João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

vcunhaa

Está visto para o que veio.

O que vale é que depois de outubro, volta para a toca

PlusUltra

Amigos, vejo nisto tudo a utilização de "dois pesos e duas medidas" (dualidade de critérios).

Por um lado, JDM é criticado e chamado de covarde (por outras palavras) porque, apesar de ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9", essa posição não foi vista como suficiente pelos indignados apoiantes de JNL.

Por outro lado, esses mesmos apoiantes não acham estranho que o "corajoso" JNL não se tenha indignado quando, na noite das eleições de 2020, as urnas foram levadas para parte incerta. De facto, indo contra a vontade de um grande número dos seus apoiantes, preferiu enfiar a viola no saco e ir para casa. Esse JNL que agora aparece indignado (e com razão, em relação a certas coisas) onde estava ele nessa noite fatídica? Colocou o "Benfica Acima de Tudo"?

Ah, OK. JNL já explicou tudo, já colocou tudo em pratos limpos! Será que explicou mesmo? Esses apoiantes de JNL aceitam e engolem a explicação que ele deu, mas outros têm o direito de não aceitar. Para mim, essa justificação é uma espécie de "fuga para a frente", uma tentativa de escapar ao óbvio de uma forma supostamente airosa, mas que no fundo não passa de uma desculpa esfarrapada. Na minha opinião, ele deveria admitir que errou e que deveria ter mostrado indignação pelo que estava a acontecer (mais sobre isto no final). Mas JNL não reconhece que errou, ou não o quer fazer publicamente, e o problema está precisamente aí.

Quanto a Manuel Fúria, nem sei quem é, mas como os apoiantes de JNL têm partilhado links para um artigo seu (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857) com o propósito de desacreditar JDM, não pude deixar de citar o mesmo artigo, nem posso deixar de tecer as seguintes considerações.

Para Manuel Fúria, a candidatura de JDM não tem razão de existir, pois, segundo ele, está a ocupar o espaço que pertence a JNL (que grande democrata, Sr. Manuel, os meus parabéns...). No entanto, a verdade é que JDM apresentou a sua candidatura há cerca de um ano, salvo erro, quando ainda ninguém sabia se JNL se iria candidatar. Além disso, apesar de ambas serem de rompimento, as candidaturas apresentam ideias divergentes em áreas-chave.

Além disso, Manuel Fúria acusa a Comunicação Social de ser selectiva (e de facto é), mas ele próprio é selectivo. Ao referir-se a JNL, diz: "Quem assistiu à entrevista no canal Now deparou-se com um excesso de voluntarismo pouco comum num moderador de canal noticioso", mas esquece-se de mencionar que o mesmo aconteceu com JDM na SIC Notícias, a quem foi concedido menos tempo de antena, e que até agora nem sequer foi convidado pelo NOW para uma entrevista.

De resto, concordo com Manuel Fúria quando afirma que "Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado uma segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020", em particular no que diz respeito à contestação dos resultados. E concordo também quando diz que JNL ficou vulnerável com essa posição, apesar de Manuel Fúria (ilógicamente) ver valor nisso.

Num outro artigo (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-02-05-reeleger-noronha-489cf27d), o mesmo Manuel Fúria diz o seguinte: "Ninguém tinha dúvidas que Noronha tinha ganhado, excepto Noronha, que reconheceu uma derrota cujo aroma a fraude ainda hoje empesta a secretaria da Luz. Só lhe pedíamos a recontagem. Um bocadinho de nada que fosse de Donald Trump. Mas Noronha era demasiado honrado, Noronha era demasiado Benfica. Nem por um segundo lhe ocorreu a hipótese de ir para a lama brigar."

Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?

lPhoenix

Saí do buraco só para dizer que situação após situação, cada vez tenho mais razões para sustentar a impressão que tenho dele desde o início: não me desperta a mínima confiança.

Cada vez mais lhe coloco o rótulo de fala-barato.

Regressarei ao buraco e voltarei a sair nos debates conforme prometido.

Esbutenado

Os meus votos vão para JNL, mas numa segunda volta entre JDM e um candidato do vieiro-bananismo voto no JDM sem qualquer problema.
Dito isto, perde imenso com esta postura sobre o voto eletrónico.

gizmo

Citação de: krak em 04 de Setembro de 2025, 12:21Debates e entrevistas... O foco do JDM... É onde é realmente bom...

Mas neste momento está-me a desiludir a falta de colhões e de tomada de posição...
Não é só falar bonito... Os interesses do Benfica têm que ser defendidos e ele neste momento não me parece estar a fazer tudo o que pode nesse sentido.

Isto!

A feijões, tem um discurso que meu Deus, até parece que ninguém faz farinha com ele.
Numa situação a sério, mostra isto.

Se é assim que pretende defender os interesses do Benfica, que se deixe lá estar.

pulmaursnes

É um ato de cobardia autêntica e uma vergonha em relação a um tema fundamental como o voto eletrónico do JDM. Candidato desilusão.

Diogo20

Não me vou pronunciar mais sobre o JDM, mas espero que dia 9 como ele prometeu, dê uma justificação válida e espero que seja algo como voltar atrás na palavra e que se junte ao JNL na questão de respeitar os estatutos e ir contra o voto eletrónico.

Menos do que isso e começo a questionar as suas intenções.

pulmaursnes

Citação de: Diogo20 em 04 de Setembro de 2025, 13:59Não me vou pronunciar mais sobre o JDM, mas espero que dia 9 como ele prometeu, dê uma justificação válida e espero que seja algo como voltar atrás na palavra e que se junte ao JNL na questão de respeitar os estatutos e ir contra o voto eletrónico.

Mesmo que o faça, já peca por tardia (e cobardia).

Glorioso2025

Citação de: pulmaursnes em 04 de Setembro de 2025, 14:05
Citação de: Diogo20 em 04 de Setembro de 2025, 13:59Não me vou pronunciar mais sobre o JDM, mas espero que dia 9 como ele prometeu, dê uma justificação válida e espero que seja algo como voltar atrás na palavra e que se junte ao JNL na questão de respeitar os estatutos e ir contra o voto eletrónico.

Mesmo que o faça, já peca por tardia (e cobardia).

Exatamente, faça o que fizer há que malhar, isso é que é importante e útil.

PaulinhoB

Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Amigos, vejo nisto tudo a utilização de "dois pesos e duas medidas" (dualidade de critérios).

Por um lado, JDM é criticado e chamado de covarde (por outras palavras) porque, apesar de ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9", essa posição não foi vista como suficiente pelos indignados apoiantes de JNL.

Por outro lado, esses mesmos apoiantes não acham estranho que o "corajoso" JNL não se tenha indignado quando, na noite das eleições de 2020, as urnas foram levadas para parte incerta. De facto, indo contra a vontade de um grande número dos seus apoiantes, preferiu enfiar a viola no saco e ir para casa. Esse JNL que agora aparece indignado (e com razão, em relação a certas coisas) onde estava ele nessa noite fatídica? Colocou o "Benfica Acima de Tudo"?

Ah, OK. JNL já explicou tudo, já colocou tudo em pratos limpos! Será que explicou mesmo? Esses apoiantes de JNL aceitam e engolem a explicação que ele deu, mas outros têm o direito de não aceitar. Para mim, essa justificação é uma espécie de "fuga para a frente", uma tentativa de escapar ao óbvio de uma forma supostamente airosa, mas que no fundo não passa de uma desculpa esfarrapada. Na minha opinião, ele deveria admitir que errou e que deveria ter mostrado indignação pelo que estava a acontecer (mais sobre isto no final). Mas JNL não reconhece que errou, ou não o quer fazer publicamente, e o problema está precisamente aí.

Quanto a Manuel Fúria, nem sei quem é, mas como os apoiantes de JNL têm partilhado links para um artigo seu (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857) com o propósito de desacreditar JDM, não pude deixar de citar o mesmo artigo, nem posso deixar de tecer as seguintes considerações.

Para Manuel Fúria, a candidatura de JDM não tem razão de existir, pois, segundo ele, está a ocupar o espaço que pertence a JNL (que grande democrata, Sr. Manuel, os meus parabéns...). No entanto, a verdade é que JDM apresentou a sua candidatura há cerca de um ano, salvo erro, quando ainda ninguém sabia se JNL se iria candidatar. Além disso, apesar de ambas serem de rompimento, as candidaturas apresentam ideias divergentes em áreas-chave.

Além disso, Manuel Fúria acusa a Comunicação Social de ser selectiva (e de facto é), mas ele próprio é selectivo. Ao referir-se a JNL, diz: "Quem assistiu à entrevista no canal Now deparou-se com um excesso de voluntarismo pouco comum num moderador de canal noticioso", mas esquece-se de mencionar que o mesmo aconteceu com JDM na SIC Notícias, a quem foi concedido menos tempo de antena, e que até agora nem sequer foi convidado pelo NOW para uma entrevista.

De resto, concordo com Manuel Fúria quando afirma que "Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado uma segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020", em particular no que diz respeito à contestação dos resultados. E concordo também quando diz que JNL ficou vulnerável com essa posição, apesar de Manuel Fúria (ilógicamente) ver valor nisso.

Num outro artigo (https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-02-05-reeleger-noronha-489cf27d), o mesmo Manuel Fúria diz o seguinte: "Ninguém tinha dúvidas que Noronha tinha ganhado, excepto Noronha, que reconheceu uma derrota cujo aroma a fraude ainda hoje empesta a secretaria da Luz. Só lhe pedíamos a recontagem. Um bocadinho de nada que fosse de Donald Trump. Mas Noronha era demasiado honrado, Noronha era demasiado Benfica. Nem por um segundo lhe ocorreu a hipótese de ir para a lama brigar."

Concordo com a parte inicial desse texto, mas discordo com a final. A essa respondo: Não ocorreu, mas deveria ter ocorrido. Se, pelos vistos, JNL e JDM terão de brigar na lama neste período que antecede as eleições de 2025 para que uma fraude não venha a ocorrer, por que motivo JNL não o fez em 2020, após uma fraude ter ocorrido?

Fdx estamos a discutir sobre esta atitude do JDM, em vez de dizeres que errou, que está certo ou não dizeres nada apresentas um lençol do krl a falar sobre um apoiante do Noronha?

KKT

Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 10:04
Citação de: KKT em 04 de Setembro de 2025, 10:03Não consigo entender esta vossa necessidade de atacar JDM ou vice-versa.

Provavelmente vou votar JNL mas o comunicado do JDM ontem chega perfeitamente para entender que está completamente contra a forma como o PMAG está a liderar esta questão do RE, mas qual é a dúvida?

A única critica que tenho para o JDM foi não se ter pronunciado quando o ruizinho utilizou os meios do clube para atacar um sócio que fez questões pertinentes sobra a palhaçada do district. (JNL). Acho que aí esteve francamente mal. Uma coisa que ele tanto criticou nos podcasts e pediu para que a direção não fizesse. Quando aconteceu, nem uma palavra.

Mas neste caso especifico do RE está do lado certo, não tenho dúvidas, e é uma mais valia para termos umas eleições limpas e democráticas.
Ele falou sobre o comunicado do Rui Costa, e condenou a situação.

Sinceramente não vi nada. Tens ideia de que forma o fez? Podcast, comunicado? Nesse caso passou-me ao lado então.

Guilherme20

Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 13:32
Citação de: Guilherme20 em 04 de Setembro de 2025, 13:29
Citação de: Hocuspocus em 04 de Setembro de 2025, 12:38
Citação de: jokajoka123 em 04 de Setembro de 2025, 12:35Podem gostar de um ou de outro candidato, e está tudo bem. O que não está tudo bem é virem espalhar desinformação de um candidato que supostamente é o rival direto do vosso favorito para inferiorizarem o rival e superiorizarem o vosso favorito.

Não tenho nada contra o Noronha Lopes, mas o que estou a ver é só fanatismo da parte de alguns dos "fãs" dele.

Ainda não decidi o meu voto e digo com todas as letras que estou entre o JDM e o JNL. Mas este fanatismo por parte dos apoiantes do JNL só me faz inclinar o voto mais para o JDM do que para o JNL.

Deves votar por convicção e não em função dos que os outros dizem do candidato A ou B.

Hehehe, o user já sabe perfeitamente em quem vai votar, não vás no conto.
Isto é a postura do costume neste tópico quando alguém critica algo nesta candidatura.
Ou fazem "ameaças" de que na 2a volta não votam no outro candidato ou fingem-se na dúvida e dizem que criticar, mesmo que factualmente, os afasta de alguma candidatura.

Alguma pessoa com 2 dedos de testa vota ou deixa de votar em alguém porque leu uns users criticar outra candidatura?
Isto cabe na cabeça de alguém? Deixem de fazer os outros de tolinhos.

Mentalizem-se, o Manteigas é criticado porque está a ter uma postura de merda, plain and simple. Se tivesse uma postura normal e se estivesse a agir de acordo com aquilo que apregoou não estava a ser criticado.
O chocante nisto é o desdobramento da botalhada dos almoços e jantares, tipo fura redes e outros. Depois ainda são capazes de falar no Zé Marinho e outros que tais como se fossem diferentes.

O Zé Marinho do Noronha, polícia dos votos e dos likes, cheio de moral. Não tem mesmo vergonha o Guizinho.

O Ze Marinho do Noronha? 😂😂😂
Caro bot, percebe uma coisa, eu não tenho nada a ver com qualquer candidatura, ao contrário de ti e de outros. Mais, ao contrário da tua e a do teu candidato, a minha espinha mantém-se intacta. Outrora paladinos da abolição do voto electrónico agora meros passadores de pano.
É triste mas é o que dá precisarmos do Benfica para alguma coisa, felizmente eu não preciso, felizmente o candidato em quem vou votar também não precisa. Já outros vendem-se por jantares, é a vida.

PlusUltra

Citação de: PaulinhoB em 04 de Setembro de 2025, 14:07
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 13:36Amigos, vejo nisto tudo a utilização de "dois pesos e duas medidas" (dualidade de critérios).
Por um lado, JDM é criticado e chamado de covarde (por outras palavras) porque, apesar de ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9", essa posição não foi vista como suficiente pelos indignados apoiantes de JNL.
Por outro lado, esses mesmos apoiantes não acham estranho que o "corajoso" JNL não se tenha indignado quando, na noite das eleições de 2020, as urnas foram levadas para parte incerta. De facto, indo contra a vontade de um grande número dos seus apoiantes, preferiu enfiar a viola no saco e ir para casa. Esse JNL que agora aparece indignado (e com razão, em relação a certas coisas) onde estava ele nessa noite fatídica? Colocou o "Benfica Acima de Tudo"?
Ah, OK. JNL já explicou tudo, já colocou tudo em pratos limpos! Será que explicou mesmo? Esses apoiantes de JNL aceitam e engolem a explicação que ele deu, mas outros têm o direito de não aceitar. Para mim, essa justificação é uma espécie de "fuga para a frente", uma tentativa de escapar ao óbvio de uma forma supostamente airosa, mas que no fundo não passa de uma desculpa esfarrapada. Na minha opinião, ele deveria admitir que errou e que deveria ter mostrado indignação pelo que estava a acontecer (mais sobre isto no final). Mas JNL não reconhece que errou, ou não o quer fazer publicamente, e o problema está precisamente aí.
Para Manuel Fúria, a candidatura de JDM não tem razão de existir, pois, segundo ele, está a ocupar o espaço que pertence a JNL (que grande democrata, Sr. Manuel, os meus parabéns...). No entanto, a verdade é que JDM apresentou a sua candidatura há cerca de um ano, salvo erro, quando ainda ninguém sabia se JNL se iria candidatar. Além disso, apesar de ambas serem de rompimento, as candidaturas apresentam ideias divergentes em áreas-chave.
Além disso, Manuel Fúria acusa a Comunicação Social de ser selectiva (e de facto é), mas ele próprio é selectivo. Ao referir-se a JNL, diz: "Quem assistiu à entrevista no canal Now deparou-se com um excesso de voluntarismo pouco comum num moderador de canal noticioso", mas esquece-se de mencionar que o mesmo aconteceu com JDM na SIC Notícias, a quem foi concedido menos tempo de antena, e que até agora nem sequer foi convidado pelo NOW para uma entrevista.
De resto, concordo com Manuel Fúria quando afirma que "Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado uma segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020", em particular no que diz respeito à contestação dos resultados. E concordo também quando diz que JNL ficou vulnerável com essa posição, apesar de Manuel Fúria (ilógicamente) ver valor nisso.

Fdx estamos a discutir sobre esta atitude do JDM, em vez de dizeres que errou, que está certo ou não dizeres nada apresentas um lençol do krl a falar sobre um apoiante do Noronha?
Sinceramente, gostava de ter visto em JNL, em 2020, a indignação que vejo em ti agora.

Metade do meu post foi sobre essa falta de indignação demonstrada por JNL na noite das eleições de 2020 e nos longos tempos seguintes, mas sobre isso nenhum comentário houve da tua parte.

A outra metade foi sobre os artigos de Manuel Fúria, mas os mais atentos verão que só o utilizei porque um ou mais apoiantes de JNL o usaram para atacar JDM.

Quanto a este último, consideras que errou por "apenas" ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9"?

Dizendo pouco, disse muito. De resto, simplesmente adiou um comentário mais extenso para depois da reunião, na qual, certamente, irá procurar fazer a sua parte.

Glorioso2025

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

Golo do Jonas

Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 14:34
Citação de: PaulinhoB em 04 de Setembro de 2025, 14:07

Sinceramente, gostava de ter visto em JNL, em 2020, a indignação que vejo em ti agora.

Metade do meu post foi sobre essa falta de indignação demonstrada por JNL na noite das eleições de 2020 e nos longos tempos seguintes, mas sobre isso nenhum comentário houve da tua parte.

A outra metade foi sobre os artigos de Manuel Fúria, mas os mais atentos verão que só o utilizei porque um ou mais apoiantes de JNL o usaram para atacar JDM.

Quanto a este último, consideras que errou por "apenas" ter dito: "Considero o Regulamento Eleitoral hoje apresentado um mau serviço ao clube e uma oportunidade perdida, sobre o qual falarei após a próxima reunião de preparação com o ato eleitoral, agendada para o dia 9"?

Dizendo pouco, disse muito. De resto, simplesmente adiou um comentário mais extenso para depois da reunião, na qual, certamente, irá procurar fazer a sua parte.
Exato, ele disse desde já que não concorda com o regulamento eleitoral, que certamente no seu entender será para chumbar, e que falará após a reunião preparatória onde irá haver novos dados e conseguirá fazer um comunicado com ainda mais certezas.

Para já, e dizendo que o regulamento eleitoral é um mau serviço ao clube, procurou resolver um dos problemas do regulamento eleitoral (não o maior mas o único que pode ser de imediato resolvido).