Eleições 2025

Golo do Jonas

Citação de: Dandy em 05 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: Andreg86 em 05 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: mercurialSLB em 05 de Setembro de 2025, 12:46Estamos a menos de 2 meses das eleições e ninguém sabe onde será possível votar. Os locais de voto disponíveis já deviam estar fechados há algum tempo e até agora nada...

Se compreendo a dificuldade logistica de colocar mesas de voto e delegados no estrangeiro, não consigo compreender porque continua a existir uma distinção entre Portugal Continental e Ilhas, acredito que não seria dificil colocar mesas de voto nas principais ilhas dos Açores e na ilha da Madeira.

Quanto ao voto no estrangeiro, o PMAG devia ter tentado uma solução por voto por correspondência, enviando 2 boletins de voto para cada sócio. Que se criasse uma plataforma em que cada sócio no estrangeiro declarasse que tem intenção de votar e onde fosse possível confirmar a sua residência de forma que os boletins fossem enviados atempadamente, para os sócios que assim queiram.

Nas ilhas devia ser também voto por correspondência, à falta de ter um sistema como deve ser. (Auditado, etc)

Na Madeira não seria um problema ter mesa de voto, mas nos Açores já não é igual.

Agora tenho para mim que o futuro não é este. E espero que a próxima direccao seja capaz de fazer um investimento nesta área de chegar a todos os sócios. Não só na votação de eleições, AG's etc.

Queremos um clube global, queremos gabarmos de ter sócios nos 4 cantos do mundo, logo temos de pensar de forma global. Que me parece que foi algo que não aconteceu.

E não esquecer que com duas voltas, mesmo que alguém fizesse um grande esforço para vir uma vez a Lisboa, dificilmente fazia dois esforços. Falando das ilhas são custos muito significativos.

Temos 11 ilhas.

Onze.

Temos milhões para despejar em barda em contratações ... não temos orçamento para colocar uma urna em cada uma dessas onze ilhas (com as estruturas humanas e técnicas inerentes) para assegurar o acto mais importante do exercício de cidadania Benfiquista? ...

Aproveito este post para falar também de outra coisa que não tenho visto muita gente a falar.

Depois da aprovação dos estatutos em que se verificou uma aproximação dos direitos dos sócios efetivos e dos correspondentes, que sentido faz apenas ser permitida a existência de delegados que sejam sócios efetivos?

E além disso, e apesar de não ser o mais preocupante, para mim deveria ser o clube a pagar o dinheiro necessário para que os delegados de cada candidato possam ir para fora do país cumprir a sua função (custos de transporte e alimentação).

Isto porque, se tivesse existido uma maior antecipação na preparação deste ato eleitoral, isso não seria necessário uma vez que iria haver tempo suficiente para tratar do voto por correspondência.

kingvata

Esta questão das eleições é muito simples!

É má fé!

Ninguém daquea direção quer saber dos sócios do Benfica no estrangeiro ou nas ilhas, apenas quer ganhar e encontrar a forma mais fácil para isso!

Importaram-se quando organizaram uma AGE para votação de estatutos com pouco mais de 100 pessoas, em que ninguém foi devidamente avisado?

Não!

Importaram-se com o pedido de marcação de AGs no fds ou feriados, permitindo vir mais sócios de todo o lado?

Não!

Importaram-se em ouvir as propostas dos sócios para o aviso com maior antecedência da convocação das AGs?

Não!

Importaram-se em procurar já garantir algo simples, como a colocação de secções de votos na madeira e Açores?

Não!

Preocuparam-se em colocar preços razoáveis para os Benfiquistas verem o seu clube?

Não!

Preocuparam-se em garantir que os adeptos do Benfica são bem tratados nos estádios fora, podendo levar adereços?

Não!

Epá! E agora aparecem como virgens ofendidas que querem voto eléctronico, porque se preocupam com os sócios no estrangeiro?

Mas comemos gelados com a testa?

Dandy

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 13:59
Citação de: Dandy em 05 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: Andreg86 em 05 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: mercurialSLB em 05 de Setembro de 2025, 12:46Estamos a menos de 2 meses das eleições e ninguém sabe onde será possível votar. Os locais de voto disponíveis já deviam estar fechados há algum tempo e até agora nada...

Se compreendo a dificuldade logistica de colocar mesas de voto e delegados no estrangeiro, não consigo compreender porque continua a existir uma distinção entre Portugal Continental e Ilhas, acredito que não seria dificil colocar mesas de voto nas principais ilhas dos Açores e na ilha da Madeira.

Quanto ao voto no estrangeiro, o PMAG devia ter tentado uma solução por voto por correspondência, enviando 2 boletins de voto para cada sócio. Que se criasse uma plataforma em que cada sócio no estrangeiro declarasse que tem intenção de votar e onde fosse possível confirmar a sua residência de forma que os boletins fossem enviados atempadamente, para os sócios que assim queiram.

Nas ilhas devia ser também voto por correspondência, à falta de ter um sistema como deve ser. (Auditado, etc)

Na Madeira não seria um problema ter mesa de voto, mas nos Açores já não é igual.

Agora tenho para mim que o futuro não é este. E espero que a próxima direccao seja capaz de fazer um investimento nesta área de chegar a todos os sócios. Não só na votação de eleições, AG's etc.

Queremos um clube global, queremos gabarmos de ter sócios nos 4 cantos do mundo, logo temos de pensar de forma global. Que me parece que foi algo que não aconteceu.

E não esquecer que com duas voltas, mesmo que alguém fizesse um grande esforço para vir uma vez a Lisboa, dificilmente fazia dois esforços. Falando das ilhas são custos muito significativos.

Temos 11 ilhas.

Onze.

Temos milhões para despejar em barda em contratações ... não temos orçamento para colocar uma urna em cada uma dessas onze ilhas (com as estruturas humanas e técnicas inerentes) para assegurar o acto mais importante do exercício de cidadania Benfiquista? ...

Aproveito este post para falar também de outra coisa que não tenho visto muita gente a falar.

Depois da aprovação dos estatutos em que se verificou uma aproximação dos direitos dos sócios efetivos e dos correspondentes, que sentido faz apenas ser permitida a existência de delegados que sejam sócios efetivos?

E além disso, e apesar de não ser o mais preocupante, para mim deveria ser o clube a pagar o dinheiro necessário para que os delegados de cada candidato possam ir para fora do país cumprir a sua função (custos de transporte e alimentação).

Isto porque, se tivesse existido uma maior antecipação na preparação deste ato eleitoral, isso não seria necessário uma vez que iria haver tempo suficiente para tratar do voto por correspondência.

Seria obsceno, simplesmente, alguém sugerir que o clube não dispõe de meios para suportar todo e qualquer custo associado à realização de umas eleições "como deve ser".

Eagle 0nE

Cada vez mais descrente na inteligência dos benfiquistas em geral perante o que se vai passando.

O que estes gajos estão a cozinhar é mais uma artimanha, um golpe, uma fraude com o único propósito de se manterem debaixo do pára raios chamado Benfica.

O ser humano é um vendido. Vejam-se os casos do João pinheiro mais recentemente.

Quanto mais velho estou, menos confio em quer que seja, na integridade das pessoas, dos valores e da ética.

E o JDM vai encaixando aqui também. Perante o que se passou, ou rapidamente vem retratar-se e opor-se a isto ou para mim está apresentado...e já vou desconfiar das suas reais intenções.

Como já muitos disseram, ou em Outubro JNL é eleito ou para mim é o fim disto tudo.

Diogo20

Esta direção que quer ter o voto eletrónico como pretexto para roubar (mais uma vez) não se preocupou em anunciar o voto nos estatutos no dia em que tivemos mais de 50 mil para um jogo do campeonato.

Sabem muito.

Ghost.Of.Red

Citação de: Benfica1976 em 05 de Setembro de 2025, 12:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2025, 12:08
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 11:35Demoraram 6 meses para recontar os votos fisicos, ainda ninguém sabe aonde, nem quem contou, nem que votos contou.

Achar-se que isto se resolvia facilmente é algo que me ultrapassa. O Vieira e outros que estavam/estão no Benfica são máfia!! Ao ponto de falsearem um ato eleitoral.

O pessoal que não se engane.

Isto não vão ser eleições normais.

São eleições em que se vai defrontar um polvo que tem tentáculos espalhados por lugares de topo, seja da comunicação social, do poder político, instâncias judiciais e provavelmente autoridades policiais.

E esse polvo tem imenso a perder se sair de lá este presidente ou não regressar o Vieira.

Por isso não vão deixar estas eleições decorrerem de forma "normal", civilizada, ética e independente.

Preparem-se para golpes baixos até às eleições e no dia das mesmas.

Este é o benfiquinha que estes artistas criaram e que tem de se "matar" de vez.
Desculpem mas dizia-se o mesmo do Pinto da Costa e depois foram 80%

Muito diferente.

Clube mais pequeno, sócios com menos lavagem cerebral.

O que segurava o Pinto eram os SD.

Cortando a cabeça dos SD era muito mais fácil.

Neste caso o polvo é hem maior e com tentáculos bem longos.

Diogo20

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2025, 14:19
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 11:35Demoraram 6 meses para recontar os votos fisicos, ainda ninguém sabe aonde, nem quem contou, nem que votos contou.

Achar-se que isto se resolvia facilmente é algo que me ultrapassa. O Vieira e outros que estavam/estão no Benfica são máfia!! Ao ponto de falsearem um ato eleitoral.

São eleições em que se vai defrontar um polvo que tem tentáculos espalhados por lugares de topo, seja da comunicação social, do poder político, instâncias judiciais e provavelmente autoridades policiais.

E esse polvo tem imenso a perder se sair de lá este presidente ou não regressar o Vieira.

Por isso não vão deixar estas eleições decorrerem de forma "normal", civilizada, ética e independente.

Muito diferente.

E sócios com 1 voto à cabeça.

Benfica1976

Muito diferente.

Posso estar completamente enganado mas acho que a direção do Benfica não tem tanto poder assim, ter tentáculos na justiça, na forças de segurança, poder político, não acredito, na impressa todos têm alguns órgãos do seu lado, o jogo para o Porto, o Record para o Sporting, etc. O Rui Costa pode ganhar as eleições, e pode, neste momento ser o favorito, mas se ganhar vai ser porque os sócios querem e não por outros factores. Pelo menos é o que eu acho, talvez seja demasiado ingénuo.

Tiago Fella

Ver se eu entendo.

Em 2020 e 2021 tivemos eleições com voto electrónico, e em 2020 tivemos a vergonha que foi, com as urnas a desaparecem e os votos sem serem contados fisicamente.

Entretanto os estatutos são alterados, com o voto electrónico apenas a ser considerado se todas as candidaturas estarem de acordo, mas como há uma candidatura contra, a direcção apresenta uma proposta para o voto electrónico ser outra vez considerado.
É convocada uma assembleia para votar na nova proposta, se for recusada ficam em vigor as regras das últimas eleições com o voto electrónico a vigorar.

É isto?

joaoreis

O AVB teve a astúcia de colocar a polícia a vigiar as urnas.

Dandy

Ide mas é pagar as quotas, malandros! ...

O que vocês querem sei eu! ...

Ghost.Of.Red

Citação de: Benfica1976 em 05 de Setembro de 2025, 14:29

Muito diferente.

Posso estar completamente enganado mas acho que a direção do Benfica não tem tanto poder assim, ter tentáculos na justiça, na forças de segurança, poder político, não acredito, na impressa todos têm alguns órgãos do seu lado, o jogo para o Porto, o Record para o Sporting, etc. O Rui Costa pode ganhar as eleições, e pode, neste momento ser o favorito, mas se ganhar vai ser porque os sócios querem e não por outros factores. Pelo menos é o que eu acho, talvez seja demasiado ingénuo.

Muita ingenuidade.

Basta ver como o Rui Costa estava prestes a ser acusado por esta altura, no ano passado, e havia aqui vários users que tinham essa informação, e passou pelos pingos da chuva.

É como achar que as eleições vão decorrer de forma normal.

Basta ver o que aconteceu em 2020.

Qualquer pessoa que tenha noção mínimas de ciência política sabe perfeitamente que uma massa de pessoas que se mobiliza para umas eleições nunca será para reeleger quem lá está, mas para promover a mudança.

Esse mudança foi votada pelos sócios e foi enterrada na mala de uns Yaris.

Só se deixa enganar desta vez quem quer.

Diogo20

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 13:29O que é isto? 😭😭

Que daqui a uns tempos tirem uma dele mas como presidiário.

mercurialSLB

Citação de: Tiago Fella em 05 de Setembro de 2025, 14:30Ver se eu entendo.

Em 2020 e 2021 tivemos eleições com voto electrónico, e em 2020 tivemos a vergonha que foi, com as urnas a desaparecem e os votos sem serem contados fisicamente.

Entretanto os estatutos são alterados, com o voto electrónico apenas a ser considerado se todas as candidaturas estarem de acordo, mas como há uma candidatura contra, a direcção apresenta uma proposta para o voto electrónico ser outra vez considerado.
É convocada uma assembleia para votar na nova proposta, se for recusada ficam em vigor as regras das últimas eleições com o voto electrónico a vigorar.

É isto?

Não, o regulamento eleitoral não se sobrepõem aos Estatutos. Voto eletrónica apenas será utilizado em caso de acordo entre todas as listas.

Ghost.Of.Red

Citação de: mercurialSLB em 05 de Setembro de 2025, 14:35
Citação de: Tiago Fella em 05 de Setembro de 2025, 14:30Ver se eu entendo.

É isto?

Não, o regulamento eleitoral não se sobrepõem aos Estatutos. Voto eletrónica apenas será utilizado em caso de acordo entre todas as listas.

Não é o que diz a declaração do PMAG