (financeira e desportivamente) como primeira necessidade estratégica; mas acompanhada pelo retorno urgente aos valor ético da liderança. Após este interregno de mais de 30 anos.

Quanto a qualidades observáveis, cumpre com distinção os requisitos, como é unanimemente reconhecido:
-tem capacidade de liderança;

- revela capacitações ímpares de comunicação;

- mas também, e fundamentalmente, de escuta democrata.
Um líder respeitado sabe falar; mas também se lhe tem de exigir que se saiba sentar para ouvir quando necessário.

E a coragem de avançar, quando o caminho não se apresentava fácil, revela skills para se confrontar nos combates impiedosos que vai ter pela frente, desde derrotar a máfia arbitral até aos direitos televisivos

Os fracassos e obstáculos, o pensamento e as soluções, surgem rápidas e certeiras e não o desanimaram, pelo que lhe conhecemos já, e sendo adepto de berço, não lhe faltará o ímpeto e coragem de continuar o caminho do bem até à derrota do eixo do mal, interno ou externo.

Aqui não pode haver arrependimentos futuros possíveis, depois destas décadas de trevas, votar Manteigas sem dúvida, cada vez mais, o previsível Presidente do grande SLB "e pluribus unum" .

Rørikus

Citação de: Rui PT em 04 de Setembro de 2025, 16:04O líder certo e necessário neste momento de mudança de paradigma.

Depois da morte do porco da costa e da prisão do vigareira, o futebol português tem uma oportunidade da sair da idade das trevas onde se ainda encontra. Varandas conseguiu resgatar, o ambiente corrupto e podre, das mãos pútridas de porco da costa e continuar o domínio do dirigismo e arbitral do futebol numa cor, igualmente repulsiva, mas agora esverdeada.

Numa vertente institucional, defende um Benfica forte (financeira e desportivamente) como primeira necessidade estratégica; mas acompanhada pelo retorno urgente aos valor ético da liderança. Após este interregno de mais de 30 anos.

Quanto a qualidades observáveis, cumpre com distinção os requisitos, como é unanimemente reconhecido:
:-tem capacidade de liderança; revela capacitações ímpares de comunicação;

- mas também, e fundamentalmente, de escuta democrata.
Um líder respeitado sabe falar; mas também se lhe tem de exigir que se saiba sentar para ouvir quando necessário.

E a coragem de avançar quando o caminho não se apresentava fácil, revela skills para se confrontar nos combates impiedosos que vai ter pela frente, desde derrotar a máfia arbitral até aos direitos televisivos

Os fracassos e obstáculos, o pensamento e as soluções, surgem rápidas e certeiras e não o desanimaram pelo que lhe conhecemos já, e sendo adepto de berço, não lhe faltará o ímpeto e coragem de continuar o caminho do bem até à derrota do eixo do mal, interno ou externo.

Aqui não pode haver arrependimento, depois destas décadas de trevas, votar Manteigas sem duvida. Cada vez mais notoriamente, o previsível Presidente do grande SLB "e pluribus unum" .

Neste momento não é.

Rørikus

Citação de: xeriff em 04 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Amigos, vejo nisto tudo a utilização de "dois pesos e duas medidas" (dualidade de critérios).

Por um lado, JDM é criticado e chamado de covarde (por outras palavras) porque, apesar de ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9", essa posição não foi vista como suficiente pelos indignados apoiantes de JNL.

Por outro lado, esses mesmos apoiantes não acham estranho que o "corajoso" JNL não se tenha indignado quando, na noite das eleições de 2020, as urnas foram levadas para parte incerta. De facto, indo contra a vontade de um grande número dos seus apoiantes, preferiu enfiar a viola no saco e ir para casa. Esse JNL que agora aparece indignado (e com razão, em relação a certas coisas) onde estava ele nessa noite fatídica? Colocou o "Benfica Acima de Tudo"?

Ah, OK. JNL já explicou tudo, já colocou tudo em pratos limpos! Será que explicou mesmo? Esses apoiantes de JNL aceitam e engolem a explicação que ele deu, mas outros têm o direito de não aceitar. Para mim, essa justificação é uma espécie de "fuga para a frente", uma tentativa de escapar ao óbvio de uma forma supostamente airosa, mas que no fundo não passa de uma desculpa esfarrapada. Na minha opinião, ele deveria admitir que errou e que deveria ter mostrado indignação pelo que estava a acontecer (mais sobre isto no final). Mas JNL não reconhece que errou, ou não o quer fazer publicamente, e o problema está precisamente aí.

Quanto a Manuel Fúria, nem sei quem é, mas como os apoiantes de JNL têm partilhado links para um artigo seu (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857) com o propósito de desacreditar JDM, não pude deixar de citar o mesmo artigo, nem posso deixar de tecer as seguintes considerações.

Para Manuel Fúria, a candidatura de JDM não tem razão de existir, pois, segundo ele, está a ocupar o espaço que pertence a JNL (que grande democrata, Sr. Manuel, os meus parabéns...). No entanto, a verdade é que JDM apresentou a sua candidatura há cerca de um ano, salvo erro, quando ainda ninguém sabia se JNL se iria candidatar. Além disso, apesar de ambas serem de rompimento, as candidaturas apresentam ideias divergentes em áreas-chave.

Além disso, Manuel Fúria acusa a Comunicação Social de ser selectiva (e de facto é), mas ele próprio é selectivo. Ao referir-se a JNL, diz: "Quem assistiu à entrevista no canal Now deparou-se com um excesso de voluntarismo pouco comum num moderador de canal noticioso", mas esquece-se de mencionar que o mesmo aconteceu com JDM na SIC Notícias, a quem foi concedido menos tempo de antena, e que até agora nem sequer foi convidado pelo NOW para uma entrevista.

De resto, concordo com Manuel Fúria quando afirma que "Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado uma segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020", em particular no que diz respeito à contestação dos resultados. E concordo também quando diz que JNL ficou vulnerável com essa posição, apesar de Manuel Fúria (ilógicamente) ver valor nisso.

Num outro artigo (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-02-05-reeleger-noronha-489cf27d), o mesmo Manuel Fúria diz o seguinte: "Ninguém tinha dúvidas que Noronha tinha ganhado, excepto Noronha, que reconheceu uma derrota cujo aroma a fraude ainda hoje empesta a secretaria da Luz. Só lhe pedíamos a recontagem. Um bocadinho de nada que fosse de Donald Trump. Mas Noronha era demasiado honrado, Noronha era demasiado Benfica. Nem por um segundo lhe ocorreu a hipótese de ir para a lama brigar."

Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?
nem o vai fazer de novo, e só se candidatou por haver estatutos novos, se não nem candidato era . São factos. Digam lá que é mentira? Quanto a este Músico diz que o JNL é o único candidato capaz de salvar o Benficq mas depois crítica o pela atitude dele em 2020. Coerência. 

São todos uns fedelhos deixa lá.

PlusUltra

Citação de: Guilherme20 em 04 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 15:48
Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2025, 15:33
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Amigos, vejo nisto tudo a utilização de "dois pesos e duas medidas" (dualidade de critérios).
Por um lado, JDM é criticado e chamado de covarde (por outras palavras) porque, apesar de ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9", essa posição não foi vista como suficiente pelos indignados apoiantes de JNL.
Por outro lado, esses mesmos apoiantes não acham estranho que o "corajoso" JNL não se tenha indignado quando, na noite das eleições de 2020, as urnas foram levadas para parte incerta. De facto, indo contra a vontade de um grande número dos seus apoiantes, preferiu enfiar a viola no saco e ir para casa. Esse JNL que agora aparece indignado (e com razão, em relação a certas coisas) onde estava ele nessa noite fatídica? Colocou o "Benfica Acima de Tudo"?
Ah, OK. JNL já explicou tudo, já colocou tudo em pratos limpos! Será que explicou mesmo? Esses apoiantes de JNL aceitam e engolem a explicação que ele deu, mas outros têm o direito de não aceitar. Para mim, essa justificação é uma espécie de "fuga para a frente", uma tentativa de escapar ao óbvio de uma forma supostamente airosa, mas que no fundo não passa de uma desculpa esfarrapada. Na minha opinião, ele deveria admitir que errou e que deveria ter mostrado indignação pelo que estava a acontecer (mais sobre isto no final). Mas JNL não reconhece que errou, ou não o quer fazer publicamente, e o problema está precisamente aí.
Quanto a Manuel Fúria, nem sei quem é, mas como os apoiantes de JNL têm partilhado links para um artigo seu (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857) com o propósito de desacreditar JDM, não pude deixar de citar o mesmo artigo, nem posso deixar de tecer as seguintes considerações.
Para Manuel Fúria, a candidatura de JDM não tem razão de existir, pois, segundo ele, está a ocupar o espaço que pertence a JNL (que grande democrata, Sr. Manuel, os meus parabéns...). No entanto, a verdade é que JDM apresentou a sua candidatura há cerca de um ano, salvo erro, quando ainda ninguém sabia se JNL se iria candidatar. Além disso, apesar de ambas serem de rompimento, as candidaturas apresentam ideias divergentes em áreas-chave.
Além disso, Manuel Fúria acusa a Comunicação Social de ser selectiva (e de facto é), mas ele próprio é selectivo. Ao referir-se a JNL, diz: "Quem assistiu à entrevista no canal Now deparou-se com um excesso de voluntarismo pouco comum num moderador de canal noticioso", mas esquece-se de mencionar que o mesmo aconteceu com JDM na SIC Notícias, a quem foi concedido menos tempo de antena, e que até agora nem sequer foi convidado pelo NOW para uma entrevista.
De resto, concordo com Manuel Fúria quando afirma que "Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado uma segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020", em particular no que diz respeito à contestação dos resultados. E concordo também quando diz que JNL ficou vulnerável com essa posição, apesar de Manuel Fúria (ilógicamente) ver valor nisso.
Num outro artigo (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-02-05-reeleger-noronha-489cf27d), o mesmo Manuel Fúria diz o seguinte: "Ninguém tinha dúvidas que Noronha tinha ganhado, excepto Noronha, que reconheceu uma derrota cujo aroma a fraude ainda hoje empesta a secretaria da Luz. Só lhe pedíamos a recontagem. Um bocadinho de nada que fosse de Donald Trump. Mas Noronha era demasiado honrado, Noronha era demasiado Benfica. Nem por um segundo lhe ocorreu a hipótese de ir para a lama brigar."
Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?

Em 2020 segundo os estatutos em vigor era o voto eletrónico que contava. Apesar de ter havido o compromisso de depositar os votos nas urnas, não havia obrigação estatutária de os contar, detalhe que o vigarista do Vieira aproveitou. E fui muito crítico da atitude de JNL na altura, mas os estatutos em 2020 eram claros.
Certo, mas, a meu ver, havia um mínimo a fazer: denunciar (para quem quisesse ouvir) o escândalo de as urnas terem sido levadas para parte incerta.

Além disso, poderia ter imediatamente recolhido assinaturas para uma recontagem (que veio a acontecer mais tarde) e/ou para a convocação de uma AG extraordinária para se discutir o tema, etc.

Mas optou por não fazer nada. Zero...

Vejo-te muito indignado por não ter impugnado as eleições. Qual é a tua indignação com a postura actual do Manteigas? E no fundo, o que pensas sobre ter aceite o voto eletrónico para estrangeiro e ilhas.
Já fiz referência à postura actual do JDM, onde na tal nota, dizendo pouco acaba por dizer muito do que pensa sobre o regulamento eleitoral e o PMAG.

Aguardo com expectativa o tal comentário após a reunião de dia 9.

O que eu sei sobre a sua posição quanto ao voto electrónico é o que está no vídeo que postei aqui há umas horas atrás. Pelo que ouvi, ele não vê possibilidade no voto electrónico (apesar de a certa altura, aparentemente, ter pensado nessa hipótese).

De resto, eu próprio avancei aqui com uma solução híbrida para votação remota a ser considerada para o futuro, onde o votante teria a possibilidade de confirmar visualmente e na hora que o voto que aparece no comprovativo em papel corresponde ao seu voto electrónico, sendo depois disso o comprovativo dobrado e colocado numa urna.

PlusUltra

Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 15:56
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 15:30
Citação de: Hocuspocus em 04 de Setembro de 2025, 15:01
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?

Ele já falou sobre o motivo. Se não sabes é porque não queres ou porque não tiveste interesse em procurar essa informação, uma vez que ela é pública. Podes ouvir, por exemplo, neste podcast:
https://www.youtube.com/live/fQe_RqLCg28?si=uaHeSMbsdJFVD_IM
A não ser que JNL tenha apresentado outros motivos, são estes os motivos que conheço:
 
"Tivemos a maior votação de sempre da história do Benfica. Não quis transformar a eleição mais participada de sempre numa batalha campal entre benfiquistas. Foi uma decisão muito difícil e muito individual. A maior parte das pessoas que estavam comigo pensou de maneira diferente. O processo iria acabar da mesma maneira. As urnas iriam ser levadas para um determinado local. O que quer que se pudesse fazer teria sido feito, com uma diferença. A noite teria agravado com os benfiquistas à pancadaria"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/noronha-lopes-explica-decisao-que-tomou-em-2020-teria-havido-benfiquistas-a-pancadaria

Ora, desde quando alguém apresentar motivos para certas acções (ou inacções, como nesta caso) significa que os motivos apresentados sejam válidos ou devam ser aceites por todos?

O que disse, mantenho: "Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?"

JNL podia e devia ter feito um mínimo nessa ocasião (era isso que a maior parte dos seus apoiantes pediam), mas nem esse mínimo fez... e essa de os benfiquistas acabarem à pancadaria é/foi futorologia, pura especulação, e uma forma de fugir à responsabilidade perante todos os que nele votaram.
O JNL nem tu nem ninguém pode mudar o que aconteceu naquela noite.

O JNL está aí novamente a tentar mudar os destinos do clube para poder garantir o seu futuro.
Eu aceito os motivos para a sua decisão e acho que com ela mostrou mais uma vez muito respeito pelo Benfica.

Mas força aí em 2020.
Como é simples de se confirmar, toda a minha argumentação tem a ver simplesmente com a dualidade de critérios usada por diversos apoiantes de JNL para com a suposta inacção de JDM em 2025, em comparação com a comprovada (a meu ver) inacção de JNL em 2020... Nada mais que isso.

De resto, tu aceitas os motivos de JNL, e estás no teu direito. Eu não aceito, e estou no meu direito.

Pleven

Pelos actos, até agora, cheira a cavalo de Troia.

Notguilty

Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 16:33
Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 15:56
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 15:30
Citação de: Hocuspocus em 04 de Setembro de 2025, 15:01
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?

Ele já falou sobre o motivo. Se não sabes é porque não queres ou porque não tiveste interesse em procurar essa informação, uma vez que ela é pública. Podes ouvir, por exemplo, neste podcast:
https://www.youtube.com/live/fQe_RqLCg28?si=uaHeSMbsdJFVD_IM
A não ser que JNL tenha apresentado outros motivos, são estes os motivos que conheço:
 
"Tivemos a maior votação de sempre da história do Benfica. Não quis transformar a eleição mais participada de sempre numa batalha campal entre benfiquistas. Foi uma decisão muito difícil e muito individual. A maior parte das pessoas que estavam comigo pensou de maneira diferente. O processo iria acabar da mesma maneira. As urnas iriam ser levadas para um determinado local. O que quer que se pudesse fazer teria sido feito, com uma diferença. A noite teria agravado com os benfiquistas à pancadaria"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/noronha-lopes-explica-decisao-que-tomou-em-2020-teria-havido-benfiquistas-a-pancadaria

Ora, desde quando alguém apresentar motivos para certas acções (ou inacções, como nesta caso) significa que os motivos apresentados sejam válidos ou devam ser aceites por todos?

O que disse, mantenho: "Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?"

JNL podia e devia ter feito um mínimo nessa ocasião (era isso que a maior parte dos seus apoiantes pediam), mas nem esse mínimo fez... e essa de os benfiquistas acabarem à pancadaria é/foi futorologia, pura especulação, e uma forma de fugir à responsabilidade perante todos os que nele votaram.
O JNL nem tu nem ninguém pode mudar o que aconteceu naquela noite.

O JNL está aí novamente a tentar mudar os destinos do clube para poder garantir o seu futuro.
Eu aceito os motivos para a sua decisão e acho que com ela mostrou mais uma vez muito respeito pelo Benfica.

Mas força aí em 2020.
Como é simples de se confirmar, toda a minha argumentação tem a ver simplesmente com a dualidade de critérios usada por diversos apoiantes de JNL para com a suposta inacção de JDM em 2025, em comparação com a comprovada (a meu ver) inacção de JNL em 2020... Nada mais que isso.

De resto, tu aceitas os motivos de JNL, e estás no teu direito. Eu não aceito, e estou no meu direito.
O que é simples de se confirmar é que o que aqui interessa é o Benfica aceites ou não a decisão que ele tomou em 2020.
O teu direito e DEVER é querer o melhor para o Benfica não é atirar pedras para aguas passadas.
Os sócios do Benfica foram soberanos e não querem voto electrónico. O JNL não quer o voto electrónico. Simples.
Com certeza como eu estarás muito animado porque terás nova oportunidade para mudar o que aconteceu em 2020.

Loopkin

A ver se fala do escândalo que é o PMAG já ter um cargo prometido na lista de Rui Costa.


Golo do Jonas

Citação de: Pleven em 04 de Setembro de 2025, 16:57Pelos actos, até agora, cheira a cavalo de Troia.
Claro, apresenta candidatura com mais de um ano de antecedência, rasga a direção de alto a baixa (e anterior direção), possui o apoio de mais de metade do Servir o Benfica, mas é claramente um Cavalo de Tróia 🤣

dudaslb

Raramente escrevo aqui no SB apesar de já ser um leitor assíduo há mais de uma década, mas tenho de deixar aqui a minha opinião.



Que eu saiba, a posição do Manteigas e da sua lista foi esta que comunicaram nas suas redes sociais. Ou seja se não houvesse nenhuma lista contra, por eles poderíamos ter voto eletrónico e estava o esquema montado que a direção tanto quer, e que está a tentar novamente com este "regulamento eleitoral".

Ora como muitos de vocês aqui neste espaço sempre fui contra qualquer sistema de voto que não fosse o físico. Foram muitos anos a ouvir e ler por essas redes sociais, em Assembleias Gerais, nos estádios etc, benfiquistas contra o voto eletrónico. Finalmente conseguiu-se repor alguma verdade e transparência no processo de votos do Benfica após uma revisão de estatutos que, foi longa e que ocupou vários dias na qual como muitos de vocês, estive presente.

Por isso não deixa de ser surpreendente como uma lista que tem apresentado tanto bom conteúdo e boas ideias e que se apresenta como uma rotura com o passado, tenha tomado a posição de aceitar o voto eletrónico como indicaram no seu comunicado há cerca de um mês, como agora após ser anunciado o regulamento eleitoral nada tenham referido sobre o assunto. Tendo em conta a sensibilidade deste tema, quer pela veracidade e transparência do processo eleitoral quer por respeito ao que os sócios definiram nos estatutos, acaba por ser uma desilusão esta postura que eu, e acredito que muitos outros, esperava que fosse diferente.

Espero que após a tal reunião de dia 9 se retrate da sua posição anterior perante este tema, como acredito que fará, pois caso contrário acredito que perca muitos pontos entre os benfiquistas.

xeriff

Citação de: dudaslb em 04 de Setembro de 2025, 17:08Raramente escrevo aqui no SB apesar de já ser um leitor assíduo há mais de uma década, mas tenho de deixar aqui a minha opinião.



Que eu saiba, a posição do Manteigas e da sua lista foi esta que comunicaram nas suas redes sociais. Ou seja se não houvesse nenhuma lista contra, por eles poderíamos ter voto eletrónico e estava o esquema montado que a direção tanto quer, e que está a tentar novamente com este "regulamento eleitoral".

Ora como muitos de vocês aqui neste espaço sempre fui contra qualquer sistema de voto que não fosse o físico. Foram muitos anos a ouvir e ler por essas redes sociais, em Assembleias Gerais, nos estádios etc, benfiquistas contra o voto eletrónico. Finalmente conseguiu-se repor alguma verdade e transparência no processo de votos do Benfica após uma revisão de estatutos que, foi longa e que ocupou vários dias na qual como muitos de vocês, estive presente.

Por isso não deixa de ser surpreendente como uma lista que tem apresentado tanto bom conteúdo e boas ideias e que se apresenta como uma rotura com o passado, tenha tomado a posição de aceitar o voto eletrónico como indicaram no seu comunicado há cerca de um mês, como agora após ser anunciado o regulamento eleitoral nada tenham referido sobre o assunto. Tendo em conta a sensibilidade deste tema, quer pela veracidade e transparência do processo eleitoral quer por respeito ao que os sócios definiram nos estatutos, acaba por ser uma desilusão esta postura que eu, e acredito que muitos outros, esperava que fosse diferente.

Espero que após a tal reunião de dia 9 se retrate da sua posição anterior perante este tema, como acredito que fará, pois caso contrário acredito que perca muitos pontos entre os benfiquistas.

nunca disse que não queria o voto eletrônico como está nesse comunicado mas seria em determinadas condições e teria que ter sido aceite por todos , como não foi , é um não assunto. E no comunicado de hoje ou ontem crítica o comunicado do Pmag mas que. A reunião de dia 9 é que irá expor o que tiver que expor. Já agora põe lá o comunicado do Noronha no mesmo dia desse ou no dia seguinte sobre o mesmo assunto

Madiria

Citação de: dudaslb em 04 de Setembro de 2025, 17:08Raramente escrevo aqui no SB apesar de já ser um leitor assíduo há mais de uma década, mas tenho de deixar aqui a minha opinião.



Que eu saiba, a posição do Manteigas e da sua lista foi esta que comunicaram nas suas redes sociais. Ou seja se não houvesse nenhuma lista contra, por eles poderíamos ter voto eletrónico e estava o esquema montado que a direção tanto quer, e que está a tentar novamente com este "regulamento eleitoral".

Ora como muitos de vocês aqui neste espaço sempre fui contra qualquer sistema de voto que não fosse o físico. Foram muitos anos a ouvir e ler por essas redes sociais, em Assembleias Gerais, nos estádios etc, benfiquistas contra o voto eletrónico. Finalmente conseguiu-se repor alguma verdade e transparência no processo de votos do Benfica após uma revisão de estatutos que, foi longa e que ocupou vários dias na qual como muitos de vocês, estive presente.

Por isso não deixa de ser surpreendente como uma lista que tem apresentado tanto bom conteúdo e boas ideias e que se apresenta como uma rotura com o passado, tenha tomado a posição de aceitar o voto eletrónico como indicaram no seu comunicado há cerca de um mês, como agora após ser anunciado o regulamento eleitoral nada tenham referido sobre o assunto. Tendo em conta a sensibilidade deste tema, quer pela veracidade e transparência do processo eleitoral quer por respeito ao que os sócios definiram nos estatutos, acaba por ser uma desilusão esta postura que eu, e acredito que muitos outros, esperava que fosse diferente.

Espero que após a tal reunião de dia 9 se retrate da sua posição anterior perante este tema, como acredito que fará, pois caso contrário acredito que perca muitos pontos entre os benfiquistas.


Eu não concordo com a opinião do JDM em relação a este assunto, mas aceito que a tenha e não é por isso que o vou considerar vieirista. Sei bem de que lado ele está, e está do lado certo. Mas mesmo no "lado certo", era só o que faltava que todos tivessem a mesma opinião ou os menos pontos de vista.

Dito isto, a única coisa que espero do JDM é que após dia nova, com a formalização de duas lista na reunião com o PMAG da não aceitação de voto electrónico, o JDM venha dizer que se têm que cumprir os estatutos aprovados pelos sócios.
E não tenho dúvidas que o irá fazer.

Isso sim é defender o Benfica, até pode dizer: "eu por mim até aceito o voto eletrónico fora do continente (explicando as vantagens do mesmo na sua visão), mas uma vez que há quem não o aceite, só temos que respeitar os estatutos aprovados pelos sócios do Benfica."