João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

pulmaursnes

Citação de: _1962_ em 08 de Setembro de 2025, 11:04
Citação de: rdr10 em 08 de Setembro de 2025, 08:12
Citação de: Nramos em 07 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: Karina em 06 de Setembro de 2025, 22:57Esperava muito mais desta entrevista.

Tenho acompanhado todas as entrevistas de todos os candidatos para decidir os meus votos.
Tirando o comboio não disse nada de novo.
Parece que tem o disco riscado sempre a dizer as mesmas coisas em todas as suas entrevistas .

Para quem anda aqui no fórum e nas redes sociais a dizer que o João Noronha Lopes é o candidato melhor preparado para presidente do Benfica.

Quem é então o candidato melhor preparado?

Só para eu perceber...

Essa Karina que provavelmente é um gordo da blueprops, tem a escrita igual à malta do Twitter.

"Disco riscado"
"Não dá ideias"
"E você será que é sócio?"
"Somos todos benfiquistas e cada um vota em consciência"

São tantas frases pre feitas que todos repetem, que honestamente começo a ter dúvidas que o QI lhes permita ter trabalho depois de Outubro.

As pessoas a quem se destina este tipo de conteúdo não são as pessoas mais inteligentes, interessadas ou informadas.

Tudo aquilo que vá além do mais básico e superficial é um problema para a maioria deles.

Por isso a táctica da propaganda é repetir à exaustão as mesmas frases vazias e fáceis de repetir.

Um dos principais argumentos contra o JNL em 2020 era dizerem simplesmente algo relacionado com "hambúrgueres".

O pessoal da propaganda pegou na deixa do Pinto da Costa e fez disso uma das bandeiras da campanha em 2020.

Podia-se argumentar o que fosse a resposta era invariavelmente hambúrgueres isto ou aquilo.

Além de não saberem argumentar, não têm argumentos.

Eles sentem-se confortáveis é a repetir frases vazias, com aquela confiança inabalável que a estupidez lhes dá.

Estas empresas sabem muito bem explorar este lado das sociedades.

Muitas das pessoas que consomem este conteúdo não estão dispostas a ouvir ninguém que diga o contrário. Já investiram demasiado emocionalmente e em termos de tempo para voltar atrás agora.

Não vale muito a pena perder tempo e energia com esses. É passar à frente.

Existem muitos outros que ainda vale a pena tentar, tem de ser esse o nosso foco até Outubro. Recuperar para o lado certo a maioria de sócios que conseguirmos.

Vejo pelo meu pai, tem uma tendência natural para ser atraído para o vieirismo mas com calma e paciência fiz-lhe ver o outro lado do vieirismo e agora ele até já crítica o Rui Costa.

Numa eleição que se antevê difícil 100 sócios podem fazer muita diferença, partindo do princípio que vamos conseguir ter uma eleição justa, o que está longe de estar assegurado.

Temos de contrariar o trabalho destes "Karinas" sobretudo offline com os sócios que conhecemos, online as pessoas têm tendência para se menterem rígidas nas suas ideias (ou falta delas).

Tentar usar a estratégia do próprio JNL, falar com todos de forma humana e sem hostilizar ninguém mesmo que digam barbaridades.

Falar com humanidade, de forma clara e simples e estar disposto a ouvir o que eles dizem.

Não perder tempo com quem já atingiu o ponto de não retorno.

Um sócio de cada vez, temos de recuperar o nosso Benfica.

Isto.
Todos nós temos a obrigação e a responsabilidade de o fazer.
Cabe a cada um de nós, individualmente, assumir esse papel.
Se não o fizermos, depois não nos podemos queixar de não haver mudança ou candidatos ao nível do nosso clube.
É isto que faz a diferença.

Baron_Davis

Citação de: Mikaeil em 06 de Setembro de 2025, 21:38

Up

Partilhem com amigos/conhecidos Benfiquistas

além das eleições terem de ser honestas e transparentes, só com mobilização massiva saindo do sofá a mudança poderá ser real

Vamos Presidente!

Red skin

Parece-me claro que a tática a implementar aqui, no serbenfiquista, pelos bots do Vieirismo/Costismo será o retirar de votos de JNL para JDM...

A candidatura de JDM é válida, energética, mas precoce... na verdade, nesta fase, e julgo que ele sabe disso, é uma impossibilidade ter a base social que lhe permita chegar a uma segunda volta, qt mais disputar as eleições com RC ou LFV. Portanto, temos de fazer apelo ao voto útil em JNL, que já demonstrou ter uma base social de apoio capaz de retirar o poder instalado.

AnotherDoom 2.1

Citação de: Red skin em 08 de Setembro de 2025, 12:51Parece-me claro que a tática a implementar aqui, no serbenfiquista, pelos bots do Vieirismo/Costismo será o retirar de votos de JNL para JDM...

A candidatura de JDM é válida, energética, mas precoce... na verdade, nesta fase, e julgo que ele sabe disso, é uma impossibilidade ter a base social que lhe permita chegar a uma segunda volta, qt mais disputar as eleições com RC ou LFV. Portanto, temos de fazer apelo ao voto útil em JNL, que já demonstrou ter uma base social de apoio capaz de retirar o poder instalado.

Vão ler os comentários à carta aberta do Rui Gomes da Silva a atacar o João Noronha Lopes.

Todos eles apoiam Rui Costa, Vieira ou João Diogo Manteigas.

Para Vieiristas e Costistas, Manteigas não é oposição.

Curioso, não é?

Red skin

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 08 de Setembro de 2025, 12:56
Citação de: Red skin em 08 de Setembro de 2025, 12:51Parece-me claro que a tática a implementar aqui, no serbenfiquista, pelos bots do Vieirismo/Costismo será o retirar de votos de JNL para JDM...

Vão ler os comentários à carta aberta do Rui Gomes da Silva a atacar o João Noronha Lopes.

Curioso, não é?
Apesar de gostar de JDM e do que representa, pois é uma candidatura de rutura e acho que a vai levar até ao fim, ao contrário de outros, neste momento ele ajuda mais a causa do poder instalado se puder desviar os votos de JNL, cujo grande erro, foi não ter se candidatado contra RC nas eleições anteriores... algo que se compreende, pq a vida é feita de sortilégios e oportunidade,  mas julgo que se o tivesse feito das duas uma, ou já era presidente ou seria em outubro à primeira volta.

paalexg

Curioso, não é?
De facto é curioso, sim, pois a ideia vigente é que tanto o Manteigas como o Noronha Lopes estão a remar para o mesmo lado, evidenciado pelo facto de, ao contrário das outras da suposta oposição, ainda não ter havido qualquer altercação entre as duas candidaturas.

Não se percebe a razão pela qual o RGS tem uma opinião negativa sobre o Noronha e uma tão positiva quanto ao Manteigas. Desconfio que seja azia pelo facto do Noronha ter tido 30 vezes mais votos que o RGS em 2020.

Red skin

Citação de: paalexg em 08 de Setembro de 2025, 13:03

Curioso, não é?
De facto é curioso, sim, pois a ideia vigente é que tanto o Manteigas como o Noronha Lopes estão a remar para o mesmo lado, evidenciado pelo facto de, ao contrário das outras da suposta oposição, ainda não ter havido qualquer altercação entre as duas candidaturas.

Não se percebe a razão pela qual o RGS tem uma opinião negativa sobre o Noronha e uma tão positiva quanto ao Manteigas. Desconfio que seja azia pelo facto do Noronha ter tido 30 vezes mais votos que o RGS em 2020.
A candidatura de RGS, na minha opinião, foi uma candidatura falsa para desviar votos dos descontentes da verdadeira oposição

IloveSLB2014

A entrevista no Benfica independente em menos de 48h já leva mais de 15 mil visualizações

paalexg

Citação de: Red skin em 08 de Setembro de 2025, 13:05
Citação de: paalexg em 08 de Setembro de 2025, 13:03

Curioso, não é?

A candidatura de RGS, na minha opinião, foi uma candidatura falsa para desviar votos dos descontentes da verdadeira oposição
Não acredito que tenha sido uma falsa oposição, pois creio que o RGS e o detido não se davam, além de que o RGS sempre demonstrou ter mais ambição que ser somente um vice.

Acho que ele simplesmente contava ir sozinho contra o Vieira e, consequentemente, por essa razão, ter uma votação significativa. Mas depois aparece um outro que congrega em torno de si mais de 95% da oposição e o reduz a uma insignificância humilhante.

Acho que ele nunca lidou bem com isso. Acho não. Parece-me claro.

MiMiMiccoli10

Citação de: _1962_ em 08 de Setembro de 2025, 11:04
Citação de: rdr10 em 08 de Setembro de 2025, 08:12
Citação de: Nramos em 07 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: Karina em 06 de Setembro de 2025, 22:57Esperava muito mais desta entrevista.

Tenho acompanhado todas as entrevistas de todos os candidatos para decidir os meus votos.
Tirando o comboio não disse nada de novo.
Parece que tem o disco riscado sempre a dizer as mesmas coisas em todas as suas entrevistas .

Para quem anda aqui no fórum e nas redes sociais a dizer que o João Noronha Lopes é o candidato melhor preparado para presidente do Benfica.

Quem é então o candidato melhor preparado?

Só para eu perceber...

Essa Karina que provavelmente é um gordo da blueprops, tem a escrita igual à malta do Twitter.

"Disco riscado"
"Não dá ideias"
"E você será que é sócio?"
"Somos todos benfiquistas e cada um vota em consciência"

São tantas frases pre feitas que todos repetem, que honestamente começo a ter dúvidas que o QI lhes permita ter trabalho depois de Outubro.

As pessoas a quem se destina este tipo de conteúdo não são as pessoas mais inteligentes, interessadas ou informadas.

Tudo aquilo que vá além do mais básico e superficial é um problema para a maioria deles.

Por isso a táctica da propaganda é repetir à exaustão as mesmas frases vazias e fáceis de repetir.

Um dos principais argumentos contra o JNL em 2020 era dizerem simplesmente algo relacionado com "hambúrgueres".

O pessoal da propaganda pegou na deixa do Pinto da Costa e fez disso uma das bandeiras da campanha em 2020.

Podia-se argumentar o que fosse a resposta era invariavelmente hambúrgueres isto ou aquilo.

Além de não saberem argumentar, não têm argumentos.

Eles sentem-se confortáveis é a repetir frases vazias, com aquela confiança inabalável que a estupidez lhes dá.

Estas empresas sabem muito bem explorar este lado das sociedades.

Muitas das pessoas que consomem este conteúdo não estão dispostas a ouvir ninguém que diga o contrário. Já investiram demasiado emocionalmente e em termos de tempo para voltar atrás agora.

Não vale muito a pena perder tempo e energia com esses. É passar à frente.

Existem muitos outros que ainda vale a pena tentar, tem de ser esse o nosso foco até Outubro. Recuperar para o lado certo a maioria de sócios que conseguirmos.

Vejo pelo meu pai, tem uma tendência natural para ser atraído para o vieirismo mas com calma e paciência fiz-lhe ver o outro lado do vieirismo e agora ele até já crítica o Rui Costa.

Numa eleição que se antevê difícil 100 sócios podem fazer muita diferença, partindo do princípio que vamos conseguir ter uma eleição justa, o que está longe de estar assegurado.

Temos de contrariar o trabalho destes "Karinas" sobretudo offline com os sócios que conhecemos, online as pessoas têm tendência para se menterem rígidas nas suas ideias (ou falta delas).

Tentar usar a estratégia do próprio JNL, falar com todos de forma humana e sem hostilizar ninguém mesmo que digam barbaridades.

Falar com humanidade, de forma clara e simples e estar disposto a ouvir o que eles dizem.

Não perder tempo com quem já atingiu o ponto de não retorno.

Um sócio de cada vez, temos de recuperar o nosso Benfica.
Ler e reler.

Baron_Davis

Citação de: joaoaria em 08 de Setembro de 2025, 12:18Espantam-me as críticas ao Noronha Lopes quando na prática é o único até agora que já começou a revelar os nomes da sua equipa.

A corja sabe perfeitamente que é o candidato mais forte e com mais hipóteses

Daí as críticas da botalhada e dos enablers e o ruído, desinformação e falta de profissionalismo do artista da mag (que aparentemente já tem tacho na lista do preguiçoso incompetente)

Com eleições limpas e transparentes, acredito que a lista de JNL possa ter boas chances de ganhar, mas que a corja corporate tudo vai fazer para manter o poleiro e evitar uma auditoria rigorosa, isso há poucas dúvidas...

Vamos Presidente!

The_Riggs

Outra coisa que devia começar a ser cozinhada em termos estatutários era um PMAG não poder ter cargos na direção 4 anos após abandonar o cargo, ou, no mínimo, não ter cargos em listas de eleições organizadas pela sua Mesa.

" ah e tal mas agora desconfiam de tudo" ? Quem gosta de coisas às claras não faz perguntas dessas e muito menos se opõe a regras claras.

BERNA_1961

No Benfica Independente ao minuto 35 fala dos direitos televisivos...
Depois fala que se os direitos valem 160/180, e diz que o Benfica não pode receber menos de 20M?
É mais um lapso, um engano, ....?
20M?

paalexg

Citação de: BERNA_1961 em 08 de Setembro de 2025, 14:22No Benfica Independente ao minuto 35 fala dos direitos televisivos...
Depois fala que se os direitos valem 160/180, e diz que o Benfica não pode receber menos de 20M?
É mais um lapso, um engano, ....?
20M?
Creio que ele está a falar de uma quebra de receita nossa em 20M€ por virtude da centralização, não que o Benfica receberá na ordem desse valor.

Vidito

Curioso, não é?

Esse blog não pode ser levado muito a sério, visto que o único candidato que alguma vez prestou, era o Rui Gomes da Silva.